URGENTE: Quesitos para votação

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# dez/04


Pessoal,

estamos refazendo o GB e agora o usuário terá que votar em quesitos (isso mesmo, igualzinho em escola de samba :)

Gostaria de sugestões de quesitos. Preciso fechar isto até amanhã cedo, gostaria de contar com vcs! ;)

Os que pensei inicialmente são:

Composição
Originalidade
Gravação
Velocidade/Feeling (se a batalha é de velocidade, o quesito é velocidade, do contrário é feeling. assim, não haverá feeling para velocidade - estou certo em excluir este quesito das disputas de velocidade?)

Sparkle
Veterano
# dez/04
· votar


Sam
estou certo em excluir este quesito das disputas de velocidade?
Está sim cara! Porque a disputa é velocidade, no entanto muitos votam pela música, dae não tem como...

Alexandre Souza
Veterano
# dez/04
· votar


timbre

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que esses critérios estão legais.
E concordo com o Sparkle

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


Alexandre Souza
Acho que timbre ja entra no quesito qualidade de Gravação.

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


Timbre COM certeza

uma coisa SAm,acho que o "quisito" gravação não seria válido

Mas acho que velocidade poderia ter feeling tb,apesar de ser uma disputa de velocidade seria legal se botasse feeling como quisito,porque ngm quer ouvir uma coisa MUITO rápida que não transmita nada...!

Bom minha opinião..!

Sparkle
Veterano
# dez/04
· votar


nothing else matters
Mas para isso tem a de feeling que vc pode fazer coisas MUITO rápidas e colocar melodia na música, ja na de velocidade é pra descer o cacete mesmo sem se preocupar com a musicalidade...

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Sparkle
sem se preocupar com a musicalidade

mais ou menos. Acho que o quesito COMPOSIÇÃO faz o papel do "feeling" na categ. velocidade.

Feeling seria mais uma complementação da composição, nas cat. de solos.

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


nothing else matters
gravação não seria válido

Acho que é um incentivo prá galera gravar melhor.

Mas claro que seria um quesito de menos peso! ;)

Sparkle
Veterano
# dez/04
· votar


Sam
Sim, exagerei no comentario...hauhauahauhauh...
Mas a categoria velocidade seria para mostrar a velocidade do indivíduo e claro que com um pouco de musicalidade mas sem se preocupar tanto quanto na disputa do quesito feeling...

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Sparkle
Pensei mais ou menos por aí. A composição obriga a velocidade ter boa notas.. feeling já é uma coisa mais psicodélica... acho que uma música feeling nota 10 tem que te arrepiar. ;)

Ps1c0
Veterano
# dez/04
· votar


acho q ja tah em composição...mas tbm daria pra dividir tp Harmonia e Solo...

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


Técnica
Precisão
Composição
Dificuldade

Sparkle
Veterano
# dez/04
· votar


Sam
Isso ae!!! \m/

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Dificuldade é boa. Mas está parcialmente englobado em composição.

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


na gravação fica meio complicado pq nem todo mundo tem condições ou conhecimento de gravar com alta qualidade
eu me encaixo no primeiro ítem, já q minha placa de som é bichada e minha grana tá curta, hehehehehe
por isso já tive muitos problemas com chiados, oq prejudicou na hora da votação, já q levaram em conta isso ao invés da composição e o trabalho realizado pra fazê-la

Jason
Veterano
# dez/04 · Editado por: Jason
· votar


Sam
ae bro, eu participada aqui tbm [url=http://www.riffwar.com
]www.riffwar.com
[/url]
lá tem os critérios q eu achei os mais "justos"

PS: percebeu q to empolgado né? 3 posts em 5 minutos, hueauhaeuheuahaeuh
há tempos esperava por isso, essa reformulação!

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


Jason
Tá ficando chique, cara. Cês vão curtir, o site tá lindão.

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


nao consigo entrar no riffwar... a senha nao chega :/

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


Sam
vo torcer demais pra agora melhorar muito
Qualquer ajuda q eu puder oferecer eu to a disposição.

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


blz cara! valeuzao!

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


engraçado q eu tbm não consegui entrar lá

vinsanity
Veterano
# dez/04
· votar


olha Sam, eu até comentei uma ideia com meu primo e talvez com o Gugamania...

eu não creio que seja justo o voto de um cara que participa, envia músicas a muito tempo, tenha o mesmo valor de um cara que cadastra só pra votar em alguem...

acho que deveria ser criado uma espécie de pontuação para cada usuário...

exemplo:

x contra y

y chama 5 amigos pra votarem nele (vou ignorar os novos itens de votação por enquanto) e 4 pessoas que estão entre os 5 primeiros no ranking vota em x... seria justo que x vencesse, pois quem conhece mais votou nele... poderia ser assim:
cada usuário recém-cadastrado pode votar no máximo de 0 a 3 nos itens (exemplo apenas)... na medida que ele vai votando cada vez mais em batalhas diferentes, que vá mandando músicas, etc, ele poderá votar de 0 a 5, 0 a 8, dai em diante...

uma das sugestões é essa...

quanto aos itens de votação, poxa gente, Dificuldade?
eu não acho que harmonia,feeling ou melodia (todos juntos, pelo visto, irão valer como um item só) tenha o mesmo valor de dificuldade, sendo que já existe um item chamado tecnica...
pra mim seria legal ter:
- Composição (relacionado à criação de backtrackings, da musica em geral)
- Composição2 ou melodia, algo do tipo (relacionado ao solo em si, quanto a feeling e tal)
- Técnica (o nome já diz tudo)

aos outros ítens citados: Gravação (acho que não merece ter o mesmo valor que algum dos outros, já que não necessariamente depende do talento do usuario), Originalidade (bom, esse já estaria incluso nos itens de composição), Timbre (isso é pelo gosto pessoal, cada um tem um timbre que o caracteriza), Precisão e Dificuldade (seria só pra quem não tem criatividade pra inventar uma música legal meter a mão nos arpejos e nas escalas pra ganhar)...

e mais uma ideia...

não vejo o ranking do mês do jeito que tá com uma coisa boa, já que ele vai deletando antigos resultados né... acho que seria interessante acumular tudo e mostrar ali... com o nome ranking... o que eu acho é que poderia ter um campeão do mês... se fulano ganhou 30 batalhas em um mês, e foi o campeão, basta pegar a música que ele mais usou pra vencer, e junto com seu nome, publicar na pagina inicial do site, ou coisa assim... dessa forma, acho que ficaria bem interessante! quem sabe não fazer algo desse tipo para as batalhas de um ano inteiro tambem!

vinsanity
Veterano
# dez/04
· votar


e outra, não acho que seja muito bom ter vários itens a serem votados... o cara pode se confundir na hora... e tambem seria bom que votasse 'consciente', já que é bem capaz de o cara ficar quase emocionado com a musica que ouviu e resolver dar nota maxima em todos os itens, meio que 'sem pensar'

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


vinsanity
td q vc falou já está sendo feito ;)

obrigado pelas sugestões sobre os quesitos, foram úteis sim!!! abraço!!!

Sam
Moderador
# dez/04
· votar


só pra anotar o que o Gugamania me disse ;)
Composição
Originalidade
Tecnica
Gravação
Velocidade/Feeling

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


Sparkle
To ligado

Sam
entendido

só pra anotar o que o Gugamania me disse ;)
Composição
Originalidade
Tecnica


Po...
acho que técnica é meio monótomo não acham?
Além disso acho que técnica é do artista e não SÓ da música...
Seria melhor técnica/pegada utlizada na música,tipo botar nas regras coisa do tipo...
:)

bom,to sendo chato...hehe
;D

Mas boa sorte ae Sam,isso é legal de mais esse GB

vinsanity
Veterano
# dez/04
· votar


mas o artista é que está sendo avaliado, oras...

eu só não acho que Originalidade e Gravação devem ser incluidos... acho que tem que haver uma pré-seleção das músicas para tirar as mal-gravadas... originalidade vai ser o que?

já que é proibido clonar solos e coisas do tipo, todos serão originais... mas se eu entendi o que quiseram dizer, então um solo de blues será o menos original de todos, não?

isso pra mim entra na parte de composição tambem...

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


Ao invés de técnica poderia ser Execução neh... Pq tem gente que tem idéias excelentes mas não consegue executa-las bem por falta de técnica...

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco
ISSSSSSSSSOOOOOOOOOOOOOOO que eu queria falar...!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a URGENTE: Quesitos para votação