Autor |
Mensagem |
SoldierOfFear Veterano |
# jul/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar
Mas então o sec. XIII veio depois do renascimento?
Desculpe, quis dizer XVIII.
O termo Rococó também é usado na música. Por exemplo, o Mozart jovem é freqüentemente descrito dessa forma.
Reinken_o Organista, gostei da gravação. Vc toca órgão (sem trocadilo hehe) mesmo ou só violão?
|
evitaerc Veterano |
# jul/04
· votar
SoldierOfFear
Sim
|
Reinken_o Organista Veterano |
# jul/04
· votar
SoldierOfFear
valeu cara! não, eu não toco órgão, hehe, adoraria mas naum tenho condiçõe$ de comprar um, mas um dia terei. Só violao e guitarra mesmo
valeu por ouvir! eu vou ver se gravo mais algumas musicas desse estilo
|
pv_souza Veterano |
# jul/04
· votar
E Renascimento naum tem nada a ver com celta.[i][/i]
Diga isso para seu amigo evitaerc.
|
pv_souza Veterano |
# jul/04
· votar
[i][/i]Você ter 4 anos de violão e 1 de coral não quer dizer nada, apenas que voce esta indeciso sobre que caminho seguir na musica
Quer dizer que não posso tocar um instrumento e cantar???
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
Bach compôs, durante anos, um grande número de peças sacras: bem mais de duzentas cantatas, vários motetos, cinco missas, três oratórios, e quatro paixões, uma das quais, A Paixão Segundo São Mateus que é uma belissima composição.
Bach é de 1685, não sei se poderia ser considerado do renascimento, pois este periodo é o barroco.
Por que tanta confusão entre vcs???
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
E bagagem musical não quer dizer nada.
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
O mais correto que podemos dizer é que a musica é de autoria desconhecida mesmo. Mas sabemos que ela data do´século XVI, ou talvez do XVI.
"Reinken_o Organista".
Mas o ponto de interrogação esta ai, pois Bach é exatamente desta época, pq poderia não ser dele? Tantas musicas que ele compôs que são apenas no violão.
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
Mudando de assunto...
Alguem aqui gosta de Vivald???
|
inthelight Veterano |
# jul/04
· votar
O mais correto que podemos dizer é que a musica é de autoria desconhecida mesmo. Mas sabemos que ela data do´século XVI, ou talvez do XVI.
"Reinken_o Organista".
Mas o ponto de interrogação esta ai, pois Bach é exatamente desta época, pq poderia não ser dele? Tantas musicas que ele compôs que são apenas no violão.
Bach naum eh dessa epoca, Bach nasceu no seculo XVII e trabalhou ativamente soh no secul XVIII.
E eu gosto de Vivaldi, mas entre os barrocos, depois de Bach, meu favorito eh o Haendel
|
inthelight Veterano |
# jul/04
· votar
e o bach naum compoes musicas pra violão, ele fez pra Alaude, que depois foram trasnpostas pra violao
|
inthelight Veterano |
# jul/04
· votar
Bach é de 1685, não sei se poderia ser considerado do renascimento, pois este periodo é o barroco.
Por que tanta confusão entre vcs???
A questão é que o estilo dessa música definitivamente não é barroco, e sim Renascentista. E como existem relatos dessa musica do seculo XVI, ela não poderia ter sido escrita por Bach.
Sem contar que não tem o estilo do Bach
|
evitaerc Veterano |
# jul/04
· votar
p_paulo
Alaúde, não existia violão naquela época, o violão moderno foi criado por torres por volta de 1850. Se bagagem musical não quer dizer nada então pra que universidade de musica, vamos todos sair a escrever operas e sinfonias sem a menor bagagem musical. A composição em questão é renascentista e não apresenta caracteristicas da composição de bach, se trata claramente de uma musica popular da época, bem simples mas na minha opinião bonita.
pv_souza
Não relacionei em nenhum lugar o renascimento com a musica celta.
|
evitaerc Veterano |
# jul/04
· votar
inthelight
Po kra, vc falo tudo que eu ia falar enquanto eu tava escrevendo... corto meu barato ehehehe
|
inthelight Veterano |
# jul/04
· votar
evitaerc
hehe, eh mesmo falamo a mesma coisa quase hehe
|
Daniel_Barreto Veterano |
# jul/04
· votar
didi
Cara na partitura dela aparece como autor anônimo.
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
Obrigado pela informação galera, mas o periodo Barroco é dentro do renascimento.
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
Talvez seria por isso tanta confusão?
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
Talvez seria por isso tanta confusão?
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
Vivaldi e Hendel são praticamente conteporaneos, não me lembro as datas "inthelight".
Vc ja ouviu as 4 estações? Adoro o Allegro do L'Inverno.
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/04
· votar
O período Barroco não está de forma alguma dentro do renascimento. Na verdade foi mais uma reação à ele (contra-reforma) e portanto tem muitas características antitéticas.
|
piculo Veterano |
# jul/04
· votar
Brother, to querendo estudar violao erudito(clássico) e jah to pensando em desistir... porra, por causa de uma música(sem dono) rola maior quebra pau, imagine palas outras...
Galera, acho q bagagem é importante sim, mas sair por ai falando que eh ou deixa de ser é falta de segurança no q faz. Naum quero ir contra ninguem mas acho q os amigos, principalmente o "pv_souza" erram. 4 anos de violao querem dizer PORRA NENHUMA. Acredito que a falta humildade de certas pessoas faz com q o trabalho de se aprender algo escoe por ralo abaixo por querer ser, enganosamente, melhor que outras. Lastimável.
To adorando a discussão.... um prato cheio p/ quem quer conhecer melhor musica erudita.
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
Mas a "contra-reforma" não houve na arte!!!
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
O Barroco é um periodo de trasnsição tbm, a proximidade de todos os periodos e dos estilos, causam uma tremenda confusão.
|
pv_souza Veterano |
# jul/04
· votar
Gostaria de pedir desculpas a todos pela minha falta de educação, não estava muito bem no dia e acabei escrevendo besteira. Desculpe o transtorno.
Mas, voltando ao assunto, digo que esta musica é do Bach, ele tbm compos musicas para alaude.
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
Agora é facil pedir desculpas. Aprenda a não descontar sua raiva nos outros.
|
Caleidoscope Veterano |
# jul/04 · Editado por: Caleidoscope
· votar
Eu meio que me perdi durante toda essa discussão, então não sei se responderam a pergunta... Mas se interessar, há uma versão tocada pelo Stratovarius no site cifras com br, se não houver preconceitos contra os "metaleiros melódicos". Preconceito mesmo, porque o fato de serem metaleiros não retira suas capacidades musicais... Essa, aliás, é uma versão muito bonita...
Creio que essa música não seja de Bach, assim como creio que se fosse de sua autoria haveria os devidos méritos. Acredito que seja de um músico antigo que se deixou anônimo, e a canção acabou passando de ouvido em ouvido. Não posso dizer muito sobre isso, pois não sou muito entendida em história da música, mas... É a minha opinião.
Mas deve-se lembrar que o fato de não sabermos seu autor não muda a beleza da música...
|
p_paulo Veterano |
# jul/04
· votar
Muito bom seu comentario!!!
|
Dario Rodrigues Silva Veterano |
# jul/04
· votar
Olá a todos.
Embora essa discussão ande custo muito tempo para ser esclarecida, bom, eu creio que, o autor de Greensleaves, com certeza um compositor medieval como o Pérotin ou seu discípulo Léonin, devido à estrutura que a música se compõe, ela é bem mediavalista.
Salve Angraaaaaaaaa !!!
|
stratopeido Veterano |
# jul/04
· votar
Salve Angraaaaaaaaa !!!
ta explicado.. heheh
|