Mais alguém aqui acha que os guitarristas ditos "neo-clássicos" não lembram em nada a músi

Autor Mensagem
cellolover
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
makumbator
MMI
Estranho!!! Cheguei á conclusão que os caminhões de gás são neoclássicos!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Jabijirous

Nem curto mto coisas jazzy, mas achei bacana esse som.
O compositor é amigo seu?

Curly

Opa, mais um pro time! o/

MMI
Neguinho mete uma frase chupada de alguma peça clássica e ganha o "título" de neo-clássico. Simples assim.

É, parece que é isso mesmo.

makumbator

A sua descrição do Macalpine me deixou curioso pra ouvir o som dele, mas o comentário do MMI removeu a curiosidade =P

cellolover

auahuahuahuahuhua

Jabijirous
Veterano
# nov/11
· votar


Nem curto mto coisas jazzy, mas achei bacana esse som.
O compositor é amigo seu?


Não, conheci numa matéria no jornal o globo.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
A sua descrição do Macalpine me deixou curioso pra ouvir o som dele, mas o comentário do MMI removeu a curiosidade =P



Hhsasahhas! Mas lembrei que ele não era erudito hein? E que está dentro do estilo neo-clássico de guitarra, com todo seus clichês e características. Acho apenas que ele não recebe a atenção devida em virtude de seu talento(outros bem menos musicais tem mais fama e reconhecimento).

Mas que fique claro que não deixa mesmo de ser blu blu blu....hehehe! Talvez tenha um pouco mais de classe e inventividade entre um blu e o outro blu...hashsahash!

:)

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Como disse o amigo makumba, ainda é um blublublu de qualidade. E se é recomendação dele, ao menos uma olhadinha no youtube vale a pena. Tem cara que tem crédito, se fala bem, eu olho... hehehehehe

F1GHT3R
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Bom eu queria entender sobre musica clássica e já avia visto outros tópicos seus Die Kunst der Fuge, então gostaria que você fizesse um tópico sobre o assunto,gostaria que você postasse, fugas suas características e uma musica de exemplo para melhor entendimento e mesma coisa com prelúdio,sonata e toccata. Agradeço desde já

Gaiteiro15
Veterano
# nov/11
· votar


como é que eu só lia aquele fórum de guitarra e não lia o de música erudita, gente? Olha que nem guitarrista eu sou.

SODAPOP
Veterano
# nov/11
· votar


neoclássico é Stravinsky, Prokofiev...

o que faz esse esses guitarristas é pegar uns arquétipos e tentam emular uma sonoridade "x"

SODAPOP
Veterano
# nov/11
· votar


eu gosto pra caramba de ELP mas botar um arranjo de Tarkus como exemplo de espirituosidade erudita deles é bem duvidoso...
tem aquele fugato do álbum Trilogy, e outras coisas

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Porque vocês aumentam tanto a importância dos rótulos?
Rótulos são só rótulos, o importante é a música ser de qualidade.

makumbator
Caramba o Macalpine pra mim sempre foi o guitarrista do Planet X, que é uma banda muito interessante, mas confesso que conheci ele por causa do G3 Live in Denver...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator

Me indica ae uma música dele, pois eu ouvi os dois vídeos com mais views do Youtube, um era guitarrice farofa pura da década de 80 e o outro um metalzão tru-from-hell atual.

MMI

Sim, o makumba tem crédito sem limites comigo!
Tanto que se ele falar bem de uma uma música do Iron Maiden, eu vou lá e ouço.

F1GHT3R

Tem tudo isso aqui nos tópicos em stick, cara.
Além de eu não ser a pessoa mais capacitada nem disposta para esta tarefa auhauha

vê ae
http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/42898/

Gabriel Landim

Eu considero rótulos muito úteis.
Claro que em última instância o que importa é a qualidade da música, mas os rótulos ajudam a direcionar a busca das coisas.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Sim, o makumba tem crédito sem limites comigo!

Opa! Me empresta milão aí!!!!


Tanto que se ele falar bem de uma uma música do Iron Maiden, eu vou lá e ouço.


Mas aí o james_the_bronson diria que eles tem uma unica música...

pois eu ouvi os dois vídeos com mais views do Youtube, um era guitarrice farofa pura da década de 80 e o outro um metalzão tru-from-hell atual.


Hhashsah! Mas tem muita coisa nessa seara aí mesmo...

Me indica ae uma música dele

Vou escolher uma em especial e te indico. Vamos ver se você vai gostar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator
Me empresta milão aí!!!!

Lamento, você tem crédito ilimitado mas o banco é quebrado =/

Mas aí o james_the_bronson diria que eles tem uma unica música...


asuhasuhasuhasu tão piores que o Malmsteen então =P

Vou escolher uma em especial e te indico. Vamos ver se você vai gostar.

\o/

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Aqui uma variação do tema do concerto 21 do Mozart:

http://www.youtube.com/watch?v=CKVrfHnVrtY



Tem uma fritadinha no meio(talvez dispensável), mas de resto foi até respeitoso.

Aqui ele ao piano, tocando um prelúdio do Chopin:

http://www.youtube.com/watch?v=t2EE_P6reas&feature=related




Essa aqui tem uma boa melodia, sem guitarrices, e um destaque legal na linha de baixo fretless(Tony Franklin):

http://www.youtube.com/watch?v=AQGggqQUgr8



Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator

Bacana a primeira, o que mata é os timbres dos instrumentos, mas ficou bem legal.

Aqui ele ao piano, tocando um prelúdio do Chopin:

:OOO Se eu tocasse piano assim, nunca mais encostaria numa guitarra =P

Essa aqui tem uma boa melodia, sem guitarrices, e um destaque legal na linha de baixo fretless(Tony Franklin):


Essa é true mesmo, gostei! Maneirou bem nos blublublus ehehehe
Gostei também do teclado, da bateria e do baixão nervoso!

Boa escolha. Pelo visto vou ter que dar uma ouvida no cd Evolution =P

F1GHT3R
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

De qualquer forma valeu :)

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Die Kunst der Fuge
Já nesses guitarristas "Neo-clássicos", o máximo que eu percebo é uma dose mínima, minúscula, ridícula. A música em si não me lembra em nada.

isso se chama pastiche pós-moderno, é só uma emulação da sonoridade como uma espécie de argumento de autoridade erudita

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


F1GHT3R

Vê lá no tópico, cara, tem tudo o que você queria.

tambourine man

Tu gosta?

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

não. Acho high gain anti-estético por sua própria natureza. Para mim, a técnica de guitarra parou nos anos 70.

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Eu também acho ruim e exagerado, esse blublublu me dá dor de cabeça. É o tipo de coisa que me deixa neo-entediado, hahaha.

Mas uma das coisas que mais odeio nessa galera é o "cuidado" que eles têm com a música. O safado do Malmsteen mesmo, eu mal consigo ouvir hoje em dia. Aquele fraseado péssimo me dói nos ouvidos, principalmente nos bends. Sei lá, pro contexto tonal que ele está inserido, acho-o extremamente desafinado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mais alguém aqui acha que os guitarristas ditos "neo-clássicos" não lembram em nada a músi