informaçao escolas de musica e vestibular

    Autor Mensagem
    aledzhera
    Veterano
    # mar/05


    oi! eu estou na academia de musica e tou no 2º grau em violao erudito. Eu gostava que me dessem informaçoes de boas escolas, academias ou conservatorios de musica pra fazer o curso de violao. Eu nao sei muito bem como funciona o sistema.. alguem me poderia explicar quantos anos sao pra fazer o mestrado e o que preciso ter pra fazer o vestibular de musica e coisas do genero?

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ninguem me pode dar essas informaçoes?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aledzhera
    De onde vc é?
    É mestrado, ou graduação q vc quis dizer?Qndo vc entra pela primeira vez na faculdade, vc faz a graduação.
    Bem, o essencial q precisa saber pra prestar uma faculdade de música erudita é:
    Dominar bem seu instrumento acima de tudo, ter noções e opiniões críticas acerca de história da música, saber ler todas as claves, ser bom em solfejo, leitura rítmico-melódica e ter uma boa percepção.Tem q ter algumas noções de harmonia tmb, saber identificar intervalos e acordes, etc...Isso é o básico pra qlquer faculdade de música q for prestar, o q muda é o nível de dificuldade entre elas.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu sou de Ribeirão Preto, ñ conheço nenhuma outra escola q ñ seja daqui, por isso ñ posse te recomendar.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alguem me poderia explicar quantos anos sao pra fazer o mestrado
    A graduação pra licenciatura(pra qm tem intenção de ser professor, ou atuar em outras áreas da música) ou bacharelado em instrumento ou canto(pra qm tem a intenção de atuar como instrumentista ou cantor) dura 4 anos em média.Em seguida da graduação vc pode fazer uma pós graduação q eu ima gino q deve durar de 2 a 4 anos, em seguida pode prestar pra mestrado depois doutorado.

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    muito obrigada Juliano de Oliveira. É que eu tou em portugal estudando e nao tava percebendo bem como era o sistema...
    aí em Ribeirão Preto tem escolas boas? É que minha mãe queria que eu fosse para o Brasil estudar. O que recomendas, se eu for estudar em Ribeirão Preto?

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aledzhera
    Estudar violao !? Violao erudito!? O melhor meio violonístico do BRasil está em São Paulo, mas acho que na europa deve haver muita coisa boa, nao acho que seja vantagem!

    Abraços!

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É capaz de ser mais vantajoso sim. Mas eu alem de violao erudito ainda quero aprender MPB, bossa nova, e aqui nao ha grande coisa.

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aledzhera
    Ah sim, agora entendi seu ponto de vista, sendo assim vem logo pra cá rapaz!

    Abraços!

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eheh! Eu sou menina.
    Entao mas eu preciso mais informaçoes principalmente quando começam as inscriçoes pra matricula. Eu nao sei como é o vosso calendario escolar. Sei que as aulas começam em março n é? É diferente de ca.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aledzhera
    Se é conservatórios q vc quer, eu ñ recomendaria aqui, e sim em São Paulo.No caso de faculdades, as de Ribeirão Preto são muito boas e famosas a nível nacional.
    Existe um conservatório muito famoso e com certeza muito bom pq tem três alunos na minha classe q estudaram nesse conservatório e eles são incríveis em suas bagagens musicais.O Conservatório é conhecido como conservatório de Tatuí.Procure mais informações sobre este...
    Qntos anos vc tem?Vc tem intenção de seguir carreira na música?

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é conservatório que eu quero. Eu tenho 22 anos e tenho intenção de seguir carreira na música. Gostava de dar aulas e tambem tocar em bandas ou orquestas nao sei bem...
    vou vendo informçoes sobre o conservatorio de Tatuí.
    se puder me dar mais informaçoes, eu agradeço!

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Em seguida da graduação vc pode fazer uma pós graduação q eu ima gino q deve durar de 2 a 4 anos, em seguida pode prestar pra mestrado depois doutorado.
    Você pode tentar o mestrado ou doutorado direto sem ter graduação. O único problema é passar na prova. ;(

    Mas, para quem sempre estudou em conservatórios, não é tão difícil.

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fiquei vendo conservatorios em São Paulo e encontrei um que é o Conservatório Souza Lima. Alguem conhece? Eu estava pensando em fazer o curso técnico lá e depois fazer o vestibular e entrar para a faculdade. Mas eu gostava de saber se há algum conservatório que me possam recomendar em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ken Himura
    msm pra qm faz conservatório, é muito difícil fazer mestrado.Eu fiz e foi difícil até pra entrar na graduação.

    robson silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aqui em porto alegre tem sim um conservatorio so que e meio dificil de passar pois ele e da ospa ai vc le e ve que acha www.ospa.org.br

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu gostava de fazer o curso técnico de violão. Nesse conservatorio em Porto Alegre tem esse curso? É que no Souza Lima tem. No Rio tem algum conservatorio que dê para fazer esse curso?

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DOS CONSERVATORIOS DE SAO PAULO, o SOUZA LIMA ALÉM DE SER O MAIS CARINHO É BEM FRAQUINHO TB!
    TENTA ANTIGA ULM (AGORA CEM)
    ESCOLA MUNICIPAL DE MUSICA
    CONSERVATORIO MOZART
    FUNDAÇAO DAS ARTES DE SAO CAETANO DO SUL

    MENOS O SOUZA LIMA E O IVT! AFF

    ABRAÇOS!

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    obrigada Balbino Junior. Vou seguir as suas recomendações.

    caíto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Balbino Junior
    Vi você falando que São Paulo é o meio de violão erudito no Brasil
    Você diz isso com que base? Eu não conheço os outros estados, mas aqui no Rio a galera do violão é muito forte.

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    já fui saber informações sobre os conservatorios de Sao Paulo. Tambem gostava de saber do Rio. Caíto[b][/b] se me puder recomendar algum, quais seriam?

    caíto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem uma lista de conceito do mec, que vai de 1 a 7
    A que ganhou melhor conceito foi uma lá no Sul, que foi 6
    No Rio, a UFRJ ganhou 5. Mas aí depende né, alto nivel tem tb o CBM e a UNIRIO.
    O ruim do CBM é que é particular, mas tb tem o Pedrassoli como professor, o cara é de elite.
    Na UNIRIO tem o ponto forte que é o ambiente agradável, e as mulherzinhas do curso de teatro também, mas tb tem de professor o Nicolas Barros. Tipo, o cara é barro mesmo, ruim de aturar, mas é fodão, altamente técnico, um eruditaço. Do tipo que o Balbino lamberia o saco, saca?
    UFRJ também tem professores de ponta, mas o ambiente lá não é tão agradavel. Também não chega a ser desagradavel, além de que construiram um prédio novo, todo bonitinho e com ar.
    Bahia tb tem um espaço muito bom para violão, Minas tem uns violonistas que destroem. Por aí vai. Mas a maioria dos violonistas eruditos se concentram em sp e rio.

    marairms
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    caíto
    Será que a do Sul é a UFde Santa Maria?

    Balbino Junior
    Voce errou o Souza Lima, pelo menos em canto não é o mais caro

    aledzhera
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Balbino Junior
    Porque dizes que o Souza Lima é fraquinho?

    George Pinheiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    O mestrado você pode fazer sem ter feito nenhuma especialização antes, logo após a gradução que dura, em média, quatro anos.


    O mestrado em música dura cerca de dois anos e o doutorado quatro.

    caíto
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: caíto
    · votar


    e a licenciatura dá pra matar em dois anos se tu tiver feito bacharelado do instrumento

    Karina Sanches
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.

    780 Partituras para violino - R$ 15,00
    50 Métodos para violino - R$ 15,00

    http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4

    Denis_AngrA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    OSPA
    qm quer estudar música classica, erudita e tal, tem q vir ateh Porto Alegre - RS, aqui ta a melhor escola e conservatório de musica do brasil, a OSPA

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Denis_AngrA
    E vc ainda usa ANGRA NO SEU NICK!? Tem certeza que a escola é boa!? hahahhahah!

    Ata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Angra é tudo cara. Louvado seja o deus Metal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a informaçao escolas de musica e vestibular