Greensleves - o mistério

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# mai/04
· votar

alguém pode me passar a partitura de Greensleeves?
valewz!
rodrigorock2002@uol.com.br

Dam Nerd
Veterano
# mai/04
· votar

ei vcs jah pararam pra traduzir o nome da música? mangas(de camisa)Verdes! essa expressão refere-se aos soldados ingleses da época medieval, logo o cara que escreveu esta música deve ter sido um trovador do rei da inglaterra entre os séculos XII e XV.

mari_pseudo_queen
Veterano
# mai/04
· votar

Dam Nerd
A música não tinha nome quando foi encontrada...esse nome eh suposto...foi colocado depois...

yvo
Veterano
# mai/04
· votar

greensleves eh bonita pra cacete!

pv_souza
Veterano
# jun/04
· votar

Santa ignorancia brasileira!!!

O compositor se chama Bach. Ele é Barroco.

pv_souza
Veterano
# jun/04
· votar

E não fiquem falando besteiras de que a musica foi feita por Henrique... ou quando foi encontrada não tinha nome.

RaphaRhoads
Veterano
# jun/04
· votar

Bach fez uma interpretação de greensleeves.....essa musica eh antica.....dizem q foi criada pelos celtas e deopis passada aos anglo-saxonicos

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar

RaphaRhoads
o Bach fez? vc sabe onde q eu posso achar essa versão?

RaphaRhoads
Veterano
# jun/04
· votar

tem no kazaa o andre segovia tokando a versão do bach

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar

pv_souza

Santa arrogância, ESSA MUSICA NÃO FOI COMPOSTA POR BACH, NÃO TEM NADA A VER COM SEU ESTILO DE COMPOR E NEM PERTENCE AO PERIODO BARROCO, é uma musica supostamente do periodo renascentista (nem a data de composição é conhecida) de autor completamente desconhecido, não sei mais detalhes de como soi achada e se seu nome é original, mas de Bach num é mesmo, e realmente duvido muito que exista algum arranjo desta musica composto por ele. Provavelmente se apareceu no kazaa "Greensleaves - Bach" é por causa de alguma pessoa que chuta os compositores.

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar

Chuta compositores sem o menor conhecimento

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar

ahuahuaa.. eu sabia q o povo ia viajar na maionese.. acho q deve ser esses metaleiro melodico da vida.. hauhauha..

fozzie
Veterano
# jun/04
· votar

a unica coisa q eu sei eh q ela foi achada num castelo abandonado...
e msm assim por fontes mto vagas...

Crash
Veterano
# jun/04
· votar

stratopeido
huahuahuauha

Reinken_o Organista
Veterano
# jun/04
· votar

O mais correto que podemos dizer é que a musica é de autoria desconhecida mesmo. Mas sabemos que ela data do´século XVI, ou talvez do XVI.

Quanto a essa historia de que era uma-música-celta-tocada-pelos-druidas-em-rituais é pura invenção, Greensleaves é uma típica balada no estilo dos menestréis do fim da Idade Média, sem inflûência da música celta.

Costuma-se dizer que Henrique VIII escreveu essa música pra Ana Bolena, mas isso muito provavelmente´não é verdade.

O fato é que a primeira letra para essa música aparece no fim do século XVI, e a primeira partitura em meados do sec XVII

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

Galera!
Alguém tem a partitura dessa música e possa me enviar???

Reinken_o Organista
Veterano
# jul/04
· votar

Barbara Jolie
eu procurei e não achei, só tablatura

http://www.taboholic.com/tab1201.asp

se vc tiver o guitar pro, vai no mysongbook.com e baixa, pq no guitar pro tem tb a partitura

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

Reinken_o Organista
ah valeu!!!
thanks! =]

Reinken_o Organista
Veterano
# jul/04
· votar

ae gravei Greensleaves, ouçam ae:

http://www.swansong.palcomp3.com.br

SoldierOfFear
Veterano
# jul/04
· votar

A melodia é quase sem dúvida do renascentismo inglês mas a letra (Greensleaves; pastos verdes) provavelmente só foi acresncentada no séc. XIII.

Tb odeio essa conversa de consumidor do Mundo Verde de música medieval, de fadas e blá-blá-blá.

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar

SoldierOfFear
Mas então o sec. XIII veio depois do renascimento?

e a letra é da autoria de Henrique VIII, mas só a letra

se bem q alguns musicologos, pelo q eu aindei vendo, datam a musica do seculo XVIII

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar

Dam Nerd
mangas(de camisa)Verdes! essa expressão refere-se aos soldados ingleses da época medieval, logo o cara que escreveu esta música deve ter sido um trovador do rei da inglaterra entre os séculos XII e XV.
(Greensleaves; pastos verdes)

porra, ve se entrem num consenso ai sobre a traducao.. soldado d manga verde no periodo medieval eh so em filme mesmo, naquela epoca n tinha muita frescura d cores n.. soh no final

pv_souza
Veterano
# jul/04
· votar

Por favor fique quietinho ai e para de acreditar em tudo que le na internet. Toco violão a 4 anos e canto em um coral a 1 ano. Aproposito entre no site da associação CATOLICA que faço parte www.montfort.org.br, onde estudamos tbm musica. Antes de falar besteiras ouça mais compositores da época do Bach "BARROCO", e perceba a semelhança das melodias, como tbm VIVALD que é do periodo de transição do barroco para o renascimento (ROCOCó)e HENDEL são extremamente parecidas. Ainda no barroco, as pessoas acreditavam em Deus e o colocavam no centro de tudo (Teocentrismo), diferente do Renascimento no qual houve uma valorização total do homem. Veja que as musicas de Bach são cristãs pois ele escreveu uma ou duas missas. Gostaria que vc me mostrasse um compositor do renascimento ( ou celta) que teria escrito missas, diferente de Bach que é Barroco.
Estude antes de dizer asneiras EVITAERC.

pv_souza
Veterano
# jul/04
· votar

Valorização do homem é o ANTROPOCENTRISMO.

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar

pv_souza

Não li nada na internet , toco esta musica a muito tempo (a primeira que aprendi). Acontece que semelhanca de melodias é questão de opinião e sempre existe pois tudo na musica vem de uma transição e um periodo herda do outro inúmeras caracteristicas, compositor de musica é fato consumado não questão de opinião como o caso da semelhanca de melodias, e neste caso voce cometeu um erro patetico e saiu arrogantemente a menospresar os outros que estão corretos.

Você ter 4 anos de violão e 1 de coral não quer dizer nada, apenas que voce esta indeciso sobre que caminho seguir na musica, conheco gente que tem 10 anos de violão e não é nada alem de arrogante, e conheco gente que não toca nenhum instrumento e tem muito conhecimento musical. E se for em materia de bagagem musical cresci numa familia de musicos, nasci escutando as suites de bach para cello pois meu pai é cellista profissional, fiz piano quando pequeno e toco violão classico hoje.

A sua falta de conhecimento em musica o impede de raciocinar polifonicamente (algo alem da melodia), bach é um dos mais complexos barrocos, seu contraponto e linhas de baixo são peculiarmente belas e bem construidas inconfundiveis com as pobres linhas do renascimento, bach é o unico compositor que eu conheço que é simplesmente inconfundível, não tem como ouvir algo de bach mesmo que seja pela primeira vez (se voce possui conhecimento erudito) e não reconhecer o compositor.

Se fui grosso contigo na primeira resposta me desculpo, e aconselho que faça o mesmo com as pessoas com as quais voce foi grosso. Não entendi o proposito de todo o sermão (incompreensivel pois esta confuso) sobre a valorização do homem pois ele nada tem a ver com a discussão. Um compositor renascentista que escreveu missas foi William Byrd e vários outros madrigalistas.

Daniel

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar

pv_souza

Uma curiosidade, porque colocaste as palavras CATOLICA e BARROCO em caixa alta??

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar

pv_souza

Ate agora, mesmo depois de sua mensagem, não fui capaz de entender qual foi a grande asneira que eu disse... Você poderia me dizer de uma maneira objetiva qual foi ela?

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar

Não entendi o proposito de todo o sermão (incompreensivel pois esta confuso) sobre a valorização do homem pois ele nada tem a ver com a discussão

e alem disso está tudo errado.o pv_souza falou

como tbm VIVALD que é do periodo de transição do barroco para o renascimento (ROCOCó)
Renascimento veio ANTES do Barroco. Rococó é usado para a arquitetura e pintura, e não para a música. E alem disso, rococó veio DEPOIS do barroco.

Ainda no barroco, as pessoas acreditavam em Deus e o colocavam no centro de tudo (Teocentrismo),
Como o Barroco veio depois, já tinha essa ideia de antropocentrismo nele. O que aconteceu foi que por causa da Reforma Protestante a Igreja Catolica começou a fazer propaganda atraves da contra-reforma, puxando a arte pra um lado mais religioso.

Tem 2 barrocos, o Catolico e o protestante, Bach eh um bom exemplo do barroco protestante, pq muitas de suas musicas tem intenção de promover a crença dele.

Veja que as musicas de Bach são cristãs pois ele escreveu uma ou duas missas
muitas missas, MUITAS cantatas, varias tocatas e oratorios.

Gostaria que vc me mostrasse um compositor do renascimento ( ou celta) que teria escrito missas, diferente de Bach que é Barroco.
Palestrina e Monteverdi.
E Renascimento naum tem nada a ver com celta.

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar

inthelight

ehehehe

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar

evitaerc
Você ter 4 anos de violão e 1 de coral não quer dizer nada, apenas que voce esta indeciso sobre que caminho seguir na musica

Falou tudo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Greensleves - o mistério