Esclarecimentos: denúncias, panelas, etc.

Autor Mensagem
    Sam
    Moderador
    # set/05

Pessoal, queria esclarecer alguns pontos:

1 - Denúncias anônimas

O site permite que qualquer pessoa denuncie uma música - anonimamente ou não.

A denúncia anônima serve para não constranger amigos e colegas de se denunciarem, caso julguem necessário.

Vi denúncias de pessoas menosprezando o fato de denúncia ser anônima. Isto é absolutamente errado pq:

- a equipe do site sabe quem fez a denúncia, mesmo que anonimamente
    - não importa quem fez, mas sim o TEOR da denúncia

A réplica é obrigatória. Esfrie a cabeça e use este espaço com sabedoria.

2 - Panelas

O sistema do Guitar Battle é uma das mais (ou senão a mais) seguras, complexas e completas ferramentas que já vi para internet.

Este sistema nos permite ter um controle completo dos votos: quem vota em quem, quanto votam em quem, como , quando e de onde votam. Temos até um sistema que detecta a CIDADE através de IP com até 90% de acerto.

Digo isto porque criou-se uma onda de "achismos" muito grande ultimamente no site. Gente "achando" que tá sendo perseguido por ciclano, que beltrano só vota em ciclano... etc.

Denominei isto de "achismo" por 90% das reclamações que recebemos pelo suporte e das denúncias realizadas NÃO PROCEDEM!

Já ouvi várias "teorias conspiratórias" que diziam algo como: fulano só vota em beltrano, mas votou umas vezes contra só pra disfarçar.

Hehhee, pessoal... vamos relaxar. Se você acha que tem algo errado, clique em denunciar e escolha Votos Fraudulentos.

Basta isto para que a equipe do site analise o comportamento do combatente com mais atenção, se utilizando das ferramentas que temos a nossa disposição.

Combinado? ;)

Gordin
    Veterano
    # set/05
    · votar

ok

Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar

Sam
    Caro SAM... tem algumas coisas no GB que tão me fazendo ter vontade de não disputar mais, como a maioria dos participantes....

1º - Não poderiam mais "não combatentes" votarem.... isso quase sempre eh panela.
    2º - Pra votar numa musica vc tem que ser obrigado a baixar ela, escutar toda. Mesmo que hajam pokos votos, pelo menos serão sinceros e mais confiáveis.
    3º - Por exemplo Ozielzinho, tem mtos fãs, que pela qualidade de musico dele acabam votando sempre nele, "por merecer" e não por pabela, pq uma pessoa dessa pode ser bloqueada de votar nele? Mais um poko ninguém vai poder votar mais nas minhas battles... todos nós no GB temos o costume de votar nas battles dos participantes que a gente mais admira.. eu por exemplo votava sempre nas battles do Ozielzinho, Mauricio Lavenere, Ed por que acho os melhores.... vão me bloquear tb? não acho correto...
    OBS - Acho que se as pessoas tiverem que escutar as musicas até o fim pra poder votar, não vão fikar perdendo o tempo em fikar zoando, panelando... isso me deixa puto da cara, desculpe o termo... mas acho que vou abandonar o GB com mta gente boa por aê... sei que eh dificil administrar um site desses, mas assim não me dah mais gosto de participar.. nem votar não voto mais em ninguémmmm, pois daqui um poko vão dizer que eh panela tb... desculpe ser tão direto SAM, eu sei que devo mto a vc por ter apoiado a JAM GB e mto mais, mas tem coisas que tem que serem ajustadas pra nós, participantes do GB continuemos mostrando nosso trabalho e nos divertindo.... abraços.... mtoo grato pela atenção....

Sam
    Moderador
    # set/05 · Editado por: Sam
    · votar

Michel Top

Acho que vc não entendeu muito bem o que eu quis dizer.

1º - Não poderiam mais "não combatentes" votarem.... isso quase sempre eh panela.

Você está enganado.

E quando os votos não condizem com as regras, eles são removidos da batalha no julgamento.

Limitar os votos aos combatentes vai totalmente contra os objetivos do site que é divulgar as músicas de você para o público.

2º - Pra votar numa musica vc tem que ser obrigado a baixar ela, escutar toda. Mesmo que hajam pokos votos, pelo menos serão sinceros e mais confiáveis.

Para votar já há a obrigação de clicar nos links para ouvir ou baixar. Não implantamos o requisito de ter que "ouvir" tudo por dois casos: alguém que já conhece determinada música de outras batalhas e porque há algumas músicas que não se aguenta ouvir até o fim. =)

3º - Por exemplo Ozielzinho, tem mtos fãs, que pela qualidade de musico dele acabam votando sempre nele, "por merecer" e não por pabela, pq uma pessoa dessa pode ser bloqueada de votar nele?

Os bloqueios só são realizados quando existem evidências de tendenciamento de votos, levando em conta vários favores, não somente a frenquência com que se vota a favor ou contra determinado combatente.

Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar

Sam
    Mto obrigado pelos esclarecimentos.... desculpa por ter te enchido o saco..hehehhehee..... vlw aê SAM... fui!!!!

Alexandre Souza
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar

Sam
    Não implantamos o requisito de ter que "ouvir" tudo por dois casos: alguém que já conhece determinada música de outras batalhas e porque há algumas músicas que não se aguenta ouvir até o fim. =)

pra mim o erro tá ai...
    uma que se o cara não "aguenta" ouvir a musica até o fim então q ele nem vote, a maioria q frequenta o site tá ali pra ensinar e aprender tbm, por mais ruim que a musica seja não merece menosprezo...
    e outra q se o cara não ouve as músicas até o fim acontece igual muitas vezes eu vi tipo battle com 1 minuto já tinha voto e comentário, isso pra mim é impossível, como alguem ouve e comenta com detalhes duas musicas em menos de um minuto... isso favorece as panelas sim, o cara vê apenas os nomes dos combatentes e já vota no amigo ou no preferido...
    se for obrigado ouvir as musicas inteiras, o cara com mas intenções vai pensar duas vezes antes de clicar nas musicas pra ouvir e votar, perder pelo menos 8 a 10 minutos.

Zakk Wylde_
    Veterano
    # set/05
    · votar

Faltou falar do "etc"

Sam
    Moderador
    # set/05
    · votar

Alexandre Souza
    Respeito seu ponto de vista mas usamos outras formas para resolver os problemas citados por você.

Mantemos as coisas funcionando desta forma porque acreditamos ser melhor assim.

Tá rolando hoje mesmo uma disputa entre o Ed e o Thiago Dahan pelo 8º ponto de suas músicas. Ou seja, as duas músicas já disputaram, no mínimo, 7 batalhas e já são conhecidas da maioria. Se eu fosse votar, acredito que conseguiria dar um voto justo analisando apenas trechos das músicas.

Concordo com você que o ideal seria ouvir toda a música, mas quanto a não suportar ouvir algumas músicas, acho absolutamente normal. O cara ouve o início, se irrita com o meio e pula logo pro fim para ver a finalização e dar um bom voto seguindo todos os quesitos propostos pelo site.

Mas quero que vocês saibam que o site está sempre ouvindo suas opiniões e melhorando seu funcionamento sempre que possível. Mesmo assim, peço que tenham consciência de que é um site grande, com muitas visitas e por isso tem grandes conflitos de interesses e opiniões. No meio de tudo isto está nossa vontade de ver músicas cada vez melhores do maior número de pessoas possível. E acho que estamos conseguindo. =)

Executivo
    Veterano
    # set/05
    · votar

Lá vem o chato de novo... :) Sam, eu quero te dar os sinceros parabéns. Na semana que vc ficou fora a coisa deu uma "descambada", mas parece que tudo voltou ao normal quando você voltou. Quero emitir meu parecer sobre votantes que não são combatentes: Sou totalmente a favor que TODOS votem por dois motivos - O site é feito de 04 partes: Os combatentes e/ou Os votantes, Os admin e os patrocinadores. Convenhamos é um site comercial que não sobreviveria sem os patrocinadores (e quanto mais gente prestigiando o site é bom para todos os elementos da cadeia) e sem nenhum dos outros elementos citados anteriormentes. Outro motivo: As ditas panelas são muito mais fáceis de serem geradas de dentro que de fora. Outro ponto, tenho visto que principalmente ultimamente as ilegalidades tem sido todas elas filtradas no julgamento das batalhas. Assim sendo, não creio que haja. Mesmo sim se houver, ainda há o mecanismo de denúncia que vi também que você tem inclusive se manifestado com fatos nas denuncias feitas.

Por fim quero agradecer sobre a resposta que você deu a minha solicitação (e talvez de alguns outros combatentes) de criar um botão de confirmação quando botar a música para batalhar.

Abraços por um GB melhor!
    Hugo

Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar

Eu ainda acho nque diminuiria as panelas se o pessoal tivesse que escutar até o final as musicas.... por exemplo tem um cara que não vou falar o nome, se quiser saber SAM me manda um email que eu te digo, que vota sempre contra mim por causa que ele diz que eu votava sempre contra ele... mas escute bem, acho que se uma pessoa eh imcopetente e não faz o som que eu curto, pq votarei a favor dele? pra falar a verdade devo ter votado umas 3 ou 4 nele e ele vem fala isso.... prezado SAM, assim não dah mais.... vlw!!!!

Sam
    Moderador
    # set/05
    · votar

Michel Top
    vota sempre contra mim por causa que ele diz que eu votava sempre contra ele

Isso não tem nada a ver com ter ou não que ouvir a música inteira. Tem a ver com o tal "achismo". =)

roberto gallo
    Veterano
    # set/05
    · votar

ooi, perdi alguma coisa ?????????????????? ´1 : Se escreve incompetente michel top he he he. 2: Concordo com o SAM e desaprovo sua atitude michel, se a musica do combatente nao é do seu gosto e vc acha o cara InCOMPETENTE, quais as chances do cara ganhar o seu voto ?? NENHUMA é obvio. Entao, lembre - se todos,( mesmo os incompetentes ) como vc disse, merecem o respeito do ouvinte, todos trampam pra fazer melhores gravações e dar o melhor de si pra mostrar no site. 3: acho injusto só por que a musica de outra pessoa é pior do que a sua, vc dizer que o cara é incompetente. Te daria um ZERO no quesito humildade, se houvesse esse quesito no site. Mas blz, o que eu gosto do site é que é bem democrático e parabens ao SAM pela conducao do mesmo pois na semana que o sam saiu, o site parecia um carro desgovernado. Fiquem com Deus e até a proxima !

Gordin
    Veterano
    # set/05
    · votar

Já estou com 1.02 GB do meu pc só do Guitar Battle 472 músicas, isso pq minha net é discada. É mt música e ainda tem gente q fala q eu só voto nas mesmas batalhas. afffffffffffff...
    Valeu.

JOTA VOX
    Veterano
    # set/05
    · votar

AE SAM VO DEIXAR A MINHA SUGESTÃO.....E C VC CRIASSE UMA REGRA, EM Q CADA PARTICIPANTE TIVESSE Q VOTAR EM UMA QUANTIDADE DETERMINADA DE BATALHAS, PRA PODER BATALHAR,......POW NA BOA...NUM ACHO JUSTO O KRA COLOCAR A MUSICA LA E SÓ FICAR ACOMPANHANDO QNTS PESSOAS VOTARAM NELE E TAL...AFINAL É UMA VERGONHA, NA DIVISAO DE ACESSO O KRA GANHAR DE 1X0....ENQUANTO EM OUTRAS BATTLES 30X29 OU 45X44....SEI LA.....FICA AI....A MINHA MSN ( AH...E C ERREI ALGUMA PALAVRA AI...E SÓ TRADUZI PARA O JOTANHEZ ) ( ZUERA ZUERA )UHAUHA....## JOTA VOX ##............BENDS PRA VO6...........

Sam
    Moderador
    # set/05
    · votar

JOTA VOX
    E C VC CRIASSE UMA REGRA, EM Q CADA PARTICIPANTE TIVESSE Q VOTAR EM UMA QUANTIDADE DETERMINADA DE BATALHAS, PRA PODER BATALHAR

Obrigar a votar geraria votos sem qualidade, sem intenção. O legal do site é o votante se dispor a votar, sempre seguindo os critérios propostos.

Em breve vamos lançar o novo cifraclub, o que dará mais visibilidade ao GB, consequentemente trazendo mais votantes. =)

Luks_
    Veterano
    # set/05
    · votar

COncordo contigo Sam, o site na verdade é perfeito. Simplesmente por tornar nós, prováveis músicos de quarto, em grandes virtuais nomes pela net, acho isso mtu legal, esses dias até chegaram a me perguntar "você não é do gb?" na rua, achei mtu legal isso, mas otra coisa, o site deveria ter muitas melhores e pergunto Sam, algo que não tenha mtu a ver com votos, vocês planejam reformular todo o site ano que vêm? Os pontos de todos os músicos serão zerados? Pq imagina se eu nao puder tirar essas músicas minhas do site, quando eu melhorar o meu equipamento o q farei? Terei de criar um Log novo? Me responda essas indagações, acho que são perguntas de muitos músicos daqui mesmo. Valeu ae! Abraços...

Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar

roberto gallo
    Eu tou descarregando minha raiva... somente isso... dsculpa por qualquer palavra q tenha dito... agora votar contra mim e ainda espalhar que eh por que eu sempre voto contra vc que vc vota contra mim, isso eh foda cara.... não falo mais nada.. vou seguir o conselho que meu amigão ozielzinho me deu.... vou adotar a lei do silencio... abaços... vlw!!!

Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar

Sam
    Gostei da ideia do cifra club... isso eh legal... abraços...

Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar

Desculpa por tudo que eu tenha falado sobre o GB... vendo por outro lado não tem outra oportunidade quenem temos no GB de mostrar nosso trabalho pessoal..... soh não podemos levar como uma disputa.... desculpe a todos por que eu tenha falado... foram momentos de raiva e burrice minha... abraços... vamos desfrutar do que o GB tem de melhor... abraços.. fui!!!!

Silvinho
    Veterano
    # set/05
    · votar

Cuidado gente com Lobo em pele de cordeiro, tem gente ai que não devia estar exigindo nada e sim se explicando .Queria deichar claro que antes de fazer panela, tomem cuidado com suas amizades, pois eles podem comprometer o esquema dizem que paredes tem ouvido e mundo não é tão grande como se pensa.
    Por isso vamos ter conciência e ser honestos um com os outros.
    Muitas das vezes me irrito com esse tipo de coisa e descarrego em que não merece, sendo assim vou preferir o silêncio também.
    Um abraço a todos

Sam
    Moderador
    # set/05
    · votar

Luks_
    1) vocês planejam reformular todo o site ano que vêm? 2) Os pontos de todos os músicos serão zerados? 3) Pq imagina se eu nao puder tirar essas músicas minhas do site, quando eu melhorar o meu equipamento o q farei? Terei de criar um Log novo?

1 - Não há planos neste sentido. Acreditamos que o site está bastante redondo e não vá necessitar de reformulações tão cedo.

2 - Não. O ranking mensal já faz este papel.

3 - Não é permitido retirar as músicas do site (histórico). Mas vc pode deixá-las sem disputar. Também não é permitido criar um segundo cadastro.

roberto gallo
    Veterano
    # set/05
    · votar

é michel, acho ke a melhor coisa ke tu faz é adotar a lei do silencio mesmo, e , quanto ao INCOMPETENTE que vc citou lá em cima, vc tá errado, é um comentario infeliz, toco por hobby, nao vivo disso e nem quero ser um kiko loureiro da vida, se eu vivesse disso, com certeza faria melhor ...valew

Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar

roberto gallo
    Como eu jah falei acima, desculpa por tudo... eu tava num momento de estress... acho nque todo mundo jah passou por isso, e não soh 1 vez neh cara? desculpa aê.. a ultima coisa que eu quero no GB eh arrumar inimigos.... e nunca fui de fazer isso cara... foi um momento que eu dei uma rateada.... desculpa por tudo.... vc tah totalmente certo.... eu errei... e tenho peito pra falar aqui pra todo mundo que eu errei e te pedir desculpas.... quando eu tou errado eu admito... abraços cara.... não precisamos fazer murrinha um com o outro por causa do GB cara.... pelo amor de deus... isso eh coisa de criança... abração aê amigo.... vlw!!!!

roberto gallo
    Veterano
    # set/05
    · votar

ta certo michel, blz entaum, eu até achei injusto de vc falar que eu so votava contra nas suas battles, pode ver lá, a sua battle contra o johnny, vc levou meu voto, olha a hora que eu votei, foi antes desse rolo todo, tudo bem, naum esquenta naum tá tudo certo, tá desculpado, entendo que foi um desabafo, afinal NAO estamos no gb pra fazer inimizades, vlw

Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar

roberto gallo
    Denovo peço desculpas.... cara.. fika com deus..... vamos curtir oque o Gb tem de melhor... o SAM abre uma oportunidade dessas e eu venho enxer o soco neh.... deveria agradecer ele e não fazer esse fiasco q eu fiz... no stress cara.. abração pra vc e pro SAM que eh o cara, quase uma mãe pra nós aqui no GB... abraços.... fui!!!

JLT
    Veterano
    # set/05
    · votar

Queria dizer, com relação às panelas, que a coisa estava tão brava esses dias que eu mesmo quase desanimei de votar. Eu procuro votar com imparcialidade, mas com tanta desconfiança que estava havendo fiquei até com receio de votar e ser julgado como parte de alguma dessas máfias que estavam muito atuantes. Mas resolvi continuar....Voto na música que achar melhor independentemente de ser uma pessoa legal ou um mafioso. Se alguém, no entanto, se sentir prejudicado pelo meu voto nem precisa pedir bloqueio, é só mandar um email pro endereço no meu perfil.

Sam
    Moderador
    # set/05
    · votar

Este tópico continua em Um pouco mais sobre o "achismo".