Votação no novo GB

    Autor Mensagem
    Sam
    Moderador
    # jan/05


    Para que vocês entendam como vai funcionar...

    Entenda a mecânica de votação do Guitar Battle

    Para tornar as disputas o mais justas possível, o Guitar Battle desenvolveu uma completa mecânica de computação de votos.

    Como votar

    Para votar, é preciso que o usuário ouça ambas as músicas em disputa, clicando nos links baixar ou ouvir de cada uma.

    Depois disto, ele avaliará a música em 5 (cinco) quesitos, com notas de 1 a 10.

    Cálculo das médias e dos votos

    O quesito Gravação possui a metade do peso das demais. Assim, a fórmula para calcular a média final é a seguinte:

    MEDIA_FINAL={[(QUESITO1+QUESITO2+QUESITO3+QUESITO4+(QUESITO_GRAVACAO*0 .5)]/4.5}
    Esta fórmula é utilizada pára encontrar a média final de cada uma das músicas. Desta forma, a música que possuir maior média será a ganhadora do voto do usuário. O sistema não permite que um usuário dê as mesmas médias às duas músicas em combate.

    Votos de Combatentes do Guitar Battle com determinado número de pontos podem valer o dobro ou o triplo. Leia mais.

    Após o 5º (quinto) voto, será publicado na batalha os nicknames dos usuários que votaram.

    Critérios de desempate:

    1) A música que possuir tablatura
    2) Média geral de votos
    3) Média dos critérios na ordem de 1 a 5
    4) Voto de minerva do moderador

    Limitações

    Cada usuário poderá votar apenas uma vez em cada disputa. Também só é permitido um voto por endereço IP. Combatentes não podem votar nas próprias batalhas.


    É impossível criar batalhas entre músicas de um mesmo Combatente.

    Batalhas


    As batalhas são divididas em dois grupos: Batalhas Principais, que são combates entre músicas que já tenham conquistado pelo menos 1 (um) ponto, e Divisão de Acesso, com disputas entre músicas com nenhum ponto ou menos.

    As Batalhas Principais têm duração de 72 horas e as da Divisão de Acesso duram 24 horas.

    Após o fim das batalhas, elas serão julgadas. No julgamento, os votos serão auditados e o Juiz confirmará o nome do vencedor.

    Sam
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Votos de Combatentes do Guitar Battle com determinado número de pontos possuem maior peso nas batalhas. Confira:

    Combatentes com pontuação de 6 a 15: Peso 2
    Combatentes com pontuação maior ou igual a 16: Peso 3

    Isto significa que o voto de um Combatente Peso 2 será computado em dobro e que um de Peso 3 será computado 3 vezes.

    Marcus John Lennon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sam
    Beleza, eu achei muito legal.. Mas e vai ter moderadores cuidando, e alguém com espécie de detetive, para descobrir roubos e pah??

    Sam
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Sim, já tem moderador pro site e desenvolvemos um completo sistema de denúncia.

    Vou divulgar a URL do site aqui mais ou menos escondida.

    ATENÇÃO! O SITE ESTÁ EM TESTES E AO FINAL DESSES TESTES TODOS OS REGISTROS E MÚSICAS SERÃO REMOVIDOS. NÃO DIVULGUE ESSA URL. SE QUISER PASSAR PARA UM AMIGO EM ESPECIAL, NÃO ESQUEÇA DE AVISAR QUE: 1) O SITE NÃO TÁ PRONTO, TEM ERROS ALI AINDA 2) TUDO SERÁ APAGADO ANTES DO LANÇAMENTO OFICIAL A TODOS OS COMBATENTES

    http://www.guitarbattle.com.br/

    Usem este tópico para opinar. ;)

    JLT
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sam
    Toda vez que clico na música pra baixar o site fecha. É assim mesmo ou é defeito?
    Achei o visual muito legal. Além de mais bonito está mais claro pra quem é novo entender.

    Sam
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    JLT
    o site fecha
    Como assim? Aparece tela em branco? A janela fecha mesmo??

    nothing else matters
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sam
    Sam,eu acho que não deveria ficar exposto "quanto" que tá na votação porque podem ter pessoas que vão pelo "voto geral",saca?
    mass,de qq forma...

    Sam
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    nothing else matters
    isso já foi discutido. Acredito que a perda seria maior tirando o placar dali. Prejudicaria na interatividade, sacou?

    É melhor ter uma pequena influencia que seja na votação do que perder em popularidade. De qualquer forma, é obrigado a ouvir as duas músicas antes de votar. ;)

    nothing else matters
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sam
    Opa..não vi quando foi discutido...

    Prejudicaria na interatividade
    verdade...

    De qualquer forma, é obrigado a ouvir as duas músicas antes de votar. ;)
    Isso novo também que eu gostei.

    Abraço.

    JLT
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sam
    Fecha mesmo. Aí tenho que abrir o internet explorer novamente e entrar no site.

    Sam
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    JLT
    sinistro, vou dar um jeito. ;)

    JLT
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sam, uma dúvida...todas as músicas entram pela categoria de acesso ou depois que o músico é "promovido" as músicas dele já entram na categoria principal???

    Sam
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    todas as músicas entram pela categoria de acesso

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sam
    me ajuda la Sam, eu mandei um negocio errado pro gb, mandei uma musica em branco! tira ela de la pra mim poder mandar otra plz

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Votação no novo GB