Greensleves - o mistério

Autor Mensagem
didi
Veterano
# abr/04 · Editado por: Moderador


corrigindo o titulo : GREENSLEVES

alguem sabe quem é o compositor dessa musica?? sempre q eu vou tocar ela lendo uma partitura aparece o nome do autor como indefinido ou coisa parecida...

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


é que acharam, acreditam que foi um grande musico das antiogas, muito bom(axo que era soxofonista, ou tocava algum instrumento de sopro), diz a lenda que ele estava financeiramente mal, e morreu sem o reconhecimento devido.

didi
Veterano
# abr/04
· votar


Agente Smith

será q é por isso q nao sabem seu nome??
eu nao creio q seja um saxofonista pq o estilo da musica é muito medieval e erudito... mas se acharam a partira , deveriam ter encontrado o autor dela pq partitura nao é uma coisa q vc acha pregada num poste...

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


didi, a partitura foi encontrada muito tempo depois de ser escrita,provavelmente escondida em alguma gaveta quando alguem comprou uma casa ou algo assim, e não e a unica beleza sem autor, existem milhares de outras.
pode ser que daqui a uns 80 anos, vc crie uma melodia linda, faça a partitura, mas vc não teve sucesso, e morre. depois de 100 anos acham e vira uma musica linda sem autor.

didi
Veterano
# abr/04
· votar


Agente Smith

mas isso nao é uma coisa normal... e minhas partituras tao gravadas no pc..

me diga algum outro caso em q só a musica foi preservada?

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


didi, cara, tem varios casos, principalmente com musicas folcloricas, meu tio tem um cd com as 100 masi bela melodias, so com musica erudita, la tem uns 6 casos, incluindo greensleaves.

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


Agente Smith

eu não conhecia essa história, de q era um compositor pobre e tal... Pensava q era musica floclorica... onde voce viu isso? tinha mais info?

de qualquer modo, o cara q fez eh muito bom, essa musica eh mto especial

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


Porra! Agora eu vou falar pra minha familia que quando eu morrer, colocar todas as minhas musicas dentro do meu caixao e cremar junto comigo!! Jah penso vc fazer uma musica e nao ser reconhecido!!

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


Alguém pode enviar a partitura dessa música pra mim?
fernandostock_z@yahoo.com.br
Valeu!!!!!!!!

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Alguns afirmam que é Tchaikovisky, mas a maioria concorda que é anônimo...


FeRnAnDo_Z
Pegue aqui

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


inthelight essa informação foi tirada do encarte da coleção de cds "as 101 mais belas melodias" da revista reader's digest-seleçoes. sop falava isso ai, kra.

Joe Pass
Veterano
# abr/04
· votar


greensleeves eh do stratovarius naum eh naum uAHUahuHAUh

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Fui eu que criei!


ahh fala sério num adianta nada a gente ficar filosofando aqui pq nem tem como descobrir, só se voltarem no tempo ou acharem algum indício do autor.

Monstéra
Veterano
# abr/04
· votar


Tem uma história aí que li na net, que o outor é o rei Henrique VIII, lá da época de 1500.
Mas sabe né, na net qualquer um coloca o que quiser.

Se alguém tiver mais alguma música (pode ser so o nome) no estilo de Greenleeves posta aí. Peguei ela pra tocar no violão, harmonia e melodia junto, e tá mto massa!
Valeu!

Paladino
Veterano
# abr/04
· votar


Gante, a única certeza sobre essa música é que ela é datada do século XVI, na Inglaterra, eu não poderia dizer mais nada sobre.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


po mas eu tava começando a acreditar q era do atila junto com os cavaleiros negros q trouxeram do castelo d thor..

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Em todas as partituras desta peça, seja pra piano, violão ou outro instrumento, sempre vem como anônimo.

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


mas essa historia de que ela teria sido feita na epoca dos celtas tem fundamento? dá pra se chegar a uma conclusão sobre a data de composição analisando a estrutura da musica, naum dá?

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


inthelight

esse povo viaja dmais na maionese... ahuhuah, a maioria dessas musicas "Celtas" ou "medievais" foram compostas na renascença.. ate pq os metodos d registro naquela epoca eram muito precarios.. mais ainda pra um povo semi nomade q vivia c/ a bunda d fora como os celtas.. ainda confundem musica tradicional inglesa com celta.. musica celta eh estilo musica tradicional irlandesa.. a ilha da bretanha ja foi povoada por celtas, mas eles foram expulsos pelos normandos, saxoes, seila oq.. entao tudo q soa meio "medieval" eh rotulado como celta..

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido

é, mas não dá pra fazer uma distinção clara, pq mesmo depois q os saxões dominaram (mas naum expulsaram) os celtas, teve uma mistura nas duas culturas, uma influenciou a outra. Ao contrario da França , por exemplo, na inglaterra do seculo XII tava cheio de gente tocando a gaita de foles, q eh um instrumento tipicamente celta, e isso em plena invasão normanda, ou seja, mesmo na idade média tinha uma influencia dos celtas e tal.

mas o fato eh q greensleaves soa diferente das musicas renascentistas, barrocas, por isso q eu acho q pode ter umas influencias celtas, sei lah

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


...Well, they're in English, for a start! Just to clarify, Celtic refers to the cultures of Wales, Scotland, Ireland, Cornwall, Brittany, part of Spain and a couple of enclaves I've probably forgotten - the point is, NOT ENGLAND! The arrival of the Saxons drove the Celtic nations, and hence cultures (in Welsh, the word for 'nation' is the same as for 'language') into their current locations, replacing the previous cultures or at best assimilating them to the point of their being unrecognisable. The Norse and Normans complicated English culture still further, so by the 'rural heyday' celebrated by 'Songs From The Wood' and 'Heavy Horses', the Celtic influences had virtually been lost.

* Neil A. Thomason; First published in the SCC of March 5, 1998

A comment by Andrew Jackson

I would have to disagree with the statement that "the May-pole and Morris dancing" are English traditions."Morris dancing" is certainly an English tradition, although it has its roots in ritual sword-dances performed by the Maruts of ancient India and by the ancient Greeks, in both cases to accompany fertility rites. Morris dancing is thus closely related to the Scottish sword-dance, although it is true to say that Morris is a uniquely English development of the ritual. The May-tree is central to European folk-culture. Usually a fir-tree was brought into the village, set up, and decked with ribbons: the community would then dance around the tree during their May-day celebrations. In some countries (J.G. Frazer gives Sweden as his primary example), the fir-tree is stripped of its branches before being decorated with leaves, flowers, ribbons and so on. Thus the tree becomes a "pole", by default! It serves exactly the same symbolic function, of course. It would take an exceptional scholar to prove that the first individual or community to strip the branches from the May-tree before setting it up was English . . . or Swedish, or German, or French, for that matter. The veneration of tree-spirits was so widespread that any distinction between "English"and "Celtic" in this instance is meaningless. The root-system of European folk beliefs and practices is just too complex! It is true to say that the May-pole has in England as part and parcel of the curious Morris dancing tradition, and has not survived in Scotland, Ireland or Wales. However, the Celts were as tree-worshipping as the next man in their day! "Tradition" does not originate from or belong to a single country, in this instance.
* Andrew Jackson



quem sabe isso aqui ajuda..

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


any distinction between "English"and "Celtic" in this instance is meaningless

é o q eu tava dizendo!

rjng
Veterano
# mai/04
· votar


Eu tenho um cd aqui, chama-se Clássico Inesquecíveis, e tem GreenSleeves.
Tá escrito assim:

6 - RALPH VAUGHAN-WILLIAMS - Fantasia de Greensleeves 4:26
For string orchestra.......................

bom... vai saber naum...

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


mas com Blackmore's Night ficou bem loco

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


foi EU que escrevi, mas não digam pra ninguém. Teve um pessoal daqui que me ajudou a escrevê-la. O Blacmore veio pedir pra mim, mas ele tava com a cara muito parruda e só de raiva eu não deixei ele ver. Aí veio a Candice balançando seus cabelos loiros, igual a propaganda de shampoo, aí eu não resisti... ahhh!

Sparkle
Veterano
# mai/04
· votar


Tenho uma com o Jeff Beck tocando.

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Sparkle

Não acredito!!! Você também conhece o Jeff?

Pergunte pra ele do Panucci e manda ele devolver meu dinheiro Eu empretei pra ele pegar uma guitarra que empenho com o Edivan, o Eddie Van Hallen. Chamo ele assim desde quando ele tocava bateria he he

Sparkle
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
Tu tem o MSN dele???
hauhauhauhauhaua... :)

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Sparkle

Não, ele não tem. Eu uso o telefone.

Sparkle
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
Hmmmm....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Greensleves - o mistério