Angra - Carry on por Barbara Jolie

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# mar/07


Aew Galerinha!!!!

Faz muito tempo q não posto aqui, por falta de tempo, algumas outras coisas, mas como o tempo ameniza mto as coisas e como agora ele andou meio q sobrando...ehehe....volto aqui pra postar uma gravacao que fiz ano passado. Em novembro se nao me engano.

Não estudei mto a música, a cantei como eu a lembrava.
Era pra um teste q eu ia participar, mas no fim não rolou. Então, como acho q não ficou tão ruim assim...ehehe...eu posto aqui para vcs ouvirem e avaliarem. Já repito, meu timbre não se encaixa mto para o rock, pois ele eh mais suave, mas nessa música eu tentei maquiá-lo para o gênero.


Sei q tem mtos mestres aqui que já postaram essa mesma música, eu não os ouvi, deveria, mas quando voltei aqui, não encontrei mais disponível.

Então, antes de tudo queria pedir que vcs deixassem a comparação de lado, mas sim apenas me dissessem qual parte ficou ruim, porque, e o q vcs mais curtiram.

Acho q isso me ajudaria.

No mais....

eu não lembro de quem é esta BT, eu a consegui ano passado, sealguém a reconhecer, favor comunicar aí...eheheeh

Quanto à mixagem, foi meu amigo o Sparkle que fez pra mim.

Barbara Jolie - Carry on


Valeuzaum demais à vcs.

Abraços!

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

Barbara Jolie
Quanto tempo, hein mocinha!
Bem, eu não vou poder comparar muito porque não conheço bem a música...rs
A minha sensação é de que vc praticamente não interpretou a música (ou ela é assim mesmo?...rs) e de que a BT ficou num volume que cobriu muito a sua voz. Quase não deu pra te ouvir direito...
Parabéns e obrigado por matar nossa saudade!
Valeu!!!

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues
qnto ao volume, acho q eh isso mesmo. mas o Sparkle diz q no pc dele tah perfeito, entao nao sei...ehehehe

qnto a interpretacao??? bom....isso eh mto amplo.....vc tah falando de q especificamente????

agressividade na voz??? se for isso.....desista, pq eu jah desisti, ahuahuhuahu

nao tenho e nunca vou ter... =/

mas curto de mais cantar rock, entao fazer o q eheheheh

valeu pelo coments e pois eh , mto tempo mesmo, heheehe.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Barbara Jolie
Eu ouvi e nao curti...

Como vc disse anteriormente... sua voz nao combinou muito com a musica... Mas o problema nao foi esse... digamos q seu timbre foi 2% de problema...

os outros 98% sao: falta de feeling, quase nenhuma afinaçao, as ultimas notas naum sairam legal... bom... axu q vc deveria se esforçar muito mais... Essa eh uma musica dificil... mas nem tanto pra vcs mulheres... rs

Nao curti :/

abraços

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


SylvioLima
falta de feeling, quase nenhuma afinaçao, as ultimas notas naum sairam legal... bom... axu q vc deveria se esforçar muito mais... Essa eh uma musica dificil... mas nem tanto pra vcs mulheres... rs
hauHAUHauHAUhau

nossa...

acho q tah isso mesmo.....era soh uma zoacao q resolvi gravar, pq nem lembrava da original direito.

mas o ruim eh q nao queria comentario tipo o seu...=/

queria comentario q realmente me ajudasse aonde eu errei, e qual parte, q nota , q tempo, q linha melodica, etc


comentario tipo o seu, eu mesma jah fiz lah em cima...eheehe....

mas valeu mesmo assim.


se alguem puder ajudar explicando o correto pra mim, seria melhor.

as vezes eu me perco mesmo, qndo uma musica eh original na voz masculina....eu nunca acho o meu tom certo.

mas valeu. =]

Dalton Menezes
Veterano
# mar/07
· votar


Barbara Jolie
E ai garota blz que bom que estais de volta?
Bom você é uma garota que canta pra karaio e é uma das que mais catam bem aqui no fórum, porém essa gravação eu não curti não!
Você não encaixou as melodias certas em cada frase cantada (maioria) e teve muitas partes que pareçeu que você ia parar!

posta outras recentes ai que eu ja vi uma gravação massa tua e vc canta bem, porém nessa ai eu não curti!

t+ bjos!

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

Barbara Jolie
qnto a interpretacao??? bom....isso eh mto amplo.....vc tah falando de q especificamente????
Bom, como eu estou anos-luz de ser um cantor, não vou saber como te dizer exatamente, com termos técnicos, qual foi a minha impressão, mas sabe quando vc não passa emoção na sua interpretação? Não sei como dizer, mas acho que ficou num meio termo entre ler e cantar, sabe como é?
Valeu!!!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Barbara Jolie
Td bem... vou escutar aki... e ja t digo mais detalhadamente ;)

...................................................................... .....................

Por toda musica sua voz está atrasada com a BT. Isso é horrivel pra quem escuta... pq dah a maior ansiedade... sei lah rs... Mas o fato q vc realmente nao soube seguir o ritmo da música... ou entao foi problema de mixagem, ou latencia da placa de som... essas duas ultimas possibilidades axu raras...

Vc canta totalmente sem feeling... e forçando em algumas partes. Tbm solta alguns agudos nada a ver como em 1:54... onde vc erra a nota.

Vc continua atrasada no refrao... e semitonando na maioria das notas...

Desculpe... mas nao tem o q dizer muito... está ruim... eu nao me lembro de ter ouvido outra gravaçao tua... mas vc deve ter uma linda voz ja q vc ganhou um dos premios FCC ...

Axu q foi falta de treino, relaxamento na gravaçao (gravaçao feita de qualquer jeito) e estilo diferente do teu.

Perdao se eu fui muito rude... mas sinceramente quero q vc evolua... E espero ver outra gravaçao com vc cantando...

e issu ;) ... bjim

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Dalton Menezes
o bom daqui eh q posso contar com vcs....

tipow....eu resolvi grava-la....mas sei lah, me perdi algumas horas, ae vi q talvez nao tivesse tao ruim pra postar aqui, ao ponto de vcs tarem me chingando, ahauhauahuahua.....entao resolvi postar pra vcs me ajudarem, pq achei dificil me encontrar nela. :S

Queria ter ouvido a versao da Diva como referencia feminina, mas num achei =/


Qnto a musica recente, estou num projeto recente de uma musica do After.....q logo, logo estará pronta. Essa sim, naum terá tanto grilo, uma q me identifico mais com o vocal da Floor .

Mas ae eu te aviso, ;)

pareçeu que você ia parar!
como assim parar????

acho q tah ligado no q o Penta falou ali em baixo, acho q eu mais li do q cantei, ahauahuahauhau

valeus.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Nao curti :/ (2)

To endossando o Sylvio em todas as palavras.

Mas sei que vc pode mandar melhor!

=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


SylvioLima
EDIT: Alias, reescreveu! =)

Eu não achei que vc foi rude, nem ela, acredito!

Mas assim ficou explicadinho tb..

=)

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
To endossando o Sylvio em todas as palavras.
mas o ruim eh q nao queria comentario tipo o seu...=/ [2]

se puder explicar melhor, ajudaria com certeza.

valeus!

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


SylvioLima
opa....

blz, acho q agora melhorou , eheheeh

qndo eu for tentar regravá-la, vou prestar melhor atencao nestes erros.

agora qnto vc nunca ter me ouvido antes, isto nao faz nenhuma diferenca. eheheehe

o q quero eh ajuda pra esta musica.

qnto a evoluir, sempre eh bom, por isso minha postagem aqui, para saber a opiniao de cada um.

valeus!

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


SylvioLima
EDIT: Alias, reescreveu! =)

Eu não achei que vc foi rude, nem ela, acredito!

Mas assim ficou explicadinho tb..

=)



hein??? nao entendi este comentário????

eh qnto a minha gravação?

DiegoProgMetal
Veterano
# mar/07
· votar


Tu tem uma voz linda, mas como tu mesma falou, parece que tu mais leu do que cantou a música, e principalmente no refrão depois que a música sobe de tom tu desafinou bastante. Mas eu sei o quanto é foda cantar essa música, quando chega lá no fim a voz já está bastante cansada e fica difícil mesmo... Eu por exemplo consigo cantar ela quase toda "direitinho", mas quando chega naquele último "reeeeeemains of past... " eu simplesmente não canto... UHAUAH... Mas sei lá... dá mais uma escutada na versão original, tenta cantar junto... Aí depois grava de novo... tenho certeza que vai melhorar...

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


DiegoProgMetal
ahauhauahu....acho q nao entendi bem o meu bt, acho q foi isso.

tipow, eu gravei cantando em cima da bt, ae nao lembrava mais onde subia de tom e tals.....

mas o final, pelo menos ficou certo??? ou sobe mais ainda????

DiegoProgMetal
Veterano
# mar/07
· votar


HEheh... tipo, tu encostou na nota certa mas logo "se engasgou" e caiu a afinação... ^^ Mas o simples fato de encostar na nota já é motivo pra eu te invejar... AUhauhauhau

Eu coloquei duas músicas que eu gravei lá no "Divulgue suas Músicas". Aproveita pra se vingar lá desse turbilhão de críticas que tu tá recebendo e coloca alguma crítica pra mim também... ^^

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


DiegoProgMetal
hauhUHAUhauh

magina cara....to aqui pra isso mesmo.

tu encostou na nota certa mas logo "se engasgou" e caiu a afinação... ^^
heheh vou dar uma olhada nisso...

eh q tipo entao nao entendi, se antes no refrao eu nao peguei a nota certa, como q no final eu acertei ou quase??? se eu tava vindo cantando fora ??? :S

sei lah, eh mto complexo...ehehee

:S

Valeus!

DiegoProgMetal
Veterano
# mar/07
· votar


É que em alguns momentos tu acerta a afinação... Aí volta a errar... Mas não se preocupa, tenho certeza que foi só por não estar "encontrada" na música. Dá bem pra perceber que tu tá procurando a afinação certa... Aí em alguns momentos tu se acerta, mas logo depois tu se perde de novo... Por isso que eu falei que é só uma questão de tu escutar a original e cantar junto com o Mattos, que aí tu vai pegar bem as mudanças de tom e não vai se perder... Aí tenho certeza que vai ficar muito bom, porque a tua voz é realmente linda.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


DiegoProgMetal
blz entao....brigadinha pelo coment. =]

vou restudá-la...e assim q der reagravo...ehehehe se bem q eu nao curto mto essa musica, ahuahuauhahua, mas soh pra treinar os agúdos.

porque a tua voz é realmente linda.
ohhhhh!!!!!!!!!!! valeuzmesmo!!!!

mas vc diz isso ouvindo esta musica, ou jah ouviu outras musicas minha???

pq nao sei se nessa musica dah pra ter uma nocao exata da minha voz, tanto eh q eu escrevi lah em cima, q eu a "maquiei" pra cantar neste genero. É só uma curiosidade mesmo...eheeheh

DiegoProgMetal
Veterano
# mar/07
· votar


Tentei escutar as tuas outras, mas eu sempre dava de cara com um link quebrado... :-/

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


DiegoProgMetal
Tentei escutar as tuas outras, mas eu sempre dava de cara com um link quebrado... :-/
aham!!! faz tempo q eu as tinha postado.

se quiser me ouvir, me dah seu email, eu te mando algumas q tenho ainda aqui, eheeheh.

abs,

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Barbara Jolie
mas o ruim eh q nao queria comentario tipo o seu...=/
Hum...

Então se eu disser que eu gostei, tb vou ter que explicar??

=)

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
Então se eu disser que eu gostei, tb vou ter que explicar??
seria bom sim....dizer o q ficou bom q parte e tals, se nao tem nada bom, entao diz pq ficou ruim ahuhauhauahuahau

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


Bom, então vamos tentar...

O que eu posso te dizer é que parece que vc cantou correndo atrás da música o tempo todo e não ao msm tempo que a banda. Na verdade, houveram até momentos que vc virou a nota antes. Quer dizer, o tempo foi o que mais lhe prejudicou. Acho que ensaiar com um metrônomo e conhecer melhor as acentuações da melodia é essencial, principalmente numa música como essa, em que o contraponto da bateria acaba confundindo a marcação de tempo.

O inglês, por causa disso, ficou ruim, bem como a afinação. Algumas notas (em vários momento, em especial nas frases do final) faltaram bastante pra chegar. Dá a impressão de falta de apoio, pois a nota não sobe, nem dá sinal, com glissoportamento, de que vai chegar.

Bom, eu já ouvi coisa boa sua, então acho que deve ter rolado alguma falta de empatia com o estilo. Mas acho que o fundamental é estudar qqr coisa que vc vai cantar antes de executar.

Em resumo: As duas coisas que mais pegaram foi o tempo e a afinação. Normalmente tem muita coisa que pode ser dita partindo disso, de maneira genérica (como falta de apoio, noção de compasso, etc), mas acho que não vai ser uma música o suficiente pra isso. Como eu disse, pode ter rolado apenas uma falta de empatia - que pode acontecer com qqr pessoa.

Abraços e grava mais coisas ai!

=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Alias, outra coisa que ajudaria muito é melhorar a agilidade da articulação. Cantar em inglês é meio complicado, pois as silabas não são tão definidas as vezes, com um R e um L assassinos. Essa é uma música bem rápida, portanto articular bem é fundamental.

=)

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Christhian
Opa......é isso ae!!!!!

Ajudou incrivelmente... =]


Agora vamos em partes...ehehe


Dá a impressão de falta de apoio, pois a nota não sobe, nem dá sinal, com glissoportamento, de que vai chegar.

Hum....falta de apoio garanto q nao, pq as notas sao fáceis pra mim. [Editado [depois do post do Gippe]: são faceis em cobertura, em voz natural nem tanto...ehehehe]
Vc disse q isso eh no final neh? Entao essas notas do final estão fora da melodia tb????
Pensei q seriam as unicas q eu tinha acertado...ahahaha....

Vc disse q faltou subir mais as notas....entao no refrao anterior, tb eh mais agúdo???

Eh q sei lah....to meio perdida nessa musica. :S


uma falta de empatia
disse tudo!

Essa é uma música bem rápida, portanto articular bem é fundamental.
Humpf....dificil falar trocentas palavras em um segundo....ehehehe
mas vou treinar melhor, pode deixar.


Valeus!

Gippe
Veterano
# mar/07
· votar


Barbara Jolie
Oi Barbarita, q bom saber q vc voltou a ativa aqui no forum... e eh sempre mto bom te ouvir, mesmo qnd c num tah cantando taum bem assim :D
Olha, na real reparei uns lances q vc melhorou bastante.... num tah mais falseteando (e isso eh show d bola) e se esforçou muito na voz natural, o q eu acho otimo mesmo, esse eh o caminho linda, e pude ver bem atravez dos erros ali q tua voz eh muito melhor do que eu imaginava... mas como disse, tem erros, e varios. Vc tah amassando demais a prnuncia, e isso te faz tensionar, e a afinaçaum cai muito pq tua voz num tah livre, e muitos tons vc passa longe do alcance das notas... beeem longe. Bem, essa eh uma musica foda pra qualquer naipe, mesmo pruma mulher ela eh alta. MAs c sabe q vc pode mandar ela bem melhor neh? Eu entendo q vc tah tentando explorar mais a tua voz modal, e isso realmente eh um grande desafio.
Continue seguindo essa linha de canto, ainda falta muito pra c atingir um nivel realmente aceitavel aos ouvintes, pq ateh lah vc ainda vai semitonar, quebrar e desafinar bastante... eu sei pq tbm tenho problemas semelhantes, e eh assim pra todo mundo q ainda naum conseguiu desenvolver todo seu potencial. Mas essa dica q eu vou te dar eh preciosa (pra vc e pra todo mundo q ler esse post).... abra mais sua voz, deixe-a livre mesmo e se grave bastante, tenta ouvir o melhor do seu timbre nas suas notas mais confortaveis e siga essa linha ateh os extremos das sua extensaum... linda, essa coisa de voz de peito e voz de cabeça complica muito nossa cabeça, na real a voz tem q estar num unico ponto sempre, uma regiaum de conforto incomparavel, e o esforço estar em naum se esforçar tanto... loko isso neh?
Estude muito, se vc seguir essa linha vc vai mais longe... parece q eh um pouco retrogrado vc abandonar os teus conceitos anteriores e começar denovo... mas c vai ver, logo logo vc vai chegar mais alem do que jamais havia chego... por enquanto c tah abaixo da media (nessa musica, nesse estilo de canto)... mas eu sei, vc sabe, vc pode mais q muita gente... tenha fé em vc, em mais nada, pq todos dependemos de nos mesmos no canto ;)
sussesso pra nois pq nois merece :D

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Gippe
iuupiii...\o/

meu lindo!!!

Agradeço muitaum teu comentário. =]

Pois eh, vc viu, tentei ir nessa musica ateh onde dava com a minha voz natural....ehehehe....uma mezzo cantando nessa regiao agúda em voz natural não eh mto facil mesmo.

Mas valeu pelas dicas ditas aqui e no msn, valeu mesmo, antes eu achava q era zoacao da minha professora cantar com a voz mais aberta e tals....mas realmente a colocacao muda totalmente. Vou tentar treinar e estudar mais assim.

Vou treinar mais essa musica, essa regiao, mesmo q nao seja uma regiao de total conforto pra minha voz natural.....pq to qse em belting nessa musica inteira, ahuahauhauahu, mas vo treinar sim.

Valeuzaum mesmo!!!
Bjokas!

S Baz
Veterano
# mar/07
· votar


Barbara Jolie
aew... li a metade dos coments, alguns foram injustos cm vc, tipo da akela kebrada de animo e nao incentiva a melhorar, isso eh foda
mas blza...
bom.. quanto a musica, ela tah atrasada sim, axo q por causa da mixagem, possivelmente eh isso...
o ingles tah ruim monica, mas nessa parte eh só estudar mais a letra mesmo,
outra coisa q notei foi o final da musica, isso oq mais me incomodou,
semitonou bastante...
um ponto mega positivo q eu achei foi o teu timbre... melhorou mto mas mto mesmo, gostei bagarai...
entao o resumo da gravation tae.. o resto o pessoal ja foi mais especifico
eu acho

bom, mixagem, letra e afinação vc tem q melhorar nessa musica se for regrava-la... mas acredito mto q tu consegue =D

eh isso... bejokas

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Angra - Carry on por Barbara Jolie