Autor |
Mensagem |
Reinken_o Organista Veterano |
# jul/04
· votar
Mas a "contra-reforma" não houve na arte!!!
Teve sim. O Barroco é justamente a reforma (no caso do barroco protestante) e a contra reforma (no barroco catolico).
eu creio que, o autor de Greensleaves, com certeza um compositor medieval como o Pérotin ou seu discípulo Léonin, devido à estrutura que a música se compõe, ela é bem mediavalista.
Cara tudo isso é especulação, tem milhares de possibilidades. E o estilo da musica é mais renascentista do que medieval.
e o Perotin era um compositor sacro, ele fazia aquele negocio de canto coral, Greensleaves lembra mais a musica profana, dos menestreis
|
SoldierOfFear Veterano |
# ago/04
· votar
Uma pergunta:
Há indícios para qual instrumento ela foi designada? Lembro-me de tê-la visto como para alaúde, não tenho certeza.
|
Snyper Veterano |
# ago/04
· votar
Pois bem pessoal, há especulações que ela tenha sido composta para, desde saltério a charamela, não passam de hipóteses, porém o mais provável seja mesmo o alúde.
E mesmo Perotin designando sua vida aos organuns,conductus, Notre Dame com seus segmentos melismáticos, não o impediria de compor algo fora da "risca" que ele seguia, claro, é meio difícil ele ter composto Greensleaves, como bem lembra nosso amigo Reiken, mas, não impossível.
Ahhh, e a versão do Stratovarius ficou muito boa mesmo, e saibam vocês, que grandes grupos de Metal Melódico, são bem colocados no ranking devido á escola clássica/erudita e barroca que eles tiveram, como é o caso do Angra, que por exemplo, usou um trecho muito bem adaptado do Rondo Capriccioso n4 de Paganini no Angels Cry...A tendência é essa pessoal, aumentar o nível, lá no conservatório tem muito metaleiro tocando desde violoncelo à piano.
O importante é que Greensleaves, se mostra dentro do conceito atualista do simples e bonito.
Como disse nosso amigo...Salveeeee Angraaaaaaaaa..
Abraço a todos.
|
isisfofano Veterano |
# ago/04 · Editado por: isisfofano
· votar
Acho que o autor dessa musica é Shakespeare e foi compsta na epoca medieval quem quiser conferi-la entre no http://www.magossi3.hpg.ig.com.br/p5011.htm muita linda!!!
|
SoldierOfFear Veterano |
# ago/04
· votar
isisfofano
Essa conversa tá enchendo o saco já. O próximo que entrar dizendo que foi composta por Merlin no tempo dos celtas leva porrada.
|
inthelight Veterano |
# ago/04
· votar
HUAHAUHAUHA, Shakespeare foi demais. q comedia q tah isso aqui
|
Snyper Veterano |
# ago/04
· votar
Shakespeare?
Meu, depois vão dizer que Michael Jackson foi autor da Sonata Patética e Van Hallen compos as quatro estações.
Mas belê, como diz os personagens "it's all folks"..
Karry on......
|
evitaerc Veterano |
# ago/04
· votar
Snyper
Rapaz estas equivocado, as quatro estações é do grupo Sandy e Junior!! ehehehehe
|
Tuarelli Veterano |
# ago/04
· votar
evitaerc
Po cara... aí já chega a ser desrespeito. O coitado do Antonio tá lá se revirando no caixão...
|
evitaerc Veterano |
# ago/04
· votar
Tuarelli
Ehehehe, mas pior que este grupo tem uma musica com esse nome se não me engano!!
|
Tuarelli Veterano |
# ago/04
· votar
evitaerc
Hehe... nao sei é "As Quatro Estações", mas q tem alguma coisa com estação, tem... hehe!
|
Motoko Veterano |
# dez/04
· votar
didi
greensleves naum eh medieval... eh BARROCO!!!
|
RaphaRhoads Veterano |
# dez/04 · Editado por: RaphaRhoads
· votar
eu tenhu a partitura da original e a do arranjo q o isaias savio fez.......
na do isaias tah escrito
"Tradicional Ária Inglêsa do século XVI. Original para alaude"
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Motoko
SO PQ VC QUER Q É BARROCO! HAHAHAHAHAHHA!!!
|
Motoko Veterano |
# dez/04
· votar
Balbino Junior
acredito q seja... pelo menos sempre vi nas partes: compositor anonimo sec XVII... sec XVII corresponde ao periodo barroco... mas desculpa ai se naum for...
|
Motoko Veterano |
# dez/04
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/42672/
nesse topico ai em cima tem gente dizendo q greensleves eh renascentista... ai eu jah naum sei...
sobre o q eu disse do sec XVII... dah uma olhada nas palavras do site
Greensleeves Variations
Description: Anonymous composer; 17th century.
mas desculpa ai se naum for...
|
Flavia89 Veterano |
# dez/04
· votar
vcs podem me mandar a partitura do Greensleeves?? Meu email é fla_mr@hotmail.com.
obrigadaa!!!
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Motoko
Cara! Acontece assim! A partitura foi encontrada no seculo 17 mas ninguém sabe quando ela foi escrita! Analisando sua forma, podemos afirmar claramente q ela é uma musica renascentista, sei disso pq inclusive discuti certa vez com uma professora pois eu afirmava q a musica era barroca, o q nos levou a pesquisar mais serio sobre a origem da musica! Resultado!?
A MUSica é renascentista mesmo!
abraços!
|
Tarara_Leo Veterano |
# dez/04
· votar
Eu acho que foi o TIMO TOLKKI, dai outros compositores classicos copiaram, mas o verdadeiro autor foi o TOLKI, pena que ele esta meio doidão,,, alais,, bach era fanatico por Stratovarius, e seu idolo era o Jeans Jonhansson !
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Tarara_Leo
vc é retardado né! aff!
|
Tarara_Leo Veterano |
# dez/04
· votar
Balbino Junior
retardado ta o tolki agora,,, c viu que aconteceu com ele ? ausyhasiugauia
|
Ken Himura Veterano |
# dez/04
· votar
Rondo Capriccioso n4 de Paganini no Angels Cry
na verdade é o 24º, não o 4º.
|
Ken Himura Veterano |
# dez/04
· votar
Aliás...quem é o compositor de Chopsticks (a música do Danoninho) ?
Todas as partituras que eu procuro não tem nome...
|
Danton Veterano |
# jan/05
· votar
Olha.. eu assumo. Fui eu. Eu q fiz Greensleeves. Assumo. Ta bom?
|
RaphaRhoads Veterano |
# jan/05
· votar
eu li em algum lugar q o henrique VIII fez um aranjo para a greensleeves em 1500 e poko...sendo assim ela num poder ser do sec 17
sei lah......o fato eh q essa eh um das musicas mais conhecidas do mundo...e o autor perdeu a chance de fikar conhecido
|
inthelight Veterano |
# jan/05
· votar
RaphaRhoads
o Henrique VIII fez as letras, mas como um poema, a musica possivelmente naum existia ainda. Soh depois q a letra foi colocada na musica, mas isso em algumas versões, pq a considerada original eh soh instrumental mesmo
alias o henrique VIII fazia uns troços legais, o Ritchie Blackmore fez um arranjo de uma musica dele, "Past Time with good company", ficou mto louco
|
RaphaRhoads Veterano |
# jan/05
· votar
inthelight
vow procurar ouvir esta. valew pela dica!
|
RITCHIE RHOADS Veterano |
# jan/05
· votar
CONFORME O PRÓPRIO BLACKMORE DISSE EM UMA ENTREVISTA À GUITAR PLAYER: "COMPUS A INTRODUÇÃO DA MÚSICA "ANYA" MAS ACHEI QUE O IAN GILLAN A ESTRAGOU, PORTANTO, RESOLVI REAPROVEITÁ-LA EM UMA MÚSICA A QUAL EU OUVI QUANTO TINHA APENAS OITO ANOS: GREENSLEAVES DO AUTOR E REI HENRIQUE VIII".
EU ACREDITO QUE SEJA VÁLIDO DIZER O REI HENRIQUE III TEVE UMA IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO NA MÚSICA.
|
inthelight Veterano |
# jan/05
· votar
RITCHIE RHOADS
Eu não confiaria no Blackmore. Como ele mesmo admite, o conhecimento musical dele naum eh dos melhores, agora ele deve estar mais por dentro por causa do Blackmore's Night, tanto que quando ele gravou Greensleaves ele colocou nos créditos "Traditional; Unknown Author".
Isso do Henrique VIII eh lenda
|
RITCHIE RHOADS Veterano |
# jan/05
· votar
inthelight
ISSO É VERDADE, PORÉM, VOCÊ NÃO ACHA QUE SERIA COMPROMETEDOR ELE INFORMAR NOS CRÉDITOS: HENRIQUE VIII?
|