Vestibular para música.

Autor Mensagem
wolfromhell
Veterano
# mar/05


Olá pessoal, gostaria de saber se alguém aqui já prestou vestibular para música este ano, e se já, gostaria de saber também se qualquer leigo em música se encaixa nos padrões para passar no vestibular ou se é necessário já ter uma bagagem musical antes disso.
Desde já obrigado.

dtplayer
Veterano
# mar/05
· votar


na minha cidade tem teste de aptidao, se vc for leigo se fode!

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


dtplayer
TESTE DE APTDAO!?

já é bem mais simplorio que um vestibular!

wolfromhell
Meu, vc ja tem que manjar muito pra fazer uma faculdade boa!
Nao é pra aprender a tocar nao po!

Procura mais informações na busca que vc encontra outros topicos detalhando mais o assunto!

Abraços!

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


o loco,se for assim eu passo na Unicamp...

que nada,o cara tem que tá bem preparado,pois além da prova do ensino médio,tem a prova de teoria e o teste
numa Cover Guitarra recente (lógico abordando o tema guitarra) tava esxplicando o que o cara precisa saber pra passar

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


FDG
Quem for querer estudar musica de verdade nao ver querer ser guitarrista! heheheheheh!

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior
eeeee,por favor hein,eu vou,e respeito é bom,
mas como um cara civilizado que sou,deixo essa passar

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


FDG
heheheh
to zuando! heheheheh!
o ideal era que todos guitarristas aprendessem musica direito mesmo!

hehehe

Abraços!

Violonista Alan
Veterano
# mar/05
· votar


Bem, faço Licenciatura em Música na UFPR em Ctba... teve teste de aptidão e tudo mais... mas é maravilhoso... recomendo a todo músico... todos temos condições de investir nesta arte tão complexa e ao mesmo tempo tão fascinante... Vão fundo povo!!! Abraços

Autumn Wishes
Veterano
# mar/05
· votar


vou prestar ULM no fim do ano ¬¬
minha professora de canto estuda lá

até parece que eu vou passar

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


wolfromhell
É necessário ter uma certa bagagem musical sim.

George Pinheiro
Veterano
# mar/05
· votar


Na UnB ,onde estudo, há provas de habilidades específicas para música e elas exigem que você tenha um conhecimento muito bom acerca da música. Em teoria musical são cobrados solfejos, leituras rítmicas e métricas além de seun instrumento. Mas creio que existam cursos preparatórios exclusimente para provas desse tipo. Essas provas seguem meio que um padrão mas pode variar de uma faculdade para outra. Informe-se na de sua cidade.

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Vou estudar piano erudito e regência na França em 2009.

Enquanto isso, eu me formo em piano erudio e violino aqui...

elaine christovam
Veterano
# mar/05
· votar


Caros amigos,
O Vestibular de Música realmente é bastante específico. A faculdade é local de especialização e ñ de formação musical. Muitos bons profissionais tem saído de instituições como USP, UNESP, UNICAMP, e algumas outras faculdds particulares. Sou formada pela UNICAMP e tenho pós - graduação pela USP. Ofereço em São Paulo um curso pré-vestibular p/ quem deseja fazer faculdade, direcionado a instrumentistas populares e eruditos, compositores ou regentes. CANDIDATOS BEM PREPARADOS TEM INGRESSADO EM BOAS FACULDADES C/ FACILIDADE.
Se alguem tiver interesse, entrem em contato através de resposta neste mesmo site, ok?!

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


elaine christovam
Me diga uma coisa.Entre a USP e a UNICAMP, ql é a q vc aconselharia.Tenho intenção de ser arranjador e produzir trilhas sonoras.Faço graduação na USP e sei q o ensino é ÓTIMO, mas é voltado quase q esclusivamente para o erudito.Para essa área q pretendo atuar, vc acha q a UNICAMP seria uma melhor opção ou a USP msm?
Obrigado...

elaine christovam
Veterano
# mar/05
· votar


Juliano de Oliveira,
Vc ñ mencionou qual curso faz na USP, mas se é Composição esteja certo de q está sendo muito bem preparado p/ fazer trilhas sonoras. Na UNICAMP tem o curso de Música Popular, onde vc aprende a fazer arranjos e onde há uma matéria q trata exatamente do assunto "trilhas musicais". Se quiser, procure-me na USP às 3ªs feiras à partir das 12:00 às 14:00hs, sala 08; estou lecionando piano complementar e provavelmente já nos vimos por lá... Pode vir falar comigo q te dou uma orientação, ok?!

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


elaine christovam
Eu faço licenciatura.Mas faço na USP de Ribeirão Preto...
Futuramente pretendo prestar para composição, ou regência.Ah...acho q composição msm.
Obrigado...

Black_Guardian
Veterano
# mar/05
· votar


tipo, alguem sabe onde posso conseguir uma dessas prova?? soh por curiosidade msm...

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


www.musica.pcarp.usp.br/vestibular/prova.doc
Esta é a prova específica de música(parte teórica) da USP de Ribeirão Preto para ingressantes no ano de 2003.
Vc deve salvar em seu computador pra executá-la.Black_Guardian

guitargod
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior
Àham... é melhor Steve Vai e John Petrucci aprenderem música direito...

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


guitargod
Satriani tmb...

Juliane Gouvea
Veterano
# mar/05
· votar


Alguem sabe onde tem curso pre;vestibular pra musica em Florianopolis
ai meu deus esse teclado qui eu to digitando num tem ponto de interrogaçao, tah todo desconfigurado...
mas era pra ser uma pergunta...

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Juliane Gouvea
Procure os alunos mais adiantados da própria faculdade de Florianópolis e faça aulas particular com eles.

HANS NEUSIDLER
Veterano
# mar/05 · Editado por: HANS NEUSIDLER
· votar


.

Felícia
Veterano
# abr/05
· votar


Tem alguém q está estudando ou já estudou na UFRJ ou na UNI-RIO, q possa me falar um pouco sobre a graduação de cello?

caíto
Veterano
# abr/05
· votar


Felícia
falar o que?

Ata
Veterano
# abr/05
· votar


tem que saber algumas músicas que a comissão exige

aí tem teste solfejo

e leitura à primeira vista no seu instrumento

e o teste de conhecimentos teóricos musicais


fora o vestibular (5 dias de prova, pra mim)

krisjunaeien
Veterano
# fev/07
· votar


Uma pergunta, se não ensinam música nas escolas, como cobram isso no vestibular para musica, bem injusto não? vc tem que nascer em familia de musicistas ou seus pais desejarem q vc aprenda cedo algum instrumento pra isso... injusto demais.

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


krisjunaeien

Ta maluko? huhuehue... qnd vc entra num curso que não necessita de prova de aptidao, a bagagem que vc aprendeu de matéria na escola serve de base pra vc seguir em frente no curso... Qnd vc faz a prova de musica, eh a msm coisa, vc tem q ter uma noção boa pra passar... Se os kr forem ensinar desde o começo, o curso duraria mais e seria impaciente pros professores ter q ensinar o básico... Eh a msm coisa que vc entrar num curso de matemática sem saber resolver equações complicadas e etc...

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


nao sao todas tb!! voce nao entra na faculdade de medicina receitando tylenol pra todo mundo hehehehe

voce nao entra na faculdade de odontologia ja tirando dente de todo mundo!!!

voce nao entra na faculdade de direito como juiz!!

acontece que o q se tem de informaçao de musica hj, é algo grande, mas nao grande pra passar na prova de vestibular!! a faculdade de música bota prova dificil pra que?? pra que só os bons passem, pq só eles tem capacidade de aproveitar o curso 100%!!!!



Uma pergunta, se não ensinam música nas escolas, como cobram isso no vestibular para musica, bem injusto não?

isso vai mudar meu caro!!! tem um projeto no senado(acho que ja esta aprovado) que vai ter musica nas escolas como materia, nao como cadeira extra curricular!! ou seja, vai ser obrigatório!!!!!

Blackus
Veterano
# fev/07
· votar


nao sao todas tb!! voce nao entra na faculdade de medicina receitando tylenol pra todo mundo hehehehe
Mas você tem noções de química e biologia

voce nao entra na faculdade de odontologia ja tirando dente de todo mundo!!!
idem..

voce nao entra na faculdade de direito como juiz!!
Mas tem noção de ética e filosofia (espera-se)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vestibular para música.