COVER: My All (Mariah Carey) by Dark Diva

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
Soulface

eh nois na fita \o/

Christhian

vc canta naqueles concursos de karaoke japones??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Midgard
vc canta naqueles concursos de karaoke japones??
Cara, nem... Eu sou muito de competir... acho que música não é por ai..

Em Nihongo fala-se Taikai.

=)

Elvenpath
Veterano
# mar/07
· votar


Oi Diva!!!

Ficou lindoooooo!!!! Cara, sou sua fã, rs... Amei, simplesmente lindo!!!!

Sucesso pra ti

Bjs

João Ferr
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva

Bom, vc sempre posta coments detalhados falando tudo que vc achou da música e talz... mas o que que eu tenho pra dizer? Ficou perfeita, só isso! Eu já falei isso na Carry On, mas repito: vc tem um timbre lindo, principalmente quando deixa a voz suave...

Aliás, vc fez uma das coisas que eu acho mais fodas em voz de mulher... Cantou o primeiro refrão suave, meio que falsete. E no segundo, as mesmas notas, sem mudar a melodia, mas com a voz cheia. Isso é muito bonito. Ai ai.... rs

Como sempre tem sugestões para cantar outra música, vou sugerir a minha: já ouviu a Lara Fabian cantando "Caruso"? Se não, procura no YouTube que tem. Vc podia gravar essa. Com certeza vai ficar muito bom.

Beijos e parabéns!

thiaguinhu
Veterano
# mar/07
· votar


caramba! fantástica! mais uma q adorei!!

algumas coisas q notei (posso estar errado)

1:04 qdo vc canta:

Cause I can't go on
living in the memory of our song

me parece q saiu um pouco do tom

e em

2:51
3:03

não sei se desafinou ...mas forçou bem a voz...acho q tem como melhorar

bjs Diva!

Lex Vox
Veterano
# mar/07
· votar


te pedi em casamento justamente pq achei estupendo. To de boca aberta até agora

Elvenpath
Veterano
# mar/07
· votar


Oi Diva

Esqueci de perguntar, qual é o equipamento que vc usa pra fazer as gravações?
Preciso de um help

Bjs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


Dark Diva
Leia o que estão postando. Veja se eu não tinha razão quanto ao modo de vc cantar esse som... =)

Tá me devendo.

;)

PS: Responde as propostas de casamento tb... :P

Gippe
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva

Guria, q vaca vc :P hauahauauhauahauha com todo respeito, xingo qualquer um q venha com uma gravaçaum absurda hauhaauhauah
Nossa, fiquei d cara... realmente vc canta mto bem... caraca, imagine soh fazendo aula. Eu ressalvo o comentario da Jolie, teve duas partes q saum bem altas (as mais altas da musica) q vc entrou em voz de cabeça, naum em belting. Bem, belting eh fodastico, mesmo pra vc q eh soprano... mas treine, qnd vc dominar aih ninguem mais te segura.
Tem um q de eruditinho na musica q deu um toque bem seu, achei bem bacana... o primeiro i give my on, o on foi uma cantora de opera em pleno palco :D... ficou lindo
Guria, ficou muito massa, gostei muito mesmo, parabens, teu timbre eh lindo... soh tem uma coisa q num gosto, jah disse isso pra vc... as vezes tua voz fica nasal... claro q nessa foi bem menos q na in a darkened room... mas toma cuidado pra num fechar as ressonancias no nariz, mas soh to dizendo isso pra ter o q criticar mesmo... a gravaçaum tah otima :P
vai pra luta guria, c eh fueda
sussesso pra nóis q nóis merece :D

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


:~~~~~~~~~~(
Desisto de cantar...

PQP!! ukyhkauyjh\glkdtuyfhsdkjghmnbvjfh;dasuskjdhsnbdjhgfjhgejh!
Cramento Diva!

Vc me assustou tanto que chorei de verdade!
:OOOOOOOOOOOOOOOO
Sem palavras.... me quebrou.. vou ajuntar meus caquinhos agora.

Fodastisíssimo!

Diego MG
Veterano
# mar/07 · Editado por: Diego MG
· votar


Dark Diva
Tipo assim, tudo que eu queria falar o povo ja falou! só vou deixar em evidência algumas partes que eu não gostei (que foram mínimas):

*2:46 sua voz da uma tremida nesta parte, mais acho que tem haver com algum efeito de mixagem não com sua voz( mais posso estar enganado)

*2:51 (just) e 3:04(can't) me pareceu um pouco forçado! Com a sua grande capacidade vocal da para vc dar um melhorada nisto!

Seus vibratos e os graves rules( nem eu que sou baritono, tenho uma grave tão bom assim)! tb gostei que vc não deu aquele escape de ar que nem a Mariah faz! particulamente acho enjoativo!

Aquela segunda voz é sua? (se for nunca tinha ouvido este seu lado) o.0 !

No mais.....
Congratulations! Beautiful song, beautiful voice, perfect work.
Light kisses!
See ya!

AsTrOdYuM
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva

perfeito perfeito.... muito bom!! todos parabens possiveis :D

vc nao consegue esconder o metal da voz ateh mesmo nesta musica neh eheheh algumas levadas lembram o metal... oq nao prejudica em nada, soh da um ar um pouco mais agressivo :)

bjoooo

floor jansen
Veterano
# mar/07
· votar


Bom em 1º lugar eu amo essa música.....

sua voz tá muito bonita, o suave do começo tá muito bom, mas toma cuidado pois quando vc sobe a nota d leve, vc tá semitonando - isso é descontrole no apoio, tá??? é so treino...gostei qdo vc partiu para o bel-canto - q eu já t disse é mais sua praia...é aonde sua voz d cabeça se encorpa muito e vc não dá diferença nos passágios...uma pena q no meio da música vc se perde e volta a cantar normal...tente cantar a música toda em bel-canto....vai ficar perfeita...
mas voltando vc tem um bom controle quando sober, porém as suas finalizaçãos estão deixando a desejar daí parece q tá forçado....não está forçado pois vc sobe com facilidade, mas vc joga muito ar quando termina, de novo apoio....o back ficou lindo... lindo, muito bom o controle...já no final nas partes mais altas, seria melhor vc tentar uma middle voice para não ter quebra d passágios....

Talento vc tem, voz vc tem.....parabéns....garota, só t falta treinar apoio....


beijos....

O_raffa
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva

dark diva minha inspiração mais perfeita... =D~~~~

ficou 10


=********

Dark Diva
Veterano
# mar/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


Nossa, passei uns dias sem acessar aqui e agora acumulou um montão de posts!
=-O

Bom, vou tentar responder tudo agora mesmo, rs.

Well, here we go:

______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________

Soulface
Os excluídos...
Só pq somos japas né?!


Mas como vc é bobo, hein? Sabe muito bem q se dependesse unicamente disso vcs é q talvez teriam prioridade nos comments! Vcs (japas) "rulam", ainda não se ligou nisso? >:(
hehehehe! ^^
______

Tudo bem... Acerte as contas com o Jaspion depois! =P

Não!!! Acerte VC as contas com o "Gigante Guerreiro Daileon"!
♫ Daileon (pan, pan, pan, pan, pan, pan, pan pan) Daileon... ♫
Ahuaehuaehuaheuahehaeha! =P
______

Legal... o botaõzinho "Editar" sumiu do meu post lá em cima. Vou ter q comentar aqui mesmo...
Tem hrs q meus poderes fazem falta! hauehuaheuhaeuahhuae


Ahauheauheah, viu só? Quem mandou pedir demissão do FCC! =P
(Aliás nem sei se foi isso mesmo pra estar falando, uahuaha)
______

OQ dizer hein?!
Simplesmente linda!!!


Brigada! *^^*
______

(Calma Christian... to falando da gravação)

¬¬'

Vc não é a Ave-Maria mas tá cheio das graças, né?
Aheaheuah!
______

Depois de levar o prêmio d emelhor vocal feminino, lírico e cover, agora qr levar o pop tb... Daqui a pouco tá cantando até de ponta cabeça por não ter mais oq inventar! hehehehehehehehe

¬¬' ²

'té parece...
______

Mas falando sério, ficou excelente! Vc sabe q não pode esérar de mim comentários técnicos e avaliações específicas como a maioria do pessoal aqui.
A única coisa q posso dizer é se gostei ou não. E se me soou bem ou não.
E eu adorei! Muito fera mesmo!!!


Mas isso tb é importantíssimo! E nem vem pra cima de mim com as suas babelas furadas pq vc entende de música pra caramba, Sr. Multi (calma, não é multi do FCC. É multi instrumentista, viu? huahuahauha)! =P
______

Mas como eu tb sou um mala sem alça, vou fazer uma resalva.
Isso não qr dizer a essa música em específico, mas vou pegar um gancho pra levar em conta todas as outras gravações suas q eu já ouvi.
As vezes (não sempre) eu sinto algumas escorregadinhas na pronúncia do inglês.
Nada q comprometa o resultado da obra, mas é a única coisa q eu consigo perceber de "errado" qndo estou ouvindo.


Meu, agora vc pegou num ponto crucial. Realmente na hora de cantar eu acabo embaralhando algumas palavras. E se vc notar, normalmente são sempre as mesmas palavrinhas, mesmo q sejam em músicas diferentes (q saco! rs).

Sei lá, mas acho q além de eu falar mal a lingua inglesa, o fato de ter q cantar as palavras (afinal, música quase sempre é isso, rs) acaba embaralhando um pouco a minha cabeça e então na hora de pronunciar nem sempre consigo pensar na melodia e ao mesmo tempo na pronúncia certinha, então saem essas coisas estranhas msm, rs.

Tirando o fato de sotaques específicos, q eu nunca vou conseguir imitar (tipo o lance do inglês americano, canadense e britânico), concordo totalmente c vc.

Será q o Christhian me ensinaria alguns macetes de pronúncia, já q ele fala tão bem? hehehe!

______

Talvez seja só encheção de saco da minha parte. mas se existe alguma cosia q eu acho q vc pode melhorar, é nisso. O resto, pelo menos pra mim, está perfeito!!!


Encheção de saco é vc ficar falando q não entende de canto, isso sim! kkk!

Quem saca de música e tem a sua percepção nem pode falar q não entende de canto. Canto tb é música, e não saber sobre técnica vocal não tem nada a ver com não saber sobre técnica de uma forma geral, assim como distinguir uma desafinada (ou pelo menos um som audível) de uma m***. Por isso eu fico mega feliz em saber q vc curtiu e achou a minha song legal, viu?
=D~


Muitos beijos p vc e pra sua ichuunoonna* liiinda!

*by tradutor online multilínguas Tabajara (haha!)

=***


______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________


Midgard
Soulface
eh verdade ='( somos excluídos pela sociedade ahuaeuhuaeh

______

aewww Odivan \o/

Oo'
Mas hein?!
rsrs
______

eu ja tinha comentado essa pra vc neh??

Aham... MSN! ^^
______

Mas eu comento denovo \o/

Aeee! \o/
______

eu achei muiiiiiiiitoo bom \o/ Principalmente o começo q ficou bem true \m/ essa musica caiu muito bem na sua voz ^^ Parabens

Brigadaaa!!!
E o começo ficou legal mesmo, né? Fiquei satisfeita por ter conseguido deixar a voz suave, já q tenho como característica (ou vício) uma voz mais agressiva... é tão legal brincar assim c a voz! =D
Devo toda essa "suavidade" ao Chris (mais pra frente explico melhor, rs).

Pelo menos isso foi uma das coisas q me agradaram na gravação. Tem muita coisa nela q me irrita pq não consegui fazer direito... =/
______

Creditos tb pro Japa q detonou na mixagem =)

Na mixagem e na dica preciosíssima, como falei acima! \o/

=******
Bjooosss!


______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________


S Baz
teve uma subida melismada! bem pokinhu, desculpa.. errei \o/

AAAHHH, agora sim, entendi! ^^
______

e o lance da musica que eu te indiquei...realmente sua voz eh mto potente e a dela eh mto suave neh

Aham. Com certeza.
Jamais conseguiria um resultado tão "doce" com a minha voz. Nem se eu tentasse mascarar o meu timbre eu conseguiria ficar com a voz tão suave e linda como a da Elali nessa música q vc falou.
______

há! mas vale só pelo timbre lindo que tu tem! amo demais ele!
há tenta vai! diz que sim, siiiiiimmm?
^^


Hum... assim eu fico c vergonha, já te disse! *^^*

Mas ó, eu conheço as minhas limitações (q não são poucas, rs) e acho q eu faria uma tremenda m*** com a música se eu tentasse cantar, é sério msm, rs. =P

=***

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


Barbara Jolie
Quebra de registro (...) 02:51 , 03:03 Que se não me engano na original é feito em belting. E ou seja, vc eh soprano, deveria pegar essas notas em belting mesmo, mas tomar cuidado para que não fique parecendo gritado. E na sua gravacao ao invés disso, vc quebrou o registro pra cabeça, e o som ficou mais fraco do q deveria, por isso treinar o passaggio, q qndo há essa mudança de registro, não se perceba a quebra do mesmo. Vc pode treiná-lo com vocalizes sim, mas nessas regiões, onde há a sua mudança de registro vocal.

Pois é. Qdo eu dei as minhas 2 ou 3 cantadas pra ensaiar antes de gravar, eu tentei deixar essa parte mais "potente" cantando no peito, mas ficou tããão feia (na minha opinião). Achei q ficava extremamente gritada qdo eu tentava deixar a voz subir normal, daí acabei suavizando pq não consegui ter um controle legal pra cantar essa parte no peito... foi uma das coisas q eu detestei nessa gravação. Achei q podia cantar sem maiores problemas (apesar de saber dos meus limites e apesar de ser uma música difícil, é claro) mas não deu. =(

Acho q o lance é mesmo treinar os tais passagios pra ver se eu controlo melhor esses "berros" (rsrs) e os deixo mais bonitinhos pra não precisar "usar a cabeça" (rsrs).
______

Então, vc pode não entender de técnica, mas isso é consciente. Mesmo vc nao entendendo o q vc está fazendo tecnicamente, mas vc sente, sente q muda, q algo diferencia e tals.

Senti mesmo. E como muda!!!
Parece q a nossa "caixa ressoadora" é uma "caixinha de surpresas", onde dá p sentir o som passando por lugares cada vez mais estranhos. Às vezes eu me surpreendo qdo descubro algum lugar diferente q eu sinto a voz (ou o ar, não sei explicar) passar. Já senti isso no crânio, no pescoço, nuca, bochechas (não bem bochechas, mas perto do nariz), ouvidos e até nos olhos eu já senti a voz "bater" (pode estranhar, mas q aconteceu, aconteceu! Ahauehaehuehuaeh!)
______

Vou te dar um exemplo na sua gravação, onde vc usou cobertura e que não ficou tão legal [ao meu ver], pois como disse lá em cima, essa é uma linha mais pop, ou seja, talvez se vc colocasse uma voz mais soprosa ao invés da cobertura combinaria melhor. Aqui: 02:20

Hum, sei. Ficou muito "lírico" (entre parênteses pq foi um lírico bem estranho, rs), né?
Realmente, pra esse som fica, no mínimo, "diferente demais", rs
>.<
______

Teve outras partes que vc usou cobertura tb, isto deva se o fato de vc cantar mto Nightwish tb? Ou nao? Nao sei, ehehe.....

Acho q tô percebendo essa coisa de cobertura... só tô na dúvida se a cobertura acontece só qdo a voz sai assim (meio lírica, sei lá) ou se ela tb ocorre pra outras impostações.

Quanto ao Nightwish... nossa, nem posso te afirmar nada pq eu não sei se influencia. Tô c a minha banda cover do NW mas sempre ensaiamos pouco, e já faz tanto tempo q não nos juntamos q acho q nem lembro mais como é cantar NW, heuahuehuheah (embora em breve voltemos a ensaiar pra tocar mês q vem, rs)!

Mas acho q não deva influenciar pq na verdade (analisando outras gravações antigas) eu sempre tenho essa tendência de jogar a voz mais "pra cima" nas partes altas... lembra da Endless Rain, da Hero, das do Angra (como vc bem apontou) e até da Still Loving You? Meu, eu tava ouvindo aqui e notei q eu sempre finalizo as frases mais altas desse jeito... acho q é um vício q tenho q controlar urgentemente (embora eu até tenha gostado dessa modificação em algumas gravações... mas nesta aqui msm está feio pra caramba, rsrs).
______

MAs pega essas musicas, na linha da Mariah, Celine Dion e tantas outras no Pop, e treina seu belting. ;)

Pegar é fácil... fazer é q eu acho difícil, eheheh! Mas sério, acho q eu não vou conseguir cantar em belting sem um professor.
AAAHHH, como eu queria um prof. p mim... ='(
______

Percebi isso tb na Carry on sua, o Andre usou cobertura, mas ele eh homem, nao deve ter aquela extensao no peito. Vc jah nao, eu fui em belting na maioria, vc eh mais aguda q eu, deve conseguir em tdas as notas, ou seja, encare a nota aguda no peito, no belting mesmo, nao deixa ela subir pra sua voz de cabeca, pq ae fica mto cobertura lirica, e as vezes há a quebra brusca do registro. Serah q tu me entende??? Eh tao complicado explicar algo escrevendo....humpf!!!

hihihi, é fod@ mesmo né? O legal seria vc estar ao vivo pra mostrar. Mas eu tô entendendo sim (acho né? rsrs). Muito obrigada mesmo pelas ótimas dicas! Mesmo sem professor, tentarei aproveitar tudo ao máximo.
;D
______

Então, não é máscaras, ehehehe
Ouça a original, vc vai reparar q tb tem bastante reverb e tals....a única coisa eh q eu nao sei mixar, e acabei exagerando....ahuahauhauah


Noooooops, non entenda mal!
Não quis dizer q vc mascarou a voz nem os efeitos, hehe. O reverb é q acabou mascarando tudo em vc, especialmente o seu timbre. Aaahhh, quer saber? Essa m*** de reverb só te atrapalhou, rsrsrs! Manda a sua linha de voz pro Christhian q ele tá virando craque nesses trecos de mixagem (essa aqui ficou bem mixada, né?). ;D
______

Mas vo ve se acho a linha vocal lah em casa, se nao eu regravo, ou se nao fica por isso mesmo..ahauahuah...nao sobra tempo pra fazer algo decente =/

Aff, tempo é o q mais tem me faltado tb... tá f*d@!
=/

Mas regrava sim (ou remixa) q vai ficar infinitamente melhor, pelo pouquinho q deu p sentir. ;)

Bjs!
=***

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


Claudio Mattos
Peraí, vc não faz aula de canto

Queria muito, mas nunca fiz (ainda!)... ='(
______

uau .. nossa, pqp muito bom mesmo... sua extensão é maravilhosa aliado ao timbre bonito, nossa!!

Ah, meu, q isso... rs!
*^^*
______

Eu com muito esforço , estudando muito, estou indo de C2 a D5 e olha que com as aulas de cantos eu aumentei minha extensão em 1 oitava e 1/2 e não tenho o timbre tão bonito quanto o seu.

C2, como eu fui??? Meu, será q vc não está usando a tal da outra classificação não (tem a americana e a européia/alemã, né)? Ou a sua voz é mais pra aguda mesmo?

E, caramba, vc conseguiu aumentar a sua extensão com as aulas q faz?
AAAHHH, eu queria fazer aulaaasss (acho q já disse isso hj... rs)!

='(
______

Se vc estudar então, ai ai ai ai ... Parabéns mais uma vez, dom é dom.

Muito obrigada! ^^
Mas sei q se eu fosse seguir carreira profissional ou mesmo se eu quiser me aprimorar no canto, ainda teria q ralar muuuito pra me considerar boa. =)

Bjs e obrigada de novo!


______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________


Christhian
Soulface
O Bruno é japa! Vc é falsificado! (huahuahau o sujo falando do mal lavado! \o\)


Japas Made in Brazil têm garantia, ou são como os produtos do Paraguai? =-O
Ahauehuehuaehehueaheh! ^^
______

vc canta naqueles concursos de karaoke japones??
Cara, nem... Eu sou muito de competir... acho que música não é por ai..


Acho q vc quis dizer q NÃO é muito de competir, né?
=)
______

Em Nihongo fala-se Taikai.

Taikai = karaokê
Takai = "tá caro"
Tabarai = "tá barato"

Viu como eu sei "nihongo"?

Ahauehahauhauhuaheehauh!
=P

______

[i]Leia o que estão postando. Veja se eu não tinha razão quanto ao modo de vc cantar esse som... =)


Sim, sim, siiiiiiiiiiiimmm!!!
Mais uma vez (só p variar), vc está certo... pode jogar na minha cara...
¬¬'
______

Tá me devendo.
;)


Devendo o q? Eu não devo nada pra ninguém, ok?

(Devo. Não pago. Negarei enquanto puder!)

=PPP
______

PS: Responde as propostas de casamento tb... :P
=)[/i]

Já respondi à todas com a minha mais sincera opinião... casar é pros loucos!

Mas pq a curiosidade? Vc, por um acaso, tb quer me pedir em casamento, é? =-O

Aheuaheuahuaheah!

;***


______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________


Elvenpath
Oi Diva!!!
Ficou lindoooooo!!!! Cara, sou sua fã, rs... Amei, simplesmente lindo!!!!
Sucesso pra ti
Bjs


Ah, obrigada mesmo viu, moça!
*^^*

Pelo seu nick posso deduzir q vc curte bastante o Nightwish né (ou pelo menos essa música, rs)?

Depois de "séculos" parada, a minha banda vai voltar a ensaiar na semana q vem (tenho uma banda cover do Nightwish) e vamos inserir a Elvenpath e a Phantom of the Opera como novas músicas pro repertório.

Vou lembrar de vc qdo estiver cantando, eheheheheh! =)
______

Esqueci de perguntar, qual é o equipamento que vc usa pra fazer as gravações?
Preciso de um help


Meu, é tudo bem simples, não tenho nada demais aqui:

Como programa de gravação eu uso o Adobe Audition (Cool Edit), pois o acho bem prático pra mexer, já q não manjo nada sobre mixagem e afins. A minha placa de som é onboard e o meu microfone é um Karsect (KRU - 200).
E é só, hehehe! ^^

Bjs e valeuzão por ter comentado. Sei q vc passa pouquinho aqui, e por isso mesmo eu fico mais agradecida ainda em poder ler um post seu, viu?!
=)

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


João Ferr
Bom, vc sempre posta coments detalhados falando tudo que vc achou da música e talz... mas o que que eu tenho pra dizer? Ficou perfeita, só isso!

Ah, q nada! Ficou longe de perfeita, isso sim, rs!
Mas muito obrigada pela gentileza, viu?!
=)
______

Eu já falei isso na Carry On, mas repito: vc tem um timbre lindo, principalmente quando deixa a voz suave...


Verdade. Eu me lembro qdo vc comentou sobre curtir as partes onde eu cantei mais "suave" (lembro q vc até apontou onde foram esses pontos, né?). ^^

Então, mas aí é q entra o dilema: essas partes são justamente as partes onde a Jolie apontou como sendo "coberturas". Isso não seria bom pq, pelo q eu entendi, é onde justamente ocorrem as minhas quebras de registro, q na verdade são erros... mas como eu escrevi acima, tem músicas q eu acho q até combinam com essas coberturas (mesmo sabendo q tratam-se de erros), o q não foi o caso dessa aqui, q ficou feia, mas talvez tenha sido o caso da Carry On (nem lembro mais, teria q ouvir de novo p lembrar se eu tinha gostado dessas finalizações ou não... hauahuuaha)!
______

Aliás, vc fez uma das coisas que eu acho mais fodas em voz de mulher... Cantou o primeiro refrão suave, meio que falsete. E no segundo, as mesmas notas, sem mudar a melodia, mas com a voz cheia. Isso é muito bonito. Ai ai.... rs

Ahhh, então. Mas isso, novamente falando, eu devo exclusivamente ao Christhian. Ele me deu uma dica tão simples de se fazer q nem dava p imaginar q pudesse mudar tanto na nuance da voz. Mas mudou! E esse "milagre" se chama tão simplesmente "abertura da boca".

Bem, foi mais ou menos assim: eu estava ensaiando a música aqui e quis gravar uma parte pra testar o volume do mic c a BT e etc. Daí eu gravei só a 1ª parte e fui me ouvir. Meu, eu odiei pq eu estava cantando um pouco mais suave do q costumo fazer, estava realmente interpretando a música (aquele clima triste e tal), mas não conseguia passar isso na gravação. Alguma coisa soava estranha. Bom, depois q regulei os volumes, fiquei tão chateada por não conseguir ouvir um bom resultado da minha voz q eu parei e ia até desistir de cantar essa música. Daí eu entrei no msn, encontrei o Chris lá e contei p ele o meu problema (eu tava triste de verdade. Tava me sentindo um fracasso, rs). Daí ele pediu p ouvir o q eu tinha feito e eu, morrendo de vergonha, mandei o trecho. No mesmo minuto q ele ouviu, ele já conseguiu identificar o q estava acontecendo de errado e me explicou. Como ele não deixa ponto sem nó (rs), ele gravou um trechinho do refrão dessa música e me mandou, pra eu me basear no resultado q fica, qdo o canto é feito da forma correta. Ah, antes ele inclusive me falou q estava treinando seus falsetes justamente c essa música tb.

Meu, qdo eu ouvi, aí é q entrei em depressão. O cara cantou no falsete muito melhor do q eu na minha voz plena!!! Fiquei de cara c aquilo, e não to falando p puxar o saco dele, não. O negócio foi sério mesmo, ahuahuaha!!! Oo'

Bom, daí eu falei q não ia gravar meeesmo, pq até ele (q tem voz de homem) cantou melhor do q eu! kkkkkk!
Daí ele disse p eu confiar nele, q se eu fizesse o q ele me mandou com certeza iria ficar bom. Daí eu tentei, e não é q o negócio funfou mesmo?!

Bom, desvendando o mistério: o q o Chris notou em mim, mesmo sem estar me vendo (e nem eu tinha notado isso), foi a questão da abertura da minha boca, q estava errada. Qdo eu cantava o início, por mais q eu estivesse no clima da música, eu não conseguia passar suavidade e nem tristeza pq eu cantava fazendo uma abertura lateral da minha boca. Pra quem escuta, isso dá a impressão de q a pessoa está sorrindo ao cantar, por isso nunca dava certo. A partir do momento em q eu cantei abrindo lateralmente o mínimo possível (já q tenho esse vício e não iria conseguir me livrar dele de primeira), eu percebi q a gravação ficou bem melhor. Então isso me deu um gás a mais pra tentar gravá-la e eis o resultado final, rs.

Muitas outras coisinhas ainda me irritam nessa gravação, mas a melhora q eu consegui apenas prestando atenção a uma coisinha "boba" como essa é impagável. Se não fosse pelo Chris ter notado isso e acertado na mosca, com certeza vc não iria ouvir tanta suavidade nesse início. Agradeça à ele, rsrsrs!
______

Como sempre tem sugestões para cantar outra música, vou sugerir a minha: já ouviu a Lara Fabian cantando "Caruso"? Se não, procura no YouTube que tem. Vc podia gravar essa. Com certeza vai ficar muito bom.


Mas não tem BT dela, né?

Nunca ouvi a Lara interpretando essa música (q é belíssima, por sinal). Nossa, mas será q eu daria conta??? Essa música parece dificílima, tem uma carga emocional e uma técnica perfeita!

Bom, vou dar uma ouvida aqui. Se eu achar q posso (o q já antecipo q acho bem difícil de acontecer, rs) e se tiver BT dela por aí, eu gravo, tá?!

Valeu pela dica! Se eu tentá-la, com certeza vai ser mais um desafio p mim... e q desafio!!!
=-O
______

Beijos e parabéns!

Beijos e obrigadaaa!

=)
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________


thiaguinhu
caramba! fantástica! mais uma q adorei!!

Brigadinha! ^^
______

algumas coisas q notei (posso estar errado)
1:04 qdo vc canta:
Cause I can't go on living in the memory of our song
me parece q saiu um pouco do tom
e em 2:51
3:03
não sei se desafinou ...mas forçou bem a voz...acho q tem como melhorar


É, vc está certo. Mas acho q foi bem mais o lance de soar forçado do q o de ter desafinado, não sei bem explicar. Tenho q ouvir de novo p ter certeza, hehe. Mas sobre o forçado com certeza está sim (disso eu lembro bem, rs).
=(
______

Bjs Diva!

Beijos e obrigada pela passadinha por aqui!
;*

______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________



Lex Vox
te pedi em casamento justamente pq achei estupendo. To de boca aberta até agora

Ahhh, q isso... hihihihihi!
*^^*

Mas nem queira casar comigo... eu sou insuportável!
Ahuhauheuhueh! =P

=*

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


Gippe
Guria, q vaca vc :P hauahauauhauahauha com todo respeito, xingo qualquer um q venha com uma gravaçaum absurda hauhaauhauah

AhuhhAhUAhUHAuHhauhauhahaHauHAUhAuh! ='D

Sem problemas, meu! Eu sei o qto vc respeita o pessoal aqui, independente do sexo. E percebi q não foi na maldade, seu put*!
=-O
(q feio! Vou lavar a boca c sabão!)

Ahauehaehahueh! =PPP
______

Nossa, fiquei d cara... realmente vc canta mto bem... caraca, imagine soh fazendo aula.

Puxa, e esses dias eu tenho pensado tanto nisso... vc não sabe o quanto eu estou c vontade de fazer aula, mas nem dá... sem tempo, sem money e sem um bom professor de lírico por aqui... =(
______

Eu ressalvo o comentario da Jolie, teve duas partes q saum bem altas (as mais altas da musica) q vc entrou em voz de cabeça, naum em belting. Bem, belting eh fodastico, mesmo pra vc q eh soprano... mas treine, qnd vc dominar aih ninguem mais te segura.

Pois é. Mesmo p mim, q tenho a voz aguda, não é fácil mesmo esse troço, senão eu conseguiria cantar aquelas partes no peito sem parecer gritadas, né? (todas as vezes q cantei antes pra ensaiar, eu achei gritadas, feias e sem controle, por isso fiz daquele outro jeito).

E pra treinar esse belting, acho q só com professor (e com um BOM professor q entenda bem disso), né? Acho q nunca vou poder aprender a cantar assim... e acho tão lindo esse canto "misturado"... =(
______

Tem um q de eruditinho na musica q deu um toque bem seu, achei bem bacana... o primeiro i give my on, o on foi uma cantora de opera em pleno palco :D... ficou lindo

Ah, só p falar mesmo: é "all", e não "on", hehe.

Mas então, muitas vezes eu tb gosto qdo esses finaizinhos saem assim, e nem é consciente. Apenas canto e sai desse jeito. Mas não são nessas partes q existem as tais coberturas? Isso é ruim pra esse estilo, não é?

(aff, liga não. Burrinha em canto é assim memso, rsrsrsrs)
______

Guria, ficou muito massa, gostei muito mesmo, parabens, teu timbre eh lindo... soh tem uma coisa q num gosto, jah disse isso pra vc... as vezes tua voz fica nasal... claro q nessa foi bem menos q na in a darkened room... mas toma cuidado pra num fechar as ressonancias no nariz, mas soh to dizendo isso pra ter o q criticar mesmo... a gravaçaum tah otima :P

Hum, verdade. A minha voz é anasalada, né? Meu nariz tem vida própria e canta por si só qdo ele quer... não consigo impedí-lo.
AuhauhHauAuHua! =P

Mas, sério: acho q é mais um ponto pra se corrigir com ajuda de um profissional... quem sabe um dia eu consiga entrar p uma aula e me dedicar pra corrigir esses erros, né? Pelo menos com essas gravações (onde dá p me ouvir e identificar os erros) e com a ajuda de vcs acho q dei uma melhorada legal. Sei q foi só 1% do q eu poderia ter conseguido com um professor no pé, mas pelo menos foi uma evolução, rsrs.
______

vai pra luta guria, c eh fueda

Sou nada! Queria ser de verdade pra arriscar alguma coisa.

Ah, falar em "fueda", kd a sua irmã? Ainda está cantando? Aquela sim, é f*dástica!

Vê se posta mais umas gravações dela aqui ow, seu desnaturado! =P

E ainda estão faltando umas postagens suas tb. Até hj só ouvi UMAZINHA e nada mais! Humpf!
______

sussesso pra nóis q nóis merece :D

\o/

Beijoss e valeu pelas dicas!
=***

______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________



Dressaaa
:~~~~~~~~~~(
Desisto de cantar...


Ahhh, lá vem a chorona... canta pra kct e sempre vem com os complexos de inferioridade dela...
Olha q eu tb tenho muito disso, mas vc me supera de looonge! rsrsrsrs!
______

PQP!! ukyhkauyjh\glkdtuyfhsdkjghmnbvjfh;dasuskjdhsnbdjhgfjhgejh!
Cramento Diva!
Vc me assustou tanto que chorei de verdade!
:OOOOOOOOOOOOOOOO


Te ASSUSTEI??? Chorou DE VERDADE???
Agora sou eu quem vai desistir de cantar... definitivamente!
='(

Desculpe ter te assustado... juro q não foi minha intenção... snif, snif...
______

Sem palavras.... me quebrou.. vou ajuntar meus caquinhos agora.
Fodastisíssimo!


Nhááá, q bobona! ^^

Ó, brigadããão pela "visita" e pelo comment - ainda q tenha sido um comentário com uma boa dose de bobagens, especialmente na parte do "desisto de cantar" viu, sua boboca?!

Ehauahuahuah =P

Bjs!
=***

guitarrista_rock
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva

hoje não dá pra baixar
vo deixar nos meus favoritos amanhã eu Abaxo e comento

\,,\

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


Diego MG
*2:46 sua voz da uma tremida nesta parte, mais acho que tem haver com algum efeito de mixagem não com sua voz( mais posso estar enganado)

Está enganado sim... fui eu q fiz aquilo de propósito mesmo... acho q acabei deixando a voz "solta" demais nessa parte, daí ficou estranha, né? =(
rs!
______

*2:51 (just) e 3:04(can't) me pareceu um pouco forçado! Com a sua grande capacidade vocal da para vc dar um melhorada nisto!

Q capacidade q nada! Sou tão limitada q nem consegui fazer essas partes direito, eheheheh... foi exatamente a questão do controle q eu mencionei acima... tenho q consertar isso na minha voz. =)
______

Seus vibratos e os graves rules( nem eu que sou baritono, tenho uma grave tão bom assim)!

Ah, vai! Até parece... pff!
Os graves de um barítono sempre são lindos! ;)

Mas até q pra uma soprano, os meus gravões bem q saíram legais, né? #)
*se sentindo bobona, por nunca ter feito esses graves antes*
Ahauhauaehuahuaeheh! =P
______

tb gostei que vc não deu aquele escape de ar que nem a Mariah faz! particulamente acho enjoativo!

Hum, não lembro bem onde ela faz isso nessa música, mas acho q sei do q vc está falando. A voz dela fica mais "soprada" nessas partes, né? Mas isso deve ser alguma técnica dela, acredito eu.
______

Aquela segunda voz é sua? (se for nunca tinha ouvido este seu lado) o.0 !

Bem... a segunda é minha, mas a primeira não, eheheh!
É da BT. Eu não sei fazer backings, mas instintivamente até q casaram bem essas duas vozes, né? Pelo menos isso eu curti de verdade nesse som.

Espero um dia aprender a fazer backings. Sempre achei muito legal. =)
______

No mais.....
Congratulations! Beautiful song, beautiful voice, perfect work.
Light kisses!
See ya!


Thank you soooooo much!!!

And DARK kisses, don't you forget it!
>:(

Heheheheheeh!

=******


______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________


AsTrOdYuM
perfeito perfeito.... muito bom!! todos parabens possiveis :D

Brigada... *^^*
Mas num tá perfeito naum... =P

______

vc nao consegue esconder o metal da voz ateh mesmo nesta musica neh eheheh algumas levadas lembram o metal... oq nao prejudica em nada, soh da um ar um pouco mais agressivo :)
bjoooo


Ahuahahauh, sério?
Putz, acho q o metal já impregnou em mim e agora não tem mais jeito de eu mudar isso... rsrsrs!
xD

Bjooo!
=***

______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________


O_raffa
dark diva minha inspiração mais perfeita... =D~~~~

*^^* ³²¹²³²
______

ficou 10

Muito obrigada por ter ouvido, Raffa! ;)

=***

Dark Diva
Veterano
# mar/07
· votar


floor jansen

Oooiii, garota sumida! Tudo bem?
=)
______

Bom em 1º lugar eu amo essa música.....

Me too! \o/

______

sua voz tá muito bonita, o suave do começo tá muito bom, mas toma cuidado pois quando vc sobe a nota d leve, vc tá semitonando - isso é descontrole no apoio, tá??? é so treino...

Ahhh, me fala onde eu semitonei? Preciso muito saber!
=)
______

gostei qdo vc partiu para o bel-canto - q eu já t disse é mais sua praia...é aonde sua voz d cabeça se encorpa muito e vc não dá diferença nos passágios

Pois é, vc já me disse mesmo isso. Só q é difícil p mim saber identificar onde eu saio do belting pra entrar no lírico e vice-versa, rsrs. É a frase q eu mais vou colocar aqui hoje, mas:
"eu preciso de um professor"... ahhh!!!

Mas se pra mim já é complicadíssimo arranjar algum professor de lírico, imagina conseguir achar algum q seja especializado em bel-canto??? E eu acho esse tipo de canto tão lindo e completo...

...acho q vou desistir de vez de achar alguém competente por aqui...

='(
______

uma pena q no meio da música vc se perde e volta a cantar normal...tente cantar a música toda em bel-canto....vai ficar perfeita...

É a mesma questão de cima... é q eu não sei bem distinguir a ponto de ter total controle disso, sabe? Daí eu não sei q horas seria melhor manter a voz no peito, q horas mudá-la de posição, isso "se" eu conseguir esse contorle e essas coisas todas, hehe.

Esse tal de bel-canto parece ser muuuito difícil, viu? Mexe c tanta coisa na voz. Nossa... =-O

Mas é o máximo! \o/
hehehe!
______

mas voltando vc tem um bom controle quando sober, porém as suas finalizaçãos estão deixando a desejar daí parece q tá forçado....não está forçado pois vc sobe com facilidade, mas vc joga muito ar quando termina, de novo apoio...

e essa jogada de ar é só por falta de apoio mesmo ou tb tem a ver com a respiração? A minha respiração tá legal (tirando as partes onde eu puxo o ar e quase engulo o microfone de tanta força na puxada - dá p ouvir toda hora e isso me incomoda pra caramba, rsrsrsrs)?
______

o back ficou lindo... lindo, muito bom o controle...já no final nas partes mais altas, seria melhor vc tentar uma middle voice para não ter quebra d passágios....

O q seria essa middle voice?
Quero tentar fazer p ver se melhora. =)
______

Talento vc tem, voz vc tem.....parabéns....garota, só t falta treinar apoio....
beijos....


Muuuito obrigada por ter tido paciência pra ouvir a minha gravação e comentar aqui, viu? Vc é "mestra", e receber tantas dicas valiosas e elogios assim de vc só me deixam super feliz (e vermelha tb, rsrs).

Bjos... e não some daqui assim não, viu?

=***

______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________


guitarrista_rock
hoje não dá pra baixar
vo deixar nos meus favoritos amanhã eu Abaxo e comento
\,,\



\o/ Valeu! Ficarei no aguardo.

;)

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva
Mas se pra mim já é complicadíssimo arranjar algum professor de lírico, imagina conseguir achar algum q seja especializado em bel-canto??? E eu acho esse tipo de canto tão lindo e completo


hehehe...sabe onde q tu vai encontrar um prof bom assim??? Soh indo pra Europa ou tento aulas com a maninha floor jansen

Aqui no Brasil é meio difícil encontrar professores que conhecam e entendam de todas essas técnicas.

Se vc quer evoluir numa carreira ou coisa assim, recomendaria procurar algum destes poucos por aqui.

Existem mtas pessoas boas, mas q manjam tudo, ai eh meio dificil.

hehehe....

Mas sorte e sucesso garota!! \o/

floor jansen
Veterano
# mar/07
· votar


Barbara Jolie


hehehe...sabe onde q tu vai encontrar um prof bom assim??? Soh indo pra Europa ou tento aulas com a maninha floor jansen


eeee lindinha!!!! só vc mesmo.....é pq eu tive a melhor professora deste mundo e o melhor d tudo legítima......

Dark Diva

em primeiro lugar estou bem sim, Graças a Deus e vc???

vamos lá: semitona logo no começo, na parte suave, vc entra no tom, afinada, voz segura , porém qdo pede um leve corpo na voz vc semitona pois solta muito ar, pesa a respiração...não to falando da puxada d ar, isso é normal, temos q respirar, né???? rs....e isso é só jogada d mic....

qto ao bel-canto - nem sempre voz d peito é fazer belting, tá??? o belting são as notas altas que geralmente já precisaríamos usar a voz d cabeça e fazemos com voz d peito, ou seja é gritar mesmo, mas com técnica, segurança e até o limite q nos é permitido pela nossa fisiologia , extensão e classificação vocal....(só assim não prejudicamos as pregas vocais), e como o belting demanda muito cuidado, realmente só é aconselhável praticar com acompanhamento profissional...
uma dica: cante em peito com o vibrato característico do lírico, e qdo chegar em notas altas parta para o lírico (bem cheio) vc consegue, não sei sua classificação vocal, mas acredito d ouvido acho que seja uma soprano lírico d mão cheia, tamanho corpo d voz...tente isso com essa mesma música, qdo chegar no final use high falsettos - sei q vc tem pq já ouvi...vai ficar lindo....

a middle voice - nada mais é q a voz mista....voz d peito e cabeça - é um recurso muito usado pelos belters em notas muito altas, é muuito complicado lhe explicar sem demonstração, mas é mais ou menos como se no limite da voz d peito, vc jogasse a voz para trás da garganta (isso explicando ridiculamente - só para vc entender) porém não faça sem acompanhamento pois vc poderá realmente cantar pela garganta....

vc deve treinar a middle voice - se realmente quiser cantar normal - belting...apenas.....

começa treinando o apoio, fortalecimento do diafragma - faça muito aquela respiração cachorrinho, sabe???? só qdo vc dominar o apoio é q deve tentar coisas mais dificéis....

vc se aquece antes d cantar?????

Espero q tenha esclarecido melhor, o q vc não entender pode perguntar, q eu explico d novo....

Vou tentar não sumir não......beijos querida.....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Barbara Jolie
hehehe...sabe onde q tu vai encontrar um prof bom assim??? Soh indo pra Europa ou tento aulas com a maninha floor jansen
=O

É uma afirmação.... e tanto!!!
=)

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


floor jansen
.....é pq eu tive a melhor professora deste mundo e o melhor d tudo legítima......
Exatamente por isso maninha! Qm dera eu tivesse a mesma sorte q vc, ehehehe.

Christhian
É uma afirmação.... e tanto!!!
Sim, eh sim! =]

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva

Olha q eu tb tenho muito disso, mas vc me supera de looonge! rsrsrsrs!

HAUAHAUEHUAEHAUEHAUHEUHAUHAUEAHUHAUAEHUAHAUAEHAUEHAUAH!
Loquiô é?

Agora sou eu quem vai desistir de cantar... definitivamente!
='(

Desculpe ter te assustado... juro q não foi minha intenção... snif, snif...


Entendeu o que eu quis dizer né? Vc me surpreendeu muito... mil parabéns por esse som! Vc arrasou mesmo... não tem nem o que comentar. Na minha opinião o seu perfil é muito pro canto lírico! Se eu fosse você metia a cara e mandava ver, invista nisso que você é maravilhosa, muitisisíssimo!

Beijão =*

guitarrista_rock
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva

ah ta loco viu, pára com isso, vc canta demais
putz, REGASSOU!!!

bom demais

=*

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva

Pelo que você contou pro João Ferr ali em cima sobre o "processo" de gravação desta música te digo que nós temos as mesmas neuras (por isso escrevi o loquiô ali e não expliquei hauhauahuahau que mania q eu tenho de não explicar as coisas). É aquela necessidade de ver ficar direitinho e se sentir mal por não conseguir, de desanimar por alguns momentos assim, né?! Mas correr atrás com força total depois...

Deixei esse coment assim porque fiquei impressionada e ainda estou pela capacidade que você tem de se superar constantemente, de buscar mais e mais e conseguir Diva! Bahhh! Não querendo puxar o teu saco, tô falando sério mesmo! Vc surpreendeu com essa song, moça! Parabéééééééééééns! De novo! E não me vem com essa de desistir de cantar, moça... seria uma perda lastimável pra gente :((

Claudio Mattos
Veterano
# mar/07
· votar


Dark Diva
vc comentou que vai de C2 até F6 , C2 é bastante grave.. e ainda vai ao super agudo de F6 .... acredito que seja a mesma notação a diferença que sua extensão é muito maior do que a minha. só isso, rs... C2 -D5 :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COVER: My All (Mariah Carey) by Dark Diva