Música Clássica: alguém gosta?

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


caíto

blza.. entendi, mestre do saber

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


e qualquer outra dúvida, estamos aí, meus pupilos.

paulao_jazz
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroDoria
Aí, cara, na boa, falei contigo não! falei de varios outros ae, mas no geral, nem olhei os nomes tb. quanto ao negocio do "é o tchan", apelei um pouco, mas nem tanto. é que no classicismo foi fixado o tonalismo, e pra isso, eles tinha que consolidar as funções tonica - subdominante - dominante (o i - iv - v - i), que é a mesma sequencia harmonica das musicas do e o tchan. mas deixa isso pra lá! :)

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroDoria
Desculpa a demora, hehe. Quanto àkele "ãhn?" (não sei se vc ainda se lembra que vc me pediu pra explicar =P), é q vc disse que ouve mais música clássica do que erudita, o que é impossível, já que a música clássica é englobada pela erudita, entendeu? =)

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


Ou seja, o "classicismo" é um período da música erudita(se eu estiver falando algo errado, por favor, me corrijam).

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


paulao_jazz

É... a história da música é um círculo vicioso. Em todas as épocas tinham um som mais "apelativo", mesmo assim é melhor ouvirmos o que rola hoje em dia do que sermos surdos! Só não tenho a paciência de viajar tanto no tempo como você porque senão eu endoido he he... não quero seguir esta puta tendência que está rolando atualmente daquele melodismo populista que existe em massa. Meus clásicos estão no blues e no jazz dos anos 40 e 50 e no Pixinguinha, Zequinha de Abreu. No rock e no metal também. Mas eu achei interessante o que você disse.

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


Leandro
tá certo.

LeandroDoria
Veterano
# mar/04
· votar


Leandro: é q eu confundi tudo. Na verdade, eu ia responder pro caíto, quando ele me me perguntou se eu ouvia mais erudito do q popular, q hoje em dia eu ouço mais erudito do q popular. Eu q troquei os nomes, foi mal! hehe

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/04
· votar


caíto:
Pô quem disse q não vai ter público num fórum d música clássica..só acho desnecessário pq se não tem dos outros estilos d música não devia ter desse tbm...

Psyco_Terapy
Veterano
# mar/04
· votar


Música clássica é muito foda! Ouço bastante!

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


mari_pseudo_queen
não ia ter pois muita pouca gente se mostra realmente interessado nesse fórum.
ah, deixa eu te falar... na verdade eu conheci a luiza numa festa, ela me passou teu icq, e falei com vc outro dia

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


mas é desnecessario mesmo

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/04
· votar


[b]caíto[b/]sei quem vc eh...tu eh amigo do igor primo da fernanda....vc eh o menino q toca baixo..ah jah falei com vc no icq..aliás eu tenho seu icq ainda...

Ah..eu odeio o Tchaikovsky, não só pela 'writing on the wall'm várias músicas dele q eu não gosto...

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Jason Becker era um verdadeiro gênio, tanto como guitarrista como qto compositor. Se vcs repararem bem, as duas músicas líderes do "Hit Parade" do Guitar Battle (Fernanda e Karadipaw) possuem fortes influências da música "Altitudes", do Jason Becker. Ouçam altitudes no trecho de 1:24m à 1:57m e depois ouçam ambas essas músicas do Guitar Battle. Percebam q ambas as do Guitar Battle possum um trecho muito semelhante à esse trecho da música do Jason.

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Sim eu gosto.

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


mari_pseudo_queen
isso ae.
mas continuo querendo que você arranje lances pro fim de semana. vai rolar alguma coisa nesse?

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


e como é que tá a banda que vocês tavam formando? já tão ensaiando já?

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


caíto

Quais as nacionalidades: ( perdoem os erros )

Bach
Betoven
Mozart
Verdi

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


Bach e Beethoven eram alemãos.
Mozart era austríaco.
Verdi eu sei lá cara.
Você curte?

Becker
Veterano
# mar/04
· votar


Eu gosto muito! Bach foi/é o cara!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


caíto

Gosto mais de Beethoven


Embora tenha que escutar mais que duas que conheço do beethoven!!!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


caíto

Quais que vc recomenda e por que vc curte esse tipo de música?

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


isso é verdade.
cara, muito do que a gente tem na música hoje deve a ele.

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
por que eu curto? porque é legal ser cult.
hehe, saca...
é porque minha meu avô e minha avó são músicos, minha mãe canta e meu pai toca violão erudito, e cresci nesse ambiente... não tive nem opção, olha só...
eu não curto muito beethoven. falo isso por que já assisti as nove sinfonias dele.
a sinfonia 5 dele é muito boa. saca o "pan, pan, pan, pan" ?faz parte do primeiro movimento dela. depois é uma marcha fúnebre, mais famosa, e o terceiro movimento é cheio de contra-baixos.
a número seis, pastoral, é a mais linda. quando eu ouvi no teatro municipal fiquei de pau duro. diferente de todas. O movimento Tempestade é o ponto alto pra mim dela.
Dele eu toco o quarteto de cordas número 10. Apesar que você não deve achar, a não ser em partituras.
Mas Nunca me empolgou procurar mais coisas dele.

Mozart e Verdi vou conhecer menos ainda.

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


principalmente Verdi.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


caíto

Cara eu pessoalmente que ouvi só pra ser informado,mas não ficar uma tarde inteira ouvido esse tipo de som!!!

Uma pergunta tu cantas?

Tens banda?

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
não precisa ficar ouvindo uma tarde inteira. até por que a menor sinfonia do beethoven tem mais ou menos vinte e cinco mintuos. Mas vai uma vez pra um concerto. é bem legal cara.

não herdei o talendo da minha mãe. eu canto mal a vera.
e tenho banda sim, pq?

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


tu toca alguma parada?

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


caíto

Cara eu tenho umas músicas e gostaria de saber na tua opinião se numa música os arranjos devem privilegiar a bateria ou os intrumentos de cordas?


Quero aprender tocar guitarra e violão.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


caíto

A bateria deve aparecer mais ou a guitarra?

Tipo: System of a down a bateria aparece muito e em outras bandas a bateria é mais discreta!!!

Fala aí, please!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Clássica: alguém gosta?