Flauta, quem toca aqui ?

    Autor Mensagem
    GabbrielaRN
    Veterano
    # out/08


    Para quem toca qualquer tipo de flauta.

    GabbrielaRN
    Veterano
    # out/08 · Editado por: GabbrielaRN
    · votar


    A flauta é um instrumento excluído?
    Parece que ninguém precisa dela nas bandas, é tão difícil encontrar banda para flautista que eu estou até desistindo... Queria tocar música clássica, erudita misturada com rock ou pop.

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08 · Editado por: eutoco_frauta
    · votar


    Misturar flauta com rock/pop? Vc quer ser a Vanessa Mae da flauta? =:0

    É difícil mesmo ver gente tocando flauta em bandas, pq os sopros so entram depois de que a coisa já atingiu um certo nível de qualidade ;-P ahuauhauhauhau

    Não acho que nenhum instrumento seja realmente excluído, principalmnete um tão versátil quanto a flauta.

    Tem flautista tocando chorinho, musica classica, no caso das transversais; quarteto de flautas doces, e por aí vai. Até flauta chinesa tá começando a ganhar notoriedade xD

    Aqui tem algumas idéias:

    1) flauta transversal com beatbox:



    2) georgia on my mind na flauta (blues) coisa beeem de nivel O___O, xike...queria tocar assim.



    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Em relação a flauta doce minha preferida é a Michala Petri.



    Isso é ela tocando Devils Trill. Compara com a versão pra o violino da Vanessa Mae e repare que esta ultima só toca a parte mais fácil xD (E é pq essa sonata foi escrita pra violino, mas a Michala faz uma versão melhor pra flauta doce, pelomenos comparando com a VM).

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GabbrielaRN

    Bem-vinda ao FCC!!!

    Flauta doce é um dos instrumentos que eu já tive mais aula na minha vida, e é muito legal. Como todo instrumento melódico, limita um pouco o entendimento de harmonia, mas é fantástico em suas possibilidades melódicas. Michala Petri é a melhor em flauta doce, e sua capacidade de timbrar notas usando digitações alternativas é fantástica também, além da capacidade de diferenciar vozes e fazer parecer um instrumento harmônico. Existem outros flautistas muito competentes, principalmente na música contemporânea, com técnicas de frulato, respiração contínua e duas vozes (que é muito difícil fazer pra ficar bom...), além de outras.

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GabbrielaRN
    Não desiste de encontrar banda, não. Quando você achar uma, a banda de vocês vai ter um diferencial. =)

    Flauta eu não toco, mas acho bunito. Quer dizer, eu toquei flauta doce no primário, mas acho que não conta.

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu soh sei Tocar flauta soprano e tenor, d madeira mesmo.
    Mas acho um instrumento legal pra caramba, e simples d aprender

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ow, ond tem pra baixar as musicas da Michala Petri?
    Eu naum conhecia ela, mas resolvi ouvir essa música postada ai em cima e achei mtuuu locaa

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sei onde, é bem difícil de achar ;-S Tenta ouvir na last fm.

    Agora que me toquei, esse negocio que o cara ta tocando tem umas 20 cordas T_T auauhauhuahuha Cruel!

    Chespirito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu já toquei quando eu era criança.

    flman
    Veterano
    # out/08 · Editado por: flman
    · votar


    Eu toco transversa, doce, pífaro e quena. Mantenho um blog sobre o assunto: flautanova.net

    _music_4_ever_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu sou auto-didacta de flauta de bisel desde os 10 anos.

    _music_4_ever_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    este tópico devia de ser fixo como o de violino.

    vou pedir pa fixarem.

    has4
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: has4
    · votar


    Eu faço um baruínho, bem pouquinho, mas dá pro gasto rsrsrs
    Adoro FLAUTA, pena que não a domino como gostaria... mas vamos indo! Até gravei uma musiquinha que ... rsrsrs

    EDIT: se alguém quiser ouvi-la:
    http://soundclick.com/share?songid=2729485

    Mas.. xá quieto.. que tal ouvirmos um pouco de JT, só pra variar?



    has4
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GabbrielaRN

    Desite não, viu! Vamos tocar pop and rock! rsrs

    remitheguy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    stick aki heh

    wforte
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Toco flauta soprano há um tempinho e nesta semana ganhei uma tenor. O dedilhado é o mesmo, mas estou tendo dificuldades com a distância dos furos, meus dedos e antebraços ficam doloridos... Além disso, as notas mais graves (dó, ré e mi) estão saindo um pouco tremidas no início, ainda investigo se é devido a posição dos dedos ou ao sopro.
    Alguém tem alguma dica ou técnica pra ajudar no processo de adaptação?

    Pardal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    wforte

    Se você está se referindo à flauta doce tenor, a dica é parecida com a flauta transversal: Em sons mais graves, abra mais a boca, sopre uma coluna de ar mais aberta e com menos pressão. Você pulu direto pra tenor, nem pegou a contralto? Isso talvez tivesse ajudado...

    Enfim, bem-vindo ao FCC!!!

    wforte
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olá Pardal,

    Sim, eu fui direto pra tenor, ganhei ela na semana passada. Tenho um certo preconceito com o contralto por causa da clave de fá, me confundo com as notas...
    Agradeço pela dica, já estou conseguindo fazer o mi e o ré, com um pouco de treino dominarei o dó também :)

    Pardal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    wforte

    Tenho um certo preconceito com o contralto por causa da clave de fá, me confundo com as notas...

    A contralto também é na clave de dó, cara. Na clave de Fá, só a baixo mesmo. Pelo menos eu nunca vi partitura pra contralto em fá. E mesmo que fosse, seria um excelente treino!

    Paulo92robert
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Eu toco flauta doce em uma banda. Dá certo (ao menos espero, hehehehe)
    é uma banda de instrumentos de sopro e de percursão, infelizmente só há 5 flautistas e 7 trombones, ou seja, não conseguimos nos ouvir se os trombones não baixarem a bola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flauta, quem toca aqui ?