Endless Rain - X Japan, Acustic Classic Version

Autor Mensagem
Olympia
Veterano
# jul/06 · Editado por: Olympia


Versão completamente diferente da do Christhian...
Gravei tudo direto aqui no mic do pc mesmo, que medo! Nunca fiz isso antes, muito menos postei pro fórum ouvir! Mas tá na hora deu parar de falar de todo mundo e não ouvir nada né! kkkk

Enfim...dedicada ao Chris, que me ajudou a mixar, me ensinou japonês e é um fofo!

Agora vamos ao que interessa, o link!
http://rapidshare.de/files/25705140/Endless_Rain_Isabela.mp3.html

*EDIT: TRADUÇÃO
Estou andando na chuva
Andando sem direção, meu machucado corpo está ensopado
Com o barulho do gelo entrelaçado
Continuando a matar, irei vagar eternamente
Até conseguir esquecer seu amor

Chuva sem fim, cai em meu coração, nos ferimentos nele contidos
Deixe-me esquecer todo o ódio, toda tristeza

Dormir é um narcótico
Silenciosamente dissolve meu coração, o qual eu dei ao meu destino
Feito para dançar com um altivo amor
Eu embalo meu trêmulo corpo em uma rosa de memória
Eu mantenho meu amor à você para mim mesmo

Chuva sem fim, cai em meu coração, nos ferimentos nele contidos
Deixe-me esquecer todo o ódio, toda tristeza

Chuva infinita, deixe-me estar para sempre em seu coração
Deixe meu coração tomar suas lágrimas, tomar suas memórias

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia

Há!!! Vou escutar!!!

Baixando...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Olympia
Eu já ouvi, então já posso comentar...
Sua voz é maravilhosa. Eu não canso de dizer que é uma das mais belas que já ouvi na minha vida. O sentimento que vc passa é impressionante. Tudo nessa gravação está simplesmente perfeito - Nem se eu tentasse fazer isso em 1000 anos, não conseguiria.

Vc me deu o prazer de ouvir ela primeiro. Então quero ser o primeiro a te dizer que esta é, sem sombra de dúvida, uma das melhores gravaçoes já postadas nesse fórum.

Meus parabéns, de pé pra vc!

Enfim...dedicada ao Chris, que me ajudou a mixar, me ensinou japonês e é um fofo!
Isso é o maior prêmio que eu já recebi aqui. Mas ainda não é a melhor coisa que o fórum me deu.

Bjs..

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia

Parabéns, gostei muito, canta muito bem =] ...

Também não conhecia a banda, parece ser legal =] ...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Olympia

*impressionado*
*ouvindo pela quarta vez*

Que coisa mais linda...
Tua voz é tãooooooo linda! ;p
Olha... essa gravação não tem defeito nenhum... tá mesmo PERFEITO. Até a qualidade da gravação (que foi com mic de pc) tá impecável.
Tu consegues passar uma emoção muito grande através do teu canto. Feeling puro. Realmente muito impressionante!
Mil parabéns!!! LINDO, LINDO, LINDO!

*já virou fã*
=P
Bjs!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


Aewww Isa....\o/ musiquinha nova....

Aix..em japonês...XP ahauhauahau ainda bem q mescla com o ingles, ai eu posso entender um pouco...eheheh =PPP

Entao, quanto a técnica nao cabe a mim, falar nada a respeito, eheheh...simplesmente perfeito.
Uma coisa q percebi e q achei mto legal, aliás já te disse né, q te tomo como exemplo/influencia, eheheeh, entao, curti os teus "vibratinhus", sincronia perfeita, e além disso saiem naturalmente. Os meus vibratos o intervalo é um pouquinho mais longo, acho q faço algo errado. Como vc o faz? Diafragmático ou laríngeo?

Uma coisa q não curti mas tem haver com a qualidade...=/ q foi o mic de PC sque saturou um pouco teu vocal...

Amei o violão...\o/

E no fundinhu tem a melodia né? Bom, percebi em algumas partes..hehehe

Sopraninho ligeiro....aix...como eh lindo esse vocal....e q por sinal eh o seu neh?? ehehehhe


Mandou muito bem claro....

Parabéns linda!! \o/

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Olympia
Nossa... muito bom mesmo!!! Quanto feeling!!! Afinação perfeita!!! Parece que sua voz sai com uma tranquilidade, numa naturalidade... vibratos rlz tb!!!

Só estranhei um pouco o timbre! Não que tenha soado ruim, muito pelo contrário, é bem lírico e eu adoro, mas é que me acostumei a ouvir essa música na voz hard rock do Christhian e por isso estranhei. Mas nada que mais algumas ouvidas na sua gravação não resolva... ou seja, nada errado com sua voz, só com meus ouvidos mesmo!!! Hehehe

keep rockin' (Ò.ó) \m/


*EDIT: um errinho ortográfico meio bobo!!!

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jul/06
· votar


Nossa!! MT bom, Parabéns!! Fiquei impressionado \o/\o/

Olympia
Veterano
# jul/06 · Editado por: Olympia
· votar


Nossa gente! Quanto comentário! Vou ter que ir aos poucos tá!

Christhian
Obrigada...e quem bom que gostou mesmo, afinal era pra vc né!
O que posso dizer a mais é...seu puxa-saco! E é claro que nem tudo está perfeito...mas eu entendi oq vc quis dizer tá? beijos!

Flying CCCP
Parabéns, gostei muito, canta muito bem =] ...
Também não conhecia a banda, parece ser legal =] ...

Valeu! Eu tb não conhecia a banda, aliás, ainda não conheço! Só essa música!:)

Jattto
Muito obrigada! Como vc mesmo sabe é difícil fazer uma gravação assim direta, ainda mais com o precário microfone, mas é isso, se viu o sentimento, já ganhei meu elogio! bj!

Barbara Jolie
Aix..em japonês
Ei Jolie! Em sua homenagem coloquei a tradução que catei na internet ali no edit... :)

Entao, quanto a técnica nao cabe a mim, falar nada a respeito
Que isso! Pode comentar qualquer coisa tá!

Agora sobre o vibrato:
O vibrato, como vc sabe, são pequenas oscilações na frequência da voz, adquiridas a medida em que o cantor domina a técnica vocal. Tanto que cantor sertanejo usa um "vibrato" que eu brinco que é "trinado", de tão exagerado! As vozes menos trabalhadas ou infantis não possuem vibrato, são chamas de "voz branca", dentre outras denominações. Eu opto na maioria das vezes por pegar a nota mais diretamente e acrescentar vibrato depois. Acredito que não exista vibrato com diafragma e sim com as cordas vocais (laringeo). O diafragma tem o papel de controlar a saída de ar (eu uso o apoio para fora) e manter o tônus muscular, pra não desandar a voz, as cordas (e nosso cérebro, claro) é que mantém a afinação (ou não..hahha) e obedecem ao nosso comando. Para mim, o mais importante do vibrato é dar maturidade à voz (corpo e expressão).
Enfim, espero ter conseguido explicar como eu faço e o que penso, aí vc faz os seus testes aí. ;)

*EDIT o mic de PC sque saturou um pouco teu vocal...
é... talvez em alguns momentos, mas não acredito que atrapalhou.

Parabéns linda!! \o/
Obrigada querida! beijim

Danckor Vallence Buriok
Obrigada pelas palavras! Acho que todo mundo que canta procura atingir o sentimento das pessoas né.

...é bem lírico e eu adoro, mas é que me acostumei a ouvir essa música na voz hard rock do Christhian e por isso estranhei.
Entendo! Mas um dia ainda posto aqui uma música pra canto lírico mesmo, aí vc me diz a diferença. ;)

keep rockin' (Ò.ó) \m/
uhu! rss

22222 oirartnoc oa
que bom que gostou! abraço!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia
Ei Jolie! Em sua homenagem coloquei a tradução que catei na internet ali no edit... :)
Ah eh! brigadinha....e a letra hein? bem legal, parece com alguma coisa com q escrevo...eeheh...

Tanto que cantor sertanejo usa um "vibrato" que eu brinco que é "trinado
Eu chamo de trêmolo, ehehehe.

Acredito que não exista vibrato com diafragma e sim com as cordas vocais (laringeo).
humm...bom aprendi q com stacatto poderia se desenvolver um vibrato, se ligando as notas, e isso usando do diafragma/ apoio. Mas esse tipo de vibrato é pouco utilizado mesmo. Somente em algumas árias encontra algo do tipo.

Enfim, espero ter conseguido explicar como eu faço e o que penso, aí vc faz os seus testes aí. ;)
hehehe...eh complicado explicar com palavras neh? Melhor seria demonstrando, ao vivo...ehehe...\o/
Mas aí eu já ia querer de mais de vc...ehehe...
Obrigada por me explicar, acho q entendi mais ou menos como vc faz. ;)

é... talvez em alguns momentos, mas não acredito que atrapalhou.
Não, não é q tenha atrapalhado. É q eu queria ouvir num volume bem alto aqui, ehehehe, mas chegava um ponto e saturava um pouquinho.
Acho q vou ouvir com fone....soh pra sentir melhor sua voz...ehehehe... =]

No mais brigadinha por brilhantar nosso forum com essa voz linda!
Beijos!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Olympia
Obrigada...e quem bom que gostou mesmo, afinal era pra vc né!
:)
Muito obrigado, "viu"? rs
bjs

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia

Nossa moça, arrasou heim? Gostei muiiiiito da tua voz, muito bonita mesmo.
Tu tens uma voz a la "Steve Vai dos Vocais versão feminina" puro feeling! Isso é bom, representar na voz o que a letra pede, emoção...
Realmente muito 10! Parece música original de abertura de anime ^-^

Pena que não conheço a Banda/Música, mas me interessei e vou atrás agora \o/

Nosso fórum foi presenteado com vozes femininas belas, porque só tem mulher que manda bem aqui.

E menininha, parabéns pela voz e pela técnica ;)
Beijom e sucesso!

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Isso é bom, representar na voz o que a letra pede, emoção...
Obrigada não só por esta frase (que escolhi para representar o comentário) mas por todas. Obrigada mesmo.

e viva o fórum! Se eu presenteei ele mesmo não sei...mas ele já me presenteou.

abraço

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia
Valeu! Eu tb não conhecia a banda, aliás, ainda não conheço! Só essa música!:)

Hum, sabe se é Heavy Metal tradicional ( odeio esta classificação, acho que as bandas que classificam assim ou estão para Power Metal ou para Hard Rock )???

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Flying CCCP
acho que é mais pra hard rock, mas o christhian sabe te responder melhor, conheci a música através dele.

bj

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


baixando...

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


bastante intenso
tem um timbre de voz belíssimo mesmo
a gravação está bem limpa para microfone de pc

affcl
Veterano
# jul/06 · Editado por: affcl
· votar


como disse o Christhian foi das melhores coisas que já passou por esse forum
achei q ele estivesse só mandando uma cantada

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Olympia
e viva o fórum! Se eu presenteei ele mesmo não sei...mas ele já me presenteou.
É msm?? :)
Beijos!

Flying CCCP
Hum, sabe se é Heavy Metal tradicional ( odeio esta classificação, acho que as bandas que classificam assim ou estão para Power Metal ou para Hard Rock )???
Cara, eu não saberia te dizer... No Japão eles não seguem muito essa msm classificação.. Mas se for analisar o estilo, a mim, parece mais Hard Rock. Mas há quem diga que é Metal.. Enfim..
Abraços!

affcl
achei q ele estivesse só mandando uma cantada
\o/

affcl
Veterano
# jul/06 · Editado por: affcl
· votar


Christhian
acabei de ouvir a sua versão
o refrão é nota de peito?
ficou meu sertanejo, muita sofreguidão ehehhehe

Olympia
Veterano
# jul/06 · Editado por: Olympia
· votar


affcl
bastante intenso
tem um timbre de voz belíssimo mesmo
a gravação está bem limpa para microfone de pc

Poxa, valeu! Fico feliz em "arrancar" comentários sobre sentimento e intensidade.

como disse o Christhian foi das melhores coisas que já passou por esse forum achei q ele estivesse só mandando uma cantada
existe uma palavra sinônima de obrigada de novo?
e...cantada? o chris? que isso...

EDIT: cantada tava cantata...sem bem que as duas são relacionadas à voz...rsss

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06 · Editado por: Christhian
· votar


(...)

Olympia
Veterano
# jul/06 · Editado por: Olympia
· votar


(....) uma a mais! ganhei! ahahah

Flying CCCP
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia
acho que é mais pra hard rock, mas o christhian sabe te responder melhor, conheci a música através dele.

bj


Hum, vou esperar ele responder ^^ ...

Ah, faltou dizer o que todo mundo falou, fiquei até sem graça de não falar da sua voz. Muito linda =] ...

Falou aí =* ...

Christhian
Cara, eu não saberia te dizer... No Japão eles não seguem muito essa msm classificação.. Mas se for analisar o estilo, a mim, parece mais Hard Rock. Mas há quem diga que é Metal.. Enfim..
Abraços!


Opa, foi rápido hein...

Essa parada de misturar Heavy Metal e Hard Rock dizem que é coisa de americano. Realmente é confuso analisar. Se for ver bandas alemãs então: Scorpions, Accept, acho que Exciter também ( fora outras tipo Quiet Riot, Saxon ) cada um chama de uma coisa. Mas valeu, posso procurar algo aqui...

Olympia e Christhian:

Vocês estudam com professor particular, faculdade, sozinhos, como???

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Flying CCCP
hoje eu estudo canto com professor particular (Stephen Bronk), sou bacharel em canto lírico pela UFMG (2004) e voltei a dar aula agora. Digo isso pq ano passado dei, este ano parei e agora voltei. :)

Ah, faltou dizer o que todo mundo falou, fiquei até sem graça de não falar da sua voz. Muito linda =] ...
obrigada! Vc mora no Rio né? Se quiser posso olhar alguns professores aí pra te indicar, tem uma boa na Uni-Rio...Carol...alguma coisa...ela é estrangeira...

abraço!

Dark Diva
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia

Aeee, gravou uma musiquinha!!! \o/

Começou escolhendo muito bem: X-Japan rox a lot!!! Amo a banda (pena q acabou) \o/

"Downloadando ......"

Dark Diva
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia

Nossa, que lindo, Olympia! É até difícil fazer qualquer tipo de comentário pra uma voz tão linda q nem a sua. Simplesmente perfeito!

Ah, antes q eu esqueça: quem tocou o violão? O cara da sua banda? Ficou lindo, muito bem tocado! \o/

No início a sua voz pareceu muito com a da Candice Night - não sei se vc a conhece -, e essa impressão permaneceu p mim nas finalizações tb. Mas é inegável q vc tem uma p*** personalidade vocal, fora o feeling, q já comentaram acima. Fico até sem palavras p descrever o q vc passou p mim com essa gravação. "Perfeito" ainda estaria um pouquinho abaixo do q eu queria dizer p vc, mas como não existe uma expressão acima desta, fiquemos então com ela: that's just perfect!!!

Embora eu não entenda japonês, notei (tb pelas partezinhas em inglês) q a sua articulação nas palavras é excelente.

Bem, na verdade acho até q seria meio ridículo da minha parte escrever aqui, já q essa gravação demonstrou - sem precisar d nenumha palavra ou parecer de ninguém - o quão absurdo é o seu domínio com a voz, girl! Sendo assim, só posso te agradecer mesmo por ter postado pra gente a sua linda voz através dessa música q é, igualmente, lindíssima (sei q já escrevi isso, mas o X-Japan rlz, hehe). E complemento, ainda, fazendo minhas as palavras do Chris:

esta é, sem sombra de dúvida, uma das melhores gravaçoes já postadas nesse fórum.
Meus parabéns, de pé pra vc!


=***. E não deixa mais de postar aqui, dando como presente aos nossos ouvidos a oportunidade de escutar a sua voz, que dispensa quaisquer comentários! ;)

Dark Diva
Veterano
# jul/06
· votar


Flying CCCP
Hum, sabe se é Heavy Metal tradicional

Pra mim é Hard Rock ... e dos bons! =D

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Dark Diva
Simplesmente perfeito!
hum...nós duas somos perfeccionistas né, então agradeço! :)

quem tocou o violão?
o back track! rsss

No início a sua voz pareceu muito com a da Candice Night - não sei se vc a conhece
Não! Mas agora que vc disse vou procurar!

Embora eu não entenda japonês, notei (tb pelas partezinhas em inglês) q a sua articulação nas palavras é excelente.
obrigada, já notei que vc se preocupa com articulação tb. Sobre a língua japonesa, quem é que não aprende com um prof. que nem o Chris? ;)

esta é, sem sombra de dúvida, uma das melhores gravaçoes já postadas nesse fórum.
poxa, já é a terceira vez que ouço isso! Nem sei oq dizer!

=***. E não deixa mais de postar aqui
tá...tô aprendendo ainda a gravar no pc, mas é legal!

beijo grande!

Dark Diva
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia
hum...nós duas somos perfeccionistas né, então agradeço! :)

\o/
__________

quem tocou o violão?
o back track! rsss


Auahuah, por isso q tá tão perfeito, em termos de qualidade principalmente. Se fossem os caras da tua banda eu já ia pedir pra eles gravarem uns lances acústicos p mim, rsrsrsrs!
__________

No início a sua voz pareceu muito com a da Candice night - não sei se vc a conhece
Não! Mas agora que vc disse vou procurar!


Procura por "Blackmore's Night". É a banda do Ritchie Blackmore - ex Deep Purple -, e a vocalista (a Candice) é a esposa dele. Eu adoro o som q eles fazem! :)
__________

já notei que vc se preocupa com articulação tb.

É, acho parte muito importante no canto. Qdo nós já conhecemos uma música, muitas vezes nem nos ligamos muito nisso, mas se um cara canta uma música já famosa sem q se entenda direito o q ele diz, qdo esse mesmo cara canta uma música própria é um desastre total, rs!
__________

Sobre a língua japonesa, quem é que não aprende com um prof. que nem o Chris? ;)

Imagino, rs! :)

=***

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Endless Rain - X Japan, Acustic Classic Version