Quero me tornar um compositor e músico?

    Autor Mensagem
    Internauta17
    Membro Novato
    # out/20


    Recentemente tenho ouvido muito de música clássica, e sinto um imenso prazer ao ouvi-las. As vezes me deito e fico criando trilhas sonoras fantasticas na minha mente e chego a passar até uma hora criando todo um cenário onde estas trilhas sonoras poderiam ser utilizadas. É simplesmente fantastico! Eu quero poder mostrar aos outros essas trilhas sonoras, mas não sei nem mesmo colocar no papel, quanto mais tocar um instrumento. Poderiam me indicar o caminho para tal? Não acho que uma simples faculdade vá me dar o que eu busco. O que quero é uma verdadeira orchestra!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20
    · votar


    Internauta17

    Primeiro passo é aprender um instrumento.

    LeandroP
    Moderador
    # out/20
    · votar


    Internauta17

    Procure um conservatório ou um professor de música erudita.

    Ripadorde
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Internauta17

    Não sei qual o seu conhecimento teórico, mas esse curso aqui é bem bom!
    https://universidademichaelmachado.com.br/course/conducao-harmonica/

    Tem uma parte dele no youtube onde ele ensina ao vivo a parte mais tradicional
    https://www.youtube.com/channel/UCwXu89GucLxfnqRGvFIS8rQ

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Como disseram aí, o primeiro passo é aprender um instrumento. Já que vc pensa em trilhas sonoras, o melhor pra vc é teclado/piano. Primeiro porque é mais fácil de você enxergar a disposição das notas e entender a teoria musical, segundo que é com o controlador Midi (que é tipo um teclado) que você vai, mais tarde, fazer tuas composições com toda a instrumentação simulada no computador.

    Conservatório é uma boa possibilidade, mas eu acredito que antes seria melhor ter um professor particular do instrumento, e com o próprio professor você discute a respeito de entrar no conservatório depois.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/20
    · votar


    O que quero é uma verdadeira orchestra!
    Você precisa é de muito dinheiro, então.

    Ripadorde
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Você precisa é de muito dinheiro, então.
    2

    juniordony
    Veterano
    # out/20
    · votar


    ...uma simples faculdade...
    Tenho a leve impressão de q seu conceito sobre faculdade esteja totalmente equivocado, existem vários tipos de curso.

    não sei nem mesmo colocar no papel, quanto mais tocar um instrumento.
    Tá aí o seu caminho, aprenda a tocar algum instrumento, aprenda a escrever partituras, pague aulas de ambos, seja particular, conservatório, etc.

    O que quero é uma verdadeira orchestra
    Você precisa é de muito dinheiro, então.
    3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero me tornar um compositor e músico?