Autor |
Mensagem |
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
Bases de Power Chords Abafados -> Todas, todas mesmo.
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# nov/05
· votar
Juliano de Oliveira
Colocar o jazz acima da música popular brasileira é, no mínimo uma questão de gosto pessoal, mas incabível.
É ai que tah cara...
Ele por gostar de musica erudita, se sente O SUPERIOR...e então ele se acha muito entendido em musica, e classifica soh os estilos que ele curte como Boa musica! Ele esta indo pelo gosto dele, e exaltando os estilos que ele curte, se jurando o entendido em musica...
Mas na verdade o cara tah provando que não sabe de nada, que eh totalmente fechado nos estilos dele, e que soh eh capaz de julgar boa musica, algo que ele realmente gosta!
Shadow Lord, acho melhor ficar mais no seu canto..
procure ver realmente o que esta falando, naum fale as coisas como se conhecesse, porque sua mascara de ''superior'' jah caiu cara!
Esta ai a prova que nem todos que curtem musica erudita, sabem realmente reconhecer uma boa musica!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
Colocar o jazz acima da música popular brasileira é, no mínimo uma questão de gosto pessoal, mas incabível.
Mas Jazz é música popular.
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Shadow Lord
ei cara, o que vc acha desta composição?
http://rapidshare.de/files/7917341/Jason_Becker_-_08_-_Serrana.mp3.htm l
|
# nov/05
· votar
The Extremist
to curioso, baixando... =P
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
=D
|
The Extremist Veterano |
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar
viajei na maionese, esquece
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
Me dê 3 exemplos de bandas de Metal que se encaixam em tudo que voce falou!
Mal conheço uma banda e vc quer que eu de três exemplo? Mas tudo que escutei vindo do metal hj é fraco.
Acho q deveria levar em consideração q a música popular brasileira é considerada (unânimemente) a música popular mais rica do mundo
Eu tenho total consciência disso tanto que até respondi em um tópico qdo um cara falou que o gosto musical do brasileiro é ruim. Mas não da pra comparar nada popular ao erudito.
A própria Bossa Nova segue uma linha muito semelhante à linha do jazz (ñ significa q a bossa tenha surgido
à partir do Jazz, como muita gente pensa), pois ambos os gêneros são derivados da harmonia francesa do séc.XX.
Jazz é popular cara, bossa nova é quase sinonimo de Jazz, a unica grande diferença é o ritmo binário proveniente do Samba. Pra mim a Bossa Nova e sinonimo de Jazz e ela se enquadra na boa musica.
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Não curto metal cara, pode até ser que tenha muita musica de extrema qualidade no metal, mas nunca ele vai ser melhor que o erudito, até pq a estrutura do metal não permite isso.
Agora, uma coisa é certa.Toda a inovação no mundo da música popular e de entretenimento nada mais é do q uma reformulação das teses e teorias q são fundamentadas na música erudita, como o próprio exemplo do jazz, q descende da harmonia utilizada por Debussy, Ravel, entre outros....
Precisa provar mais alguma coisa que o erudito é superior?
O choro tmb foi considerado por grandes musicólogos, como o gênero mais complexo do mundo!
Complexidade nem sempre é sinônimo de qualidade, apesar de ter consciência que o choro é um genero popular de alta qualidade, ponho em questão essa analise desses tais "musicólogos", acho que nada nesse mundo musicalmente falando é superior a uma Sinfonia.
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
ei cara, o que vc acha desta composição?
http://rapidshare.de/files/7917341/Jason_Becker_-_08_-_Serrana.mp3.htm l
O que é isso? Parece uma valsa vienense, legal, gostei apesar de não ser fã numero um das valsas, é muito boa a obra.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Nossa, quem diria.
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Shadow Lord
É uma música do guitarrista Jason Becker.
Infelizmente ele sofre de uma doença degenerativa e hoje não pode mais tocar, ouvi dizer que a maior parte dessa música aí ele compôs paralisado mesmo, usando um esquema no computador que o pai fez para que ele pudesse compor.
Eu tava pensando em postar outras músicas dele, mas são bem focadas na guitarra hehe, você não ia gostar.
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
The Extremist
Não conheço esse, parece ser um bom musico, tem mais material desse tipo? Alguma outra valsa? (nada de metal).
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Shadow Lord
Eu não conheço nenhuma outra música parecida com essa cara, infelizmente o que eu conheço do Jason é só meia dúzia de músicas.
Bem, sem ser metal, eu tenho uma chamada Air. É de um estilo muito bem diferente da que você ouviu. É uma música com guitarra limpa, com alguns contrapontos e tal.
Tem uma chamada Speed Metal Symphony, que já é bem metal, com uma pretenção de soar classico. Mas tem guitarras distorcidas, com o foco bem centrado nelas, acho que essa você vai odiar hehe Se tiver com paciência, ta ae pra vc baixar.
|
spacegh0st Veterano |
# nov/05
· votar
Shadow Lord
Complexidade nem sempre é sinônimo de qualidade, apesar de ter consciência que o choro é um genero popular de alta qualidade, ponho em questão essa analise desses tais "musicólogos", acho que nada nesse mundo musicalmente falando é superior a uma Sinfonia.
ok, o que é então "qualidade" pra você?
afinal, música erudita é superior porque é mais complexa? te garanto que existem músicas do DT que deixariam qualquer músico de orquestra de cabelo em pé por sua complexidade... só você não enxerga isso....
é porque ela soa bem? isso é uma questão de gosto! não pode-se dizer que uma música X é superior a Y porque na sua cabeça a X soa melhor que a Y... eu me identifico mais com certos timbres do que outros, mas não significa que eu ache que uma música é superior a outra...
é porque necessitam de orquestras para executá-las? na verdade o fato de uma música ser orquestrada até a facilita para os músicos, afinal, quanto maior a número de músicos, menor sua responsabilidade (menos para o solista, hahuaehae)... se um dos 4 instrumentistas do DT erram em uma música, pode acontecer uma verdadeira catástrofe ;P
não estou me lembrando de mais nada agora, depois eu posto algo mais..
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
final, quanto maior a número de músicos, menor sua responsabilidade
Cada vez que você posta eu vejo que vc tem cada vez menos conhecimento musical.
ok, o que é então "qualidade" pra você?
Uma Obra erudita é uma genialidade. Se vc pegar Bach vc vai ver que ele não é tão complexo como Mozart ou Beethoven, mas ele não é menos genial que os mesmos. Por isso que as vezes complexidade não é qualidade, mas quase sempre o é.
The Extremist
Só baixei a Air, legal, mas essa é meio enjoativa, a outra é bem melhor.
afinal, música erudita é superior porque é mais complexa?
Sim. O fato é que o erudito é superior ao popular é indiscutivel, a estrutura do erudito permite que se explore ao maximo a obra. O popular não. Definitivamente, mas algumas obras eruditas de Bach e Haendel são bem simples e geniais, uma Sinfonia de Beethoven tb o é.
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
Cansei de discussão, cada um escuta o que quiser. Mas o erudito sempre vai ser superior ao popular.
|
spacegh0st Veterano |
# nov/05
· votar
Shadow Lord
Cansei de discussão,[i]
eu também ;P
[i]cada um escuta o que quiser
sem dormir no meio da música, claro...
Mas o erudito sempre vai ser superior ao popular.
sua opinião não vale uma lasca de uma moeda de 1 centavo...
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
sua opinião não vale uma lasca de uma moeda de 1 centavo...
Ok, fique nesse seu mundinho alienado do Metal, enquanto eu ouço a Obra de Gênios. Mas um pouco de educação acho que seria de bom proveito para você.
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
Mas Jazz é música popular.
É música popular, mas ñ música popular brasileira!
Na verdade, ñ é nem popular, é mais entretenimento, assim como o Metal.Entretenimento pq ñ é um gênero próprio de uma nação, como o samba, o baião, a salsa, a tarantella, etc...mas sim um gênero cultivado em todos os cantos.
Msm o jazz ñ sendo muito utilizado pela mídia, ele é classificado como pertencente ao universo do entretenimento.Ñ significa q é ruim, apenas ñ é "popular", ou seja, ñ possui os requisitos para ser classificado nessa categoria.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Juliano de Oliveira
Sei lá, mas eu digo assim porque creio que se classifica as coisas em erudito e popular, como jazz (que eu saiba) não é erudito deve estar dentro do popular. Entende meu ponto de vista?
afinal, música erudita é superior porque é mais complexa? te garanto que existem músicas do DT que deixariam qualquer músico de orquestra de cabelo em pé por sua complexidade... só você não enxerga isso....
Prove.
|
# nov/05
· votar
Shadow Lord
Eu tenho total consciência disso tanto que até respondi em um tópico qdo um cara falou que o gosto musical do brasileiro é ruim. Mas não da pra comparar nada popular ao erudito.
Então pq colocou o jazz acima dela, já q tem conciência de q ela é a mais rica?
Jazz é popular cara, bossa nova é quase sinonimo de Jazz, a unica grande diferença é o ritmo binário proveniente do Samba. Pra mim a Bossa Nova e sinonimo de Jazz e ela se enquadra na boa musica.
Pq ambas são provenientes do msm núcleo.Mas jazz ñ é popular heim!
Precisa provar mais alguma coisa que o erudito é superior?
O fato de o erudito ser a fonte das teorias ñ o faz superior, mas sim pioneiro.Nem todo criador é o melhor naquilo q faz.
Nesse caso eu ñ sei qis são os parâmetros q vc usou para tal opinião, se foi grandiosidade, sem dúvidas.Mas enfim, eu respeito sua opinião e ñ seria contra ela, mas tmb ñ seria tão radical.
Cara, eu acho q só está faltando vc dar um pouco o braço a torcer!Agora ñ falando mais em metal, mas em qlquer tipo de música.É preciso ser um conhecedor muuuito profundo da música para dar uma opinião radical!Existem países da Ásia q dividem a escalas em 36 graus, enquanto nós em apenas 12.A música Indiana, pra nós sõa como algo fora do comum, A música Chinesa tmb é incomprienssível para nós,assim como muitos outros tipos de música de muitas outras etnias.Por isso ñ acho legal essa classificação de superior ou inferior afinal, no mundo popular, existem coisas q o erudito poucas vezes explorou e vice-versa.
Abraço...
|
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
Entendi sim seu ponto de vista.Eu pensava assim tmb.Qndo entrei na faculdade, vi q muita coisa q nós entendemos como correto, na verdade ñ passa de equívoco.
Tive q mudar a maneira de pensar diante de diversos assuntos, até msm esse em questão no tópico (de superior e inferior).
Por isso aconselho todo mundo q quer seguir carreira como músico a fazer uma boa faculdade.
Qntos anos vc tem?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
Juliano de Oliveira
19
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
Juliano de Oliveira
Mas enfim, jazz é popular mesmo não é?
|
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
Ñ, jazz é música de entretenimento!
|
# nov/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar
Shadow Lord
Mal conheço uma banda e vc quer que eu de três exemplo? Mas tudo que escutei vindo do metal hj é fraco.
Então cara, naum conhece nada de metal (as vezes deve ter ouvido alguma banda pensando que eh metal e se enganou) por isso, conheça primeiro o metal ai depois voce comenta o nivel do estilo!
Não curto metal cara, pode até ser que tenha muita musica de extrema qualidade no metal, mas nunca ele vai ser melhor que o erudito, até pq a estrutura do metal não permite isso.
Ah finalmente concordamos em alguma coisa!! =)
|
Hendrix_Page Veterano |
# nov/05 · Editado por: Hendrix_Page
· votar
s já ouvi falar dessa divisão de 36 graus da musica indiana
|
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
Entre nesse tópico q tem uma definição um pouco mais detalhada sobre música erudita, popular e entretenimento.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/97617/
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
Cara, eu acho q só está faltando vc dar um pouco o braço a torcer!Agora ñ falando mais em metal, mas em qlquer tipo de música.É preciso ser um conhecedor muuuito profundo da música para dar uma opinião radical!Existem países da Ásia q dividem a escalas em 36 graus, enquanto nós em apenas 12.A música Indiana, pra nós sõa como algo fora do comum, A música Chinesa tmb é incomprienssível para nós,assim como muitos outros tipos de música de muitas outras etnias.Por isso ñ acho legal essa classificação de superior ou inferior afinal, no mundo popular, existem coisas q o erudito poucas vezes explorou e vice-versa.
Abraço...
Não entendi essa parte de dar o braço a torcer... Musica Indiana eu conheço pouco, aliás e algo bem fora do comum mesmo... Eu afirmo com convicção que o erudito é superior. O Jazz é um dos poucos ou talvez o unico estilo popular de alta qualidade musical (vamos excluir musicas de outras etnias em padrões que não conhecemos), compara-lo ao erudito é tolice pq ambos são estilos de propostas e estruturas totalmente diferentes.
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
Acho que já cansou essa discussão.
|