Wuthering Heights - Pra treinar falsetes <<Christhian>>

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07


Fala ae!

To postando um som com uma versão meio diferente. O Andre Matos trabalha falsetes muito legal, fazendo ficar bem próximo do registro de cabeça, o que confunde muita gente. Honestamente, eu não tenho o menor interesse nisso, mas quero trabalhar meus falsetes, pra poder incorporar mais recursos nos meus sons próprios.

Então sempre que penso em falsetes, penso em Wuthering Heights do Angra. Dai resolvi gravar, mas atençao: Não tive nenhuma pretensão em tentar fazer ficar parecido. Meus falsetes estão bem definidos como falsetes. Usei, inclusive, como recurso, pra fazer a parte pesada ficar ainda mais pesada, mesclando registros em alguns momentos.

To postando mais a título de estudo, pq não é uma gravação que vá acrescentar muita coisa a ninguém, acredito que nem a mim. Mas ouçam ae!

http://rapidshare.com/files/14131443/Wutheting_weights_-_Chris.wma.htm l

Abraços.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jan/07
· votar


PREMERO!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
\o/

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Prefiro o livro... Brincadeira, essa eu quero ouvir. A música é muito legal, e a versão original, da Kate Bush, é maravilhosa.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


fã de mp3
Tb acho bem mais legal! É mais suave, apesar da letra ser meio sinistra...
A minha ficou mais perto da do angra, até pq a BT é assim. Mas minhas intençao era mais estudar falsetes, portanto, não tem muito haver em outros termos.

Abraços!

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Em algumas partes você entrou fora do tempo...principalmente no começo, mas depois engrenou e foi legal =]
Mas queria ter falsetes assim =p

Mas minhas intençao era mais estudar falsetes, portanto, não tem muito haver em outros termos.
Seu sonho é ser Andre Matos e você não quer dizer =p
huashuahus zoeira =]

Abraços, cara!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: Christhian
· votar


Vick Vaporub
Valeu man. Eu nem prestei atençao nessas paradas de tempo.. E foi tudo numa pancada só.. tem uns errinhos bobos que daria pra ajustar regravando.. mas nem faz sentido, é só pra estudar!

Valeu bro!
Abraços!

EDIT: Alias, o erro nao é bem de tempo. É de métrica. Eu conheço bem o som, mas nao sou de cantarolar, saca? Dai nao conheço bem a metrica das frases.. :(

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian
É mais suave, apesar da letra ser meio sinistra...

É, ela tentou passar a atmosfera do livro para a música. Aliás, recomendo a leitura dele ("O Morro dos Ventos Uivantes", em português).

Quanto à gravação, well, sou bem leigo em canto (e só estou postando agora porque a música é legal :). Achei bem bacana, você tem uma excelente voz, e meus judiados ouvidos não ouviram nenhuma desafinação. A única coisa que acho é que, não sei se me expressarei direito, há algumas "empostações" (não sei se é o termo correto) no canto, ou "forçadas", sei lá, em algumas poucas partes. Não diria que isso é um defeito (na verdade é questão de gosto, talvez por isso nunca tenha gostado de óperas, por exemplo). Particularmente gosto de vozes mais "naturais", ou "soft", mas talvez esteja falando besteira e sendo injusto aqui, já que esse não é seu registro natural de voz (acho que não, né? :). Ora, falei demais. xD

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian

EDIT: Alias, o erro nao é bem de tempo. É de métrica. Eu conheço bem o som, mas nao sou de cantarolar, saca? Dai nao conheço bem a metrica das frases.. :(


Ah sim =p
Sou newbie nisso de canto e tal, mas deu pra notar e pensei que fosse tempo mesm... mas se afobe não =p saquei que foi um som só pra treinar os falsetões ;D
Abraços!

Dressaaa
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian

ahh Chris vai #$@#$%#$$¨*%#$#@%%&&%$$#!!!!!!!

To postando mais a título de estudo

Detalhe o seu estudo hein :OOOOOO

Nem digo nada né, vc é um @#$T&¨#%¨@@&¨¨!!!

Hhauahuaha... brincadeira... tá muito foda isso aí... os agudões no final :OOOO

abraços =D

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


eu gostei das partes q vc começou a forçar mais o vocal , o começo é meio suave e a sua voz n ficou legal , mas depois vc me surpreendeu , seu timbre de voz apareceu e ficou muito melhor....

se é pra treinar treine a parte do começo , a música realmente requer um vocal mais suave nauquela parte só q o seu timbre de voz ficou feio ali.....

Richard Uberaba
Veterano
# jan/07
· votar


Ola pessoal!!!!!!!!!!!!!! Gostaria de saber se uma mudança de registro vocal muito acentuada entre mi3 e fá 3, sem feminizaçao da voz é norma!! tenho um timbre forte a te mi3 e de fa 3 para cima sinto uma maior facilidade de emissao das notas ate ddó 4, porem com maior leveza .....minhas notas defa 3 a do4 soam como tenor lirico e de si 2 a mi 3 soam como a de um baritono lirico.....se puderem me esclarecer agradeço

Richard Uberaba
Veterano
# jan/07
· votar


Lguem pode me esclarecer?????

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


PS: O nome do arquivo ficou como Wutheting Heighs...

Haaa... Cara ficou bom! Mas vc cometeu alguns deslizes com o tempo da música, algumas ligeiras vezes vc pronúnciou as palavras mto rápido, ou mto devagar, e saiu do tempo, tirou um pouco da autenticidade da música, e achei seu falsete um tanto rasgado, se não me engano essa música em alguns pontos é mais suave do que você cantou, sei lá, uhsahuashuas... Porém, vc "agressivou" nos momentos certos.

Contudo ficou fera man! Já tentei grava isso sauhsahuuhsa, se pá eu tento manda uns falsetes e posto também :]
Bravo.

Mirandor
Veterano
# jan/07
· votar


Mas Wuthering Heights é speaking... XD

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: Christhian
· votar


fã de mp3
Entendi bem o que vc disse!
Na verdade, é um lance característico da minha voz esse peso. É coisa de roqueiro man. Nada de soft.. rs

Obrigado pelos comments e por ter ouvido.
\o/

Dressaaa
Jeff Loomis
Facchini
Mirandor
Valeu!
\o/

Richard Uberaba
Leia as regras:
10.7 - que desvirtuem o assunto proposto pelo autor do tópico.

Não permitido desvirtuar. No mais, tem um tópico fixo no fórum só pra tratar de Classificação. Use tb a BUSCA.
Abraços.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Interessante...

Mas que bom que isso é um treino...pois há bastantes semitonadinhas.

=)))

Voce faz melhor que isso vai!!

:-PPP

Continue treinando rapá!!
Vai fica foda...aheuaeuha

e o som do malmsteen!?!?quando vamo gravar Judas?!?!?

Thombjork
Veterano
# fev/07
· votar


Ainda bem que pensas em falsete quando imaginas a versão do Angra. Eu acho que para se interpretar algo da Kate Bush é necessário um tato enorme, tornando a música um campo minado no qual André Mattos deve ter perdido vários membros do corpo. Quanto a tua versão, amanhã estarei ouvindo pra emitir um pitaco^^.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Homem Cueca
Mas que bom que isso é um treino...pois há bastantes semitonadinhas.

=)))

Voce faz melhor que isso vai!!


¬¬'


e o som do malmsteen!?!?quando vamo gravar Judas?!?!?
Grava I'll see the light! Grava e me manda que eu já mando ver!
Abraços!


Thombjork
Opa, valeu man! Mas é como eu postei msm, um estudo mais de falsetes, alias, sem tentar faze-los se passar por voz de cabeça, como faz o Andre. Minha característica é diferente, minha pegada é bem mais Hard do que cantar agudinho.

Valeu pelo interesse!
Abraços!

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
I'll See Light Tonight?!?!?!

ESSA MUSICA É UM TESÃO!

auheauhhuauhea

mas é foda pa karai!

auheauheauheuauea

vou tirar ela!

=))

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Homem Cueca
I'll See Light Tonight?!?!?!
A propria! Grava ae e vamos mandar ver!
\m/

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


man
acho que hj sai
no maximo amanha
eu peguei a musica
so num gravei pq to com um dedo
cortado, naum ta doendo naum, é quando
vou fazer a ligadura naquelas frases que tem
o dedo enganxa huauhauhuha mas vou dar um jeito

Villts
Veterano
# fev/07
· votar


Jeff Loomis
eu gostei das partes q vc começou a forçar mais o vocal , o começo é meio suave e a sua voz n ficou legal , mas depois vc me surpreendeu , seu timbre de voz apareceu e ficou muito melhor....

se é pra treinar treine a parte do começo , a música realmente requer um vocal mais suave nauquela parte só q o seu timbre de voz ficou feio ali.....


exato.

Gippe
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
HAuahauhaauhauah, num sei pq acho essa musica hilaria
Cara, mto bom, apavorou, mil vezes o seu timbre e o seu estilo hard do q o do Andre Mattos... em fim, ao meu gosto neh?
Pouco a se dizer, vc trabalha mto bem sua voz, tem mtos aspectos nela q poucos tem. Vc faz drive, faz agudo, faz falsete, voz de cabeça, cobre, descobre, em fim, c faz praticamente o q quiser com ela, e isso eh raro...
Agora soh falta ter (e divulgar) o teu trabalho proprio,, afinal, verdade seja dita, ficar cantando cover eh gozar com o pau dos outros! (credo, baixei o nivel, neh? foi malz :P)
Vai a luta guri, tem q por a cara a tapa agora, cantar c jah sabe faz tempo, agora a galera terah q julgar o teu som por completo, naum apenas tua interpretaçaum
Sussesso pra nóis q nóis merece :P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


nettoroses
Sussa! \o/ Já ouvi e achei legal man! Valeu! Esses dias ai eu já gravo e te aviso!

Villts
Valeu man!

Gippe
Dae sujeito!
huahau ficou hard né? Bem rasgado e tal!

Cara, valeu msm por toda a força que vc passou ai e esses elogios, vindo de quem vem, é foda. Tu sabe que é um cara que eu respeito, por sempre usar de bom senso - se tem que falar fala, sem hipocrisia. Man, só posso lhe dizer que sei que tenho muito, mas muito msm a aprender ainda, mas eu estudar regularmente TODOS os dias, seja cantando ou apenas trabalhando intervalos, relaxamentos, etc. etc. Acho que pra mim, que sou profissional, dedicação é mais do que mérito, é obrigação.

Qto ao trabalho próprio.. po man, tem dois ai rolando no fórum! Da uma ouvida nesse aqui e me diz o que tu acha: Break the Chains - SONORA

Essa é minha banda, formada por professores da escola em que eu tb dou aulas. Estamos contactando um selo e fazendo um planejamento legal, pra tentarmos lançar isso fora do país. Se depender de dedicaçao, vamos chegar la!

Abraços e muito obrigado por ouvir e comentar essa gravina meia boca!

\o/

Midgard
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian



O Andre Matos trabalha falsetes muito legal, fazendo ficar bem próximo do registro de cabeça, o que confunde muita gente.

nao entendi nada o_O ahuauehuae

fala japa blz???
Nossa cara gostei bastante \o\ apesar de nao gostar tanto dessa musica achei q sua interpretação foi de um nivel altissimo \o\ mas o q eh falsete??? eh o efeito q os caras fazem na voz pra ficar com voz mais aguda???

Parabens velho \o\
abraços

Gippe
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Caraca, q susto véio, qnd vi o nome Break the Chains - SONORA, quase quis te matar, hauhauahauahauha. Eh q o nome da minha banda eh justamente SONORA, mas esse eh o nome da tua musica neh? bem, menos mal :D... quando c tiver no auge se fala q esse som dae foi uma homenagem a uma banda curitibana e talz :P, huahauhauahauhauah
vou ouvir, comento no topico, valeuz???
Abraço

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


Gippe
Cara... é o nome da banda mesmo!

Gippe
Veterano
# fev/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
QUE?????

Christhian
ESPERE SOH EU DESCOBRIR TEU ENDEREÇO, JAH JAH C RECEBE UMA CARTA BOMBA, OU ANTRAX.... SOH Q FALTAVA, PLAGIOU O NOSSO NOME :p HAUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAH

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


Gippe
Pois é, pois é, pois é, pois é, pois é, pois é, pois é, pois é...

[OFF: quantos "pois é" a Chiquinha falava mesmo?]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wuthering Heights - Pra treinar falsetes <<Christhian>>