Yanni, Opiniões sobre este compositor

    Autor Mensagem
    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05


    Olá, gostaria de saber o q acham deste compositor.Erudito ou popular?
    Eu classifico-o como puramente popular, embora em algumas músicas ele utilize muitos temas semelhantes a temas eruditos e especialmente os instrumentos q fazem parte de sua música.
    Na verdade eu acho q ele criou um outro conceito de musica "NEW AGE" e vcs, o q acham postem aí...

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    já vi um dvd, e é realmente bom!, não sei classificar, talvez erudito

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliano de Oliveira

    Tenho o DVD Live in Acropolis. Eu considero o som dele como New Age. Apesar de utilizar elementos eruditos, a música dele é um instrumental moderno, com elementos populares.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marcioazzarini
    Eu ja vi os dois dvds dele, os dois são muito bons mas o ultimo (TRIBUTE) é sensacional.Os músicos solistas são exepcionais...
    Acho q a melhor forma de classificá-lo msm é como instrumental.

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh legal.... minha mae tem o cd do show ae

    Dogs2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prefiro Mike Oldfield

    LSY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Yanni não é música clássica .

    Locohawa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Yanni é muito bom! E se for pra escolher eu fico com popular

    Também já ouvi falar nesse conceito de New Age

    usuario
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só finalizando, Yanni é o cara, reinventou a música clássica, integrando instrumentos de orquestra sinfônica com instrumentos populares e exóticos, fazendo uma espécie de música étnica ou "world music", com ritmos variados e composições diferenciadas, ralis entre músicos e interação perfeita nas ligações musicais, algumas vezes, inesperadas outras perfeitamente encaixadas, e ainda, tem o enorme mérito de não monopolizar as atenções em si, reunindo músicos de altíssimo nível, dando-lhes oportunidades de solos, duetos e grupos excelentes dos mais variados naipes de instrumentos. Enfim, reinventou a música instrumental. A que mais gosto dele é "Renegade", do álbum Tribute.

    Dogs2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    reinventou a música clássica

    jizuis

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    jizuis (2)

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    jizuis(3)

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ei ele é usuário.

    o yanni tb.

    maz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    jizuis(4)

    usuario
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Para quem não sabe nem interprertar a língua que fala, "reinventar" significa "o primeiro a fazer algo inédito, tendo como base outra anterior". Entenderam ou tem que chamar um professor? Yanni criou algo que ninguém ainda no mundo conseguisse fazer com tanta exposição mundial, baseado em elementos clássicos (orquestra sinfônica [a de Londres o acompanhou em 3 DVDs: Acropolis, Royal Albert Hall e Tribute], instrumentos clássicos, excertos e passagens clássicas, auditório erudito) e mesclou muito bem com instrumentos étnicos, populares, exóticos, vocais. Se ele não fez nada disso, me provem o contrário ou, FAÇAM MELHOR! Pronto, resolvida a questão, uai.

    cl19
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: cl19
    · votar


    usuario

    Para quem não sabe nem interprertar a língua que fala, "reinventar" significa "o primeiro a fazer algo inédito, tendo como base outra anterior"

    baseado em elementos clássicos (orquestra sinfônica [a de Londres o acompanhou em 3 DVDs: Acropolis, Royal Albert Hall e Tribute], instrumentos clássicos, excertos e passagens clássicas, auditório erudito) e mesclou muito bem com instrumentos étnicos, populares, exóticos, vocais.

    Nisso eu concordo.

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ಠ_ಠ
    mother of god...

    makumbator
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    usuario
    Yanni criou algo que ninguém ainda no mundo conseguisse fazer com tanta exposição mundial, baseado em elementos clássicos

    Muitos outros fizeram isso também...compositores de trilhas para cinema faziam isso décadas antes do Yanni. Talvez sem tanto alarde.

    e mesclou muito bem com instrumentos étnicos, populares, exóticos, vocais. Se ele não fez nada disso

    ele fez isso, mas esse fato por si só não o torna um revolucionário da música erudita. Ele faz música pop com roupagem orquestral. Ninguém disse que é um lixo por causa disso. Mas não é música erudita se formos bem mais precisos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yanni, Opiniões sobre este compositor