Violino, quem toca aqui?

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# abr/05


A quanto tempo toca?
Qual a base do repertório?
Violino: acústico ou elétrico?

xlakiaz
Veterano
# abr/05
· votar


A quanto tempo toca?
3 meses
Qual a base do repertório?
erudita em geral
Violino: acústico ou elétrico?

acustico industrial ...

Luciana Cruz
Veterano
# abr/05
· votar


Eu toco a 3 anos, meu repertorio é bem variado pois toco em uma orquestra da minha cidade e faco conservatorio... toco do erudito ao popular... entre eles Dvorak, Wagner, Haendel, Vivaldi , Villa-lobos, Bach até Jhonn Willians e pixinguinha.... Meu violino foi comprado com um luthier chamado Ivan Guimarães...dsendo assim acústico !

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


hehehe esqueci de responder u.u'

Tempo: 3 meses
Repertório: músicas clássicas e românticas, em geral
Violino: Tenho um acústico, mas vou comprar um baseado num Stradivari e um Elétrico de madeira maciça.

violingold
Veterano
# mai/05
· votar


olá pessoal
tento tocar a 4 meses estou no conservatório jd américa,SP, onde faço também piano a 4 anos, aceitaria de bom grado qualquer dica que me ajude a aprender violino,
por enquanto só toco a escala de sol maior.

prazer em conhecer a todos

Luciana Cruz
Veterano
# mai/05
· votar


Luiz Carlos de Lima legal cara! NÃO desista tá?! no inicio é meio complicado mas com otempo vai melhorando mais e+ ! Deve ter um bom ouvido se toca piano a 4 anos, e isso ajuda muito ! escala é otimo, tente tocar todas as escalas maiorese as relativas primeiro , ai tudo fica mais facil!

Karina Sanches
Veterano
# mai/05
· votar


Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.

780 Partituras para violino - R$ 15,00
50 Métodos para violino - R$ 15,00

http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4

Nandaviolinistaruiva
Veterano
# ago/08
· votar


caraaaaaaamba
eu toco há 4 anos
meu repertório? rs toco de tudo
agora o repertório da orquestra q participo não sai dos reais fogos de Haendel rs ¬¬*
professor? tive dois há uns 3 anos hoje meu professor é o pc! =(

e o meu lino (Teobaldo) é um acústico industrial....

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Ressucitando o Topico kkkkk

Eu sou violinista e Violista
Toco desde os 10 anos ...
é claro que eu não tocava direto se não eu tava na osesp kkkkkk

Eu consigo acompanhar musicas , fazer solos ,
Repetorio classico Mozart e Bach são meus preferidos ...

Eu tenho um violino acustico de marca ruim kkk
Uma viola erudita da nhuresom
E um violino eletrico da fender ....

Nandaviolinistaruiva
e o meu lino (Teobaldo) é um acústico industrial....

Que legal colocar nome no violino kkkkkkk acho isso interresante
Tem gente que axa que só violino caro que se deve colocar nome

Tinha que ter até RG kkkkkkkkkkkkkkk

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Quero começar um dia.

Ken Himura
Morgenstern
Será que minha prática em guitarra vai me facilitar? Afinal parece que a digitação da mão esquerda e técnicas como vibrato, legato e slide são parecidas não é?
Juro que terei um professor.

Pergunta:

Tocar violino é igual a tocar viola só que com uma afinação diferente?

A técnica de arco no violino é a mesma que no cello, só mudando a posição do braço?

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Pode sim ... ja me disseram que eu tocaria legal guitarra pela boa pratica com o dedilhado.... tenho um colega violista que detona na guitarra e na viola ...

Isso que dizem : Quem toca em varios instrumentos na verdade não toca em nenhum

Em partes eu discordo ... tocar 2 instrumentos de uma vez pode melhorar muito a musicalidade da pessoa

A posição do violino para a viola e praticamente igual ...
Somente a abertura dos dedos no braço que e maior na viola ...
Qnd eu fui do violino para a viola sofri ... mais com 1 mes eu me acostumei e toco os dois ....
O legal e vc tocar violino a anos e depois tocar pela primeira vez uma viola , ela parece um monstro no seu ombro kkkk
Eu no começo nen precisava de spaleira

Eu tive poucas aulas de cello mais pelo que eu sei e o mesmo jeito de segurar , muda apenas que no cello o modo de segurar é lateral ...
O cello e diferente na abertura .... enquanto no violino/viola é 1 , 2 , 3 dedos (no inicio) .... no cello é 1 , 3 , 4 dedos ...
Quanto mais grave o instrumento (familia do violino) maior é a abertura dos dedos

Ken Himura
Veterano
# mar/09
· votar


Será que minha prática em guitarra vai me facilitar? Afinal parece que a digitação da mão esquerda e técnicas como vibrato, legato e slide são parecidas não é?
Não exatamente. A única vantagem que você vai ter é que já vai ter uma certa habilidade na independência dos dedos da mão.

O vibrato no violino é diferente da guitarra: são 3 tipos diferentes - dedo, punho e braço. Cada um é melhor pra ocasiões diversas.

Toda a parte de expressão sonora vem do arco; eu considero a parte mais difícil do instrumento.

Tocar violino é igual a tocar viola só que com uma afinação diferente?
Não, como o amigo Morgenstern disse, a abertura entre os dedos é maior também.

A técnica de arco no violino é a mesma que no cello, só mudando a posição do braço?
Muda um pouco, a posição dos dedos é ligeiramente diferente. E o arco também é diferente. Mas as técnicas são basicamente as mesmas.

Gugamano
Veterano
# mar/09
· votar


Sou novo aqui no forúm!!
Toco violino á cerca de 2 meses !! E tou a adorar!
Vivo em Portugal!

alexdiffer
Veterano
# mar/09
· votar


Ken Himura
A quanto tempo toca?
6 anos

Qual a base do repertório?
Paganinni, Mozart, Bethooven, Vivaldi....

Violino: acústico ou elétrico?
Acustico e chineizinho hsuasuahsu


The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


alexdiffer
Paganinni, Mozart, Bethooven, Vivaldi....

Paganini e Beethoven.

alexdiffer
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
o importante eh tocar hsauhsusau


e olha q faz tempo q nao pego no meu violino pra tocar.....

morim
Veterano
# jun/09
· votar


Eu toco violino á dez meses estou no 1º grau, vou passar para o terceiro xD!
Toco musica erudita em geral.
O meu violino é acústico industrial.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


alexdiffer
e olha q faz tempo q nao pego no meu violino pra tocar.....

O professor do Salvatore Accardo disse pra ele quando ele era jovem:

"Abandone o violino por um dia e ele te abandonará por uma semana, abandone-o por uma semana e ele te abandonará por um mês, abandone-o por um mês e ele te abandonará por um ano."

Dórico
Veterano
# jun/09
· votar


Dar uma pausa de vez em quando faz parte do treino. Bom para resetar os vícios e amadurecer a técnica.

Ken Himura
Veterano
# jun/09
· votar


"Abandone o violino por um dia e ele te abandonará por uma semana, abandone-o por uma semana e ele te abandonará por um mês, abandone-o por um mês e ele te abandonará por um ano."
É bem por aí. Você tem que estudar, pelo menos, 6 dias por semana.

O que muita gente faz é pegar o material do sexto dia e dividir entre sábado e domingo. Aí você acaba estudando pouco nos dois dias, e fecha um bom descanso.

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


Não toco... Mas mês que vem vou comprar um violino e começar a estudar... Tô animado bagarai!!!!

Juninho_Palmito
Veterano
# jun/09 · Editado por: Juninho_Palmito
· votar


A quanto tempo toca?
02 anos
Qual a base do repertório?
Poquinha coisa do período Clássico, Romântico, mas gosto mais mesmo do Barroco
Violino: acústico ou elétrico?
Acústicos, 01 de Fábrica (Checoslovákia) e 01 Artesanal (Alemão)

Continuando o bate-papo tem um método, se eu não me engano acho que é o L. Ribeiro que diz "o violino é um instrumento ingrato"...rsrsrs. Verdade tem que estudar todos os dias, vc ve q após horas, dias de esforços, na hora de tocar pra valer a diferença é clara. Bem eu não estudo certinho assim, faz tempo que não pego pra estudar... hoje escuto muito mais que toco,...e como dito anteriormente o violino se esqueceu bastante de mim tbm... rsrsrs...a faculdade de Engenharia não me deixa estudar mais...rsrsrs... e tbm não estudo para ser um profissional, apenas uma paixão, um Hobby. Gosto muito de música erudita.

alexdiffer
Veterano
# jun/09
· votar


Toco a 6 anos

Meu repertorio: tudo q tiver partitura legivel kkkkk

meu violino é um chinesinho é acustico mesmo...


Juninho_Palmito
Veterano
# jun/09
· votar


O pessoal está comentando que a Viola é igual ao Violino para se tocar... bem tem gente q toca sim.. Maxim Vangerov toca, Pinchas Zukermam toca.. mas os caras são profissas tbm. Pra quem está estudando ainda não acho muito recomendável, (minha opinião), eu tenho uma tbm... uma tamanho 42... a técnica é igual, mas exige um esforço maior.
Cansa mais rápido e atrapalha sim um pouco no violino. Pois o violino não tem trastes como um violão, vc pega a posição das notas depois de muito tempo de estudo, acostumar o ouvido e tbm a MÃO. Vc cria que nem uma forma na mão, uma para cada escala e após isso as mudanças de posições (por isso é importande exercícios de dedos e escalas). Como a Viola vc tem q abrir mais os dedos, se vc toca Viola e logo vai pro violino vc desafina um pouco. Pra tocar tem q "aquecer" bastante, tem q tocar escalas, exercícios de dedos, de arco, vai um tempinho , aí se vc fica intercalando com uma Viola ou Cello, vc não se prepara nem pra um, nem pra outro.
Bem pelo menos acontece comigo e vi muita gente tbm. Eu já vi no municipal aqui em SP, um professor mandar embora pra casa um aluno de violino só pq antes da aula pegou uma viola do colega e tocou, brincou um pouco.

heinrick
Veterano
# ago/09
· votar


A quanto tempo toca?
3 anos (acho que muito tempo pra pouca técnica, afinal pouco tempo pra estudar)

Qual a base do repertório?
Peças solo (fáceis, kkkkkkkk)
Gosto das suites para violino solo de Bach (alguns movts.)

Violino: acústico ou elétrico?
Acustico (por favor!)

heinrick
Veterano
# ago/09
· votar


Ha! Eu juraria q o Ken ja tocava a uns 10 anos!

Ken Himura
Veterano
# ago/09
· votar


heinrick
Ainda não hehehe. =P

Com 10 anos, eu pretendo solar as 6 sonatas de Ysaÿe.

ju_flor
Veterano
# ago/09
· votar


Eu pretendo começar \o/
eu acho a sonoridade linda

Morgenstern
Veterano
# ago/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


Ha! Eu juraria q o Ken ja tocava a uns 10 anos!
[2]

auHUAHuhauA

heinrick
Veterano
# ago/09
· votar


Bem, as sonatas de Ysaÿe, pra quem não entende um pouco de musica deve achar um absurdo, afinal, elas parecem quase que atonais, rsrs.

Estou começando as fantasias de Telemann agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violino, quem toca aqui?