Violino, quem toca aqui?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


Comprei um mas ainda nem toquei :D

Ken Himura
Veterano
# ago/09
· votar


Bem, as sonatas de Ysaÿe, pra quem não entende um pouco de musica deve achar um absurdo, afinal, elas parecem quase que atonais, rsrs.
Nem tanto, não chegam a ser totalmente atonais, mas beiram bem o limite da tonalidade... a mim, lembra muito o estilo de Debussy e Ravel.

Agora, tô estudando um Mozart e um Corelli.

nah_medella
Veterano
# ago/09
· votar


eu!!!
toco a três meses *-----*

Otaniel
Veterano
# nov/09
· votar


Alguem kiser dois volume de metodo de violino de minha autoria !! solicite pelo msn: violinistadedeus@hotmail.com

kishi
Veterano
# mai/10
· votar


Se me permitem, vou desenterrar este tópico.
A quanto tempo toca?
R: 8 meses
Qual a base do repertório?
R: Música clássica em geral e outras.
Violino: acústico ou elétrico?[/i]
R: Acústico industrial, em outras palavras, um chinesinho. Mais especificamente, um VE 441 da Eagle, que é muito bom para o meu nível. O fato é que eu estou ruinzinho ainda. (hauhauhahau) Mas, eu chego lá!

xACx
Veterano
# mai/10
· votar


Fiz violino por 2 anos e decidi parar =D (isso faz um ano já)
Acho que hoje em dia eu não devo lembrar de muita coisa...Gostava de tocar,mas sinceramente eu não era muito dedicada \o/

Fabio_Mozart
Veterano
# dez/11
· votar


Se me permitem, vou desenterrar este tópico tambem ...

A quanto tempo toca?
R: 14 anos

Qual a base do repertório?
R: Bach, Vivaldi, corelli, mozart, beethoven, haydn, sarasate, paganini, wieniawski, sinding, brahms, lizst, strauss, Tango, Valsas ....

Violino: acústico ou elétrico?[/i]
Um violino Rolim (Nacional) e um violino Cremona (chinês) e também uma viola (chinesa)

quem quiser trocar umas ideias, partituras, ou mesmo tocar comigo meu e-mail e MSN é vinicius_amadeus@hotmail.com

Babooturbo
Veterano
# dez/11
· votar


Toco há 2 anos e faço aula 1x/semana.

Tenho um Violino Eagle VE441 c/ cordas Mauro Calixto.

Nestes ultimos dias quentes, deixei meu violino sobre o piano da sala, e quando cheguei a noite pra tocar, 2 cordas (ré e mi) estavam totalmente soltas... é normal acontecer isto? visto que o deixei fora do Case mas fora do alcance da luz solar, e o dia chegou a 33ºc!

Dr Nick
Veterano
# dez/11
· votar


não recomendo que se deixe o instrumento fora do case ou bag, mesmo que ele estivesse fora da exposição solar mudanças bruscas de umidade e temperatura(entre outros) podem afetar o instrumento, tanto as madeiras quanto as cordas, podendo causar descolamento de partesdo instrumento, o cavalete pode ficar curvo, entre varios outros problemas, no seu caso é bem provavel que ou tenha dado problema nas proprias cordas ou nas cravelhas, devido a ação da temperatura elas podem se soltar facilmente ou ceder mais facilmente a tensão das cordas.
deixar o instrumento no case não faz milagres mas faz com que as mudanças ocorridas fora dele não sejam tão bruscas no instrumento.

Babooturbo
Veterano
# dez/11
· votar


Muito obrigado pela dica Dr. Nick!!!

Bárbara K.
Veterano
# dez/11
· votar


Quanto tempo toca?
1 ano e oito meses

Repertório?
Variado (Canto Alegretense, Bitter Sweet Symphony, O poderoso chefão, My hearfnjk...(titanic), Cânon a 4 voix egeles- Mozart, Ao Clarão da Lua, umas partes da primavera-Vivaldi, Natsuhiboshi, etc - juntando todos os pedaços q sei, as músicas e tal, deve dar uma 40 melodias) - me falta um professor (tive um só pra mim por apenas dois meses. agora toco só com um grupo, mas a gente não aprende nada lá!rrrr. no fim o q eu sei foi o que eu aprendi na net - mas a tenho faz uns 4 meses só).

Violino?
acústico

Amo tocar violino, mas nunca tive muita coragem pra fazer um solo! Peço que deem uma olhada nesse vídeo http ://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eH-ChzOF_VI e me digam, sinceramente, se eu passei muita vergonha tocando (tentando tocar) essa música.
Abraço

Fabio_Mozart
Veterano
# dez/11
· votar


Bárbara K.
Legal Barbara dependendo de onde vc mora conheço uma violinista que dá aula até em domicilio dependendo da região que você mora.

Bárbara K.
Veterano
# dez/11
· votar


Fabio_Mozart
Olá!
Sou gaúcha, mas perto da minha cidade, que tem até nome de lugar abandonado (se bem que ultimamente anda crescendo e se desenvolvendo), não achei nenhum professor que pudesse me atender. Mas, desde já, obrigada (estou na torcida pra q esse professor seja daqui! - hehehe)

Erik Montenegro
Veterano
# dez/11
· votar


Bárbara K.

achei que você tocou muito bem, mas estava meio travada, a banda tava um pouco travada (mas isso acontece, talvez pelo cuidado de tocar certinho) então fno geral, acho que e so vocês relaxarem um pouco e acrescentar um pouco de gás, mas ta bem sim, toco violino ha 10 anos. toquei durante 5 anos em orquestra, dei aula durante 3 anos estudei por 6 anos e toco agora em uma banda de rock, voê esta muito bem!!!

Fabio_Mozart
Veterano
# dez/11
· votar


Bárbara K.
Olá Barbara infelizmente a professora é de SP, ainda não conheço nenhum pro. de violino do RS mas qualquer coisa que eu ficar sabendo eu te aviso.

Bárbara K.
Veterano
# dez/11
· votar


Erik Montenegro

Valeu! Concordo plenamente que nós precisávamos ter ensaiado mais...
Já sonhei em tocar numa orquestra, deve ser muito show. Mas acho que comecei a aprender muito tarde. Talvez, daqui a uns 10 anos eu possa entrar numa (kk - otimista!)

Fabio_Mozart

É uma pena a professora estar tão longe.

Valeu galera!

Fabio_Mozart
Veterano
# dez/11
· votar


Bárbara K.
Nunca é tar para começar .... e nunca deixa para amanhã o que você pode fazer hoje =)

Bárbara K.
Veterano
# dez/11
· votar


Fabio_Mozart

Valeu! É lendo coisas assim e amando a música que não pretendo mais parar.

Erik Montenegro
Veterano
# dez/11
· votar


Bárbara K.

dependendo da orquestra você já pode fazer parte, como eu disse, voce toca bem, eu sai da orquestra pra tocar rock por que quero fazer algo diferente, mas e muito legal mesmo fazer parte de orquestra, mas não tenho mais tempo para me dedicar a mesma, desejo muito sucesso pra você.

e só não indico professores pois sou de são paulo,

Bárbara K.
Veterano
# fev/12
· votar


Erik Montenegro

obrigada! desejo muito sucesso pra vc também! Se tiver um lugar (youtobe ou aki no cifra mesmo) pra ver o que vc toca, posta aí =)

xPablox
Veterano
# fev/12
· votar


quanto tempo toca?
1 ano
qual a base do repertorio?
erudita em geral
violino acustico ou eletrico?
acustico

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


PARA QUEM QUER APRENDER UMAS MELODIAS NOVAS...

MEU BOOK VIOLINO SOLO


[CLICK AQUI PARA ABRIR O SITE]

ABRAÇO A TODOS.

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


7 Anos o tópico = (
Sou Guitarrista mesmo = ) !

Koy-kun
Veterano
# mai/12 · Editado por: Koy-kun
· votar


po, na boa, eu vejo bastante comentario ai que o cara se não é desde crinça, não da certo no violino. Acho bobagem, mas vo mandar a real:
Tenho 20 anos e estou pensando em aprender violino! Talvez até uma orquestra.

A pergunta é bem clara! Com dedicação total (e por isso eu me refiro a 5 horas de estudos em cada um dos dias de semana e umas 10 horas sábado e 10 domingo) durante uns 4 anos! Dá pra sair fera? Dá pra sair querendo objetivar uma carreira profissional? Pq cara, é a hora da mudança! esse é + - o tempo q falta pra acabar a minha facul, q nao tem muito haver comigo, e eu gostaria de ter essas duas escolhas pra poder fazer. E ai me respondam por favor oq pensam...

Ken Himura
Veterano
# mai/12
· votar


Koy-kun
A pergunta é bem clara! Com dedicação total (e por isso eu me refiro a 5 horas de estudos em cada um dos dias de semana e umas 10 horas sábado e 10 domingo) durante uns 4 anos! Dá pra sair fera?
Mais ou menos. A experiência tem me mostrado que no primeiro ano, ninguém consegue ficar mais de 3h estudando o instrumento, nos primeiros meses então, nem 1h direito. Forçar vai com certeza causar má posição, o estudo não vai render (sem foco não rende nada) e pode até levar a alguma lesão (e dores).

Desconsiderando isso e pensando nesse esquema que você montou aí, te digo que dá sim pra objetivar carreira profissional, sem dúvida. Mas, você vai estar num nível perto do que se espera de um técnico de 2o grau em violino. Ainda vai faltar bastante chão pra ser um profissional de fato (eu sou daqueles da teoria das 10 mil horas), e uma faculdade de música hoje em dia faz muita diferença pra intérprete. Várias orquestras não mais aceitam músicos sem faculdade.

Dá pra seguir carreira de solista também, mas não recomendo não. Você, nos próximos DEZ ANOS, vai ter que abdicar de todo o tempo pra viver que você tiver. Sua vida vai ser: acordar - violino - comer - violino - dormir, e mais nada. No máximo, você só vai sair de casa pra aula ou pra assistir alguns concertos. Nada mais de cinema, futebol com os amigos, namorada, vida social...essa é uma vida muito difícil, a pressão e exigência são enormes e você vai competir diretamente com outros que têm uns 15 anos a mais de estudo e experiência que você.

Mas se dedica sim, cara. Vale muito à pena!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violino, quem toca aqui?