Greensleves - o mistério

Autor Mensagem
Reinken_o Organista
Veterano
# jul/04
· votar


Mas a "contra-reforma" não houve na arte!!!

Teve sim. O Barroco é justamente a reforma (no caso do barroco protestante) e a contra reforma (no barroco catolico).

eu creio que, o autor de Greensleaves, com certeza um compositor medieval como o Pérotin ou seu discípulo Léonin, devido à estrutura que a música se compõe, ela é bem mediavalista.
Cara tudo isso é especulação, tem milhares de possibilidades. E o estilo da musica é mais renascentista do que medieval.

e o Perotin era um compositor sacro, ele fazia aquele negocio de canto coral, Greensleaves lembra mais a musica profana, dos menestreis

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Uma pergunta:

Há indícios para qual instrumento ela foi designada? Lembro-me de tê-la visto como para alaúde, não tenho certeza.

Snyper
Veterano
# ago/04
· votar


Pois bem pessoal, há especulações que ela tenha sido composta para, desde saltério a charamela, não passam de hipóteses, porém o mais provável seja mesmo o alúde.
E mesmo Perotin designando sua vida aos organuns,conductus, Notre Dame com seus segmentos melismáticos, não o impediria de compor algo fora da "risca" que ele seguia, claro, é meio difícil ele ter composto Greensleaves, como bem lembra nosso amigo Reiken, mas, não impossível.
Ahhh, e a versão do Stratovarius ficou muito boa mesmo, e saibam vocês, que grandes grupos de Metal Melódico, são bem colocados no ranking devido á escola clássica/erudita e barroca que eles tiveram, como é o caso do Angra, que por exemplo, usou um trecho muito bem adaptado do Rondo Capriccioso n4 de Paganini no Angels Cry...A tendência é essa pessoal, aumentar o nível, lá no conservatório tem muito metaleiro tocando desde violoncelo à piano.
O importante é que Greensleaves, se mostra dentro do conceito atualista do simples e bonito.

Como disse nosso amigo...Salveeeee Angraaaaaaaaa..

Abraço a todos.

isisfofano
Veterano
# ago/04 · Editado por: isisfofano
· votar


Acho que o autor dessa musica é Shakespeare e foi compsta na epoca medieval quem quiser conferi-la entre no http://www.magossi3.hpg.ig.com.br/p5011.htm muita linda!!!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


isisfofano
Essa conversa tá enchendo o saco já. O próximo que entrar dizendo que foi composta por Merlin no tempo dos celtas leva porrada.

inthelight
Veterano
# ago/04
· votar


HUAHAUHAUHA, Shakespeare foi demais. q comedia q tah isso aqui

Snyper
Veterano
# ago/04
· votar


Shakespeare?
Meu, depois vão dizer que Michael Jackson foi autor da Sonata Patética e Van Hallen compos as quatro estações.
Mas belê, como diz os personagens "it's all folks"..
Karry on......

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


Snyper

Rapaz estas equivocado, as quatro estações é do grupo Sandy e Junior!! ehehehehe

Tuarelli
Veterano
# ago/04
· votar


evitaerc

Po cara... aí já chega a ser desrespeito. O coitado do Antonio tá lá se revirando no caixão...

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


Tuarelli

Ehehehe, mas pior que este grupo tem uma musica com esse nome se não me engano!!

Tuarelli
Veterano
# ago/04
· votar


evitaerc

Hehe... nao sei é "As Quatro Estações", mas q tem alguma coisa com estação, tem... hehe!

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


didi

greensleves naum eh medieval... eh BARROCO!!!

RaphaRhoads
Veterano
# dez/04 · Editado por: RaphaRhoads
· votar


eu tenhu a partitura da original e a do arranjo q o isaias savio fez.......

na do isaias tah escrito

"Tradicional Ária Inglêsa do século XVI. Original para alaude"

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Motoko
SO PQ VC QUER Q É BARROCO! HAHAHAHAHAHHA!!!

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior

acredito q seja... pelo menos sempre vi nas partes: compositor anonimo sec XVII... sec XVII corresponde ao periodo barroco... mas desculpa ai se naum for...

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/42672/

nesse topico ai em cima tem gente dizendo q greensleves eh renascentista... ai eu jah naum sei...



sobre o q eu disse do sec XVII... dah uma olhada nas palavras do site

Greensleeves Variations
Description: Anonymous composer; 17th century.

mas desculpa ai se naum for...

Flavia89
Veterano
# dez/04
· votar


vcs podem me mandar a partitura do Greensleeves?? Meu email é fla_mr@hotmail.com.
obrigadaa!!!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Motoko
Cara! Acontece assim! A partitura foi encontrada no seculo 17 mas ninguém sabe quando ela foi escrita! Analisando sua forma, podemos afirmar claramente q ela é uma musica renascentista, sei disso pq inclusive discuti certa vez com uma professora pois eu afirmava q a musica era barroca, o q nos levou a pesquisar mais serio sobre a origem da musica! Resultado!?
A MUSica é renascentista mesmo!

abraços!

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho que foi o TIMO TOLKKI, dai outros compositores classicos copiaram, mas o verdadeiro autor foi o TOLKI, pena que ele esta meio doidão,,, alais,, bach era fanatico por Stratovarius, e seu idolo era o Jeans Jonhansson !

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Tarara_Leo
vc é retardado né! aff!

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino Junior

retardado ta o tolki agora,,, c viu que aconteceu com ele ? ausyhasiugauia

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Rondo Capriccioso n4 de Paganini no Angels Cry
na verdade é o 24º, não o 4º.

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Aliás...quem é o compositor de Chopsticks (a música do Danoninho) ?

Todas as partituras que eu procuro não tem nome...

Danton
Veterano
# jan/05
· votar


Olha.. eu assumo. Fui eu. Eu q fiz Greensleeves. Assumo. Ta bom?

RaphaRhoads
Veterano
# jan/05
· votar


eu li em algum lugar q o henrique VIII fez um aranjo para a greensleeves em 1500 e poko...sendo assim ela num poder ser do sec 17

sei lah......o fato eh q essa eh um das musicas mais conhecidas do mundo...e o autor perdeu a chance de fikar conhecido

inthelight
Veterano
# jan/05
· votar


RaphaRhoads
o Henrique VIII fez as letras, mas como um poema, a musica possivelmente naum existia ainda. Soh depois q a letra foi colocada na musica, mas isso em algumas versões, pq a considerada original eh soh instrumental mesmo

alias o henrique VIII fazia uns troços legais, o Ritchie Blackmore fez um arranjo de uma musica dele, "Past Time with good company", ficou mto louco

RaphaRhoads
Veterano
# jan/05
· votar


inthelight
vow procurar ouvir esta. valew pela dica!

RITCHIE RHOADS
Veterano
# jan/05
· votar


CONFORME O PRÓPRIO BLACKMORE DISSE EM UMA ENTREVISTA À GUITAR PLAYER: "COMPUS A INTRODUÇÃO DA MÚSICA "ANYA" MAS ACHEI QUE O IAN GILLAN A ESTRAGOU, PORTANTO, RESOLVI REAPROVEITÁ-LA EM UMA MÚSICA A QUAL EU OUVI QUANTO TINHA APENAS OITO ANOS: GREENSLEAVES DO AUTOR E REI HENRIQUE VIII".
EU ACREDITO QUE SEJA VÁLIDO DIZER O REI HENRIQUE III TEVE UMA IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO NA MÚSICA.

inthelight
Veterano
# jan/05
· votar


RITCHIE RHOADS
Eu não confiaria no Blackmore. Como ele mesmo admite, o conhecimento musical dele naum eh dos melhores, agora ele deve estar mais por dentro por causa do Blackmore's Night, tanto que quando ele gravou Greensleaves ele colocou nos créditos "Traditional; Unknown Author".

Isso do Henrique VIII eh lenda

RITCHIE RHOADS
Veterano
# jan/05
· votar


inthelight
ISSO É VERDADE, PORÉM, VOCÊ NÃO ACHA QUE SERIA COMPROMETEDOR ELE INFORMAR NOS CRÉDITOS: HENRIQUE VIII?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Greensleves - o mistério