Greensleves o mistério

    Autor Mensagem
    Tsunami the greater master
    Veterano
    # jun/06


    Ow gente eu sei um pouco da história dessa música...
    Essa musica foi composta por um músico andarilio que estava pobre e sem reconhecimento, e popuco antes de morrer ele doou essa musica para a igreja pois não tinha dinheiro, e tempos depois, no reinado do rei Henrique VIII(eu axo) ela foi encontrada em uma tumba da igreja... + sem o nome do ator mesmo... só a mãe dele mesmo que sabia que essa musica era dele. hehehe

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não, isso tudo que você disse é lenda.

    A partitura de Greensleeves foi encontrada, se não me engano, num antiquário ou num museu, dentro de uma mesa antiga. E não tinha o nome do autor, sendo impossível assim atribuí-la a alguém.

    Fim do mistério.

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mas talvéz o autor fosse realmente esse andarilho, não? Afinal, alguém compôs a música, ela não brotou da mesa.












    Mas eu acho brabo.

    Tsunami the greater master
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pois é, durante muito tempo existiu muitos compositores não reconhecidos, e por isso eles vagavam de cidades em cidades, por isso andarilhos, do mesmo jeito que o Kenshin Himura do anime Rurouni Kenshin vagava passando para os outros a filosofia de vida e a arte de não matar(muito por cima o exemplo viu) os compositores andarilhos vagavam para passarem suas musicas, e até as vezes a arte de sua composição.
    Portanto essalenda não existe a toa, ela existe baseada em alguma história, e hoje realmene, a partitura deve se encontrar em algum museu.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    do mesmo jeito que o Kenshin Himura do anime Rurouni Kenshin vagava passando para os outros a filosofia de vida e a arte de não matar(muito por cima o exemplo viu) os compositores andarilhos vagavam para passarem suas musicas, e até as vezes a arte de sua composição.
    Mas Kenshin é um personagem de ficção. E ele não passava para os outros filosofia nenhuma, ele vagava pelo país em troca de elevação espiritual, para tentar se redimir das milhares de mortes que ele causou, sendo assim "absolvido" pelos deuses.

    E no Japão, antes da revolução Meiji era normal ver este tipo de pessoas pelas ruas. Antigos samurais e espadachins sem ligação a ninguém, por diversos motivos. E, o governo também proibia os civis de terem espadas.
    Então, por fatores que geralmente eram ligados a arrependimento ou frustração, eles viviam como mendigos que vagavam de um lado para o outro. Isto acontece até hoje. Muitos executivos desistem do estilo de vida corrido japonês e começam a viver como mendigos, na rua.

    Portanto essalenda não existe a toa, ela existe baseada em alguma história
    Poxa, até aí o ET de Varginha, o envenenamento do Ronaldinho na final da copa de 98, o velho do saco, o maníaco da seringa, o bicho-papão, o boto cor-de-rosa, o Saci-Pererê são baseados em histórias também. E nem por isso são necessariamente verdadeiros.

    Eu até já ouvi dizerem que foi o Merlin quem compôs essa merda!

    patrick87
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    po, Merlin é sacanagem hehehehe

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Muitos executivos desistem do estilo de vida corrido japonês e começam a viver como mendigos, na rua.

    Isso me lembra o livro "Sidarta". Quando for morar praí vou levar, tenho certeza que tu vai gostar.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Isso me lembra o livro "Sidarta". Quando for morar praí vou levar, tenho certeza que tu vai gostar.
    Sério?? Sobre Budha?

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ken Himura
    Sim... quer que eu leve já no mês que vem? O livro é ótimo e bem pequeno. Troco por alojamento por uma noite (não diga que eu não tentei).

    Não, sério, assim ó: eu consegui carona até o Rio, ou seja, não vou precisar gastar mais tanto. Mas o problema é que chego aí na sexta de manhã, e aí vou ter que ter onde dormir até no domingo. Não sei ainda se eu vou pra JF já na sexta e fico por lá ou se durmo por aí. Se tiver um canto aí seria ótimo, mas enfim, qualquer coisa eu me mando pra Minas no mesmo dia e fico por lá até domingo.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ata
    Caraca! Sexta?? xD

    Posso ver um albergue ou coisa assim por aqui, porque aqui o clima tá pesadão com a morte do meu avô.

    Vou dar uma procurada e te falo aqui!

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ken Himura
    Poxa... sinto muito.

    Eu to pensando seriamente em ir pra JF já na sexta, por ser mais seguro e também porque acho que vou poder ficar lá conhecendo as igrejas onde vai ter concerto, talvéz consiga um instrumento pra ensaiar, e talvéz eu ganhe desconto nos hotéis, porque diz lá que os inscritos no festival ganham desconto em alguns hotéis.

    Aí no domingo a gente se encontra lá.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ata
    Beleza! \o/

    Músico solidário
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tsunami the greater master
    Aproveito para esclarecer a todos a autoria da canção Greensleeves: o rei Henrique VIII, que a dedicou a todas as suas esposas. Fiquei sabendo há uns anos atrás pela TV5, o canal da francofonia.

    Gabriel Messias
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu creio que foi Bach num dos seus dias de ressaca e axo ruim e nem coloco o nome dele hahaha

    The_Guardian
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Greensleeves é uma ótima composição... é foda!!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hahaha eu não agüento mais essa música xD

    _music_4_ever_
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: _music_4_ever_
    · votar


    Já agora, alguém sabe quando foi composta essa música?

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _music_4_ever_
    Tem cara de ser pré-renascentista, eu chutaria séc. XIII

    Ghotic_angel
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ouvi dizer que era mediaval

    Ken Himura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    séc. XIII
    Ouvi dizer que era mediaval

    Redundância, não?

    stratopeido
    Veterano
    # set/06
    · votar


    na verdade foi composta por um druida celta (pra quem nao sabe os celtas ocupavam boa parte da europa ate o sexulo III, e foram expulsos pelos romanos e arabes) greensleaves em gaelico significa manga verde, que era a cor da manga dos soldados medievais da epoca, conhecidos pela bravura em batalha, os celtas lutavam todos nus.

    _music_4_ever_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ken Himura
    Redundância, não?

    Acho que já vi essa expressão nalgum outro lado....loooool

    Ken Himura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _music_4_ever_
    xD

    Ken Himura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    greensleaves em gaelico significa manga verde
    Não é gramado verde (folhas verdes) em inglês? ¬¬

    stratopeido
    Veterano
    # set/06
    · votar



    greensleaves em gaelico significa manga verde
    Não é gramado verde (folhas verdes) em inglês? ¬¬


    hahauhahauua

    UserFCC
    Veterano
    # out/06 · Editado por: UserFCC
    · votar


    Continua o mistério...

    hlct
    Veterano
    # out/06
    · votar


    quem escreveu foi o timo kotipelto hahaha

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    UserFCC
    Continua o mistério...

    não...o músico solidário, ao ke parece, já o resolveu... lol

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Greensleves o mistério