Compositores que vocês gostam pelo que "eles são" ou pelo que "eles não são".

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # dez/11


    Este tópico é para citarmos compositores que vocês gostam pelo que eles são na maior parte das obras, e os compositores que vocês gostam pelo que eles são só em algumas obras que você conhece.

    Darei dois exemplos pra iniciar o tópico:

    1. J.S. Bach eu gosto pelo que ele é em praticamente todas as obras que eu ouvi. Todas as formas que ele compõe eu gosto.

    2. Já o Beethoven, as obras dele que eu mais gosto são as que possuem sonoridades que eu considero diferentes das obras gerais dele. São obras diferenciadas em relação a ele mesmo, por isso eu considero que o Beethoven é um compositor que eu gosto pelo que ele "não é" (ou "não costumava ser").

    Entenderam a proposta do tópico?
    Citem os seus.

    SODAPOP
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: SODAPOP
    · votar


    Eu não consigo engolir peças que entrariam numa coletânea "Villa-Lobos for noobs"
    Esses Trenzinho do Caipira, Choros e estudos pra violão... essas paradas que vc fala a palavra "Villa-Lobos" e a pessoa imediatamente recorre a elas.
    A música sinfônica dele também não me atrai muito (não devo ter ouvido quase nada, mas se eu fosse ouvir tudo eu ia passar 1 mês sem nem ir no banheiro cagar)
    Curto várias peças camerísticas que me identifico pela melodicidade, politonalidade e o ritmo, ora stravinskiano ora brasileiro. Esse cruzamento dessas duas vertentes funciona muito bem, mas por outro lado é um beco sem saída. Ou minha imaginação que é limitada.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    1- Beethoven - por praticamente tudo que ele fez, principalmente as maravilhosas sonatas ( em igual peso com Bach)

    2 - Bhrams - gosto de obras em um nível extremamente alto, outras nem tanto

    O BBB alemão ...

    SODAPOP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    O BBB alemão

    esse?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nada como avacalhar com um tópico bacana do amigo...

    BBB - Bach , Beethoven, Bhrams
    Todos germanicos

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    check your emails

    Bárbara K.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    1. J.S. Bach eu gosto pelo que ele é em praticamente todas as obras que eu ouvi. Todas as formas que ele compõe eu gosto.

    Concordo, e além do mais, ele é genial pelo fato de ter uma criatividade quase inacabável e inovadora, pois passar 20 e tantos anos entregando partituras de músicas/arranjos novos semanalmente pra 7 (ou 4, não lembro ao certo) igrejas simplesmente faz-nos sentir burros as vezes (eu, pelo menos). gostam pelo que eles são na maior parte das obras =) suas obras tem algum encanto, com certeza!

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bárbara K.

    é pq não tinha tv e nem internet naquela época euaheiuaheiuahea

    Ou você fazia filho ou compunha bastante e ele fez bem as duas coisas :P

    Bárbara K.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é pq não tinha tv e nem internet naquela época euaheiuaheiuahea
    Ou você fazia filho ou compunha bastante e ele fez bem as duas coisas :P


    é por isso q não aparecem mais tantas mentes geniais como antigamente (TV + net = maior parte de nossa tosca geração... pior q estamos nessa - eu me incluo aí... kkk)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bárbara K.
    pior q estamos nessa

    O Jabijirous nem está, dá uma ouvida numas músicas dele:

    http://www.myspace.com/michaeljmachado

    Bárbara K.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Lampião, Lágrimas de Dor... Jabijirous retiro o que eu disse e aplico só a mim... muito show cara!

    debussy222
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu particularmente aprecio as peças impressionistas como debussy e ravel.Debussy eu gosto de todas as peças sem exceção e ravel igualmente.Compositores que aprecio apenas algumas peças são Mozart e Liszt

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cada vez que eu fico sem entrar nesse forum sempre tem uma galera que ouve meu myspace. Ele tá bem velho e esquecido.


    Esse ano eu prometo que vai ter músicas novas e bem punks hehehehe

    Obrigado Bárbara, Die Kunst der Fuge, e a galera do fórum. São pessoas como vocês que me fazem querer compor todo dia.

    Bárbara K.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Compositores que vocês gostam pelo que "eles são"

    acabei de por mais um na minha lista: Jabijirous além de ser pelas músicas, pela simplicidade

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu Bárbara.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # mar/12
    · votar


    1. J.S. Bach eu gosto pelo que ele é em praticamente todas as obras que eu ouvi. Todas as formas que ele compõe eu gosto..

    E acho que de um tempo pra cá eu venho não gostando muito do Debussy. Gosto muito de algumas peças, mas no geral, as peças do auge do impressionismo dele não tem uma sonoridade muito legal.

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mary Lennox
    Ouça Ravel então

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compositores que vocês gostam pelo que "eles são" ou pelo que "eles não são".