【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
kishi
Veterano
# mai/10 · Editado por: kishi
· votar


Schovs

Pra o terceiro dedo, as vezes eu consigo realizar o vibrato de braço, mas para o quarto dedo é impossível, haha.
Sei que é questão de treino


Sou músico novato. Toco há pelo menos 8 meses. Mas, já percebi que para se tocar bem o violino deve-se estudar muito, obviamente.

No caso do vibrato de dedo, com a prática as falanges dos dedos ficam tonificadas, tornando mais fácil executá-lo a cada dia de treino, mesmo com o terceiro e com o quarto dedo.

Agora, no meu caso, o vibrato de pulso é difícil de fazer, para o meu desapontamento, por que minhas falanges não se dobram com facilidade. Pois é necessário que, com o movimento do pulso, o dedo toque com a ponta e com a poupa, alternadamente, a corda, mudando o som em meio tom, obtendo-se assim o efeito do vibrato. E, é claro, para que o dedo toque a corda, alternadamente, com a ponta e com a poupa é necessário ter falanges bastante flexíveis.

ostaria de saber se alguém é ou conhece algum violinista canhoto e que possa dar uma opinião se isso é um problema (para as arcadas), ou uma vantagem (para o dedilhado).

Eu sou destro. Mas, já vi músico canhoto tocando como você, tocando como destro. O curioso é que na orquestra onde eu toco, os músicos ficam sentados bem perto um do outro, daí se um destro sentar próximo de um canhoto que toque com o arco na mão esquerda, com certeza vai virar luta de espadachins, porém, com arcos!!! O.o

Abraços!

kishi
Veterano
# mai/10
· votar


Pessoal, sei que este tópico não é para isso. Mas, tem uma música linda no site da Nhureson (http://www.nhureson.com.br/), alguém, por obséquio, saberia me dizer que música é essa? E alguém teria a partitura dela para violino solo? Desde já agradeço pela atenção!

Ken Himura
Veterano
# mai/10
· votar


Galera, muitas perguntas duma vez hauhauah. Pra não embolar, vou tentar separar pelos autores.

kishi