Material de estudo para vestibular

    Autor Mensagem
    erica_hotts
    Veterano
    # out/05


    Oi pessoal! Tudo bem?
    Eu gostaria de saber se vcs conhecem algum site que tehna exercícios, ou provas resolvidas que possam ajudar no vestibular!
    Eu conheço esse aqui, que tem uma prva teórica resolvida da fuvest:
    http://www.musica.pcarp.usp.br/vestibular_provas.html
    E vcs?

    Vamos ajudar s futuros músicos! (Inclusive eu! hehehe)

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Infelizmente não posso te ajudar =/
    Porém agradeço pela contribuição e desejo a ti boa sorte.

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    erica_hotts

    Aporveitando: escutei sua gravação de Nemo, e achei muito boa para quem nunca fez aula de Canto. Você tem talento ^^
    T+

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Essa prova é a única q eu teria pra te indicar.Ela ñ é da fuvest, é do departamento de música da USP de Ribeirão Preto e consta apenas a parte específica de música (na prova da fuvest constam as matérias básicas do ensino fundamental: português, matemática, história, etc...).

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pouquissimas faculdades disponibilizam provas anteriores, ainda mais resolvidas...=/

    Irei conferir essa q vc postou, erica. Obrigada!

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu acho a prova prática mais difícil que a teórica.

    Principalmente o solfejo (adoram colocar intervalos gigantes) e execução de peça clássica.

    StoneColdDead
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tinha umas 4 aqui, mas perdi quando formatei meu pc...kra eu vo fala com meu professor, foi ele q me passou, se ele ainda tive eu subo elas aqui, uma era da usp, outra acho q da unb, uma de uma facu da regiao, e a outra eu nao lembro..vlw

    erica_hotts
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Ehehehe! Pois é , eu escrevi errado mesmo. Agora q eu vi! desculpa! heheh

    Egregora Digital
    Ah, poxa! Que legal q vc gostou da música!! Isso serve como um estímulo! Vou continuar a estudar! heheh Obrigada!

    Pessoal! A prova teórica da fuvest foi hoje! Nossa senhora, que nervoso que deu! Aqueles ditados que foram passados, estavam me dando agonia! Eu não conseguia me concentrar. aff!!
    O que eu tenho a falar da prova: Foi mais ou menos parecida com a que tá no link lá de cima, só que bem melhor elaborada (cá pra nós, ficar decorando história brasileira pra associar é ruim, hein?)
    Pois é, tinham perguntas de escalas, modos gregos, intervalos (inclusive pra ouvir e identificá-los), perguntas sobre simbologia musical (é assim o nome, não sei!).Sei que vc tinha que dizer o que era e pra quê servia o símbolo.

    Não sei se fui bem , mas se teve mais alguém que fez, boa sorte! heheh

    Ah sim! o Londrian me passou por msn uma prova da Unicamp, e eu coloquei no link http://geocities.yahoo.com.br/erica_hotts/unicamp.zip

    Ata
    Veterano
    # out/05
    · votar


    erica_hotts
    valeu, hein.

    to baixando, vou dar uma olhada

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Curso de teoria e solfejo, esqueci o nome dos autores!

    erica_hotts
    Veterano
    # out/05
    · votar


    teuabreu
    Ah, Obrigada!!!

    Se vc conhecer + algum material, principalmente na internet, e quiser postar, eu vou agradecer e novo! hehhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Material de estudo para vestibular