música do período colonial (por volta de 1711)

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jun/11


    Galera eu preciso fazer um trabalho sobre o período Colonial, a invasão dos Franceses etc, gira por volta de 1711 então me listem umas música (made in Brazil de preferência) que vão de 1675 a 1750. é urgente!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lobo de Mesquita, Manoel Dias de Oliveira, Francisco Gomes da Rocha, Marcos Coelho Neto, João de Deus de Castro Lobo e por aí.

    No Clacissismo que começa a aparecer bem mais gente.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Agora, se valer música de fora do Brasil, pegue do final do Barroco. Carlos Seixas, Bach, Haendel, Alessandro e Domenico Scarlatti...

    Kobberminer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ismah

    Se precisar dos audios também, o PQPBach mantém um ótimo projeto de divulgação de Música Colonial Brasileira. Apesar do foco do projeto ser mais música sacra (e acho que não poderia ser diferente, pois quase toda a produção artística do período estava vinculada a Igreja) acredito que vá quebrar bastante o seu galho. E mesmo se não ajudar, mantenha o blog nos favoritos que ele é referência obrigatória pra qualquer ouvinte de música erudita:

    http://pqpbach.opensadorselvagem.org/category/musica-colonial-e-imperi al-brasileira/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a música do período colonial (por volta de 1711)