Música Clássica: alguém gosta?

Autor Mensagem
LeandroDoria
Veterano
# mar/04


Alguém por aqui aprecia MOzart, Beethoven, Liszt, Bach, Chopin, Händel, Rachmanioff, ...?

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


desses q vc citou, os q eu mais gosto saum mozart, beethoven e bach, e um q vc num citou eh o vivaldi

LeandroDoria
Veterano
# mar/04
· votar


Tem razão, Vivaldi tb é muito bom.
As Quatro Estações é a melhor dele.

kreutz_guitar
Veterano
# mar/04
· votar


eu não gosto muito de ficar ouvindo mas acho legal tocalas e estudar a teoria por traz das musicas

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroDoria
esqueci do mestre do violino, paganini

Carol
Veterano
# mar/04
· votar


É muito louco!!!!! Eu tenho alguns cds de ópera aqui em casa... Verdi, Mozart.... É legal

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


nao se esquecam do Chatóvisky!!

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


qual eh o nome daquela musica (acho q eh russa) q foi feita pra ser tocada ao som de canhões disparando?

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar




Tobias Sammet
Veterano
# mar/04
· votar


porra esqueceram o mais fudido de todos Pagannine

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


Tobias Sammet
esqueci do mestre do violino, paganini
já mais esquecerei do cara q usava cabelo comprido e calças justas em pleno século XVII

Tobias Sammet
Veterano
# mar/04
· votar


crowley666
foi mal agora q eu vi hj to viajando uhauhahu

Django
Veterano
# mar/04
· votar


Rox música clássica

TuBãO
Veterano
# mar/04
· votar


eu to sabendo q ta pra entrar no ar um fórum sobre musica classica

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/04
· votar


Nossa música clássica eh mto boa...Adoro o J.S.Bach, Bethoven, Vivaldi, Burgmüller etc. Ainda bem q tem gnt q ainda gosta disso...atualmente não vejo ninguém....

Nando_Z
Veterano
# mar/04
· votar


Também gosto de música clássica, mas gosto também da barroca, da romantica, eruditas em geral.

LeandroDoria
Vivaldi, Haendel e Bach são do período barroco, não clássico.
Mozart do período clássico. E Beethoven do clássico e do romântico. Chopin, Liszt e Shumann são, também, do período romântico.

TuBãO
Não querendo ser chato, mas tá pra sair um fórum de música erudita.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


hauahuah, parecendo subdivisoes do metal..

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


Bach detona \,,/

Tobias Sammet
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
concordo com vc......

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


Ainda bem que ainda tem uma galera por aqui que curte música erudita =)
Eu gosto um pouco de tudo, mas, pra mim, os mestres são Paganini, Beethoven e Vivaldi!

fudidaodaguitarra
Veterano
# mar/04
· votar


Realmente são mestres da composição mundial... nunca serão esquecidos

LeandroDoria
Veterano
# mar/04
· votar


Realmente seria perfeito se fizessem um fórum de música clássica aqui.
Que bom q muitos aqui gostam de música erudita! Não imaginei q este tópico fosse ser tão visitado e postado! Legal! Bem, os meus preferidos mesmo, dos q eu conheço, (ñ conheço tantos tb) são Mozart, Liszt, Beethoven, Vivaldi, Bach, Chopin. Como toco teclado, comecei a me interessar por música erudita e a aprender a tocar essas maravilhosas músicas, inclusive pela leitura de partituras. Uma das minhas preferidas de todas q ñ vou morrer sem antes saber tocá-la é a RAPSÓDIA HÚNGARA N°2, de Franz Liszt. Pra quem ñ conhece, é aquela música q o Tom toca num concerto e o Jerry detona ele no final, muito legal! Quem quiser conhecê-la melhor, é só digitar hungarian raphsody 2 no kazaa q é fácil achá-la.

crowley666: é verdade, esqueci dele tb! hehe. Paganini foi, digamos, um verdadeiro fenômeno! Tanto q existe uma comparação entre ele no violino e Liszt no piano, q Liszt foi p/ o piano o q Paganini foi p/ o violino.

Nando_Z: Obrigado por me corrigir. Eu comecei a apreciar música erudita há pouco tempo e a tocá-la tb. Como estudo teclado (músicas p/ piano, mas como só tenho teclado, as toco no teclado! hehe) sozinho, é mais difícil a minha orientação. Aí fico catando na net. Tornei-me um apaixonado por esse estilo.

A única q toco perfeitamente é a Marcha Turca, de Mozart. Comecei a aprender a Grande Valsa Brillante n°1, de Chopin. É a música q rola durante os desenhos do Tom & Jerry (desenho o qual é repleto de ótimas músicas), o início de Rapsódia húngara n°2 (falta o fim dessa e as outras 18! hehehe) e um arranjo q fiz no teclado c/ som de cordas e órgão de tubo, Primavera, de Vivaldi.

Falow, gente! Postem à vontade aí! Quem quiser trocar uma idéia de teclado ou piano, tb posto no fórum de teclado.

flea fan
Veterano
# mar/04
· votar


Musica erudita em geral, e muito melhor que quase tudo que existe hoje.

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


Nando_Z
Vivaldi, Haendel e Bach são do período barroco, não clássico.
Mozart do período clássico. E Beethoven do clássico e do romântico. Chopin, Liszt e Shumann são, também, do período romântico.

quando eu li primeira linha desse tópico eu fiquei animadão "blz, vou estragar a alegria deles... Ei, Bach nem Handel são barrocos, rá", mas tu chegou na frente.

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroDoria
Realmente seria perfeito se fizessem um fórum de música clássica aqui.
com um tópico por mês, vai nessa.
ia ter tantos frequentadores quanto o fórum de gaita.

flea fan
Musica erudita em geral, e muito melhor que quase tudo que existe hoje.
cara, é erro falar que é melhor. pode ser mais trabalhada, e apurada. nem por isso é melhor...

LeandroDoria
Veterano
# mar/04
· votar


caíto: aí vai da opinião de cada um. Eu concordo plenamente com o flea fan. Mas, se a sua opinião ñ é a mesma, tudo bem, sem problemas.

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroDoria
tu ouve mais erudito do que popular?

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Música erudita é o clássico, fazê o que né.. rs. É bom de mais...

Carmina burana, mozart.
5ª symphonya de bethoven...

maravilha não?

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


Música erudita é o clássico
não, música erudita engloba o clássico, período entre o século dezoito e dezenove, saca?
E carmina burana não é do mozart
tranquilo?

LeandroDoria
Veterano
# mar/04
· votar


É verdade. E, hoje em dia, eu ouço sim mais erudito do q clássico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Clássica: alguém gosta?