【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
kishi
Veterano
# ago/10
· votar


wribas

Alguem ja comprou na MUSICAL JACARÉ? (www.musicaljacare.com.br)

Tô achando que ninguém comprou não! Nem eu! Rs... Abraços!

wribas
Veterano
# ago/10 · Editado por: wribas
· votar


kishi

é pelo jeito ninguém comprou lá mesmo não.....


ken himura


voce disse que já comprou na go strings.... esse site é confiavel...
e as entrega como é?? o endereço, como coloco????


ah simm... PAGA TAXA DE ALFÂNDEGA AQUI NO BRASIL??

de algumas dicas ai cara


estou parecendo um doido de tanto perguntar

kishi
Veterano
# ago/10
· votar


wribas

Cara, os precinhos no gostrings são camaradas, né? Bom, nunca comprei, mas, quem comprou diz que a mercadoria demora quase um mês para chegar. E, se sua compra não ultrapassar 50 dólares americanos, você é isento dos impostos. O pessoal diz muito bem desse site. Mas, quem vai te dar umas dicas legais mesmo é o Ken. Abraços.

kishi
Veterano
# ago/10
· votar


wribas

Alguem ja comprou na MUSICAL JACARÉ? (www.musicaljacare.com.br)

Entra nesse tópico (PESQUISA - encordoamento de Cello e/ou Violino) que o makumbator disse umas coisas a respeito desse site. Abraços.

Ken Himura
Veterano
# ago/10
· votar


e outra duvida... o conjunto de cordas Dominant 131 vem com corda mi ou não????? lá no site diz que é sem a corda mi.....
Vem sem a mi mesmo, que é pra você escolher depois a mi de sua preferência - geralmente os violinistas famosos têm feito isso.

alguem conhece a loja Musical Jacaré aqui na net??
Conhecer eu conheço, mas não tenho nenhum review sobre ela.

e por falar nisso essa OBLIGATO é boa???? parece que a sol e a ré é de prata.....
Na minha opinião, a Obligato é a melhor corda da Pirastro. Mas não dura mais que 1 ou 2 meses. Se você for usá-la pra tocar em alguma(s) apresentação(ões), vai ficar excelente! Mas se for pra uso diário, vale muito à pena não.

voce disse que já comprou na go strings.... esse site é confiavel...
e as entrega como é?? o endereço, como coloco????

Você coloca o endereço no cadastro que faz lá no site. Aí, na hora do checkout, eles perguntam se você quer mandar pro endereço cadastrado ou pra algum outro.

ah simm... PAGA TAXA DE ALFÂNDEGA AQUI NO BRASIL??
Eu nunca paguei. Mas também nunca estourei o limite. Uns conhecidos também nunca pagaram, porém já estouraram o limite.

ric_paes
Veterano
# ago/10
· votar


Em termos de durabilidade, a corda Vision Titannium é boa?

Ken Himura
Veterano
# ago/10
· votar


ric_paes
Em termos de durabilidade, a corda Vision Titannium é boa?
Sim. Dura bastante.

ric_paes
Veterano
# set/10
· votar


Alguém aqui tem algum material que explica como se ajusta um cavalete? Me disseram q o mesmo é ajustado de acordo com a altura do espelho e o formato do violino...Não tem luthier aqui em Maceió então eu mesmo tenho q fazer isso, mas gostaria de saber um pouco mais a respeito pra não fazer besteira...

kishi
Veterano
# set/10 · Editado por: kishi
· votar


ric_paes

Olá. Já existe um tópico falando sobre cavalete chamado "altura do cavalete". Mas, vou te quebrar um galho. Neste link (nullhttp://www.atelierlabussiere.com/dicas.htm) você encontrará a medida do cavalete e dos espaços entre as cordas. Fazer esse serviço é muito simples. Mas, deve-se tomar alguns cuidados. Se quiser eu posso te explicar como fazer. Lembrando que eu não sou luthier, porém, já fiz bastante isso, quer dizer, umas duas vezes (rs...). Abraços.

ric_paes
Veterano
# set/10
· votar


Claro kishi que eu quero que vc me explique! Fique à vontade, pois meu violino deve estar chegando quarta ou quinta e terei q fazer esse serviço...Desde já agradecido!

ahh, já dei uma olhada nesse link! Valeu!

kishi
Veterano
# set/10
· votar


ric_paes

Bom, como eu havia dito, é bem simples. Porém, faça tudo com muito cuidado e atenção. Antes de mais nada meça o cavalete a ser instalado, se ele não estiver nas medidas do desenho do link postado acima, lixe-o (com lixa de pintor de parede, sabe?) até dar a medida. Eu costumo lixar de acordo com o ângulo que vem no cavalete. Obs: Enquanto o violino estiver sem o cavalete e as cordas não faça movimentos bruscos, a alma pode cair. Para medir eu uso um paquímetro, porém, acredito que dê para medir com régua. Uma vez que o cavalete estiver com a altura e com o ângulo na medida desejada, meça a distância entre as cordas e faça sulcos com faca de mesa mesmo. Quanto mais grossa a corda, maior os sulcos (faça o sulco da corda mi bem pequeno, a danada, com o tempo, afunda bem na madeira do cavalete). Eu não uso a distância entre as cordas indicada naquele link, eu deixo o espaços entre as cordas la e ré com uma distância maior. A minha medida é a seguinte: 7mm, 11,5mm, 12mm, 11,5mm e 7mm. Pessoalmente, acho que fica melhor, mas, vai do gosto do freguês. Daí é só instalar o cavalete e as cordas (você sabe fazer isso, né?). Boa sorte. Qualquer dúvida estamos aí. Abraços.

ric_paes
Veterano
# set/10
· votar


Grande [b][kishi]!

Muito obrigado pelas dicas! Assim q chegar meu violino (um vk 644) vou por em prática essas técnicas!

Um grande abraço!

Cleivin
Veterano
# set/10
· votar


Ola, eu estou querendo comprar um violino Fender Fv1 Branco(violino eletrico), o que voces acham dele?

Sabem aonde eu posso comprar 1? (Moro no RJ)

A qualidade do cavalete interfere muito no som? Qual o melhor? O meu ficou com uns negocios pretos por causa da surdina q eu usava(espero q com o eletrico eu não precise mais...)

kishi
Veterano
# set/10
· votar


Cleivin

Vixi... não entendo nada de violino elétrico. Vou ficar te devendo essa. Mas, deve haver alguém que manje. Boa sorte. Abraços.

Palhaço TiTico
Veterano
# set/10
· votar


Olá a todos

Alguem sabe qual o valor de um violino Gianini 1947?

Ken Himura
Veterano
# set/10
· votar


Alguem sabe qual o valor de um violino Gianini 1947?

Não muito, depende do estado de conservação. Leve num luthier pra avaliação.

Ola, eu estou querendo comprar um violino Fender Fv1 Branco(violino eletrico), o que voces acham dele?
Eu nunca toquei num (até porque nunca vi de perto), mas por gravações que ouvi, gostei. Parece ser legal.

Ken Himura
Veterano
# set/10
· votar


A qualidade do cavalete interfere muito no som? Qual o melhor? O meu ficou com uns negocios pretos por causa da surdina q eu usava(espero q com o eletrico eu não precise mais...)

Sim, e como interfere! O cavelete leva a vibração das cordas até a alma, que irradia pelo corpo do violino. Um cavalete de má qualidade (ou fora do lugar), vai conduzir mal o som. O mesmo pra alma.

Estas marcas pretas são normais com o uso de surdina, o meu também tem.

ric_paes
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, com relação ao violino novo que comprei (um vk-644), percebi que seu cavalete é mais espesso do que aquele que eu uso no violino que já tinha (um ve-441). Posso estar enganado, mas quando coloquei o cavalete mais fino no lugar do mais grosso, percebi uma melhora no som. Gostaria de perguntar a vocês se a espessura do cavalete interfere na qualidade do som. Quanto menos espesso melhor ou pior?

kishi
Veterano
# set/10
· votar


ric_paes

Bom, pelo que notei, um cavalete mais grosso deixa o som mais aveludado, morno; ao passo que, um cavalete mais fino deixa o som mais estridente, portanto, mais intenso. Daí, vai do gosto de cada um e também das demais características do violino. Abraços.

kishi
Veterano
# set/10
· votar


ric_paes

Mais importante do que a espessura, é a qualidade da madeira do cavalete. Abraços.

ric_paes
Veterano
# set/10
· votar


kishi,

vale a pena então adquirir um cavalete aubert?

kishi
Veterano
# set/10 · Editado por: kishi
· votar


ric_paes

Compensa sim.

kishi
Veterano
# set/10 · Editado por: kishi
· votar


ric_paes

O meu cavalete é original. Não troquei ainda porque tô numa pindaíba braba. Mas, todos que trocaram o cavalete garantem que o som fica bem melhor. Há um tempo atrás, eu troquei o cavalete do violino de um colega por um aubert três estrelas. O som ficou mais aveludado e intenso. Eu acho que o som melhorou de 20% a 30%. Eu quero trocar o meu cavalete por um aubert três estrelas com enxerto de ébano onde fica a corda mi. Custa por volta de 30 reais. Nesse site tem cavaletes da Aubert com preços legais, porém, não tem o cavalete que eu quero com enxerto de ébano. Bom, espero ter ajudado. Abraços.

ric_paes
Veterano
# set/10
· votar


kishi,

suas opiniões têm me ajudado muito e creio muitos daqui também se sentem beneficiados com seus comentários!

Vou ver se eu compro um cavalete aubert e postarei aqui algum comentário quando instalá-lo em meu violino.

Um abraço!

kishi
Veterano
# set/10
· votar


ric_paes

Legal, fico feliz em poder ajudar. Não se esqueça de postar sobre o cavalete novo. Abraços.

kishi
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, o violino anda machucando meu maxilar e meu pescoço. Inclusive, o meu pescoço já está criando calo. Isso é normal? Se não, o que posso ou devo fazer para sanar ou amenizar isso? Abraços e obrigado pela atenção.

Cleivin
Veterano
# set/10
· votar


Ola denovo, estou tendo problemas com o violino pois ele tem as afinações muito precisas e juntas uma das outras. Fiquei sabendo que a viola de arco tem o espaçamento maior e caixa acustica maior tb. Se eu pegace um cavalete de violino e colocace as cordas de violino numa viola eu teria um violino com espaçamento maior e caixa acustica maior? Ou aconteceria algo ruim em relação ao som? Agradeço desde ja.

kishi
Veterano
# set/10 · Editado por: kishi
· votar


Cleivin

Boa pergunta. Mas, com certeza esse instrumento não seria um violino e nem uma viola, seria um frankstein chamado de violinola (mistura de violino com viola) ou de violalino (mistura de viola com violino). Parabéns, você acabou de inventar um novo instrumento. Abraços.

Cleivin
Veterano
# set/10
· votar


kkkk, estou pensando em fazer isso mas queria saber o que voces acham, não quero acabar fazendo besteira ><

ric_paes
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal, como havia prometido, posto aqui meu comentário sobre a importância de um bom cavalete para o violino. Meu cavalete aubert chegou hoje e, após fazer alguns ajustes, o coloquei no violino. O resultado da melhora do som me deixou impressionado, eu não sabia que a melhora era tão visível (melhor dizendo, audível hauhaua). Recomendo a todos que queiram melhorar o som do seu instrumento a compra de um bom cavalete aubert (o que eu comprei foi aquele que tem uma cunha de ébano no mi)!

Abraço a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo