Como começar a estudar música erudita

    Autor Mensagem
    villalebre
    Membro Novato
    # jan/22


    Olá a todos. Eu planejo começar as aulas de piano até o meio do ano, e até lá, gostaria de saber se existiria algum assunto mais teórico que eu possa dominar, para ir "adiantando o aprendizado". Se existir, gostaria de indicações de material para a aprendizagem também.

    Coisas como Teoria Musical e partitura, por exemplo, seria bom tentar aprender mesmo sem ter o instrumento físico no momento?

    E, no início dos estudos, posso comprar um teclado pra ir praticando em casa? No primeiro, talvez até no segundo ano, é inviável para mim fazer um investimento desse tamanho.

    remember
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    leia tudo de teoria e faça exercícios de transpor clave de sol para clave de fá.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    E, no início dos estudos, posso comprar um teclado pra ir praticando em casa?
    poder pode, seria melhor um piano digital
    mas se o orçamento está curto ou ainda há dúvidas pode até começar com teclado e depois de um ano, você sente que precisa trocar esse teclado por algo de tecla pesada

    tanto o piano ou talvez o teclado, fique com as marcas conhecidas, como yamaha, casio, e se der roland e korg
    não va para aquelas marcas xing desconhecidas
    nessas marcas existem pianos digitais de preços bons, as vezes menos de um teclado mediano
    ----------------------------------------------------
    leia tudo de teoria
    não aconselho "tudo"
    teoria e pratica tem que andar juntas, não adianta você saber pilotar um foguete se ainda pra dirigir um carro nem tem carta
    teoria por conta causa muita dúvida e aprender errado, depois o profesor precisar ensinar correto

    e tem coisa que se for piano você aprende depois de uns 4, 5 anos de piano... vai gastar neurônio atoa
    tipo a formação de escalas, ou formação de acorde...
    tecnicamente você começa aprender tocar escala no inicio mas o porque elas tem os # e b é mais a frente


    faça exercícios de transpor clave de sol para clave de fá.
    recomento aprender a leitura das duas aos poucos aprendendo umas 5 notinhas da clave de sol partindo do dó central e umas 5 notinhas da clave de fá também saindo do dó central, depois amenta uma de cada lado, depois outra
    'tranpor" entra em teoria de tom, escala,... o que comentei acima e conhecer decor todas as notas da pauta
    só vai transpor de A para B se saber ler bem A pra ler bem a B

    ---------------------------------------------------------


    seria bom tentar aprender mesmo sem ter o instrumento físico no momento?
    cai no que comentei acima, a teoria avança e você não coloca em pratica, mas dar aquelas pesquisadas básicas sobre o assunto pode te dar incentivo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como começar a estudar música erudita