Eu acho que todo compositor deveria compor um ciclo de Prelúdios e Fugas.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11


Eu acho que todo compositor deveria compor um ciclo de Prelúdios e Fugas, quando achasse que está musicalmente maduro o suficiente pra isso.

Seria bom poder ver a identidade de cada um e poder comparar uns com os outros (de maneira proveitosa, obviamente, não da única maneira como as pessoas entendem o significado da palavra "comparar"), especialmente nas fugas.

Citem compositores que fizeram tais ciclos e digam os seus preferidos.

ps: Chopin é covarde, fez só os prelúdios e peidou para as fugas.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Quem não queria hoje poder ouvir um ciclo do Mahler, do Beethoven, do Liszt, do Mozart, do Schönberg...

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Cara, sou novo no campo erudito. Dá uma explicada nas diferenças deles? :)

Dr Nick
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
acho que voce anda viciado demais em bach, daqui a pouco teremos de internar voce no BA: Bachiolatras anonimos, antes que seu caso se torne irreversivel
rsrsrsrsrs.
mas, voltando ao topico, concordo em parte, mas acho que cada compositor é melhor em uma area de composição.

ps: Chopin é covarde, fez só os prelúdios e peidou para as fugas.
Diga isso a um polones e voce vera com quantos paus se faz um piano.

cellolover
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Quem não queria hoje poder ouvir um ciclo do Mahler, do Beethoven, do Liszt, do Mozart, do Schönberg...

Sim, seria muito interessante....mas precisa ser um ciclo? Beethoven tem o allegro fugato da Sonata p/ Cello n. 5 que é bem interessante....mesmo sem prelúdio eheheheh....e também a Grosse Fuge....Essas duas dão prá matar um pouco a vontade que vc. tem....rsssss.....

Abraços!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


pulgadopc