Vestibular de música, alguém prestou?

    Autor Mensagem
    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Juliano de Oliveira


    Alguém prestou o vestibular de música de 2005?E aí, como foram?
    Eu prestei em Ribeirão Preto-SP, passei.Espero q ñ seja uma esperiência decepcionante igual muita gente q já fez , diz.Se alguém já cursou faculdade de música ou está cursando, postem aí o q acham...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É!!!

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Eu vou fazer esse ano para MPB (Baixo) na Uni-Rio. Eu to no segundo ano, mas se eu passar, é só entrar com um mandato de segurança, fazer o terceiro ano intensivo e pronto ;)

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Peter Rocks
    Legal.É isso aí, o importante é nunca parar de estudar e nunca pensar q é bom o suficiente, é isso q te faz ser cada vez melhor...
    Eu prestei pra piano erudito, mas ñ quero me prander apenas ao erudito, acho q existem muitas outras áreas da música quase q inexploradas e seria interessante masclarar um pouco os estilos.
    Falow, abraços...

    guitargod
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    como funcionam as provas?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bem...Ao todo foram 4 provas, sendo q 2 relacionadas a música especificamente.
    A primeira prova q fiz, foi teórica.Todas as questões são abertas, com exessão de uma ou outra que são de relacionar colunas ou assuntos semelhantes.
    Nessa prova, costuma cair alguma coisa de harmonia, como identificação de intervalos, nomes de acordes,encadeamentos etc...Percepção(de intervalos, de acordes e de um pequeno trecho musical)e, na maioria, questões relacionadas a história da música que exigem uma certa postura crítica e uma opinião coerente acerca da evolução musical, desde a idade média até a modernidade.
    A segunda prova foi a de aptidão.Para os cursos de licenciatura é pedido uma peça de livre escolha, o solfejo rítmico e melódico de um trecho a ser escolhido pela banca ou de um coral,geralmente de Bach e, em alguns casos o aluno é submetido a alguns testes de percepção, o mais comum é a identificação de intervalos e acordes(maiores, menores, aumentados e diminutos).Para os cursos de bacharelado, além de todos esses exames, o candidato ainda tem q apresentar algumas peças de confronto(peças obrigatórias) e é pedido a leitura a primeira vista "no instrumento" de algum trecho musica a ser escolhido pela banca.Quem ñ obtiver no mínimo 50 por cento de aproveitamento nessas duas primeiras provas, já está automaticamente eliminado da carreira de música.
    A terceira prova é a da fuvest (primeira fase),comum a todas as carreiras.Nessa prova, é só alcançar a nota de corte.
    A quarta e última prova é a de segunda fase da fuvest q cai apenas questões relacionadas a língua portuguesa.
    Com o cálculo e a soma de todas essas provas, obtém-se a média final do candidato.As maiores notas são as escolhidas.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Juliano de Oliveira
    · votar


    Obs...A prova q fiz foi da USP(Ribeirão Preto) as provas específicas de música das demais faculdades ñ seguem exatamente o mesmo perfil.Nem mesmo as das outras unidades da USP!
    Imagino q ñ deva ser nada muito diferente disso.A ñ ser q seja vestibular de música popular.

    Babino Júnior
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu passei na faam de São Paulo!

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Babino Júnior
    Puta cara! Vc é chato mesmo! e comprova ser quem eu pensava que fosse pois na net so o Pianura (VC) e o Fernando Sabiam que eu tinha passado, nao tinha comentado aqui! Entao agora vc nao tem mesmo como esconder sua identidade mane! heheheheh!

    Nao leva a mal nao Max, mas eu vou contar outras coisinhas legais que eu sei sobre seu pai se vc nao parar hein! hahahah!

    Abraços!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Babino Júnior
    Legal, as provas nessa faculculdade são da mesma maneira q eu descrevi?Prestou pra popular ou erudito?

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Sao bem parecidas viu! Eu prestei para violao erudito!

    Abraços!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Balbino Junior
    Em ql faculdade?Passou?

    joaotitaniuns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu adoro musica eruita, pois eu faco aula de violao erudito a dois anos no tatuapé e esse ano prestei pra violao erudito na ULM(UNIVERSIDADE LIVRE DE MUSICA TOM JOBIM), tem duas unidades, uma no brookilin e otra na luz, mas soh q naum passei lah dessa vez pq eh muito disputado e eu aconselho pra todos auqeles q queiram um dia fazer facul de musica prestar lah por q ela eh muito conhecida e eh publica..........

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Estou fazendo FAAM!

    joaotitaniuns

    Tai ai um bom conservatorio para estudar antes de entrar na faculdade, o que nao é mais conhecida como ULM hein, agora é CEM (centro de estudos musicais) Tom Jobim! hehehe!


    Abraços!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tentei para Formação Musical, módulo Intermediário, na Belas Artes do Paraná

    Karina Sanches
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.

    780 Partituras para violino - R$ 15,00
    50 Métodos para violino - R$ 15,00

    http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vestibular de música, alguém prestou?