【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Juli ReisVioline
Veterano
# out/05
· votar


Ops, me esqueci do mais importante! Sou d Caxias do Sul, mas estou morando em Araranguá, e estou sem professor. Se por acaso alguém conhecer um professor qua more em alguma cidade vizinha à minha, me comunique por favor...!!!
Meu Email. julianavreis@yahoo.com.br

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


Juli ReisVioline
O Suzuki você acha no mercado livre alguém vendendo...mas eu não gosto muito do Suzuki...

Quanto ao arco, tem que procurar mesmo.

Procura um de madeira brasileira (acho que é jacarandá...não lembro, mas todo mundo escreve como Brazilwood)...as vezes aparece no Mercado Livre vendendo.

Juli ReisVioline
Veterano
# out/05
· votar


KEN HIMURA

Por que não gostas do Suzuki? Aprendi por este método, e gosto! Nunca conheci outros. Conheces outro? Onde posso obter informação?

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


Juli ReisVioline
Conheço uma dezena de métodos.

Não gosto do Suzuki porque ele é voltado à crianças, como forma de divertimento e cultura. Ele forma cidadãos melhores, não músicos.


Procura por Hans-Sitt, Laoreux, Sibelius etc.

RodrigoQueiroz
Veterano
# nov/05
· votar


Juli reisViolune

Juli, se você quiser baixar em download, basta baixar o programa Shareaza (pode ser no site http://www.shareaza.com).
Ele é um programa que distribuí arquivos via internet.
Digite suzuki que você vai encontrar todos os volumes em PDF para download.
Tem muitas partituras legais lá também

Ae, gostei muito do fórum. Derrubei minha alma do violino sem querer trocando as cordas e consegui colocar amarrando as duas pontas com linha 10 (de pipa!!!!). Se eu soubesse antes que isso poderia acontecer tinha trocado as cordas direito! :P

Bruno Prates
Veterano
# nov/05
· votar


oi gente, tenho 13 anos e faço violino à 7 anos...
sempre fui fascinado...
e voltando ao assunto da terceira posição, essa posição é uma das mais difíceis, pois exige que o aluno esteja com o dedo no lugar certo pois os espaços entre os semi-tons são muitu pequenos...
amei o tópico...
espero que continue assim...
boa sorte para os novos violinistas

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


Eu não vejo muito problemas na 3ª posição...o que me dá calafrios é a 7ª...

m4g4tsu
Veterano
# jan/06
· votar


Ae pessoal....acho muito interessante isso, não sei se ja tem algum topico falando sobre isso, mas vou ensinar umm Técnica de como aprender o vibrato...

vamos lá:
O Vibrato se torna um pouco dificil pois nao temos um apoio na perte de cima do violino, e quando vibramos o dedo, o violino literalmente "sai" do queixo....mas não se preocupe com isso, com o tmepo você se acostuma, e não pode começar querendo fazer o vibrato como muitos violinistas fazem....vou ensinar o método :
(você vai precisar de no minimo 30 minutos diarios)
1. Pegue um pano macio para não arranhar a parte de cima do seu violino....

2. Encoste o pano na parte de cima e encoste na parede....treine sem o arco por 10 minutos, vibrando o dedo sobre as cordas, alternando....os outros 20 minutos você treina com o arco....
obs: se você tiver Espalera fica mais facil de fazer.....neste topico mesmo tem ensinando o que é Espalera

3. Não é feito com a parte do meio do dedo, como muitos pensam...o dedo deve ficar um pouco inclinado...

4. Quando se sentir seguro e er certeza que o violino nao vai cair, tente sair da parede, e lembre-se de uma coisa muito importante da posiçao....mesmo que fique mais facil encostar o cotovelo do lado(costela) não faça isso, pois pode interferir no som, a parte que fica entre o polegar e o indicador da mao que segura o braço do violino não pode encostar no violino....

espero ter ajudado.... :P

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


O Paganini usava violino 4/4 ? Que afinação e cordas ?

Ken Himura
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy
O Paganini usava violino 4/4 ? Sim.

Que afinação e cordas ? As que dessem na telha dele. Geralmente ele usava a afinação normal, mas ele fazia umas maluquices de só usar a quarta corda afinada em B ou afinava tudo direitinho e a quarta corda em B ou A... Depende, a afinação quem escolhe é você.


Mas por que, raios, essa fixação no Paganini? Pra tocar as mais fáceis de Paganini de um jeito porco, são no mínimo 6 anos de estudo sério!

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


Sempre pensei que violino fosse tocado com a digitação pela mão esquerda e arco na mão direita...ma vejo fotos em que é ao contrario...qual é o certo?

m4g4tsu
Veterano
# fev/06 · Editado por: m4g4tsu
· votar


de vc for destro, pega o arco com a direita...se for canhoto pega o arco com a esquerda, mas tem gente que é canhoto e pega o arco com a direita...

Ken Himura
Veterano
# fev/06
· votar


mas tem gente que é canhoto e pega o arco com a direita...
Eu, por exemplo.

m4g4tsu
Veterano
# fev/06
· votar


legal, isso mostra que vc tem habilidade tanto com a mão esquerda quanto com a direita... ^^

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


é que eu toco guitarra e queria começar no violino...mas minha habilidade é na esquerda mesmo por causa da guitarra

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


m4g4tsu
Ken Himura


tenho uma dúvida, se eu pegar o arco com a esquerda, como fica o apoio no ombro direito?

m4g4tsu
Veterano
# fev/06 · Editado por: m4g4tsu
· votar


Claudio Natureza
se você coloca o violino no ombro direito, sua queixeira tem que ser do lado direito...o arco tanto faz, nao existe um arco para canhotos e destros, mas o violino você teria que inverter as cordas e a queixeira...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Eu arranjei um violino da Eagle para a minha mãe por R$ 70. É usado e estava com o braço descolado. Levei num luthier para arrumar e ficou supimpa.
Ela quer começar a fazer aulas agora em março...

Estou curioso sobre este instrumento também...como toco guitarra, às vezes fico passando o arco sobre as cordas, mas nunca sai o som como se vê por aí...independentemente da maneira com que passo o arco sempre sai desafinado!! que chato hauahau

Paganini seria o Malmsteen dos violinos?

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
Paganini seria o Malmsteen dos violinos?

Não. Se comparado ao Paganini, Malmsteen não é mais que o Kurt Cobain.
Malmsteen ouviu muito Paganini e tentou copiar até o jeitão "malcriado" dele, mas não conseguiu.

Renan Augusto
Veterano
# fev/06
· votar


Olá
estou com um problema, tem como ajudar?
tento tocar violino, pois não faço aula ainda. O caso é que ouvi dizer que não se coloca pressão no polegar esquerdo ao tocar as cordas com os outros dedos. Quando faço isso, a pressão que estaria no polegar vai toda pro meu queixo e fica impossível de se tocar. Porque isso acontece?
Uma espaleira maior seria bem vinda?
Obrigado

Renan Augusto
Veterano
# fev/06
· votar


Ken Himura

Há quanto tempo você faz aulas de violino?

Alguem, por favor, responde aminha pergunta anterior ^^

Ken Himura
Veterano
# mar/06
· votar


Renan Augusto
Desculpa a demora, fiquei um tempo sem entrar no fórum ^^"

Bom, vamos lá:

O caso é que ouvi dizer que não se coloca pressão no polegar esquerdo ao tocar as cordas com os outros dedos. Quando faço isso, a pressão que estaria no polegar vai toda pro meu queixo e fica impossível de se tocar. Porque isso acontece?
Não se faz pressão com polegar, nem com queixo. O violino se encaixa perfeitamente entre o queixo e o ombro. Se você fizer pressão com polegar, você fica com mão de garçon e perde muita agilidade e precisão no braço do violino. Além de dar uma puta dor no punho que ao longo do tempo pode virar tendinite. E fazer pressão com o queixo cansa você mais rápido.

Há quanto tempo você faz aulas de violino?
Eu toco há 1 ano.

Uma espaleira maior seria bem vinda?
Depende da espaleira que você usa. É só arranjar uma boa e regular bem.

m4g4tsu
Veterano
# mar/06
· votar


mais uma dica : nao encoste a "pelezinha" q fica entre o dedao e o dedo indicador no braço do violino...nao encoste!! seu professor vai cobrar muito isso de você....e outra...tambem nao encoste o cotovelo na costela....o cotovelo deve ficar suspenso...

aqui vao dicas de posiçao.... http://www.arcoecorda.com/violino/posicao.htm

m4g4tsu
Veterano
# mar/06
· votar


Agora eu q preciso de ajuda.....seria possivel dar Harmonicas no violino ? tipo q se faz na guitarra...em cima da 12ª casa, vc so encosta o dedo, e sai um som diferente...é possivel fazer isso no violino? se sim, como q faz e aonde ?

Ken Himura
Veterano
# mar/06
· votar


m4g4tsu
Pode fazer em qualquer lugar entre a pestana e o lugar onde você passa o arco nas cordas.

É que nem no violão, apenas coloque o dedo sobre a corda no lugar que você quer e fazer uma pressão de leve.

Pyrodragon
Veterano
# mar/06
· votar


Olá como vai...
eu toco teclado a mais ou menos 6 meses amo violino e resolvir fazer violino...
queria saber ser um violino da eagle ou da michel é bom pra começar?
Amo violino, mas só vou poder ensaiar de manha e finais de semana pois eu trabalho e estudo....
E gostaria de saber qual o melhor metodo e se em um ano eu já posso tocar alguma música?
Obrigado

Ken Himura
Veterano
# mar/06
· votar


Pyrodragon
Eagle eu acho melhor que o Michael.

Não existe o melhor método, e sim o método que seu professor acha que é mais adequado. E, é tudo relativo. Mas é quase certo que em 1 ano de violino você esteja meio desafinado ainda.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41594090-lindo-violino-giannini -44-_JM

Vale pegar esse violino baratinho ?
hehe
Não é pra nada sério , é só pra tentar tocar mesmo . Meu negócio mesmo é guitarra
Valeu

Ken Himura
Veterano
# mar/06 · Editado por: Ken Himura
· votar


EduArdanuy
Bom, nunca toquei num Giannini. Fiz uma pergunta lá, dependendo da resposta, eu te indico ou não. Dá uma olhada lá depois, se ele falar que algum pedaço é de plástico, passa batido por esse violino.

hmarttiny
Veterano
# abr/06
· votar


Uma dica que peguei com meu antigo professor de violino prá limpeza: usem óleo de banho com enchague (tipo o óleo de amêndoas paixão). deixa o violino sempre brilhando e remove completamente o breu que cai sobre o verniz. parece bobeira, mas realmente funciona e não danifica a madeira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo