17º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga - Juiz de Fora

    Autor Mensagem
    Ken Himura
    Veterano
    # mai/06


    Link para o pré-release: http://www.promusica.org.br/saladeimprensa/docs/Release%20abertura%20F estival.doc

    "O Centro Cultural Pró-Música abre, no dia 1º de junho, as inscrições para o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. O evento chega este ano à sua 17ª edição, sendo realizado entre os dias 16 e 30 de julho. Mantendo a tradição, mais de 700 jovens músicos, vindos de várias partes do país, estarão participando de 40 cursos diferentes, oferecidos nas áreas de cordas, sopros, orquestras, vozes e didática da musicalização. As oficinas serão ministradas por mais de 50 professores vindos de várias partes do país e do mundo.
    Um dos destaques é a presença do músico francês Philippe Pierlot, um dos maiores nomes do ensino de viola da gamba no mundo. Outro diferencial é o fato de Norton Morozowicz estar à frente da Orquestra Sinfônica do Festival, que realizará concerto em homenagem a Radamés Gnattali.
    Paralelamente, está prevista a realização de 60 concertos em Juiz de Fora e palcos avançados, como Rio de Janeiro, Ouro Branco e Tiradentes. A expectativa é que o público supere a marca de 80 mil pessoas. As inscrições para o Festival serão abertas a partir do dia 1º de junho, só pela Internet. Todas as informações, inclusive a ficha de inscrição, estarão disponíveis no site www.promusica.org.br. A partir do dia 15, também serão aceitas inscrições utilizando o formulário disponível no folder emitido pelo próprio centro cultural a escolas e faculdades de música de todo o país.
    Uma novidade da 17ª edição é que a Orquestra Barroca do Festival, que costuma documentar em CD gravações de compositores do período colonial, pela primeira vez, vai fazer registro historicamente informado de um compositor clássico: Mozart, em comemoração aos 250 anos de seu nascimento. No disco também haverá faixas dedicadas à música colonial brasileira. Os músicos estarão resgatando peças sinfônicas de João de Deus de Castro Lobo e do português João de Souza Carvalho. Mantendo a tradição, a orquestra, formada por concertistas internacionais que anualmente se reúnem para o Festival, estarão executando as obras com instrumentos de época. Desde 2000, a orquestra assumiu a tarefa de produzir os álbuns do Festival, que vêm recebendo elogios dos críticos mais influentes do país.
    Dentro da programação do 17º Festival, acontece também o VII Encontro de Musicologia Histórica, coordenado por Paulo Castagna. Entre os dias 21 e 23, musicólogos de várias partes do país estarão apresentando comunicações e realizando palestras sobre o tema deste ano, que é “Musicologia Histórica Brasileira em Tempos de Transdisciplinaridade”. O Festival conta com patrocínio de Petrobrás, Prefeitura de Juiz de Fora, Cemig, Belgo, Votorantim e TIM. Além disso, o evento tem o apoio de Tribuna de Minas, Panorama, DaimlerCrysler, Funalfa, UFJF, Academia de Comércio e Leis de Incentivo à Cultura do Governo do estado e federal."

    Comentário meu: O nível lá é alto. Quem pensar em ir, deve se acostumar com a idéia de ter aula do seu instrumento de 6 a 7 horas diárias e, nunca, nunca mesmo, deixar de estudar, senão o professor pode te expulsar da turma.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mais informações: Pró-Música.

    Ata
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ken Himura
    tenho vontade de ir... se tiver cravo, acho que vou certo.

    Ata
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O Pró-música é o Festival em si, ou é uma escola?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ata
    O festival acontece todo ano, mas o Pró-Música é uma escola (se não me engano) patrocinada pela Petrobrás.

    E tem cravo no festival. =D

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Listagem de professores: http://www.promusica.org.br/festival17/cursos.php

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ken Himura
    Me inscrevi pra cravo _o/

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ken Himura
    Só tem alojamento pros 140 primeiros, é isso?

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Po.. eu me inscrevi na sexta de noite, será que sou um dos 140 primeiros? Porque, de outra forma, não vou conseguir pagar.

    Ken Himura
    Tu vai ficar onde lá? Hotel, casa ou algo assim? Rola de rachar comigo?

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Consegui alojamento gratuito.

    Ken Himura
    Aparece (ou me desbloqueia, não sei ahaha) no MSN pra gente combinar de se ver lá.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ata
    Boa garoto! Devo entrar no MSN hoje mais tarde (tô na faculdade) aparece lá que a gente conversa! E vamos ver se a gente consegue ficar no mesmo alojamento, já tem eu e mais 3 amigos combinando de ficar no mesmo quarto.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ah sim, se liga que a comida é a gente que paga, então guarda uns 12 reais por dia que dá pra comer bem pra cacete xDDD

    3,50 ou 5,00 do almoço + 1,00 do café da manhã + o resto das refeições.

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ken Himura
    Ah, sim, e eu levo umas cucas (ahaha, comida de alemão, ninguém aí deve conhecer).

    Po, se tiver como manipular o alojamento, me bota contigo porque aí tenho um conhecido ao menos.

    Po, o fato de eu nunca ter encostado num cravo não vai embaçar pro meu lado né?

    Ata
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ken Himura
    Tu tá fazendo faculdade? De violino?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ata
    Nada, além do mais, mão de cravo é parecida com órgão. Chegando lá, você explica pro professor que você toca órgão e etc.

    Cara, me passa seu nome todo pra eu colocar você no meu alojamento.


    Manda pra rodrigofurman ARROBA gmail PONTO com.

    Tu tá fazendo faculdade? De violino?
    Nada, violino eu só tento ano que vem. Tô fazendo Sistemas de Informação.


    Falowz!

    Ata
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ken Himura
    To aqui! Imagino que tu esteja no alojamento agora, o que torna esse comentário totalmente desnecessário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 17º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga - Juiz de Fora