【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


krisjunaeien
Tem que passar na crina inteira esticada até ela fica soltando um pó branco...Aí o arco vai estar pronto pro uso.

Teophilos
Poxa cara...não conheço. Tem fotos e/ou site sobre ele?

guidc
Veterano
# ago/05
· votar


Eu queria saber, quais as peças e gravações mais importantes de violino erudito?

Eu ouvi o Menuhin tocando as partitas e as sonatas de Bach, por muito tempo ele foi considerado o melhor interprete dessas peças, mas tiveram outros? E hoje quem é o melhor?

Eu sei que o Heifetz e o Oistrach gravaram bastante coisa, mas qual é o repertório essencial dos dois?

Quem é o melhor interprete do Paganini? Todo mundo conhece o Salvatore Accadio, mas é por que ele é bom ou porque o cd dele tocando os caprichos custa só 10 reais???

Enfim, o que eu devo ouvir para ter uma base de como um mestre interpreta uma peça, virtuose ou não.

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


Quem é o melhor interprete do Paganini?
Paganini....todos dizem que ninguém consegue chegar perto....


Mas eu gosto do Perlman

Josue Cambuy
Veterano
# ago/05
· votar


Toco violino a algum tempo e meu violino é Rolim, alguém tem informações sobre esta marca?

kunst
Veterano
# ago/05
· votar


ola pessoal, alguem aew pode me dizer se tem a partitura de violino do filme , Rainha dos condenados , aquele que toca a moça e o lestat|(vampiro) acompanha com o violino, mais seria legal a parte que a mulher toca, se tiverem os dois melhor ainda , ja me passsaram alguns trechos mais nada muito concreto , se alguem puder me dar uma mão..., brigado , o forum ta muito bom hein , espero que o Ken Himura continue contribuindo bastante como tem feito , valew aew velhow , sempre venho dar uma olhada nas perguntas do pessoal...

ellison
Veterano
# ago/05
· votar


to começando a tocar violino....mas to aprendendo sozinho.já apredi a pegalo corretamente....

eu queria q alguém me dissesse onde eu acho as escalas..(posições dos dedos).

obrigado
E MAIL se alguém quiser me ajudar pode me responder ou converssar comigo agora pelo msn....

roniellison@hotmail.com

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


ellison
Arranja um professor, serinho.

A posição dos dedos não é fixa, depende da afinação que você colocou.

E como você sabe que está pegando-o corretamente?

CLAYTON SILVA
Veterano
# ago/05
· votar


ATÉ Q ENFIM ALGUM LUGAR ONDE ALGUEM PELO MENOS USA A PALAVRA VIOLINO.... PRECISO APRENDER A TOCAR NA TERCEIRA POSIÇÃO... AGUARDO CONTATOS NO MSN claytonproducao1310@hotmail.com

Bela Violinista
Veterano
# ago/05
· votar


Resposta para:krisjunaeien

sobre: Como se é que usa o breu, se passa na crina e daí, comigo nada acontece...

Amigo, sou nova aqui, mas sou professora de violino. Dou aula para crianças.
O Breu é uma pedrinha - cuidado para não derrubar ela senão ela se partirá em milhares de pedacinhos... Bem, essa pedrinha é uma resina, uma cera, que vai causar o atrito entre a crina do arco e as cordas do seu violino. Se você escostar seus dedos nela eles ficarão brevemente grudentos, logo, não encoste diretamente na pedra, nem na crina, isso prejudicaria o som que a crina tira das cordas. Normalmente o breu vem em alguma embalagem que permita seu uso sem o contato direto com seus dedos. Uma capinha de papel, plástico, ou mesmo algum paninho. Assim você segura o breu, sem tocar diretamente nele, e assim você passará ele na crina do arco.
Esta deverá estar tencionada.
Até quando passar? Isso se faz em sentido de vai e vem, com atenção especial às extremidades do arco, até quando ele ficar cheio daquele "pózinho" branco que o breu soltará na crina. No começo, quando o breu nunca foi usado, demora a começar a soltar o pó, mas é só insistir um pouco.

Sobre outra pergunta que eu li anteriormente, sobre passar verniz ou não em um violino. Nunca faça isso, pois seria um dos melhores caminhos para emudecer seu violino. Para deixar seu violino bonito, de aparência saudável, o que se passa é "laca". Isso também não pode ser dado a qualquer leigo para fazer.

Acho que para o primeiro post, já escrevi demais.... ficarei atenta.

Beijocas Estaladas!!

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


Bela Violinista
Seja Bem-Vinda!!!! ;)

Josue Cambuy
Veterano
# ago/05
· votar


Alguém pode citar-me algum bom produto para limpar o violino e que conserve bem o verniz?

obrigado

Josue Cambuy
Veterano
# ago/05
· votar


Para: Bela Violinista

Desculpe, após enviar minha mensagem anterior é que li seu recado para Krisjunaeien.Por favor, fale-me mais sobre "laca". Como usar? onde comprar? e algo mais que puder acrescentar.

Obrigado

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


bom o topico, eu nao toco violino, mas tirou alguma duvidas

guidc
Veterano
# ago/05
· votar


deem uma olhada nesse site www.violinmasterclass.com

eu não toco violino muito bem, mas eu achei bastante coisa interessante lá. As masterclass explicam bem os fundamnetos do violino e eles tem um programa de estudos chamado virtuous moments ou algo do tipo, onde você estuda cada um dos fundamentos por uns tres minutos e em dois anos mais ou menos você tera grandes resultados. Eu queria que alguém que já tocasse legal pudesse me dizer se esse site é bom mesmo ou se é a maior furada. Não é todo dia que a gente acha sites americanos com informação gratuita.

maioralli
Veterano
# ago/05
· votar


A todos um otimo dia!
Bem estou em Belo Horizonte - MG, acabei de comprar um violino Eagle e gostaria de saber se por acaso, alguem conhece algum lugar onde possa ter algumas aulas...
Forte abraço a todos.
Muito obrigado!

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


maioralli
Tenta ver na escola de música da Faculdade Federal daí... ;)

Roger oliveira da silva
Veterano
# ago/05
· votar


pow cara eu querendo aprender a tocar violino se alguem puder me ajudar to meio dezesperado não acho nada na net consegui o metodo suzuki 5 volumes mas não sei nem onde são as notas se alguem puder me ajudar será muito bom pra mim brigadão

Da Motta Junior
Veterano
# ago/05
· votar


Olá pessoal,
Confeccionamos e restauramos instrumento de corda com arco (violino, viola, violoncelo e contra baixo acústico) .
Também trabalhamos com instrumentos antigos e novos.
Temos arcos.
Nosso contato é no Rio de Janeiro, atendemos fora.
LABORATORIO DE LUTHERIA
Orlando Ramos & Orlando Ramos Júnior.
TEL. : (021) 3339-7191 / Cel . : 9373-7547 / 8715-1311.


Lester Di Lioncourt
Veterano
# ago/05
· votar


oi pessoal eu nao sei nada sobre violinos so sei que seu som me fascina
estou decidindo entre comprar o eagle ou o michael para começo de
aula o que vcs me recomendam?

LucasV
Veterano
# ago/05
· votar


Lester Di Lioncourt
oi pessoal eu nao sei nada sobre violinos so sei que seu som me fascina
estou decidindo entre comprar o eagle ou o michael para começo de
aula o que vcs me recomendam?



Amigo, pega um Rolim.

Lucas R
Veterano
# ago/05
· votar


eu tenho uma dúvida, pq o som do violino solo e diferente do ensemble.

Josue Cambuy
Veterano
# ago/05
· votar


Para: LucasV

Caro LucasV, acho que tua mão produziria mais som!!!!!!!!

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


Roger oliveira da silva
Procure um professor.

Lucas R
Como assim diferente?? a única diferença é que violino de solista tem uma maior potência de som.

Lester Di Lioncourt
Eagle 4/4.

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


Da Motta Junior
Vcs tem uma loja no Rio??

guidc
Veterano
# set/05
· votar


Existe isso? Violino com potencia maior de som no conjunto?
Quer dizer que numa orquestra o cara que vai solar tem um violino com uma potencia maior do que a dos outros? Acho que não hein?

Ken Himura
Veterano
# set/05 · Editado por: Ken Himura
· votar


guidc
Claro que existe...

Ou pq vc acha que os Stradivaris custam 1 milhão de dólares?

Cada modelo de violino tem sua projeção de som...

O Solista tem que se sobrepor a uma orquestra inteira, por isso a projeção de seu violino tem que ser maior que a do resto da orquestra e dependendo da peça, ele precisa de uma maturidade maior no som...geralmente o violino é do tipo "Virtuoso"

Agora um solista num grupo de câmara não precisa de tanta potência, então ele escolhe um violino com um som mais aveludado, mas redondinho...geralmente é do tipo "Maestro"

Pra estudo, vc não precisa se importar com isso, por isso qualquer chinês serve pra estudar, mas pra tocar vc precisa de um violino bom...e a escolha vai depender do que e com quem vc vai tocar.

Por esse motivo que violinistas têm 3, 4 ou mais violinos.

Entenda um pouco mais sobre essas diferenças:

http://www.stringworks.com/violins.htm

guidc
Veterano
# set/05
· votar


Que legal cara, eu não sabia que existiam tipos diferentes de violino!

Lógico, eu já sabia que os violinos mais caros possuem um som maior e de melhor qualidade. Sabia também que existem violino projetados especialmente para se tocar música barroca, clássica e romantica e que cada existem violinos que destacam melhor os agudos ou graves, alguns possuem um som mais aberto, com maior reverberação, outros tem um som aveludado. Mas eu achava que essas coisas iam da personalidade do violinista, não pensei que um solista deveria ter um violino projetado especialmente para a ocasião, com uma intensidade sonora maior.

Valeu a dica, vou dar uma conferida no site.

LeoVB
Veterano
# set/05
· votar


Tenham mais dicas em www.violinobrasil.com.br!

CAO BENIN SILVA NUNES
Veterano
# set/05
· votar


Bom dia!


Maria Regina Buzetti, olha eu vou procurar aqui a lista dos Stradivárius originias, pois eu tenho um irmão que ele sabe quantos tem e aonde tem e se você quizer entrar em contato comigo me envia um e-mail blzz! uma abraço!


Atenciosamente Grato.
Cao Benin Silva

cassio de souza
Veterano
# set/05
· votar


Ken Himura
sou novo aqui mas nau inporta o violino mas logico nada iqual a um stradivarius mas ainda prefiro um amati
CAO BENIN SILVA NUNES
eu li num site q existe 517 7produzidos por antoni strivarius e algum por seua alunos ou com o seu professor paganini tinha 2violinos 1viola e1 cellostradivarius

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo