Não vá a circos com animais selvagens. Leia!!

Autor Mensagem
André Lima
Veterano
# jul/05


Antes de chegarem no Circo, os animais selvagens passam por meses de tortura. São amarrados sentados, numa jaula onde não podem se mexer, para que o peso comprima os órgãos internos e cause dor.
Levam surras diárias, ficam sobre seus próprios excrementos, até que seu espírito seja quebrado, e passem a obedecer.

Elefantes se comunicam, vivem em grupos com papéis sociais definidos. São extremamente inteligentes. Ficam de luto por seus mortos e são capazes de reconhecer um familiar, mesmo tendo sido separados deles quando filhotes.
Sofrem de problemas nas patas por falta de exercício, pois na natureza elefantes andam dezenas de Kilômetros diariamente.
No Circo os elefantes permanecem acorrentados o tempo inteiro. Mexer constantemente a cabeça é uma das características de neurose de cativeiro.

De acordo com Henry Ringling North, em seu livro "The Circus Kings", os grandes felinos são acorrentados a seus pedestais e as cordas são enroladas em suas gargantas para que tenham a sensação de estarem sendo sufocados.
São dominados pelo fogo e pelo chicote, golpeados com barras de ferro e queimados na testa, pelo menos, uma vez na vida, para que não se esqueçam da dor.
Muitos têm suas garras arrancadas e as presas extraídas ou serradas.
Passam, a maior parte de suas vidas, dentro de pequenas jaulas
Têm o nariz quebrado durante o treinamento.
Sua patas são queimadas, para forçá-los a ficar sobre duas patas.
São obrigados a pisar em chapas de metal incandescente ao som de uma determinada música. No picadeiro,então, os ursos ouvem a mesma música usada durante o treinamento e começam a se movimentar, dando a impressão de estar dançando.
Muitos têm as garras e presas arrancadas. Já foi constatado um urso com 1/3 de sua língua cortada.
Ursos cativos apresentam comportamento atípico, como andar de um lado para o outro.
Alguns ursos se auto mutilam, batendo com a cabeça nas grades da jaula e mordendo as próprias patas.
Estão sujeitos aos clássicos instrumentos de treinamento: choques elétricos, chicotadas, privação de água e comida.
Ficam confinados sem as mínimas condições de higiene, sujeito à diversas doenças.
Não têm férias nem assistência veterinária adequada.
São obrigados a suportar mudanças climáticas bruscas, viajar milhares de kilômetros sem descanso etc..

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Não saia na rua com mendigos pobres.
Eles perdem o dinheiro injustamente e não tem onde morar.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


André Lima

pensei que era pra não levar a minha sogra no circo.

mas vc tá certo, eu também não gosto dos animais enjaulados no circo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


nao vou a circos pq simpatizo com os animais e acho q o circo é uma diversão anacrônica. os circos bem podiam se modernizar, tipo o Soleil e os circos de lá de fora. aqui continua esse negócio século 18.

Crash
Veterano
# jul/05
· votar


o urubu tem se comportado como um gentleman aqui no forum hein

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Crash

só treto com imbecis

Lucas R
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
ce tem se comportado mesmo! :D

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


ratos de laboratórios tb são animais, ou não?

mary j
Veterano
# jul/05
· votar


odeio circos

Alessandra
Veterano
# jul/05
· votar


ratos de laboratórios tb são animais, ou não?
São, mas eu acho que pelo menos dentro da comunidade científica séria eles são muito respeitados pelo seu própósito, e vivem muito bem...

André Lima
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
He He!! O título do tópico ficou com duplo sentido.

Eu já vi várias fotos do que acontece nos bastidores destes circos.
Os animais passam por verdadeiros suplícios!!

Porque o IBAMA e companhia não tomam nenhuma providência??
Será que não rola aí um Jabaculê: Circo ---$$$---> IBAMA

Alessandra
Veterano
# jul/05
· votar


Eu fui uma vez em circo, e os bichos tavam todos judiados, tristonhos e etc.
eu lembro de um Dromedário que não conseguai se levantar e começaram a bater nele, putz, me deu uma raiva..

FBassist
Veterano
# jul/05
· votar


odeio circo

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


vivem muito bem...
com a expectativa de vida abaixo de um pobre rato normal

Alessandra
Veterano
# jul/05
· votar


São obrigados a pisar em chapas de metal incandescente ao som de uma determinada música. No picadeiro,então, os ursos ouvem a mesma música usada durante o treinamento e começam a se movimentar, dando a impressão de estar dançando.

E viva o reforçamento clássico de Pavlov.

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


André Lima
Antes de chegarem no Circo, os animais selvagens passam por meses de tortura. São amarrados sentados, numa jaula onde não podem se mexer, para que o peso comprima os órgãos internos e cause dor.
Levam surras diárias, ficam sobre seus próprios excrementos, até que seu espírito seja quebrado, e passem a obedecer.

exato! tu não vai no circo mais come um porco assado no rolete sem pensar duas vezes não é?

bah

Alessandra
Veterano
# jul/05
· votar


Rato

com a expectativa de vida abaixo de um pobre rato normal

Pelo contrário, em um biotério toda a estrutura é voltada pro bem estar do animal, pena que muita gente não se dá conta ou não acredita nisso.
Existem leis e um código de ética cabuloso quando de trata de cobaias, sejam elas pombos, ratos, porquinhos ou macacos...

:]

É sempre preferível usar outros meios antes de usar uma cobaia, é o princípio dos 3 R's: Respeito, Refinamento e Risco diminuído.

André Lima
Veterano
# jul/05
· votar


Rato
Os porcos são abatidos em frações de segundo.
Um amigo meu que trabalhou na Perdigão me falou do processo, e garantiu que há um extremo cuidado, com relação a rapidez.

Um leão quando pega um cervo, ele esquarteja o cervo ainda vivo e agonizando, mas isto se justifica porque ele irá comê-lo.
Isto é natural.

O circo é que é indignante, pois os maus tratos são somente para viabilizar um espetáculo.

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


André Lima
e garantiu que há um extremo cuidado, com relação a rapidez.
huahuhauah como assim?
são cuidadosos para matar?...fala sério!

se for sem sofrimento pode matar então?
eita!

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Rato

meu caro rato, vá degustar uma picanha e pare de reclamar do churrasco.

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Rato
se for sem sofrimento pode matar então?

isso é uma pena, pq as pessoas q eu gostaria de matar, queria matá-las com muita dor.

André Lima
Veterano
# jul/05
· votar


Rato
se for sem sofrimento pode matar então?

Sem sofrimento e para fins de alimentação eu concordo.
Não seria hipócrita a ponto de dizer que não.
Você é 100% vegetariano??

Não concordo é com a TORTURA!!

Alessandra
Veterano
# jul/05
· votar


isso é uma pena, pq as pessoas q eu gostaria de matar, queria matá-las com muita dor.
Só animais, isso não muda minha tara em torturar com óleo quente meia dúzia de capiau por aí...

Lucas R
Veterano
# jul/05 · Editado por: Lucas R
· votar



☆ ☆ ☆ ☆☆☆☆ ☆ ☆☆☆☆
☆ ☆ ☆ ☆ ☆☆ ☆
☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆☆☆☆
☆ ☆ ☆ ☆ ☆☆☆☆ ☆
☆☆☆☆ ☆☆☆☆ ☆☆☆☆ ☆ ☆ ☆☆☆☆




Rato
Veterano
# jul/05
· votar


Sem sofrimento e para fins de alimentação eu concordo
bah! então estás a ser um falastrão.

André Lima
Veterano
# jul/05
· votar


Eu já tive um cachorro que estava doente, num estado terminal, sofrendo dores e optei pela eutanásia dele (morte sem sofrimento). Achei isto melhor do que vê-lo sofrendo aquela tortura da doença.

Reafirmo tudo que eu disse desde o início:
Não concordo é com a tortura de animais.

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


tô achando que vc é um assassino de animais que está disfarçado de André Lima

tu gosta de vê-los mortos mas sem sofrimento seu sádico

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Um leão quando pega um cervo, ele esquarteja o cervo ainda vivo e agonizando, mas isto se justifica porque ele irá comê-lo.

nem isso.. normalmente os felinos atacam o pescoço da vitima, quando nao quebra o pescoço mata por asfixia... ficou meio dramatico essa do leao esquartejando o cervo vivo hehehe, isso ia ser ate meio dificil d acontecer com o bixo agonizando, se mechendo toda hora


So fui uma vez na vida em um circo, achei uma bela merda... Ñ entendo como as pessoas podem sentir prazer em ver animais sofrendo e seres humanos arriscando as vidas

André Lima
Veterano
# jul/05 · Editado por: André Lima
· votar


Rato
He He!!
Cê só pode tá de gozação.

Você é 100% vegetariano??
Se este meu ex-cachorro fosse seu, que você faria??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não vá a circos com animais selvagens. Leia!!