Autor |
Mensagem |
liviomacedo Veterano |
# out/05
E aí galera, bele?
Estou aqui pra falar sobre uma boa excução musical. É muito importante sabermos da importância da percepção para solucionarmos problemas de execução. Por isso visitem: www.liviomacedo.mus.br no menu aulas e curso ou o caminho das pedras.
|
Space Ace Veterano |
# out/05
· votar
Caminhos para uma boa execução:
1) amarre bem o infeliz
2)ponha balas na tua pistola
3)encosta o desgraçado na parede
4) mete bala
sucesso garantido
|
gsprs Veterano |
# out/05
· votar
Space Ace
ashuhasuahsuhauhshaus
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# out/05
· votar
heuhae...
|
Leandro Gardini Veterano |
# out/05
· votar
Hi Ritler!!!
|
Tigher Veterano |
# out/05
· votar
é por isso q eu amo o sarcasmo! AIEUhiUAHEIuhAIhu
|
pedrunk Veterano |
# out/05
· votar
Leandro Gardini
easjiesauasehueas
hi ritler, axo q foi a perola do dia AHESUEHSAUhsae
|
Tigher Veterano |
# out/05
· votar
Leandro Gardini
easjiesauasehueas
hi ritler, axo q foi a perola do dia AHESUEHSAUhsae
Ritler foi boa, mas nada como um ''axo'' e uma ''perola'' =) hehe to zuando =)
|
# out/05
· votar
Bem, voltando ao tópico....heuhae
O q o cara disse sobre percepção é muito verdadeiro.A grande maioria das deficiências técnicas se resolve com a percepção, e o sucesso de uma boa interpretação depende exclusivamente de um ouvido bem treinado!!Os professore deviam treinar os alunos desde cedo pra eles adquirirem certa dependência da percepção, mas o q mais acontece é q sobrecarregam o coitado com exercícios de técnica q sequer terá bons resultados...
|
Ata Veterano |
# out/05
· votar
Juliano de Oliveira
o sucesso de uma boa interpretação depende exclusivamente de um ouvido bem treinado!!Os professore deviam treinar os alunos desde cedo pra eles adquirirem certa dependência da percepção
poderia expor um pouco mais sobre isso, pra eu sacar bem aonde vc quer chegar?
valeu :)
|
# out/05 · Editado por: Juliano de Oliveira
· votar
Ao contrário do q muitos alunos pensam, ñ é o estudo massante de exercícios técnicos q garantirão uma boa interpretação musical e um domínio das possibilidades de tirar sons diferêntes do msm instrumento.O principal responsável pela bom andamento da obra em execução assim como da perfeição dos fraseados e entrosamento das diferêntes vozes é o ouvido.Infelizmente, ñ somos acostumados a escutarmos de fato o q tocamos, e sim a repetir sequencias de notas e obedecer a certas mudanças de intensidades de acordo com as dinâmicas pedidas, sendo assim, fica difícil atingirmos os ouvintes, pq o q eles ouvem ñ é o q de fato queremos q eles ouçam qndo estamos tocando.Nossa preocupação passa a ser mais em tocar as notas certas e na hora certa do q em passar uma coisa claramente compreensível para qm está ouvindo...
Acho q ficou confuso ainda, mas faça um teste: toque alguma peça e grave (pode ser no aperelho de som msm), depois escute ela e repare se está soando realmente da forma q queria se vc fosse o ouvinte e outra pessoa estivesse executando.
Se acha q falta alguma coisa e a execussão ñ lhe agradou, pode ser q seu ouvido esteja acostumado a dar atenção apenas ao q lhe interessa (na hora q está executando alguma coisa), deixando passar coisas importantes, ou seja, vc ñ está acostumado a ouvir realmente td q está tocando.
Ficou mais claro?
|
Ata Veterano |
# out/05
· votar
Juliano de Oliveira
ficou melhor, mas e o que você acha que deve ser trabalhado pra melhorar nesse ponto?
|
# out/05
· votar
Ata
O ideal é vc sempre imaginar a nota antes de tocá-la, ou seja, vc deve ouvir as notas internamente antes que elas soem.Dessa forma seu ouvido vai guiar seu toque.
O uso do pedal é a msm coisa, vc deve estar muito atento ao q está tocando pra conseguir bons efeitos com o pedal, ñ simplismente tocar o q está expresso na partitura....
|
Ata Veterano |
# out/05
· votar
Juliano de Oliveira
hum, é que eu toco órgão, a questão da dinâmica é bem diferente =). Mas tem os lances de fraseado, que, com certeza transformam um monte de notas numa fuga incrível \o/
|
heinrick Veterano |
# nov/08
· votar
Se voce fala de uma boa execuçao no sentido de dar musicalidade e sentimento à musica eu conheço uma das melhores tecnicas pra conseguir isso: - fique cantando a musica tristemente todo o tempo! Isso vai ajudar a desenvolver seu ouvido, vai te ajudar a melhorar o som, vai te ajudar a usar o pedal no lugar certo, entre outros. li isso uma vez num livro de psicologia musical!! re-re!! Mas nao sei se funciona!
|
_music_4_ever_ Veterano |
# nov/08
· votar
heinrick psicologia musical?
|
heinrick Veterano |
# nov/08
· votar
_music_4_ever_ Psicologia musical: ciencia que estuda os efeitos da musica no organismo e comportamento humano. É como se fosse a area cientifica da musica (re-re)! estuda o uso da musica no tratamento de doenças, os efeito com que a musica age no cerebro para nos fazer 'arrepiar', etc... é um assunto bem interessante que eu nem sabia que existia. Sabia que o violino faz bem para os hipocondriacos e o trombone para quem tem problemas de surdez?? é a psicologia musical.
|
viktor 999 Veterano |
# dez/08
· votar
Juliano de Oliveira [T] toque alguma peça e grave
eu faço isso ,bom saber que ajuda
|