Ensaio: Wuthering Heights [[Dalton Menezes]]

    Autor Mensagem
    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dalton Menezes


    Ta ai pessoal um ensaio meu da música Wuthering Heights!
    apesar de conter muitos erros e desentoadas, muitas pessoas acharam foda e falaram que em muitas partes ficou parecendo com o André Matos (euheueh...propaganda para vocês baixarem)!

    NOTA: foi só um ensaio e como eu tinha falo com 15 tons acima da original (ueheuehe...to ficando doido?!)

    ai você me pergunta:

    Mas Sr. Bontinni, a musica acompanha playback?
    sim meu amigo, acompanha playback e vem de brinde uma boa dose de desentoadas!

    mas isso pq foi uma ensaio e eu estava vendo o melhor jeito para cantala na minha voz!

    vlw ai pessoal!

    baixem ai e comentem, please!

    http://www.4shared.com/file/9855517/2ca9e1d2/Dalton_Menezes_-_Wutherin g_Heights__Ensaio_.html

    t+ abraços

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    Velho, foi de sacanagem que vc gravou isso?

    O refrão está impagável man!!!!

    Putz... se não foi, desculpa.. mas tá hilário cara!

    :)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    Cara... devo concordar que ficou meio estranho mesmo... vc parece ter cantado uma oitava abaixo e de repente entra na oitava da música direto no falsete... os passaggios ficaram bem forçados por conta disso! Seu timbre é legal, mas vc precisa trabalhar mais essas limitações. E os falsetes estão beeemmm estridentes!

    Vlw =)

    João Ferr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes

    Cara... você tem uma voz bonita na região média. É a única coisa que puvi de positivo, sinceramente. Aliás, mais uma coisa: você tem alcance nos agudos pra cantar essa música... Eu disse "alcance"! Você consegue chegar nas notas. Só isso. O resto já foi dito.

    Ah! Você cantou "Waterning... Waterning... Waterning Heights..."
    Waterning?!?!?!
    :)

    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dalton Menezes
    · votar


    Christhian
    euheueheu não foi não, mas ta engraçado sim dependendo de quem ouve!

    Danckor Vallence Buriok
    vlw ai pelas dicas brother!

    João Ferr
    vlw ai man, euheuehuehe realmente tem partes da letra q eu cantei errado, mas como eu ja tinha dito foi só um ensaio, afinal ninguém vai pegar uma musica difícil e sair acertando tudo de primeira!

    vlw ai a todos!

    t+ abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    muitas pessoas acharam foda e falaram que em muitas partes ficou parecendo com o André Matos
    :O

    É sério isso????
    XD

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Para de zoar o cara.. OK

    Na próxima é BAN.... :P


    ahsuhaush


    Dalton Menezes
    Baixando..

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    The file link that you requested is not valid

    Deu pau no link..
    Úpa em outro servidor..

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    gsprs
    Para de zoar o cara.. OK
    Na próxima é BAN.... :P
    ahsuhaush

    huahauhauha
    Não to zoando! Ele canta bem! Só que essa aqui parece de sacanagem man! Ouve ai!

    :P

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    huahauhauha
    Não to zoando! Ele canta bem! Só que essa aqui parece de sacanagem man! Ouve ai!

    :P

    hehehehheheehe

    To tentando baixar, mas deu pau no link... =/

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Quero ouvi tbm :(

    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gsprs e Facchini

    eu tirei o arquivo do server!
    eu sei q ficou uma merda, mas eu ja dei os detalhes, falei q foi um ensaio e que eu quase não trenei a musica!
    mas ai tem gente que axa que nos ensaios tem que sair tudo perfeito e sem erros, aff é por isso q se chama ensaio!

    dps eu re-upo para poder passar mais vergonha aqui na frente de todos!
    posso cantar ruim para alguns hoje, mas ninguem começa bem, e para menos de 1 ano de canto que eu tenho,do jeito que eu aprendi e gravei eu quero ver alguem fazer melhor!
    aff....

    Christhian
    Não to zoando! Ele canta bem! Só que essa aqui parece de sacanagem man! Ouve ai!

    Valeu, mas se isso não foi zoação desde o inicio do topico então o que se chama?
    etendo que você canta muito bem e ja teve aulas o que o da uma grande vantagem na minha frente, mas isso não te da o direito de me zoar, afinal vai me dizer que nos ensaios você não erra? vai falar no inicio que você estava descobrindo sua voz voê não cantava coisas que ficavam hilarias no ponto de vista de algumas pessoas? isso é normal kara e eu tenho apenas 17 anos, to na formação da minha voz, nunca tive curso de canto e tenho menos de 1 ano de canto!

    Compreenção ai né galera?

    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Aprende a ler primeiro kara para depois vir aqui me zoar!


    muitas pessoas acharam foda e falaram que em muitas partes ficou parecendo com o André Matos
    :O

    É sério isso????
    XD


    Porque você não citou a frase por completa?
    proque mais na frente dizia: (euheueh...propaganda para vocês baixarem)!

    e teve gente que axou parecido sim na parte dos graves depois do primeiro refrão!

    caso você não leu direito isso se chama "ENSAIO"!

    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    LINK RENOVADO:
    http://www.4shared.com/file/9924933/d128d6fd/Dalton_Menezes_-_Wutherin g_Heights__Ensaio_.html

    baixem ai pessoal, aproveitem e faça como o
    Christhian me zoem ai, vai ser divertido e me movitará cada vez mais, pois zoações são construtivas né?!
    aff....

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    ashuahsuhauhsuhaushuas

    Cara, tu nao canta mal não..
    Falta estudo só..


    Mas o refrão ta bem engraçado mesmo..asUHSUUAhshuaSuhuahs

    \o\

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    Valeu, mas se isso não foi zoação desde o inicio do topico então o que se chama?
    Bom, vou ser bastante franco com vc então e lhe dar uma boa dose de realidade. Se isso não foi sacanagem, lhe faltou um enorme senso de ridículo, meu amigo. Não saber cantar uma música e querer aprendê-la é uma coisa. Ensaie e repita até que ela fique, no mínimo, decente. Agora, nem o fato de não saber cantar a música faria com que tivesse ficado tão bizarro qto ficou sua gravaçao amigo, desculpe. Sinceramente, quis acreditar que foi uma brincadeira sua, até por isso:

    muitas pessoas acharam foda e falaram que em muitas partes ficou parecendo com o André Matos

    Cara, as pessoas que acharam isso te zuaram muito mais do que eu, te dizendo o que acho com franqueza.

    Outra coisa: falei q foi um ensaio e que eu quase não trenei a musica! - Então pra que gravar e postar? Poste assim que já tiver resolvido tudo o que vc pode resolver sozinho e nesse caso, estudar a música ou ensaiar antes é no mínimo obrigaçao. Se vc posta uma gravação razoável e as pessoas criticam sua afinaçao por exemplo, vc tem grandes chances de absorver isso e melhorar. Se vc posta uma gravação como essa, não espere nada de bom, sinceramente. No que eu posso te agregar? Não há um comentário sequer que eu possa fazer sobre qqr coisa que haja nessa gravaçao. Volto a lhe dizer: Honestamente, achei que fosse alguma brincadeira, de tão tosca que está.

    afinal vai me dizer que nos ensaios você não erra?
    Qqr ser humano erra. Mas aprenda a se preservar. Tente acertar mais, para que os erros que vc não percebe sejam apontados pelos outros e vc consiga acertar mais.

    vai falar no inicio que você estava descobrindo sua voz voê não cantava coisas que ficavam hilarias no ponto de vista de algumas pessoas?
    Não. E por um motivo simples: Senso. Eu não me metia a cantar angra - até pq nunca fui fã - ou Van Halen ou Bon Jovi ou qqr outra coisa que estivesse além demais das minhas capacidades. E vou lhe dizer mais: Qdo comecei a estudar com professor, eu já tinha voltado do exterior, onde toquei por alguns anos. Quase tudo o que aprendi foi sozinho, respeitando os meus limites e sempre, sempre pensando no meu conforto. Depois que fiz aulas, percebi que as coisas que levei anos pra entender, um professor pode ajeitar em questão de meses. Por isso sempre recomendo aulas, pra todo mundo aqui.

    isso é normal kara e eu tenho apenas 17 anos, to na formação da minha voz, nunca tive curso de canto e tenho menos de 1 ano de canto!
    Desculpe, não é normal postar algo como vc postou. É normal errar, normal desafinar. Mas quer um exemplo?? O Jattto nunca tomou aulas de canto e se tiver 3 anos a mais do que vc é muito. Ele tem uma voz mais grave e sabe muito bem das limitaçoes dele. Ouça-o e perceba a diferença.

    Cara, eu não tive a menor intençao em faze-lo passar vergonha. Na verdade até ouvi o seu rammstein cover e achei bem legal. Mas vou lhe repetir: Tenha mais senso com suas limitaçoes. O que vc postou aqui beirou o bizarro, literalmente.

    Abraços e bola pra frente.

    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dalton Menezes
    · votar


    gsprs
    valeu man, realmente falta estudo, eu quase não treino!
    mas ta engraçado sim!

    t+ abraços!

    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dalton Menezes
    · votar


    Christhian
    ok, obrigado!

    realmente faltou senso da minha parte!
    vamos deixar esse maletendido de lado!

    t+ abraços!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    Ei, cara, não leve a mal o que a galera tá falando... eu mesmo agradeci a Deus por não terem zoado comigo quando postei Nothing Else Matters. Eu jurava que sabia cantar essa música, mas quando a escuto hoje, tenho vontade de rir. Quando escuto meus backings na "Time" que gravei pro projeto aqui do Fórum, eu dou risada... Mas eu sempre procurei postar algo que não me colocasse em uma situação vexatória... e olha que eu tenho muitas gravações aqui que nem eu tenho coragem de ouvir.

    Aproveite essas críticas para melhorar, pois quanto mais vc protestar contra elas, mas elas virão e com violência. Lembra do jargão: "Apelou, perdeu"? Pois é... é assim que funciona.

    Eu acho, sinceramente, que você tem muito potencial, mas tente trabalhar mais com sua região de conforto. Falo isso pra você, mas também serve pra mim mesmo. Eu gosto mais do meu timbre na região dos médios e mesmo assim, me meto a cantar agudos... é burrice minha e imprevidência também. Claro que não vou deixar de tentar cantar agudo, mas vou tentar conhecer melhor meus limetes... Logo o Oswald Phoenix vai me chamar para duelar a "The Troopers" com ele, eu vou declinar? De jeito nenhum, vou tentar, mesmo sabendo que devo trabalhar melhor a minha região de maior conforto que é nos médios (algumas notinhas mais agudas ainda vão). Isso é burrice minha, mas fazer o que? De qualquer forma, digo a você que curto mais o seu timbre nos médios do que o meu, e creio que se você trabalhar essas coisas básicas, como respiração (apoio) e passaggios, em poucos meses você vai estar cantando bem melhor.

    Essa música que você escolheu não é muito difícil de se cantar toda em falsete, alcançando todas as notas, mas daí a fazer as passagens para a voz de cabeça quando necessário, a dar a interpretação que a música pede e ainda regular o timbre... é outra história. Por isso é que extensão é diferente de tessitura... trabalhe mais a sua tessitura e no fim, você vai acabar extendendo ela, se for o caso. É o que estou tentando fazer (com a preguiça que me é peculiar)!

    Ouça a sua própria gravação com carinho muitas vezes, e mesmo depois de muito tempo... isso ajuda a descobrir o que evoluiu e o que falta evoluir...

    Cara, no mais, desejo que você releve a zoação, pois é mesmo entre amigos que zoamos uns aos outros... uma zoadinha com afeto! =D

    Abraços... and keep rocking, man!!! (Ò.ó) \m/

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Veeelho, não sei o que dizer, acho que já disseram os pontos negativos e positivos, mas vou enfatizar o fato do inglês, realmente o inglês ta muito mal velho!!! É bom treinar bastante ele viu :D

    Diego MG
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    "Zoadinha com afeto"
    essa foi boa!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Diego MG
    Mas eu num to zoando não, véi... hehehe...

    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    valeu ai kara, valeu msm por tudo e pela força!
    gostei muito de tudo o q vc disse, e pode ter certeza que me ajudou muito!
    e sobre as zoações eu ja relevei!

    me ADD no MSN kara para torcarmos mais ideia: kraft-work@hotmail.com

    t+ abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    Kra... engraçado nao tah nao. E eu soou bem sincero. Mas axo quue ainda não estah bom mesmo. Vc ainda deve evoluir mais... e essa musica é uma musica quue nem eu mesmo (que ja canto a algum tempo) me atreveria postar em forum de canto onde tem muitas pessoas baixando, ouvindo... opnando sem dó... e isso pode te prejudicar psicologicamente eu axu... e o psicologico afeta a voz...

    É uma musica complicada mesmo... e geralmente esse tipo de musica (que eh dificil... pq metal nao eh pra qlq um como pagode ou pop) exige muito esforço, treino e muitas vezes alguuma tecnica... ja q esses vocalistas utilizam disso mesmo. Alias.... tuudo em metal é diificil... desde a bateria, passando pela guuitarra ateh a voz.

    Mas eu t parabenizo pela sua coragem de postar pra nois 'ouvi'.... Sua gravaçaoo nao ficou ruim nao... mas ainda nao estah boa.

    Continue treinando.

    Abraços

    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dalton Menezes
    · votar


    SylvioLima
    kara muito obrigado, concordo com o que você disse e o metal realmente é dificil de se cantar, afinal os melhores vocalistas do mundo se encontra nesse estilo!

    é como o Bono Vox falou uma vez: "O Rock Supera limites"!
    Tudo isso que ele falou é verdade e ainda falta muito para eu superar os meus limites, porém estou na estrada!

    realmente as criticas afetam agente pisicologicamente, mas temos que aprender a nos dar com elas, afinal elas sempre irão existir!
    E se tem gente que critica André Matos, quanto mais eu!

    vlw msm ai kara!

    t+ abraços!

    Villts
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    E se tem gente que critica André Matos
    Aff...

    É Andre, sem acento. idiota. =O

    AHUEhauheauheuaheuh

    Vou baixar.... ;)

    Villts
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dalton Menezes
    Você sempre faz a mesma coisa. Desce uma oitava da musica, e o falsete fica na oitava da musica, meio que desconectando uma coisa da outra...

    Tipo, Fairy Tale você fez a mesma coisa...

    Sua voz não é ruim nao, e o unico problema quando vc cantou é esse que eu citei acima. Canta ela toda com falsete que eu acho que fica muito mais bonita cara...

    Fora essa "desafinação oitaval"(Cabei de inventar esse termo! \o\) ficaria muito boa. É só concentrar nisso :D.

    Abraços ae cara :)

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ruim...

    oque tinha pra falar...ja foi falado.

    Dalton Menezes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Villts
    eheuehuehuhe foi mal pelo acento!
    vlw ai pelas dicas kara, com tudo isso e com toda situação que rolou nesse topico eu irei tirar muito bom proveito!

    vlw!

    t+ abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ensaio: Wuthering Heights [[Dalton Menezes]]