Pq o Luks foi SUSPENSO?

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Markim
Então o propósito do GB seria divulgar o músico mais do "OUTRO LADO" do país do que na sua própria terra?

É bem por aí! Afinal, seus amigos já te conhecem. ;)

Porque somente o cara so ACRE pode votar em mim

Isso não existe. Não é bem por aí. Mas quando metade dos seus 12 votos vêm de Araçatuba, como já aconteceu, é pq existe alguma coisa errada, né?

O Cifraclub, que é ligado diretamente ao GB é o n° 1 lá na terra do manu-Oziel...o que logicamente atrai muitas pessoas de lá p/ o GB

Isso não acontece. O máximo que já aconteceu foram dois votos do Maranhão nas batalhas dele (que passam fácil dos 30 votos).


""PELO AMOR DE DEUS! NÃO VOTE EM MIM SENÃO VÃO ME SUSPENDER E DEPOIS BANIR!...vc é um ótimo músico, te conheço faz uns 5 anos...respeito a sua opinião mas LÁ vc não pode votar em mim mesmo que eu esteja melhor !!""


A idéia não é essa. O que eu disse é: se for mostrar para alguém que está participando do GB, instrua para que ele NÃO VOTE (em nenhum dos dois combatentes!). Entendeu? Basta pedir para a pessoa se abster, é simples e não tem nada demais!

Se a pessoa não se abster, REALMENTE ela pode te prejudicar. Pq o sistema de suspensão estará bem mais frequente. Colocaremos avisos no painel de controle de vcs para que todos estejam cientes das regras e das atitudes que o site toma e venha a tomar.

Luks_
Veterano
# jun/05
· votar


SAM

A situação é clara, e eu pergunto:
-Qual o problema de falar para pessoas conhecidas que eu estou no site?

-Sei que na verdade, todos acham que amigos AMAM os outros amigos, o bastante até para votar nele, mas vocês não teriam uma forma de alterar a forma de cadastro de outros para que não seja qualquer um que vote nos combatentes?

-Também outra coisa, por mais que os votos depois do julgamento sejam descartados, muitos só votam naqueles que tem´mais votos, não teria como NÃO MOSTRAR os votos enquanto há uma batalha?

-Ou então, teria como esconder então os votos e só aparecer o placar depois de ter votado?

Deveria ter tipo um sistema de apuração em que depois da votação os navegantes pudessem acompanhar os votos no final, tipo que ia mostrando comforme o tempo os votas válidos e então quando acabasse mostraria o venedor, seria muuuuuuito mais interessante né!?

Esses tipos de idéias são perfeitas para a melhora do site, não querendo dizer que está ruim!! Está ótimo! Mas desse jeito acabaria com os votos não comparáveis, em que nao comparam uma música com a outra, só votam nos que tem votos mais altos e nos que os GRANDES votaram! Acabaria com esse tipo de idiotice! Seria bom né!? E até seria mais na espectativa! Porque todos músicos ficam acompanhando os votos nas batalhas roendo as unhas durante 72 horas pra ver se ganham e muitas vezes notam que no final perde!`Isso é ruim pra todos! Minhas idéias eu garanto que seriam interessante de colocar! Só queria a opinião de vocês do GB e de vocês freqüentadores do Fórum!!

Valeu ae!

Luks

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


Essa de não mostrar o placar é EXCELENTE!
Podia mostrar só pros competidores. Daí não induzia o voto de ninguém!

Tamassia
Veterano
# jun/05
· votar


"esconder então os votos e só aparecer o placar depois de ter votado?"

Isso acho uma boa!

Leonardo_Rocha
Veterano
# jun/05
· votar


esconder os votos e só aparecer o placar depois de ter votado

Apoiado!

Jonatas_Natinha
Veterano
# jun/05
· votar


Por isso que eu falo, deveria ter limites de idade no GB pq mulekada é imbaçado...

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Jonatas_Natinha
Se fosse só a mulecada mesmo, mas tem uns certos caras de trinta e poucos anos aí trapaceando também né...

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


E não mostrar os votos acho que não serviria de muita coisa... pois se alguém tá intencionado de votar no fulano, vai votar aparecendo ou não o placar.

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


A verdade é que esse sistema de votação tá ruim, mto fácil de ser burlado e por isso muitos caras já abandonaram o GB. Já anularam votos meus, assim como devem ter anulado votos de outros incorretamente, pois eu nunca chamei amigo, nem criei multi-usuario pra votar em mim mesmo e mesmo assim ja tive vários votos anulados, e por outro lado com certeza alguns votos fraudulentos em várias battles já devem ter sido considerados validos.
O GB é um site muito fera e muito útil pros musicos, mas com certeza tem que se reformular qto a votação.

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Antes de começar a responder, queria dizer que o site funciona desse jeito hoje porque tudo foi muito bem pensado e estrurado, baseado na experiência de quase 10 anos de desenvolvimento para internet de vários profissionais que trabalham comigo aqui na Studio Sol.

Desta forma vou ser sucinto:

Qual o problema de falar para pessoas conhecidas que eu estou no site?

- é contra as regras
- tendencia o resultado final da batalha

não mostrar o placar
- tira o apelo do site, empobrece, esvazia.

Deveria ter tipo um sistema de apuração em que depois da votação os navegantes pudessem acompanhar os votos no final

O site já está burocrático o suficiente. Não podemos complicar demais sob pena de torná-lo desinteressante.

limites de idade e limites de quem pode votar
- vish maria! O Objetivo do site é divulgar o som de vocês para o maior número de pessoas possível! Lembrem-se disso. ;)

_Kasakolt_
Veterano
# jun/05
· votar


E quem garante que nao tem cara que ia votar em X + vota no Y dando 1 em tudo pro X pra acabar com a battle? e dizer que foi roubo?
Pelo visto pode ate acontecer..

seria até + facil.
tudo pode acontecer nao é?

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Alexandre Souza
tá ruim

Vc tem alguma sugestão?

Já anularam votos meus, assim como devem ter anulado votos de outros incorretamente

Incorretamente não! Não é somente por amigos ou multiusuários que votos são cancelados.

Se um cara der voto 2 para você e 1 para seu oponente, abaixo a média da sua música, você quer que este voto seja válido?

E se um cara notadamente só votou em você para derrubar o outro do ranking?

E se ele votou totalmente desleixado, deixando 10 para você e 1 para seu oponente, quando ambos tem músicas de nível parecido?

Citei 3 casos, mas existem outros vários. Agora posso te dizer com absoluta certeza: não ocorrem cancelamentos incorretos pq para cancelar o voto é preciso acionar e confirmar a ação (dois cliques). Tudo isso baseado em informações CONCRETAS, geradas pelo sistema.

_Kasakolt_
tudo pode acontecer nao é?

Pode. Mas é por isso que as batalhas são julgadas: para analisar os votos e validar o vencedor.

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
Vc tem alguma sugestão?

vou pensar em alguma coisa, e se tiver mando pelo contato como sempre faço.

Markim
Veterano
# jun/05
· votar


Enviado: 25/jun/05 15:17
Sam[b][/b]

Isso não existe. Não é bem por aí. Mas quando metade dos seus 12 votos vêm de Araçatuba, como já aconteceu, é pq existe alguma coisa errada, né?

R= Não..definitivamente nada de errado, eu apenas no começo fui idiota o suficiente p/ avisar pessoas que eu estava c/ música nova, e mais idiota ainda por avisar q essa música nova estava no GB.( isso foi antes de eu´perceber que por causa de muitos caras q consideram o GB como um Campo de Batalha, o site precisou de "encher de cercas elétricas e alarmes") e só p/ constar...me lembro de um caso que um cara aki da cidade votou contra mim...e ainda fez um comentário do porque...bem legal e maduro...eu acho que ESSE deve ser o lance! Espontaneo, sem rabo-preso.


Enviado: 27/jun/05 09:13--SAM

- vish maria! O Objetivo do site é divulgar o som de vocês para o maior número de pessoas possível! Lembrem-se disso. ;)


OBS: Foi o que eu fiz. Quando entrei no Gb, imaginei que podia fazer a minha parte...ajudando a divulgar o site tb...mas agora sei q não róla bem assim.Pois muitas vezes os conhecidos entram...acabam votando e até as vezes falando mal do outro cara!..o baguy é loko mesmo!

hfneto
Veterano
# jun/05 · Editado por: hfneto
· votar


o melhor jeito mesmo de evitar voto invalido é fazendo como no www.guitarwar.com - até não-combatente paga prá votar (U$5 por mês)... reduziria bastante o número de trapaças pq não acho que tenha tanto louco interessado em prejudicar os outros a ponto de investir financeiramente nisso... mas... não ouve isso não Sam!!! =P deixa o site como está! vai ouvindo os comentários do pessoal aqui do Fórum e bolando seu planos prá prevenir a trapaça que já tá bom demais prá quem não paga nada por isso...
Quanto aos votos regionais... conheci o site através de um amigo não-combatente (portanto ele precisou falar do site prá mim), e tenho vários amigos com quem converso a respeito... definitivamente não me sinto favorecido por nenhum deles... já recebi uma pancada de voto contra deles pq eles sabem como eu toco e o meu som não é novidade prá eles... agora notei que tenho recebido muitos votos a favor indevidamente de cara desconhecidos e de outras regiões... exemplo... minha primeira musica no GB (cidade - solinho de baixo) perdeu várias no começo... tinha cara dizendo que preciso melhorar e tal (o que é verdade)... agora que estou bem no ranking (diga-se de passagem, por insistência, pq tenho até agora 66 batalhas disputadas - mais batalhas que muitos guitarristas, onde o numero de participantes é maior) o pessoal que acabou de entrar no site votou em mim dizendo que sou 'o cara', fazendo essa mesma musica ganhar de uma das melhores do baixista Edson (pedi salsa)... isso sim eu acho injusto, pq a gravação é exatamente a mesma e muita gente vota no cara que tá lá em cima... é uma panela que se forma a qual mesmo eu estando favorecido, não quero participar, pq sei que vai afetar meu crescimento pq vou ficar achando que sou bom quando na verdade não sou...

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


hfneto
muita gente vota no cara que tá lá em cima

Essa é a nova moda, né? Gente querendo derrubar os outros no ranking. Será que vamos ter que bloquear os combatentes de votarem? Já me sugeriram justamente o contrário, lembram? É complicado... hehehhee...

Luks_
Veterano
# jun/05
· votar


[i][/i]limites de idade e limites de quem pode votar
- vish maria! O Objetivo do site é divulgar o som de vocês para o maior número de pessoas possível! Lembrem-se disso. ;)

Mas Sam...quem vai divulgar o nosso som? Não é nós mesmos? Agente fica escondido aqui e esperar que outros que estejam navegando pelo cifra club descubra o link de Guitar Battle e o acesse?

Acho que quem divulga o site são os próprios usuários! Pra mostrar que gostaram! Então como iremos divulgar? Programas de rádio, televisão? Hehehe tem que ter um jeito! Como tem tantos usuários se cadastrando?? Por exemplo na minha batalha com o Thiago eu conferi os votantes e vi uns 4 que se cadastraram no mesmo dia! Não sei pra quem eles votaram...e como eles conheceram o site? Qual o problema de divulgar nosso som pra outros? NOSSO de todos do site!

Luks_
Veterano
# jun/05
· votar


Luks_ (18/06 18:10)
Por mais que não seja alguém tirando onda, as vezes os cara não vão com a cara de um e fazem isso, nunca votam nele e ainda dão notas baixíssimas! Mas é o 1º ano do GB, daqui a um tempo melhora!

---------------------------------------------------------------------- ----------
|Luks_ (18/06 18:10)
Votações devem ser justas, e também acho que o GB deveria permitir apenas votos de Usuárias que têm músicas. Isso seria uma boa também não é? Acredito que sim!

---------------------------------------------------------------------- ----------
|Luks_ (18/06 18:11)
Digo...usuários!
---------------------------------------------------------------------- ----------
leonardolaruccia (18/06 18:17)
Cara essa parada de cara que só tem música eu acho que não funcionaria, tem gente que não tem como gravar, só que entende e são muito bons músicos... Por isso que é foda.. não pode ser nem liberal mas tbm tem que ter uma certa coerencia sim. Abraços.
---------------------------------------------------------------------- ----------
|Luks_ (18/06 20:59)
Não, eu viajei tá ligado, pior que tem muitos que sabem votar e tem muitos que votam por amizade ou preferência!Não pela musica e sim pela pessoa entende? Mas desde que o voto seja justo vale!Falo Eddial

---------------------------------------------------------------------- ----------
OLHA ISSO:!!!!
---------------------
lobao (18/06 21:10)
Luks,quando vc disse que tem gente que vota ne outro simplismente porque não foi com a sua cara ,isto é verdade,tente escolher uma outra foto ,VC PARECE SER MUITO TIRADO!FILINHO DE PAPAI! Mas toca bem!

---------------------------------------------------------------------- ----------
lobao (18/06 21:11)

[b][/b]

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Acabar com isso é tão difícil quanto acabar com a corrupção dos políticos.

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


Luks,quando vc disse que tem gente que vota ne outro simplismente porque não foi com a sua cara ,isto é verdade,tente escolher uma outra foto ,VC PARECE SER MUITO TIRADO!FILINHO DE PAPAI! Mas toca bem!

putz essa foi froids

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Luks_
quem vai divulgar o nosso som? Não é nós mesmos? Agente fica escondido aqui

hahahhaa, acho que vc não entendeu muito bem o espírito da coisa! =)

A Studio Sol, empresa quem mantém o GB, mantém também outra dezena de sites, como o Cifra Club, o Letras.mus.br, o Flog Brasil... somados, esses sites têm mais de 1 milhão de visitantes por dia. E todos eles auxiliam na divulgação do GB.

Para vc ter idéia do que esse número significa: a última noite do Rock in Rio 3 (Red Hot, Silverchair...), teve a presença de 150 mil pessoas. Isso aí é a audiência diária do Cifra Club. ;)

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


Sam
o usuario careca tá lá denovo?
ou é outro?

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


Alexandre Souza

Tava. Nem sei como, devo ter esquecido de clicar em algum lugar.

Mas agora ele já era.

Tamassia
Veterano
# jun/05
· votar


Acho que as opiniões são sempre bem vindas e o pessoal do GB está sempre aberto a discutir e fazer alterações.

Nem tudo é perfeito e infelizmente parece que é da natureza do ser humano, principalmente do Brasileiro, querer tirar vantagem das coisas... por mais que não ganhem absolutamente nada com isso.

Moro fora do país já algum tempo e é exatamente essa triste imagem que os estrangeiros tem do nosso povo. É uma pena.

onaiciT
Veterano
# jun/05
· votar


duas sugestões do Luk achei perfeitas:

1- Mostra o placar só depois de votar! Cara, antes de clicar na battle, já não mostra o placar, então, deixa o cara votar pra poder ver! Não custa nada! sinceramente, não acho que mexeria com a imagem do GB ou o tornaria desinteressante não.

2- Baniria ou adverteria quem vota discrepantemente! Outra que não custa nada! Eu acho q ninguém disse, mas pode ter gente q dê 10 a A e 1 a B justamente pra FERRAR A (e não B).

achei as duas sugestões perfeitamente cabíveis

LmA
Veterano
# jun/05
· votar


onaiciT
pode ter gente q dê 10 a A e 1 a B justamente pra FERRAR A (e não B).
Exato! Já desconfiei algumas vezes disso acontecer, desde o GB antigo. Tem muita gente do bem ali dentro, mas tem muita gente afim de avacalhar geral... Basta dar uma olhadinha nas mensagens dos perfis de 'certas pessoas' pra entender de primeira.

Quanto à divulgação do site, acho que o Sam já faz o suficiente. Não precisa colocar link de batalha no nick do MSN não, como já vi muita gente fazer. Opinião de amiguinho de primário em relação à carreira musical importa pouco, galera... amizade vai falar mais alto que coerência. Tem é que dar a cara à bater pra outros músicos e outros públicos, e é pra isso que o GB serve. Do contrário... Já pensou fazer um show só pra namorada e pra mãe? Seria igual. =)

thiagodahan
Veterano
# jun/05
· votar


finalmenteeeeeeeeee consegui entrar no forum aeheaheah sempre esqueco minha senha eahhahah vou fazer meu primeiro comentario!!! bom eu acho o seguinte, tipo o guitar battle e um site otimo ,e acho q ele serve pra divulgacao gratuita das nossas musicas, tipo eles estao fazendo ate um favor pra gente, divulgando e abrindo um espaco pra nos guitarristas, musicos, e sei lah, quanto ao fato de roubar voto, ganhar ou perder, acho isso o de menos, acho q o foco do site e mostrar pra galera o seu trabalho !!! bom e o q eu acho, ninguem precisa concordar eheheh !!! agora so acho errado alguem ser prejudicado por causa de uma pessoa q entra no site pra avacalhar !!!

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


LmA
link de batalha no nick do MSN não, como já vi muita gente fazer

Porra! Tem que denunciar! SUSPENSÃO NO ATO!

Sam
Moderador
# jun/05
· votar


hmmmmmmmmmmmmmm tive uma idéia! Me aguardem, picaretas! =D

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


1- Mostra o placar só depois de votar! Cara, antes de clicar na battle, já não mostra o placar, então, deixa o cara votar pra poder ver! Não custa nada! sinceramente, não acho que mexeria com a imagem do GB ou o tornaria desinteressante não.

entrei aqui justamente para sugerir isto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq o Luks foi SUSPENSO?