MPF recorre de decisão da Justiça que não reconhece umbanda e candomblé como religiões Leia mai

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# mai/14


O juiz responsável afirmou na sentença que umbanda e candomblé "não contêm os traços necessários de uma religião a saber, um texto base (corão, bíblia etc) ausência de estrutura hierárquica e ausência de um Deus a ser venerado". O MPF critica dizendo, em sua página oficial na internet: “ao invés de conceder a tutela jurisdicional adequada, diante das graves violações que estão ocorrendo, a decisão excluiu do âmbito de proteção judicial grupos e consciências religiosas, ferindo assim, por exemplo, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (...) e a Constituição Federal”.

http://oglobo.globo.com/sociedade/mpf-recorre-de-decisao-da-justica-qu e-nao-reconhece-umbanda-candomble-como-religioes-12507234


noticia que passa a ser relevante para mim, posto que já estou morando em São Luis.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


budismo não é também segundo essas regras. Esse juiz manja dos paranauê mesmo (SQN)

One More Red Nightmare
já estou morando em São Luis

e ae, muita treta ou tá suave na nave?

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


virou moda postar a porra toda em trechos toscos?

título

corpo do texto [...] editado para resumo [...] a famosa versão OT

fonte: pipipequeno.net

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/14
· votar


sallqantay
estou suave com perspectivas de muita treta

vai ser bom.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


One More Red Nightmare

faça um tópico sobre a barbárie tropical VS o berço redneck temperado do uruguay do norte

Antoine Roquentin
Membro
# mai/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


cê deve tá suando igual um porco e ouvindo muito reggae.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/14
· votar


sallqantay
Pensei nisso já. Não estou ainda incorporado no dia a dia laboral da cidade, mas faço o possível para colher amostras para fins de comparação. Algumas são gritantes.

Antoine Roquentin
capaz, aqui é inverno, só chove. Está uma temperatura agradável.

landlord
Veterano
# mai/14
· votar




brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


"A internet é a mídia do indivíduo!" Maravilha!

Mas qualquer mendigo por aí vai ter alguma opinião sobre isso, o capitão óbvio e tudo mais, mas sempre tem que ter um vlogueiro chovendo no molhado pra se promover.

landlord
Veterano
# mai/14
· votar


Você quis criticar o que?

O vídeo
A opinião
A origem da mídia
O vlogueiro
O post

Ou só está debochando de geral?

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


UM JUIZ não reconhece candomblé e umbanda como religião. Tá, a mídia veicula a noticia, muita gente sensata (sem ser intelectual de esquerda com barba a camisa do che) não concorda com o juiz, algum setor da população se comove, outro repudia...

Enfim, eles estão atrás de reconhecimento burocrático, deixa outro juiz ou as estâncias superiores se comoverem e impugnar a declaração desse juiz no campo deles. Aqui fora a gente segue a vida sabendo que são duas religiões como qualquer outra.

Aí um vlogueiro tem que dar 15 minutos de showzinho falando o óbvio, e ainda quer botar todo mundo no saco: "hur durr o juiz deve ser católico ou evangélico" "hurp durp" "glurp!" "burp"

landlord
Veterano
# mai/14
· votar


Sei lá, vejo mais motivos para qualquer um subir um vídeo criticando o juiz, do que ficar revoltado com o vlogueiro.

Isso acaba parecendo que mesmo entendendo e concordando com a opinião do cara, alguma dor de cotovelo foi impactada.

Primeiramente, tentando desmerece-lo com um preconceito oriundo de sua aparência.
E por fim, por não gostar da suposição do vlogueiro de que a decisão do juiz seja provavelmente, fonte de um parcialidade religiosa.

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


alguma dor de cotovelo foi impactada.

redutio ad valeskum.

mesmo entendendo e concordando com a opinião do cara,

O fato de eu ter uma opinião contrária a do Juiz, não me faz engolir toda a sopa de opiniões adicionais do Pirula.

Primeiramente, tentando desmerece-lo com um preconceito oriundo de sua aparência.

Eu só me referi ao fato de que qualquer brasileiro pode ser contra o juiz, ser a necessidade de ter aquele estereótipo. Mas larga mão dessa conversa e foca no assunto.

landlord
Veterano
# mai/14
· votar


redutio ad valeskum.

redutio ad redutio: Ato de colocar redutio e algum adjetivo na frente de qualquer frase, afim de parecer que qualquer ponto não tenha sentido... técnica pedante.

O fato de eu ter uma opinião contrária a do Juiz, não me faz engolir toda a sopa de opiniões adicionais do Pirula.

Ninguém te obrigou a nada... ele até comentou outras coisas, mas o grosso era a crítica do juiz.

Eu só me referi ao fato de que qualquer brasileiro pode ser contra o juiz, ser a necessidade de ter aquele estereótipo.

redutio ad negação do que fiz.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/14
· votar


Ainda bem que temos o Estado pra nos dizer o que é religião.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


brunohardrocker

só vc para ter paciência com o landlord

gostei muito do reductio ad valeskum. Haahahah

landlord
Veterano
# mai/14
· votar


reductio ad embasamento do sallqantay

Esse sabe tudo..

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/14
· votar


reductio ad meu tixe

parem com essa porra e discutam como se estivessem num bar, não numa cadeira de retórica numa faculdade da idade média

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


One More Red Nightmare

cale-se, faristeu!

Drowned Man
Veterano
# mai/14
· votar


sallqantay
só vc para ter paciência com o landlord

gostei muito do reductio ad valeskum. Haahahah


Eu não me lembro do Coltrane colocando risada nos posts dele. o.O Só um LOL aqui ou ali.

Quem é você? Devolva a senha dele!

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


Drowned Man
Coltrane colocando risada nos posts dele.

Esse post mereceria um tópico.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/14
· votar


sallqantay
cale-se, faristeu!


melhor que ser fariseu, né?

Drowned Man
Veterano
# mai/14
· votar


brunohardrocker

Já criei tópico outro dia falando do sallqantay, cria ai, senão ele vai achar que to dando bola pra ele.

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


Drowned Man

Mas ele é um bom partido.


/fazendo jogadinhas com a cindy

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


^
^
passaria o pipi em todos

mvrasseli
Veterano
# mai/14
· votar




-Dan
Veterano
# mai/14
· votar


landlord
Sei lá, vejo mais motivos para qualquer um subir um vídeo criticando o juiz, do que ficar revoltado com o vlogueiro.

Isso acaba parecendo que mesmo entendendo e concordando com a opinião do cara, alguma dor de cotovelo foi impactada.


A arte de ser do contra. Simples assim.

"eles estupram crianças mas veja bem, quem critica isso é ridiculo e blablabla (discurso enorme sobre vlogs, videos e etc)

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


-Dan

Quando que vc concordou comigo na vida?
Essa é só mais uma das 1500 vezes que vc cai de paraquedas nas discussões pra ser do contra sobre o que eu posto.

"eles estupram crianças mas veja bem, quem critica isso é ridiculo e blablabla (discurso enorme sobre vlogs, videos e etc)



landlord
Veterano
# mai/14
· votar


-Dan

Na real eu já sabia o que ia acontecer... O cara fez um critica sobre religiões em geral, de leve.

Aí, não importa se ele está certo ou errado, sobre religião você está sempre errado no Brasil.

É tipo como criticar os curandeiros da minha tribo indígena...

brunohardrocker
Veterano
# mai/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O maior problema dos vloggers é que eles não seguram a matraca, não perdoam nem coisas óbvias, como essa do juiz.

É o mesmo que um sujeito qualquer falar que 1 + 1 não é 2, aí o G1 faz uma manchete sobre a declaração do indivíduo, aí TEM que ter um vlogueiro pra gravar um video de meia hora esculachando o cara e envolvendo até a Xuxa e o Pelé na sopa.

Qualquer selfie de instagram ocupa menos espaço e é mais útil nos servidores da internet que alguém que acha o máximo ter uma camera e uma conta no youtube. E tem quem paga pau pra isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MPF recorre de decisão da Justiça que não reconhece umbanda e candomblé como religiões Leia mai