【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
xlakiaz
Veterano
# jun/05
· votar


Aeww pessoal , o topico ta agitado que bom , espero que esteja sendo valioso pra bastante gente como esta sendo pra mim , pessoal ta respondendo todas aew , valew por todos que tem ajudado no forum ...


Estou á alguns meses com o violino , consegui alguns sites muito bons com vídeos sobre as posicoes do arco, tecnicas , etc , etc...
Axo que nada melhor do que ver as explicaçoes com vidoes para ilustrar a explicação ....

http://www.learningviolin.com/lessons.asp
http://www.violinmasterclass.com

esses dois sites me ajudaram um monte mesmo..., vale a pena passar algum tempo pegando os vídeos que tem nos sites , pois mostra pessoas segurando seus arcos de diversos angulos , as diversas tecnicas , e mostra as tecnicas e musicas que envolvam essas tecnicas ...gostaria de compartilhar com v6 esses dois sites apesar de ingles como é essencialmente visual é facil de entender como funciona ....

--------------------------------\\------------------------------------ ----------------

Agora eu tenho uma dúvida, nem tudo a gente encontra facilmente e com vídeos , na parte de segurar o violino , estou com algumas dores no ombro estou praticando em frente ao espelho observando posição dos pes , ombros relaxados e todos aqueles procedimento para não contrair nem pesar demais algum musculo , porem o violino não se encaixa com tanta precisão e não fica taum firme , eu notei isso quando comecei a fazer o vibrato que precisa do violino bem firme para movimentação dos dedos sem que o violino fique ¨instável¨, daew veio a questão seria conveniente comprar uma espalheira ? sera que a espalheira daria a firmesa para exercitar os movimentos com firmesa e sem contrair muito os musculos do ombro e etc ??? Valewzz aew pessoal ....

orionn
Veterano
# jun/05
· votar


Aê galera, vou comprar meu violino nessa segunda-feira. Ele é da marca "Concert", q vcs acham dela, já ouviram falar???

valeuu!

orionn
Veterano
# jun/05
· votar


Há, ele irá me sair por R$ 366,00

xlakiaz
Veterano
# jun/05
· votar


nunca ouvi falar mas deve ser +- , assim como eagle etc.. etc..., mais o que vale é o seu ouvido e de preferencia pedir para alguem que toque experimentar , mais se voce gostar do som pode custar ate 100 reais (bom soh foi um exemplo...rs), apesar de que comprei o meu por 200 reais mais como sou canhoto tive que encomendar uma queixeira pra canhoto , uma espalheira e no fim gastei uma nota e soh para trocar as cordas gastei mais um monte , ainda bem que achei um lugar que vende corda separada como as do violão ... , e o meu é um eagle made in China eheheh , mais eu curti o som , tem me servido bem ate agora...

MaGaTsU_FuMaDoW
Veterano
# jun/05
· votar


Ola pessoas...eu to aprendeno a toca violino e gosto mto, qdo eu ia começar a faze aula, algumas pessoas falavam q eu era mto novo para isso...(tenho 12 anos agora) mas eu naum liguei pra isso....procurei um professor e comecei a faze aula....entaum tive q parar por q mudei d cidade e infelizment to parado ate agora....mas algum dia eu volto!! Tenho uma duvida....?? Eu tenho um violino Michael e o verniz está saindo um pouco, porque o violino bateu!! queria saber se vc pode passar verniz nele....naum estraga?? Vlw ae.!>>>Fuii<<<!!

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


seria conveniente comprar uma espalheira ? sera que a espalheira daria a firmesa para exercitar os movimentos com firmesa e sem contrair muito os musculos do ombro e etc ???
Bom cara, já que você não é cigano, já era pra ter comprado uma espaleira...Sem ela, você força muito o ombro e o pescoço, e não agüenta mais de 20 minutos tocando pra valer...

Compra uma espaleira e pede pro professor te ensinar como adaptá-la a você.

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


queria saber se vc pode passar verniz nele....naum estraga??
Nunca vi ninguém tentar fazer isso...leva num luthier pra ver o que pode ser feito...

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


apesar de que comprei o meu por 200 reais mais como sou canhoto tive que encomendar uma queixeira pra canhoto
Pow...pq você não toca como destro?

Eu sou canhoto e toco como destro, nunca tive problema com isso...

xlakiaz
Veterano
# jun/05
· votar


Ahhh velho é que pra mim tem sido bom tocar como canhoto meio caro para adaptar no inicio o violino , mais agora ja peguei +- o jeito , como destro naum se teria toda o equilibrio , dinamica ,segurança e etc.. com o violino ..., mais nada definitivo...

xlakiaz
Veterano
# jun/05
· votar


e alem da postura e tudo mais , seria muito mais dificil , pois faco tudo como canhto , nunca faço nada como destro sempre adapto , questaum de escolha , apesar de canhoto ser limitado , pois não pode-se tocar em qualquer lugar , sem que se tenha o instrumentro proprio(dificil encontrar alguem que toque como canhoto a maioria toca como destro) , mais é isso neh , canhoto é diferente mesmo , e não é por acaso , por isso vamos vestir a camisa de canhotos ...rs

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


xlakiaz
heheh eu sou contra instrumentos pra canhotos...já pensou um piano pra canhotos?

xlakiaz
Veterano
# jun/05 · Editado por: xlakiaz
· votar


ahhh mais tem um porem meu , um piano por exemplo não é algo que precise ser mudado , e invertido tudo para se aprender , pois a disposicaum do instrumento ja é favoravel pra ambos (canhoto e destro) , daew tem aquilo que voce ou naum lembro quem falou sobre uma orquestra onde um canhoto iria ferir toda a disposicaum da orquestra , mais sera que todos os canhotos tem que se dobrar aos destros , não é justo ...rs, resumindo o mundo é machista e destro , onde ficam as mulheres e os canhotos nessa !!!!, posso estar falando um monte de besteira , mais eu começei aprendendo como canhoto todos os instrumentos , teria que viver de novo para aprender como destro eheheheh ... pode ser preguica de reaprender tudo de novo mais seria drastico mudar de lado naum!!!!

teuabreu
Veterano
# jun/05
· votar


Violino Straus vendido no Mercado livre 'e' bom? sabem alguma coisa dele?

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


teuabreu
Só sei q é elétrico, mas nunca escutei seu som.

Paula Sampaio
Veterano
# jun/05
· votar


Olá.

Duas perguntas:

1ª) Em Porto Alegre, aonde posso encontrar um professor para me ensinar a tocar violino? em que lugar vou para me informar sobre aulas?

2ª) Violino Eagle modelo VK-441 é q tamanho? não há indicação alguma de que se trate de um violino 4/4 e na época em que comprei não sabia que haviam variações nos tamanhos desse instrumento.

Desde já agradeço.

PS.: adorei as mensagens de incentivo e um pouquinho da história de vida do Luis que foi postada em mensagens anteriores.

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


Paula Sampaio
1ª) Em Porto Alegre, aonde posso encontrar um professor para me ensinar a tocar violino? em que lugar vou para me informar sobre aulas?

Eu acho que a UFRGS tem curso de violino...não tenho certeza, normalmente onde tem curso de graduação (faculdade) tem curso livre. Dá um pulo na escola de música da UFRGS pra se informar.

2ª) Violino Eagle modelo VK-441 é q tamanho? não há indicação alguma de que se trate de um violino 4/4 e na época em que comprei não sabia que haviam variações nos tamanhos desse instrumento.
O meu é 4/4, mas acho que esse modelo tem vários tamanhos.

Carlos guitar man
Veterano
# jun/05
· votar


http://s47.yousendit.com/d.aspx?id=0FFDAOSIDDN051S1BJGKJMVLTK


galera vem este cara tocar! neste video

Carlos guitar man
Veterano
# jun/05
· votar


http://s47.yousendit.com/d.aspx?id=0FFDAOSIDDN051S1BJGKJMVLTK


galera vem este cara tocar! neste video o nome deste fera é Gustavo Guerra www.gustavoguerra.com.br

Ken Himura
Veterano
# jun/05 · Editado por: Ken Himura
· votar


galera vem este cara tocar! neste video o nome deste fera é Gustavo Guerra [url=http://www.gustavoguerra.com.br
]www.gustavoguerra.com.br

[/url]
Bom solo...mas o que tem a ver com violino?

vicente schmidt
Veterano
# jun/05
· votar


Paula Sampaio

Em Porto Alegre você pode fazer aulas na escola tio zequinha site:
www.tiozequinha.com.br.
Meu filho estuda lá, é uma excelente escola fundada pela Família Lima.

Ótimo Forum.

wjuniorbh
Veterano
# jul/05
· votar


Kra, costumo colocar com 1cm de diferenca entre as cordas... Quanto à altura do cavalete, quanto mais alto, mais estridente, quando mais baixo, mais suave.

Michelle de Sousa
Veterano
# jul/05
· votar


Olá... Minha mãe é quem toca violino aqui em casa e adora "Melodia sentimental" do villa-Lobos. Se alguém souber onde está disponível a partitura, pode me falar???

Desde já, muito origada!

Herald Córdova
Veterano
# jul/05 · Editado por: Herald Córdova
· votar


Parabéns! maravilhoso este tópico. Já aproveitei várias informações aqui tão generosamente disponibilizadas. Gostaria de votar tb para que seja DEFINITIVO. Como fazê-lo?
No mais, obrigado a todos que escreveram. Suas dicas, dúvidas e respostas têm me ajudado bastante no estudo desse maravilhoso instrumento.
Contudo, antes de entrar aqui, criei um tópico que pede orientações de como instalar uma surdina de arame para violino. Parace-me que é uma das mais eficientes do mercado, mas não consigo fixá-la no instrumento. No caso de alguém a utilizar, peço encarecidamente que me auxilie, pois preciso estudar e não consigo quando sei que incomodo todo mundo que vive por perto!! Afinal, nada pior q um estudante novato de violino como vizinho, não?!!! Ainda mais aqui na "androteca" onde moro...
Obrigado.

LeoVB
Veterano
# jul/05 · Editado por: LeoVB
· votar


VIOLINO BRASIL
[url=http://www.violinobrasil.com.br
]www.violinobrasil.com.br
[/url]

Olá pessoal queria convida-los para conhecer o mais novo forum criado por mim dedicado a todos que apreciam o belo som do violino, sendo ele na música clássica, celta, folclórica, pop, country e até mesmo no rock. Encontre partituras, faça downloads, veja fotos e muito mais!

Criei esse forum para que os amantes desse belo instrumento que é o violino se comuniquem de forma ágil e simples, trocando experiencias, informaçoes, conhecimentos... enfim...

Por favor ajudem esse forum crescer se cadastrando, postando, respondendo... o Violino Brasil é fruto de muito trabalho, fiz com muito carinho pensando em todos nos brasileiros que até entao nao tinhamos um lugar especial para falar sobre nossa paixao!

Visitem! [url=http://www.violinobrasil.com.br
]www.violinobrasil.com.br
[/url]


Obrigado

LeoVB
Veterano
# jul/05
· votar


Desculpem pelos erros do meu post acima... nao consigo mais edita-lo...

VIOLINO BRASIL
www.violinobrasil.com.br

Daniele Fujikawa
Veterano
# jul/05
· votar


Olá, pessoal. Eu sempre tive vontade de aprender a tocar violino e finalmente convenci a minha mãe que não se trata de paixão de adolescente. Minhas aulas começam em duas semanas, soh que eu ainda não tenho um violino. Me recomendaram comprar um da marca Eagle. Por uma questão de amor a primeira vista, eu queria comprar um elétrico, soh que não entendo nada a respeito. Assumo que existem vários modelos da Eagle que sejam elétricos. Vcs poderiam, por favor, me falar qual são os modelos, e qual seria melhor e comprar? Como moro em Brasília, talvez seja um poko complicado, mas realmente queria um elétrico. Por favor, me ajudem.
Valews!

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


Daniele Fujikawa
Bom, geralmente o elétrico é usado para se tocar em casas noturnas, com bandas e etc...é legal comprar um acústico mesmo, da Eagle.

Recomendo o VK - 441 de 4/4

;)

krisjunaeien
Veterano
# ago/05
· votar


Como se é que usa o breu, se passa na crina e daí, comigo nada acontece...

Daniele Fujikawa
Veterano
# ago/05
· votar


Ken Himura, muito obrigada! = )

Teophilos
Veterano
# ago/05
· votar


Por favor comprei um violino Guarneri, ele eh bom???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo