Como anda a música erudita neste século?

Autor Mensagem
Widdly Scuds
Veterano
# mai/11


Alguém tem boas recomendações?
Conheço uns caras que estão vivos até hoje, mas já estão bem velhinhos e fizeram as coisas mais importantes há 50 anos atrás. Gostaria de saber de compositores que fazem pesquisas relevantes para o atual período.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_21st-century_classical_composers

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Insuportável.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


Insuportável.
Mentira! hahahah

Tem muita coisa legal.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura

Posta uns vídeos ae.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar
















McBonalds
Veterano
# jun/11
· votar


Em termos instrumentais, até tem umas coisas interessantes. Já vocalmente tá um lixo.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


McBonalds
Também não acho, tem muita coisa nova pra voz sendo explorada.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura

Agradeço pelos vídeos, mas daí só achei que o Villa-Lobos e o Barber salvaram.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Questão de gosto seu, são todas obras aclamadas pela crítica, com ótima recepção do público.

Já te falaram em algum outro tópico que esse estilo mais romântico que você gosta já morreu e não volta né? =p

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura

Sem querer ser chato (mas já sendo, hehehe), acho que a maioria das obras que tu postou (ou talvez todas) são do século passado...

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Sim, são. Mas é o mesmo período em estilo. Mais ou menos dos anos 60 pra cá.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura
Questão de gosto seu, são todas obras aclamadas pela crítica, com ótima recepção do público.

De fato, mas quando eu disse "insuportável" eu estava mesmo dizendo pro meu gosto.

Já te falaram em algum outro tópico que esse estilo mais romântico que você gosta já morreu e não volta né?

É, eu sei.
Mas fico feliz que eu ainda possa ver ecos das músicas que eu gosto em outros estilos ainda atuais, ex:



De Ros
Sem querer ser chato (mas já sendo, hehehe), acho que a maioria das obras que tu postou (ou talvez todas) são do século passado...


Sim, o século atual que nós estamos só tem 13 anos, mas acho que o dono do tópico e os demais usuários que postaram estavam se referindo ao século passado.

Kobberminer
Veterano
# jun/11
· votar


Tem muita coisa legal.

Fato



Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Kobberminer
Fato

Foi ironia?

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Não se engane, Piazzolla é tão moderno quanto Villa-Lobos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura

Ah, cara, concordo, tem músicas que sim, mas como eu disse, tem uns ecos fortes do tipo de som que eu mais gosto.

Veja o Inverno das Estações Portenhas, por exemplo, não é tão modernoso, acho que tem mais a ver com o que eu gosto.

Kobberminer
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Foi ironia?

John Cage é gênio

elyts
Veterano
# jun/11
· votar


gostaria que estive mais em alta =/

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Como não? Verão portenho tem sequências de cluster!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura

o.O

Eu não disse que não, eu disse que tem músicas que sim, mas em outras não, por exemplo o Inverno Portenho que não é tão modernoso.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Não lembro direito do inverno, só vi uma vez ao vivo, mas as estações portenhas são bem modernas sim pô.

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Eu tava falando da música desse século de verdade. X)



Dr Nick
Veterano
# jun/11
· votar




a composição é do john williams, o compositor geralmente compõe trilhas sonoras para filmes(foi mais indicado para o oscar de melhor trilha sonora do que qualque ator indicado ao de melhor ator/atriz) mas as vezes lança algumas obras independentes

raf.pp
Veterano
# jun/11
· votar


Kobberminer

Cara eu sou um completo ignorante sobre música clássica, então, por favor, me explique que porra foi aquela??????????

McBonalds
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura
Também não acho, tem muita coisa nova pra voz sendo explorada.


Pode até ser uma questão de gosto, mas pra mim a música vocal erudita acabou com Respighi. Com um ou outro Villa-lobos de exceção, mas que em geral, também acho chato.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


McBonalds
Aí é mais uma questão de gosto. Eu já vi muita coisa interessante em festivais de música contemporânea.

McBonalds
Veterano
# jun/11 · Editado por: McBonalds
· votar


Ken Himura

Mas admito que eu posso estar enganado. Sei lá, tem tanta coisa sendo criada hoje, é possível que tenha algo que preste no meio disso tudo.

Mas em algum desses festivais que você mencionou você já viu algo como isso aqui? ( a ária começa aos 1:15)



Veja que essa ária tem, ao mesmo tempo, uma melodia bonita e dificuldade técnica. Ela não é difícil por ser cheia de tempos quebrados, tercinas em locais estratégicos ou mudanças de tom. Ela é difícil porque exige que o cantor tenha uma boa técnica de canto.

Como cantor, eu digo que é isso que está faltando na música contemporânea.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura

"Sim, são. Mas é o mesmo período em estilo. Mais ou menos dos anos 60 pra cá."

Die Kunst der Fuge

"Sim, o século atual que nós estamos só tem 13 anos, mas acho que o dono do tópico e os demais usuários que postaram estavam se referindo ao século passado."

Widdly Scuds <= autor do tópico!

Eu tava falando da música desse século de verdade. X)


Sorry, 1X0 para mim nessa, hehehehe!!

Abraços (desculpem a mini desvirtuada, mas era irresistível!)

Kobberminer
Veterano
# jun/11
· votar


raf.pp

Uma música feita de pausas :)

Digo que foi gênio porque Cage foi o primeiro a questionar de forma eficiente (portanto prática) o dogma clássico da definição de música, que é a combinação ordenada de sons e silêncio, seguindo um ritmo próprio. Para isso, criou uma "música" composta apenas de silêncio...

Haters gonna hate...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como anda a música erudita neste século?