Música minha - Opiniões por favooorrr!

Autor Mensagem
Brennno
Veterano
# mai/07


Olá, fiz essa música no inverno do ano passado e acabei gravando...

No início era só pra ser voz + violão, mas aí chamei uns amigos e colcamos guita, baixo e batera....

Deu nisso:

http://www.4shared.com/file/16411755/e89fad5d/Pensando_em_voc.html

Gostaria de opiniões e/ou críticas sinceras em todos os aspectos, como música, letra, execução, vocal, etc...

(Dark Diva por favor se manifesteeee!!!)

Abraços a todos!!

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


Muito legal cara, parabéns, parece que voce tem uma influencia do Engenheiros, gostei mesmo, tanto que essa é a primeira musica que eu salvei aqui no meu pc para ouvir.

Manda mais trabalhos seus aki pra gente ouvir, flow abraços.

Lekso
Veterano
# mai/07
· votar


Caro Brenno,

A influência do Humberto foi a primeira impressão que tive — imagino que você já tenha ouvido isso bastante. Não sei se a letra é boa; não prestei atenção. Abri sua música e fui fazer outra coisa. Decidi postar esta resposta assim que eu percebi que havia posto a canção para repetir pela quinta vez. Fiz exatamente como sbraz.

Vá em frente!


Lekso

Brennno
Veterano
# mai/07
· votar


Muito legal cara, parabéns, parece que voce tem uma influencia do Engenheiros, gostei mesmo, tanto que essa é a primeira musica que eu salvei aqui no meu pc para ouvir.
Manda mais trabalhos seus aki pra gente ouvir, flow abraços.


Valeu mesmo, puxa fiquei lisonjeado por vc ter gostado e ainda salvado ai.... pois eh, as influências são do pop-rock nacional, e engenheiros certamente é uma grande influência!!! abração ai e na sequencia posto mais umas coisinhas!!

Brennno
Veterano
# mai/07
· votar


A influência do Humberto foi a primeira impressão que tive — imagino que você já tenha ouvido isso bastante. Não sei se a letra é boa; não prestei atenção. Abri sua música e fui fazer outra coisa. Decidi postar esta resposta assim que eu percebi que havia posto a canção para repetir pela quinta vez. Fiz exatamente como sbraz.

é talvez meu timbre seja algo muito distantemente perto de um Gessinger com pneumonia e faringite rsrsrs......... bem ja ouvi sim , mas não é forçação nao, sai normal..... é meu timbre mesmo.... se puder ouvir novamente e comentar algo sobre a letra agradeceria, mas desde já muuuuiito obrigado mesmo por ter ouvido cinco vezes!!!!!!!!!!!!!!!!!! bacana, fico feliz pra caramba q tenha gostado!!! forte abraço!!!

Lekso
Veterano
# mai/07
· votar


Ah, rapaz, mas você pediu pra criticar: — não achei tão bom assim. Já vi muita coisa melhor neste fórum. Tão simplezinha... Tão assinzinho... Tão... Sei lá... Tão... E a gravação tá assim, meio...

Cara, tô besta com sua música!... Gostei demais!...

Brennno
Veterano
# mai/07
· votar


Ah, rapaz, mas você pediu pra criticar: — não achei tão bom assim. Já vi muita coisa melhor neste fórum. Tão simplezinha... Tão assinzinho... Tão... Sei lá... Tão... E a gravação tá assim, meio...
Cara, tô besta com sua música!... Gostei demais!...


rsrsrs valeu cara, valeu mesmo!!!!!!

Lekso
Veterano
# mai/07
· votar


Olha, sinceramente, vai ter muita gente que vai achar sua letra um poço de lugares-comuns. Também nesse ponto você será comparado ao Humberto.

Prefiro me adaptar à sua letra. Na minha opinião, você deve simplesmente continuar a levar sua arte — e quem não gostar, que se dane!

Sei que muita gente pode discordar, mas é a minha opinião: seu trabalho está além do criticável, pois atinge o patamar de "arte". Profundamente bom. Mostre-me mais uma canção com essa qualidade, que eu viro seu fã.

Bog
Veterano
# mai/07 · Editado por: Bog
· votar


Brennno

(editado depois de ouvir de novo com meus monitores)

Realmente, eu me assustei com a semelhança do teu jeito de cantar com o Humberto Gessiner. Mas sei bem como essas coisas são complicadas, volta e meia comparam a vocalista da minha banda virtual com a Fernanda Takai...

Eu achei a música muito bem feitinha, gostei mesmo. Só achei que a bateria está um pouco jogada para o lado direito. Acho também que daria para colocar esse chimbal um pouquinho mais para o fundo.

Mas a gravação, a música, tudo, ficou bem bacana mesmo.

João_Luiz
Veterano
# mai/07
· votar


Brennno
Olha, gostei muito da música, mas nas caixas do PC aqui do trabalho não dá pra ver detalhes.

Vou escutar em casa no meu som pra analisar melhor as coisas... meu PC lá tá emperrado mas acho que arrumam essa semana.

Mas te adianto: alto nível...

Brennno
Veterano
# mai/07
· votar


(editado depois de ouvir de novo com meus monitores)

Realmente, eu me assustei com a semelhança do teu jeito de cantar com o Humberto Gessiner. Mas sei bem como essas coisas são complicadas, volta e meia comparam a vocalista da minha banda virtual com a Fernanda Takai...
Eu achei a música muito bem feitinha, gostei mesmo. Só achei que a bateria está um pouco jogada para o lado direito. Acho também que daria para colocar esse chimbal um pouquinho mais para o fundo.
Mas a gravação, a música, tudo, ficou bem bacana mesmo.


falou tudo camarada, na mosca... semelhanças existem, além do mais certamente sempre sofremos "influência das nossas influências" hehe! preciso resgatar a mix dessa música mas acho q se perdeu e fiquei só com a versão masterizada acredita? se não achar não tenho mais como mexer, até já pensei em matar um pouco o chimb.... valeu!!

Vou escutar em casa no meu som pra analisar melhor as coisas... meu PC lá tá emperrado mas acho que arrumam essa semana.
Mas te adianto: alto nível...


escuta la então e depois posta o comentário, mas desde já valeu!!!

abraço a todos!!!!

Brenno

Brennno
Veterano
# mai/07
· votar


Sei que muita gente pode discordar, mas é a minha opinião: seu trabalho está além do criticável, pois atinge o patamar de "arte". Profundamente bom. Mostre-me mais uma canção com essa qualidade, que eu viro seu fã.

po cara, valeu o feeling, realmente não esperava tanto retorno da música assim e to vendo q a galera tá se amarrando, to até surpreso, muito obrigado mesmo, a vc e a todos ai!!! arte é isso ai = feeling!!!! abraço a todos

Brennno
Veterano
# mai/07
· votar


up!

Lekso
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, é uma coisa esquisita... Até agora não entendi...

A última vez que eu tinha sentido isso já fazia uns seis meses, quando eu estava descobrindo David Bowie. Lembro-me claramente: era com a canção Space Oddity, na parte que dizia:

"For here
Am I sitting in a tin can
Far above the world
Planet earth is blue
And there's nothing I can do"

Agora a coisa acontece aqui:

"Eu já perdi a corda
Todo dia do meu lado
Deixa eu te fazer dormir"

Ainda prefiro David Bowie. Mas até hoje eu não consigo parar de ouvir sua música...

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Me lembrou Nenhum de nós no começo, e em alguns trechos Klaiton e Kledir, Gostei. ótima letra e boa levada. Acho que no caminho em que vcs se enfiaram não dá mais para olhar para trás nem voltar, é só seguir.
Abraços para sua turma e boa sorte aí.

marcelo_satch
Veterano
# mai/07
· votar


nossa , muito bom mesmo!!!! ficou melhor que a maioria das musicas que tocam nas radios por ai.......parabens!!

Brennno
Veterano
# mai/07
· votar


valeu moçada!!! jimmt vandrake, marcelo_satch, obrigado pelos coments, tanks por terem ouvido e pelos elogios, valeu mesmo... na sequencia vou postar mais algum som ai.... abraços a todos

Brennno
Veterano
# mai/07
· votar


ah, e Lekso, valeu tb, só espero q vc não enjoe da música hehe.... ela é meio chicletona mesmo, principalmente o refrão, isso admito... rs muito obrigado cara, valeu o apoio e a consideração ai!! abração!! AVANTE!!

Brennno
Veterano
# jun/07
· votar


ouçammmmm maaaissss!!!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07
· votar


Cara! Baixei ela aqui em casa e fiquei ouvindo ela por um bom tempo! Adorei a mixagem que você fez nela, realmente ficou muito legal, só uma dúvida, você microfonou ou plugou o violão? Mas enfim ahah Ficou foda demais, continue assim :D

Brennno
Veterano
# jun/07
· votar


ServeTheServants

rapaz, o violão é microfonado... tá meio seco mesmo, mas achei melhor não por nenhum efeito (ele tá cru cru mesmo), pra ficar mais natural, além do que me amarro na acústica pura... valeu pela força ai velho!!!!!!!!!

Brennno
Veterano
# jun/07
· votar


ouve ai moçadaaa!!!! abraços!!

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


MÚSICA
violão - som gostoso com a palheta destacando
voz - grave legal, afinada. não entendo a letra em alguns pequenos trechos.
bateria - redonda, bem gravada.
baixo - cabendo
gravação - muito boa
mixagem - legal
guitarra - solinho central gostoso / solo posterior com um timbre muito bom, bem bolado. Nos agudos, baixaria em alguns trechos.
Final - violãozinho baixinho demais e voz alta demais.

LETRA - legal se colocá-la aqui pra ser analisada melhor.


GERALZÃO - bacana mesmo, alah ENGENHEIROS, mas bacana. Não que engenheros não seja legal, mas é questão de Identidade.

Parabéns! Sucesso e Estrada!

OBS.: Não entendo nada de MIXAGEM, tenho tentado por aqui, mas tá uma verdadeira m**** e estas observações acima foram de um leigo no assunto MIXAGEM e outros. rsrsrs

Se puder... vai no último link que tá lá. Foi caseira, hein!?! Nem tá acabado a voz guia tem que ser mudada.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/162839/

Brennno
Veterano
# jun/07
· votar


has4

fala has, valeu os coments, já vou comentar o seu lá, inclusive já ouvi as duas versões...

a letra tem uns jogos de palavras se prestar atenção vai entender melhor.... na sequencia posto aq, com certeza!!

ah, e o q achou "baixaria" na guitarra? não entendi direito o q quis dizer (quer dizer, na verdade entendi né hauhauhahahuahuah, mas explica melhor ai o q achou d errado)

abraçossss

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


explica melhor ai o q achou d errado)

Nada 'errado'... o som é gostoso pacas! O que eu nao observei bem quando ouvi o seu trabalho da primeira vez, foi a letra, pois primeiramente prestei mais atenção na parte musical, portanto, ouvindo novamente pude entender a letra com mais cautela...

agora, o som do violão no final, eu aumentaria mais um pouco, pois se na mixagem vcs quiseram dar o ar de acústico, não conseguiram, pois ficou apenas o som da voz muito superior ao som do violão naquele trecho final! Sugiro que aumentasse só mais um poquinho para não ficar tão distante, ou então, regravaria o VIOLÃO AÇO e a VOZ, apena no trecho final, um único microfone captando o som de ambos, pois assim, daria uma outra ambiência àquela parte final, talvez conseguissem o que quisessem, se é realmente isto que quisera imprimir no trecho fianl. Seu trabalho está redondo!

Repito: curti pacas o solo central da música. O timbre, a pegada e o arranjo!

Se a sua linha é COMERCIAL, está no caminho certo. As comparações são sadias, pois se trata de um grande compositor e de uma banda que faz um som bem gostoso mesmo! Encare isto como POSITIVO. Acredite!

ISSO AQUI EMBAIXO que eu coloquei no primeiro comentário meu foi pra te preparar quando ouvisse o meu hehehehehe não foi sobre o seu trabalho não heheheheheheh essa observação foi para te preparar para o quando vc fosse ouvir o meu ao ser convidado para tal hehehehe, veja bem:

OBS.: Não entendo nada de MIXAGEM, tenho tentado por aqui, mas tá uma verdadeira m**** e estas observações acima foram de um leigo no assunto MIXAGEM e outros. rsrsrs

Se puder... vai no último link que tá lá. Foi caseira, hein!?! Nem tá acabado a voz guia tem que ser mudada.
]http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/162839/


Brennno
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake klayton e kledir? hauhauhauahuahuuhauah foda não tinha reparado nesse coment...

has4 cara, acho q já sei o q vc ta falando quanto ao som do violão no final... é pra tar no mesmo volume do começo da música, talvez tenha acontecido ai o que já aconteceu algumas vezes qdo ouvi a música num microssistem podre q tenho aq, até achei q era problema da mídia, mas o som do violão simplesmente ficou muuuuito baixo (tipo, lá no fundinho), e ai vem a voz e diz "os móveis mudam de lugar", se for isso é um não sei o que q acontece não sei quando mas nem sempre, na verdade raramente e nao sei explicar pq...hauhaua tenta baixar e ouvir d novo pra ver se acontece.... bem se não for isso, se tiver ouvindo o violão mas só achou "meio" baixo, é esse volume mesmo, pode ver que é o mesmo clima do início da música.... mas to achando q aconteceu contigo ai aqle problem q narrei acima... se for baixa d novo ai irmão, e faz o favor d me contar se aconteceu d novo q daí vou contratar a turma do scoobidu pra desvendar esse mistério hauhauhauhauhauha!
já ouvi la a tua musica nova e comentei.... tb pus uma outra minha, qdo tiver um time comenta la velho!

abraxxx a todos e mais opiniões ai por favooorrrrrrr!!!!

Brennno
Veterano
# jun/07
· votar


up!! more coments please...

Canto
Veterano
# jul/07 · Editado por: Canto
· votar


Brennno
Hey... Perfeita a composição, eu componho também, mas não divulgo não, porque só tenho a letra, ainda não fiz a melodia...

Mas Brenno, ela está muito bem feita, a música está em sintonia com a letra, tudo parece perfeito em relação a música, quanto ao som não parece perfeito, mas já que é pra analisar a música, é isso, perfeita.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Brennno
Ouvindo essa.

;-)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Brennno
Cara, gostei muito da composição.

É exatamente como disseram. Tua voz lembra a do Humberto Gessinger. Isso não é lá muito bom, mas se for a tua voz msm (sem impostações pra ficar parecido, saca?), manda ver. Novamente, vou só lhe fazer críticas pq tu pediu e são com o único objetivo de elevar ainda mais a qualidade do teu som.

Entre 3:55 e 4:00 tem umas quebras de registro de voz que eu não suporto - alias, isso rola em vários trechinhos da música. É uma coisa que me lembra Cranberries ou country music, por exemplo. Isso é ruim pra voz e técnicamente, incorreto. Acho que sua música e interpretação são boas, não precisa desses adornos excessivos.

Vc foi feliz em não arriscar muitos vibratos sem ter domínio sobre a técnica. Fez soar muito melhor cantado e cuidadoso.

Enfim, ficou de altíssimo nível.

Meus mais sinceros parabéns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música minha - Opiniões por favooorrr!