COVER: Endless Rain (X-Japan) by Dark Diva

Autor Mensagem
Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Gui
é uma banda de jrock..que acabou na mesma época do X-Japan...só que nenhum dos membros morreu até agora..=]
eles, inclusive, tinham treta com o X...que só foi resolvida quase no final das duas bandas...se eu num me engano, em 98 eles dividiram o palco...


Nossa! Q bom q eles ficaram "amiguinhos" antes das bandas encerrarem as atividades, hehehe!

E sobre as músicas eu vou dar uma garimpada com base nas dicas q vc me deu p conhecer um poucomais dessa banda. Tenho curtido tudo o q escuto de J-Rock e tenho certeza q não será diferente com essa nova "descoberta", rs.

Valeu mesmo! ;)

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


Dark Diva

Tamos as ordem :]

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Dark Diva

rs, é q o DiegoMG sempre me mandava "light kisses" e eu não entendia, daí um dia ele me explicou q era pra contrastar com o meu "Dark", então qdo eu mandava "Dark Kisses" pra ele, ele me respondia com um "Light Kisses". E como essa música tá um pouco diferente do q costumo gravar, sendo mais leve e tal, eu brinquei c vc ... e te peguei, não disse? kkk! =PPP
Uhm...... entendi. =P
So... light kisses for you too. =*****
:P

Ah... viu... escuta Love Song do Luna Sea... é mto massa essa música... =]
T+
Bjs já dados.
Ah... vai de novo...
=***
=)

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


Dark Diva
Nossa! Q bom q eles ficaram "amiguinhos" antes das bandas encerrarem as atividades, hehehe!
sim sim..mas só foi no fim mesmo
E sobre as músicas eu vou dar uma garimpada com base nas dicas q vc me deu p conhecer um poucomais dessa banda. Tenho curtido tudo o q escuto de J-Rock e tenho certeza q não será diferente com essa nova "descoberta", rs.
espero que sim!!xD
Valeu mesmo! ;)
por nada!!=]


se quiser..tenho mais algumas recomendações...que acho que iria gostar!!=]

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Facchini
Tamos as ordem :]


Brigadinha! ;D

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Jattto
Uhm...... entendi. =P
So... light kisses for you too. =*****
:P


Eheheh, isso aí vc deixa pro Diego. Ele q curte um beijo "light". Comigo tem q ser bem "dark" mesmo ... ahuehauheuhah! =P
___________

Ah... viu... escuta Love Song do Luna Sea... é mto massa essa música... =]

Eu baixei! É linda mesmo! Agora quero baixar mais. =)

Deu p notar q eles são mais "leves" q o X-Japan, ou é só impressão? Mas amei mesmo, pelo menos essa música ... quem sabe não será uma nova J band p eu curtir! Pelo menos de tudo o q ouvi de J bands eu curti! ^^

Queria umas BT's deles p brincar ... =(
__________

T+
Bjs já dados.
Ah... vai de novo...
=***
=)


eheheheheh, inté! =)

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Gui
sim sim..mas só foi no fim mesmo

=/
Pelo menos antes tarde do q nunca, rs.
__________

espero que sim!!xD

\o/ Já ouvi a Love Song. Mto boa! Fiquei com os "lá, rá, lá, lá" na cabeça o dia inteiro! XD

Ah, e esqueci de comentar acima q o vocal do Luna Sea não tem quase nada daqueles timbres característicos dos japas q cantam rock/pop, né?
__________

se quiser..tenho mais algumas recomendações...que acho que iria gostar!!=]

Ahhh, se eu quero! Manda aê! =D

Se desse p vc upar umas músicas p mim seria ótimo, ficaria grata, pq foi tão difícil de achar essa Love Song ... acredito q tb deva ser difícil de achar mp3 das outras bandas.
=(

=***

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Ah, pra quem entende:

Aqueles sons q tem no final da música são whistles ou é algum instrumento (guitarra, sintetizador ou algo do tipo)? Se forem whistles ... caramba! =-0

Marcelo Ventura
Veterano
# nov/06
· votar


Dark Diva
Vc já gravou "My all" da Mariah Carey (não sei se é assim que se escreve)?!?
Se vc curtir, eu tenho a BT...
Se cuida...

Olympia
Veterano
# nov/06
· votar


Parabéns Dark Diva!
Acho que ficou num estilo bem diferente do Christhian e do meu, deu a sua cara. Vc fez um timbre diferente no corpo da música, meio "japonesinha inocente" e no refrão deu uma encorpada (que acompanha uma analasada, hehe, mas tá beleza, ficou bom, sério!). A sugestão para isso seria cantar mais as vogais e passar rapidamente pelas consoantes.
Por exemplo forgett, vc fez "forn-génntt" e endless era "énnn-dllens". O ideal, ao meu ver, seria "foooor-geeett" e "eeeeen-dleeees".

Desde a primeira gravação sua que ouvi aqui (foi the phantom of the opera, que particularmente não gosto nem um pouco...), vc melhorou estrondosamente. Sempre perseverante e sabendo ouvir os elogios e críticas, mesmo as mais duras. Na verdade acho que nunca ficamos perfeitos. Mesmo estando dentro da "técnica", de que vale se não passamos a energia, não é? Até no canto lírico, em que a técnica é cobrada com rigor, vemos muitos cantores medíocres, muito abaixo no mínimo aceitável.

Pra terminar, mais uma vez parabéns e tudo de bom!
beijo

TG Aoshi
Veterano
# nov/06
· votar


Muito bom! A voz tá no timbre perfeito pra música!
Só achei que pecou na pronúncia meio "americanizada" do japonês. Bom não sei se estou certo, mas vou tentar uma dica pra próxima música em japa que vc gravar:
Escutando a sua versão eu CREIO que vc tentou puxar a pronúncia do japonês pro inglês... tenta puxar pro português, pq a pronúncia japa é bilhões de vezes mais parecida com o nosso portuga do que com o inglês!

by the way... Boa idéia ter usado a versão "on Guitar" como BT! =D
Eu acho que deve ter uma versão karaoke da original, vou prokurar aki... Se eu achar vc grava???

comentarios menos relevantes..:
é X Japan, e não X-Japan ( por favooooorrr.... T___T )

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Marcelo Ventura
Vc já gravou "My all" da Mariah Carey (não sei se é assim que se escreve)?!?
Se vc curtir, eu tenho a BT...


Nunca gravei essa. Já gravei a Hero, mas parece q vc já ouviu, né?

Eu tb tenho a BT da My All. Se quiser eu tento gravá-la. Só não garanto o resutado, heheh!

Bjs!

Dark Diva
Veterano
# nov/06
· votar


Olympia

Oi, Olympia!

Nooossa, q vergonha, vc descobriu a minha gravação?! Ai, nem repara muito, tá? :$
________________

Parabéns Dark Diva!
Acho que ficou num estilo bem diferente do Christhian e do meu, deu a sua cara.


Sim, ficou mesmo. Foi exatamente como descrevi no meu post inicial: não ficou nem com a pegada do Chris e nem com a sua suavidade ... nem dá p me comparar à vcs pq ficou bem mais ou menos, bem "em cima do muro", eu diria ... mas agora já era e tá aí, rsrsrs!
________________

Vc fez um timbre diferente no corpo da música, meio "japonesinha inocente"

Ahuahuahuahuah, "japonesinha inocente" foi fogo, rsrs! =P

Mas vc achou mesmo q eu mudei o meu timbre? Nossa, não tive essa intenção, rs. Pode ser q o idioma inconscientemente tenha me influenciado a cantar assim por eu ter lido a letra em vez de decorá-la. Ou vc ainda não me ouviu cantando alguma coisa bem suave, só com um violão acompanhando, e de repente eu é q sempre canto assim mesmo mas não percebi até hoje q eu faço isso (mudo o timbre). Ou então ... ahhhhhh, sei lá o q pode ter acontecido! Ahuahuahhah!
________________

e no refrão deu uma encorpada (que acompanha uma analasada, hehe, mas tá beleza, ficou bom, sério!)

rsrs, se anasalou então não ficou bom, vai. Vc tá sendo boazinha comigo, rs. =)

Brigada pela dica! Vou tentar fazer assim nas próximas vezes. Só tenho q me lembrar e me concentrar nisso pra ver se esse nariz pára de me acompanhar nas músicas, rs!
________________

Desde a primeira gravação sua que ouvi aqui (foi the phantom of the opera, que particularmente não gosto nem um pouco...), vc melhorou estrondosamente.

Nossa, nem me fala dela! Ouvindo hoje em dia tb não curto nem um pouco. Tá muito estranha, muito "glissada", muito falhada, enfim. E, mesmo estando looonge de cantá-la da maneira certa, hoje sei q posso fazer melhor q aquilo. Até estou querendo regravá-la há tempos (p me ouvir e sentir a diferença), mas p isso eu preciso ficar completamente sozinha em casa senão não me solto, e esse é o problema eterno, rsrsrs!
________________

Sempre perseverante e sabendo ouvir os elogios e críticas, mesmo as mais duras.

Mas tem q ser assim. Se não ouvimos as críticas, de q adianta postar aqui, né? Auto-promoção não rola comigo, primeiro pq não sou profissional, e segundo pq se eu quisesse fazer só isso mesmo não postaria aqui, mas sim no meu site, hehe.

É o q eu sempre digo e não me canso de repetir: quem dá a cara a tapa tem q estar preparado pra ganhar desde um beijo até um belo de um olho roxo no final da parada, né mesmo?! Ahauehauehuaeh! =P
________________

Na verdade acho que nunca ficamos perfeitos. Mesmo estando dentro da "técnica", de que vale se não passamos a energia, não é? Até no canto lírico, em que a técnica é cobrada com rigor, vemos muitos cantores medíocres, muito abaixo no mínimo aceitável.

É verdade. Feeling é imprescindível e tão importante qto técnica. Muitos cantores líricos ignoram isso e se atêm apenas à técnica q adquiriram. Porém isso pode resultar numa coisa muito mecânica, e acho q se esse tipo de postura não deve trazer prazer algum para o cantor, e música deveria ser sinônimo de prazer, não só pra quem está ouvindo, mas principalmente pra quem canta, pq é esse o sentimento q vai ser absorvido por quem está do outro lado, ouvindo.

Pelo menos é o q eu acho.
________________

Pra terminar, mais uma vez parabéns e tudo de bom!
beijo


Ainda tô morrendo de vergonha, mesmo depois de ter lido tudo. Mas eu fico tão feliz em ler um comment seu nas minhas gravações q vc nem sabe! Obrigada por ter perdido um pouco do seu tempo pra ouvir e ainda ter tido o trabalho de comentar e me dar dicas. \o/

Bjs!
=***

Dark Diva
Veterano
# nov/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


TG Aoshi

Olá! Seja bem-vindo ao nosso fórum! Espero q se divirta muito aqui. =)
_______________

Muito bom! A voz tá no timbre perfeito pra música!

Obrigada mesmo!

Na verdade eu ia aumentar 1/2 tom, mas a qualidade não ficou tão boa e eu acabei gravando no tom original mesmo. Q bom q então ficou legal assim. =)
_______________

Só achei que pecou na pronúncia meio "americanizada" do japonês.

hehe, pois é. O problema é q eu não manjo nada de japonês. Cantei apenas baseada no q escuto do Toshi cantando, e como eu realmente não sei japonês, na hora de cantar acho q acabo esquecendo como deveria pronunciar as palavras e acabo pegando alguns vícios de sotaque do inglês talvez por ser a única língua q eu entendo, então sem querer acho q deve ser isso q acontece, rs.

Mas vou seguir à risca a dica q vc me deu, e tb vou estudar a letra antes de gravar uma próxima, p ver se consigo melhorar. Obrigada! ;)

Ah, e pelo visto vc deve saber japonês, né? Pelo menos o nick, se for verdadeiro, não nega a descendência. ^^
_______________

Boa idéia ter usado a versão "on Guitar" como BT! =D

É, a idéia foi ótima mesmo, mas não foi minha. Foi do Christhian, o primeiro membro daqui q gravou essa versão, usando essa mesma música como BT. Muito legal, né? :)

_______________

Eu acho que deve ter uma versão karaoke da original, vou prokurar aki... Se eu achar vc grava???

Ahhh, eu tenho essa BT! \o/

Se vc quiser de verdade eu posso tentar gravá-la ... só não garanto q o resultado final vá ficar bom, hein? heheheh!

E vc teria outras BT's do X ou de outra banda japonesa? Me pediram aqui pra gravar algo do Luna Sea, mas não encontrei nenhum karaoke. Se vc tiver algo e puder me passar, ficaria grata. ;)
_______________

comentarios menos relevantes..:
é X Japan, e não X-Japan ( por favooooorrr.... T___T )


Nossa, jura??? Meu, eu sempre coloquei com o hífen pq sempre q baixo algo deles o nome vem escrito dessa forma. Acho q até hj só umas 2 músicas q baixei vieram com o título sem o hífen. Muito obrigada pela sua observação! A partir de agora vou escrever da forma certa e se der vou até pedir pra corrigirem o título do tópico (sou cismadíssima com coisas escritas de forma errada, rsrs)!

Valeu por ouvir, comentar e me dar dicas!

Bjsss!

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Preciso de dicaaasss!!!

=D

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Parabéns, ficou true total!

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva
Preciso de dicaaasss!!!

=D


Já que você quer...

Você forçou um pouquinho no inglês em algumas palavras, tipo o "heart" em alguns trechos ficou um pouco forçado no R... Mas está muito bom mesmo, adorei.

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
Parabéns, ficou true total!

Olá! Valeu por ter passado por aqui, ter ouvido a gravina e por ter curtido. Aeee! \o/
________________

Você forçou um pouquinho no inglês em algumas palavras, tipo o "heart" em alguns trechos ficou um pouco forçado no R... Mas está muito bom mesmo, adorei.

Hum, entendi. É q eu devo ter sotaque daqueles interiores brabos dos EUA, sabe? Aheuhauheuhah, zueira! Vou suavizar mais o meu inglês na próxima! Valeu pela dica! ;)

=***

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Nuss..tinha uma mensagem minha dizendo ia ouvir de muito tempo atrás e só agora o animal aqui ouviu...ahuahuahuua
Podia jurar q ja tinha ouvido mas enfim, vamos aos comentários:

Não manjo nada de canto(no máximo grito alguma coisa no backing vocal da minha banda), mas vou fazer o possivel.
PQP!! kramba kramba kramba! gostei mto mesmo...deu outra cara para a música, que timbre de voz hein?? nuss...! Acho q se tem algo a ser melhorado é só a pronuncia em algumas partes...nada demais! vai pro meu mp3 \o/
Gostei do uso da versão acústica da musica como BT..

Quanto a BT do Luna Sea que eu vi q foi comentado ali em cima eu vou ver se arranjo, também gostaria de ver vc cantando algo deles..=D

Bruno Dias Grilo
Veterano
# abr/07
· votar


Fascinante. Nada mais a dizer

Faz pouco tempo q eu entro no fórum e por isso nunca tinha ouvido uma música sua, voz maravilhosa, parabéns

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


LuizJu88
Nuss..tinha uma mensagem minha dizendo ia ouvir de muito tempo atrás e só agora o animal aqui ouviu...ahuahuahuua

Ahuahuahuahuhauhauhau!
Pior q eu fiquei curiosa e fui procurar o seu post dizendo isso... meu, faz um tempão mesmo, hein?
Ainda bem q agora vc ouviu. Aeeeeee! \o/

______________

Não manjo nada de canto(no máximo grito alguma coisa no backing vocal da minha banda), mas vou fazer o possivel.

Ah, tá... ¬¬'

Quem sabe fazer backings tem uma ótima noção de canto, sim.
Eu mesma não sei fazer... =(

______________


PQP!! kramba kramba kramba! gostei mto mesmo...deu outra cara para a música, que timbre de voz hein?? nuss...!

Mudou muito, né?
E isso é pq vc ainda não ouviu a Forever Love q eu postei. Se vc achou essa daí diferente, qdo ouvir a Forever vai cair da cadeira de tão diferente q ela ficou (e de tão ruim tb! =S)
Ahauhauhauah!

Quento ao timbre... é, parece q a galera curte ele mesmo . Embora eu, particularmente, não goste tanto assim dele, não. Mas... é o único q eu tenho né? Tenho q me conformar...
HAhUhauuaUHAuha!
______________

Acho q se tem algo a ser melhorado é só a pronuncia em algumas partes...nada demais!

É, né? É q eu nunca tinha gravado em japonês antes, e apesar de amar essa música, eu não sabia cantá-la até esse dia. Tive até q ler a letra enquanto cantava pq eu não decorei, rs.
Mas isso não é desculpa, não. Só tô explicando mesmo. A verdade é q cantar em japonês é brabo mesmo, huauahau!

Meu, vc é japa? Manja bem a língua? Pq o q me disseram aqui é q eu tava cantando com sotaque inglês, e q se eu pronunciasse as palavras de uma forma mais "reta" (como no português) ficaria certo, pq o japonês é mais parecido com o português do q inglês.

É por aí mesmo? Preciso de mais dicas sobre isso, rs.

______________

vai pro meu mp3 \o/

Pobre aparelhinho... =(
Ahuahuahauauauah!

______________

Gostei do uso da versão acústica da musica como BT..

Eu tb adorei disso, mas a idéia foi do Christhian. Ele q gravou essa música primeiro por aqui. E ficou muuuito legal, a voz dele ficou super parecida com a do Toshi! \o/
______________


Quanto a BT do Luna Sea que eu vi q foi comentado ali em cima eu vou ver se arranjo, também gostaria de ver vc cantando algo deles..=D

Obaaa!!! \o/
Me arruma mesmo. Eu querooo! =D


Bjsss!
=***

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Dias Grilo
Fascinante. Nada mais a dizer

Nossa meu. Fiquei meio sem graça agora, rs, mas muito obrigada!
*^^*

______________

Faz pouco tempo q eu entro no fórum e por isso nunca tinha ouvido uma música sua, voz maravilhosa, parabéns

Pois é. Acabei de ver q vc é novinho aqui, né? Bem-vindo à bordo e aproveite bem tudo o q puder! \o/

E muito obrigada de novo por ter curtido, tá?
Se puder, dá uma ouvidinha nos meus outros sons e faça uma criança feliz! =)
Ahuahuhauh!

Bjos!
=***

LuizJu88
Veterano
# abr/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


Dark Diva
Ah, tá... ¬¬'

Quem sabe fazer backings tem uma ótima noção de canto, sim.
Eu mesma não sei fazer... =(


Quem disse que eu sei fazer backings??ahuahua eu disse que faço =D
Não necessariamente faço certo!

Meu, vc é japa? Manja bem a língua? Pq o q me disseram aqui é q eu tava cantando com sotaque inglês, e q se eu pronunciasse as palavras de uma forma mais "reta" (como no português) ficaria certo, pq o japonês é mais parecido com o português do q inglês.

É por aí mesmo? Preciso de mais dicas sobre isso, rs.


Olha, sou um japa meio falsificado assim, manjo muito pouco ou quase nada, mas é mais ou menos por aí mesmo! Pelo menos eu vejo mais semelhanças com o portugues do q com o ingles!

Obaaa!!! \o/
Me arruma mesmo. Eu querooo! =D


Hmm...vou ver o que posso fazer, mas do Luna Sea é bem complicado de arranjar, talvez eu possa tentar gravar e depois fazer a bateria em algum programa...

Beijos!

PS: É, tenho uma pergunta: Onde posso ouvir a Forever Love?? =P

Dark Diva
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


LuizJu88
Quem disse que eu sei fazer backings??ahuahua eu disse que faço =D
Não necessariamente faço certo!


Aaahuahuahauhauah!
Sei...
=P
______________

Olha, sou um japa meio falsificado assim, manjo muito pouco ou quase nada, mas é mais ou menos por aí mesmo! Pelo menos eu vejo mais semelhanças com o portugues do q com o ingles!

rsrsrs, então tá, japa postiço!
XD
______________

mas do Luna Sea é bem complicado de arranjar, talvez eu possa tentar gravar e depois fazer a bateria em algum programa...

\o/
______________

PS: É, tenho uma pergunta: Onde posso ouvir a Forever Love?? =P

Ahhh, essa daí eu ainda não postei aqui... tô criando coragem, juro, rs!
Mas por enquanto não quer dar uma ouvidinha numa do Mr. Big (huahua)? É novinha:


http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/160423/



=*

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


LuizJu88

Ahauhauhahuah, esquece! Acabei de ver q vc já comentou a To Be W You! \o/

Tô indo lá agora, hehehe

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva
Hmm..ficarei te cobrando agora...hahahaha...
Posta vai?? por favoooooooooor??hauhauhuahua
Aliás, não sei se vc chegou a ver mas como vc tinha pedido eu mandei um link com algumas BT's do X Japan por MP...
Depois se der eu envio mais!

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


LuizJu88
Hmm..ficarei te cobrando agora...hahahaha...
Posta vai?? por favoooooooooor??hauhauhuahua


rs, eu vou postar, sim. Só vou dar um tempinho pq eu postei a do Mr. Big já poucos dias, hehe. Mas pode cobrar. ;)

Mas ó, qdo começarem a jogar tomates virtuais na minha cara, vc fica na minha frente né?

AhuAHuAHuHAuHUHuah!
XD

_________________

Aliás, não sei se vc chegou a ver mas como vc tinha pedido eu mandei um link com algumas BT's do X Japan por MP...
Depois se der eu envio mais!

Ohhh, não vi, não!
Vou lá ver. Obaaa! Desde já te agradeço muuuito! \o/

Bjo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COVER: Endless Rain (X-Japan) by Dark Diva