【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
maxguitarplayer
Veterano
# fev/11 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


onde comprar essas cordas?

Ycktus
Veterano
# fev/11
· votar


Estou indo pra 6 aula de violino e já consigo ler as notas, tocá-las no violino e etc estou usando o Laoureux e o Suzuki gostaria de evoluir um pouco mais rápido tocar uns duetos ou umas musiquinhas etc meu objetivo é entrar na orquestra jovem de Goiânia,mas tbm quero louvar a Deus na igreja (sou da Assembléia de Deus Bethel) alguém pode me dar umas dicas ?

Ken Himura
Veterano
# fev/11
· votar


maxguitarplayer
Na Internet, pra sair mais barato. Gostrings.com e Concordmusic.com são os sites mais famosos.

Ycktus
Estudar e estudar. Não vai ser rápido o desenvolvimento, tenha paciência.

Lil
Veterano
# fev/11
· votar


oooooooiiii td bm? eu sou nova aqui, e desde jah qria agradecer as dicas q vcs dao, sao excelentes...^^
eu qria tirar uma duvida, eu fiquei com muito meeeedo qnd prestei atençao e parei p pensar... rsrs bm eh q graças a Deus quebrei a corda mi do meu violin, e no mesmo dia comprei 3 jogos de cordas, um breu e um afinador...( eu nm qria o ultimo ms jah q meu pai insiiiiiiste... uhsahsauhsa). Então com relação ao breu, depois eu vi q ele era p CELLO... serah q tem muito problema...????o.o usahahuahshusa eh q era um dos ultimos breus, e jah tinha ido em outras lojas e tava esgotado, dai n reparei muito... ><'
e 2do, o q vcs acham da corda prelude...? desde jah obrigada pelos esclarecimentos..^^
PS: ric_paes fiquei muito *-* qnd li, vc eh adventista..?????? me tooo!!!!!!^^ de onde és?
abraço p todos
fiquem com Deus
o/

Ken Himura
Veterano
# fev/11
· votar


Lil
Acho que o breu não vai ter problema não, só é capaz de fazer um pouco mais de sujeira.

Sobre a Prélude, é boa pra quem tá começando! Comparável à Pirastro Chromcor.

Lil
Veterano
# mar/11
· votar


oooooooiiiii
uuuufaaa q aliiivio saber disso....!! uhassaushausahu
obrigada pela resposta^^
fique com Deus
o/

kishi
Veterano
# mar/11
· votar


Rapaz, mas, esse tópico de música erudita é muito animado. Viu, alguém pode esclarecer melhor o que é o lobo no violino?

moabe_violino
Veterano
# mar/11
· votar


Apresentando o blog Aulas de Violino

Aqui você pode encontrar informações sobre violino, como segurar no violino e no arco, violinos para iniciantes, como ajustar as cordas e afinar o violino,[i][/i] sempre estou postando novas informações acerca do assunto.

Ai fica a dica

Ken Himura
Veterano
# mar/11
· votar


kishi
Lobo é um barulho que acontece em alguns violinos. Depende de vários fatores: encordamento, posição da alma e do cavalete, barra harmônica e tal.

Geralmente acontece nas duas cordas mais graves, principalmente em posições altas. Quando você toca, nestes casos, junto do som aparece um ruído grave que lembra um pouco um rosnado. Isto tem o nome de lobo.

Zuffo
Veterano
# abr/11
· votar


Boa tarde pessoal....

intao venho acompanhando a alguns dias esse forum ja, ja li ele de ponta ponta quase, e vejo que mesmo apos 6 anos o ken continua respondendo.... e ai ken ja ta craque no violino ???

comprei o meu essa semana, consegui sozinho coloca o cavalete sozinho, e com um programinha ai da net consegui afinar, mas nao sei se ta certo nao tem alguem que possa me dizer.....

mas estou a procura de aulas, as escolas estao sem vagas...

bom é isso so passando pra dar meu alo

Ken Himura
Veterano
# abr/11
· votar


Zuffo
Pois é hauhuaha, sempre tento ajudar quando posso. Craque craque ainda não sou, mas me garanto hehehe.

e com um programinha ai da net consegui afinar, mas nao sei se ta certo nao tem alguem que possa me dizer.....
Pega um desses afinadores eletrônicos, dá pra afinar legal por eles cada corda. Aí, se você já tiver uma boa percepção auditiva, tente depois de "pré-afinar" com o programa obter 5as mais puras possíveis. Ou seja, toca as cordas soltas de duas em duas e vai ajustando até soar muito puro.

É assim que se afina em orquestra, pega-se a referência (o lá que o oboé dá) e a partir daí afina-se as outras cordas tentando obter o maior grau de pureza.

Zuffo
Veterano
# abr/11
· votar


Tipo, ate poderia tentar afinar pelo violao a corda la, mas, ainda nao sei afinar as outras pelas 5as, nao sei nadica de nada de musica, e muito menos de violino, vou começar agora em tudo, musica violino etc etc, mas aqui onde moro nao tem aulas quase, e onde tem ta sem vagas, agora achei um amigo que sabe tocar, diz ele que vai me ensinar um poco, vamo ve se ele sabe bem..... dizem que a surdina de metal e a melhor... tu confirma???

Ken Himura
Veterano
# abr/11
· votar


Zuffo
São propósitos diferentes. As surdinas de borracha e de madeira são de efeito - algumas músicas pedem este tipo de efeito. A de metal (ou aquela de madeira bem grande) são de estudo, abafam no mínimo 75% do som.

Ycktus
Veterano
# abr/11
· votar


Nossa realmente como faz diferença estudar todos os dias viuuu pelo menos 1 hora ou até 3 horas.... o desenvolvimento é rápidooo. Ainda estou ne metade do laoureux e do suzuki já estou tocando o minuet 1 e 2 até que agora sim está ficando bem melhorrrrr

obwankinob
Veterano
# mai/11
· votar


ei pessoal...
precisando urgentemente de uma ajuda, a espalera do meu violino quebrou e não consigo encontrar um lutiher aqui em Belo Horizonte que trabalhe com este instrumento, sei que tem um topico para isso, mas ele é muito antigo por isso estou apelando para este e se puderem ajudar ficaria muito grato, tambem gostaria de que ele olhasse o arco que a crina esta aquase soltando do talão e abaixar um pouco o cavalete, intaum se alguém pude me indicar um bom profissional....
vlw

Violinoclay
Veterano
# mai/11
· votar


oi gente..sou novo aqui no forun.. e já passei dias lendo ele..me ajudo bastante..aprendi muito..mas ainda tenho duas duvidas

1- fui na loja e vi dois violinos.. e os dois tinham pelo menos 1 corda quebrada..é normal vim assim da loja ? as cordas q já vem no violino quando vc compra..servem ou tem q compra outra ? devo pedir pro cara da loja trocar a corda ?

2- eu sei q precisa passar o breu pra sair o som..preciso limpar sempre a crina..o arco depois de tocar ?

se eu perguntei demais..me desculpem..mas é q estou indo comprar meu violino mais tarde..e quero q de tudo certo =)
obrigado pela ajuda, e espero ajudar também

Violinoclay
Veterano
# mai/11
· votar


aa só mais uma coisa..a questão da marca da violino

encontrei um Vogga por 160 e um Michael por 240... sou iniciante e ainda vou para a minha primeira aula.. e até tenho a grana..mas vai faltar depois pras cordas ou etc..

kero saber é..melhor começar com um bem baratinho e depois se kiser mudar ? ou melhor começar com um razoavel? q pelo menos n vai sar um som tão ruim e vai me da mais icentivo
obrigado ^^

Violinoclay
Veterano
# mai/11
· votar


gente comprei meu violino hj..um Michael..muito bonito..
mas ainda n consegui tirar nenhum som.. n consegui passar o breu direito .. e tbm preciso comprar corda nova
mas to com 2 duvidas

1- como coloca o cavalate ?
2- qual jeito certo de passar o breu ?

eu procurei no forun e n achei..por isso estou perguntando ^^
obrigado e bom estudo a todos

Ken Himura
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ken Himura
· votar


Violinoclay
Seja bem-vindo! =D

1- fui na loja e vi dois violinos.. e os dois tinham pelo menos 1 corda quebrada..é normal vim assim da loja ? as cordas q já vem no violino quando vc compra..servem ou tem q compra outra ? devo pedir pro cara da loja trocar a corda ?

Não é normal não, indica falta de cuidado na manipulação por parte do lojista. As cordas que vêm aí dependem da marca (eu acho), mas no geral, são ruins. Mas pra quem tá começando, servem! Só troque se estourarem ou se você já tiver outro jogo (ou sentir necessidade de colocar outro).

2- eu sei q precisa passar o breu pra sair o som..preciso limpar sempre a crina..o arco depois de tocar ?
Só a madeira do arco (chamada de 'vareta'). A crina sempre deve ter breu.

kero saber é..melhor começar com um bem baratinho e depois se kiser mudar ? ou melhor começar com um razoavel? q pelo menos n vai sar um som tão ruim e vai me da mais icentivo

Bom, no geral, tanto faz. Violinos de fábrica são praticamente todos iguais na questão de fabricação. Dá pra mantê-los por um tempo legal até sentir a necessidade de migrar pra um de maior qualidade.

1- como coloca o cavalate ?
Você tem acesso a algum luthier? Eles colocam no lugar mais adequado de graça, e aí você já pode se inteirar também sobre ajuste de alma, cavalete, pestana etc etc.

O pé direito do cavalete (olhando o violino de frente) fica próximo da alma (o cilindro de madeira que liga os tampos do violino, dentro do corpo), tem que fazer umas medições pra achar o lugar certo. Sem cavalete, não vai ter som.

2- qual jeito certo de passar o breu ?
Esfregá-lo bem na crina esticada. Mas bem mesmo, breu novo demora um pouco pra começar a pegar (soltar um pozinho e tal). Crinas novas também demoram a absorver o breu.

Violinoclay
Veterano
# mai/11
· votar


oi ken
obrigado pela ajuda
desculpe n ter respondido antes..mas não tava conseguindo logar..agora que aprendi a usar o forun direito hehe

já to dando umas arranhadas no violino.. espero q eu n seja o unico iniciante q fez um som de gato sendo espancado hauhaha

vou começar as aulas agora sabado.. vc axa melhor eu ir logo dando uma tocada..pras cordas (novas) irem se soltando sei lá ? ou espero chegar sabado e começar com a professora( gatinha) ?

valeu ^^

ps: vc toca a quanto tempo ? ensaiar 1 hora todo santo dia faz realmente muita diferença ?

Ken Himura
Veterano
# mai/11
· votar


Violinoclay
Bom, você pode ir se divertindo sim, sem problema hahaha. As cordas vão demorar alguns dias pra se assentar neste início mesmo.

E fica tranquilo, não é o único a tirar este som no início não hauhauahauha.

Eu já toco há uns 7 anos. Todo dia faz muita diferença sim.

Violinoclay
Veterano
# mai/11
· votar


Ken Himura
tive minha primeira aula agora sabado
agora enho q estudar em casa..

a profesora disse q depois q toca e for guarda o violino..tem q deixar a crina do arco folgada..pq isso ?

valeu ^^

Violinoclay
Veterano
# mai/11
· votar


Ken Himura

eu to vendo umas aulas no youtube..tem ajudado bastante
já consigo encaixar o violino tranquilamente com o queixo

mas minha maior dificuldade é segura no arco
segura do jeito certo é dificil.. fica ruim de botar pressão..e muitas vezes sai tremendo o arco nas cordas..

é assim mesmo no inicio ? tem alguma dica ou exercício que melhore na hora de segura o arco ?

obrigado ^^

kishi
Veterano
# mai/11
· votar


Violinoclay

a profesora disse q depois q toca e for guarda o violino..tem q deixar a crina do arco folgada..pq isso ?

Olá, seja bem vindo. É importante soltar a crina do arco toda vez que parar de tocar para que a crina não perca elasticidade. Se deixar sempre esticado, com o tempo ela perde pressão. Abraços.

ahhhh, o som de gato espancado no começo é regra entre quem está começando. A verdade é que até hoje faço isso. Rs...

Bons estudos!!!

Violinoclay
Veterano
# mai/11
· votar


kishi

obrigado pela resposta ^^

minha maior dificuldade no momento tá sendo o arco.. é mais dificil segurar do q se imagina
e segurar do jeito certo como dizem os professores é mais dificil ainda
mas como n quero aprender errado nem ter algum vicio ruim..então to treinando todo dia

mas eu acho q é isso mesmo..no começo a pessoa tem q ir tocando, arranhando..se acostumando com o instrumento

depois de alguns dias estudando.. já to um pouco melhor..mas preciso estudar muito mais ainda

valeu gente.. qualquer dica ou conselho será bem vindo ^^


ps: é impressão minha ou o fórun tá meio devagar ? espero q continue firme e forte

Ken Himura
Veterano
# mai/11
· votar


Violinoclay
é assim mesmo no inicio ? tem alguma dica ou exercício que melhore na hora de segura o arco ?
É assim mesmo, é um trabalho que demora mesmo. No início, seguramos de maneira muito grossa e vamos desenvolvendo sensibilidade aos poucos para refinar o toque.

a profesora disse q depois q toca e for guarda o violino..tem q deixar a crina do arco folgada..pq isso ?

Deixar o arco esticado pode empená-lo com o tempo. Além de fazer a crina perder a flexibilidade também

Zuffo
Veterano
# mai/11
· votar


Intao, voltei, estou sempre vendo os comentarios e tals, mas nunca mais falei nada, agora ja estou conseguindo tocar algo sem mata os cães de dor de ouvido, estou na 4 musica do metodo suzuki q meu prof passou e ja toco akela musica do titanic sem partitura, nao a tema do titanic, a outra near my god to thee algo assim...
mas e mei complicado as vezes da umas enrascadas feia....

mas e isso em frente e avante uahauahuah

Violinoclay
Veterano
# mai/11
· votar


Ken Himura

e ai ken
já to um pouco melhor.. tento estudar 1 hora todo dia.. pelo menos meia hora.. eu descobri que não adianta se apressar.. primeiro antes de tudo você tem que se acostumar com o violino..com a espaleira o arco..tudo.. agora depois de um tempo já consigo encaixar o violino do jeito certo com mais facilidade e sem perde tempo.. sei que tudo isso que eu estou falando é manjado, mas é a primeira vez que aprendo a tocar um instrumento e vejo que não tem segredo.. é questão de tempo e prática

ken você consegue trabalhar tocando violino ?

acho que pode quebra meu galho no futuro hehe

aa e tenho 2 duvidas
meu violino tá bem desafinado, mas espera 1 vez por semana o professor afina pra mim é foda.. um afinador elétrico seria a solução ?
e outra.. moro em apartamento..não tenho certesa se o barulho incomoda os vizinhos de cima e de baixo.. o que posso fazer pra amenizar o som? qualquer dica é bem vida

valeu

ps:se quiserem me chamem de Clay..fica mais facil ^^

ps-2: desculpem se escrevi muita coisa.. ( tem algum limite?)

violinistatec
Veterano
# mai/11
· votar


olá a todos
sou novato por aqui e este é o meu primeiro post
estudo violino a sete anos, quero cumprimentar a todos e dizer que quero contribuir na medida do possível, pois também estou aprendendo.
uma dica, se não tens tempo para estudar muitas horas por dia
tente estudar um pouco a cada dia, melhor alguns minutos diários que horas em apenas um dia.

violingold
Veterano
# mai/11
· votar


Estou de volta pessoal, após longo tempo.
porém continuo com o violino.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo