Em relação ao aborto

Autor Mensagem
mao
Veterano
# jul/05
· votar


raklita
Só em período de carnaval.
Aqui vc compra a cartelinha com 3 preservativos por R$1,80, não é caro, mas a população pobre não tem acesso.
Também é distribuido gratuitamente em centros comunitários, assim como seringas pra drogados, só que também não é de muito fácil acesso, e não é todo mundo que tem.
Existem também o contraceptivos, como o Microvlar, que custa cerca de R$4,50 nas farmácias.

raklita
Veterano
# jul/05
· votar


mao
mesmo de graça, as pessoas nao se dao ao trabalho de procurar!!! e nao está só na possibilidade de uma gravidez indesejada, o problema é doenças como a SIDA!!!

mao
Veterano
# jul/05
· votar


raklita
Aqui a Sindrome da imuno deficiêcia adquirida é mantida com as iniciais em inglês, chamamos de AIDS mesmo.

Hehehe, fazer o que, existem muitas campanhas de concientização do nosso governo, mas não adianta muito, apesar da AIDS ter diminuido bastante aqui.

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


mao

po, aki devia se SIDA tamb...anglicanismo fdp =/

existem muitas campanhas de concientização do nosso governo, mas não adianta muito, apesar da AIDS ter diminuido bastante aqui.

heheheeh, tu se contradisse....

mao
Veterano
# jul/05
· votar


aFFF
Não, eu tava dizendo que as campanhas não adiantaram quanto a gravidez, mas surtiram efeitos contra a AIDS.

raklita
Veterano
# jul/05
· votar


é triste ver em paises como africa onde a SIDA/AIDS mata tds os dias, os padres, nesses casos os principais responsaveis pela educaçao da populaçao ser contra o uso de preservativo, e pessoas continuarem a pensar que se tiverem relaçoes sexuais com uma rapariga virgem que ficam sem o virus!

mao
Veterano
# jul/05
· votar


raklita
Hehehe na África do Sul, o presidente, em cadeia nacional, disse que é COMPROVADO CIÊNTIFICAMENTE, que se houver uma relação sexual com uma virgem, a AIDS é curada, consequência:
32% da população aidética e grande aumento nos casos de estupro.

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


mao

a soh...mals

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


mao

puts... e olha q foi na Africa do Sul(pais mais rico de la), imagina no resto...=/

raklita
Veterano
# jul/05
· votar


mao
nao sabia disso, mas já dá para ver a mentalidade...enfim...

mao
Veterano
# jul/05
· votar


raklita
Mas depois, ele foi obrigado a reparar o equivoco em cadeia nacional, mas aí já era um pouco tarde, existe sim essa crença nos povos de lá, que a cura da AIDS é assim.
Existem países com 40% da população aidética.

raklita
Veterano
# jul/05
· votar


mao
40%...os outros 60% devem ser crianças, freiras, padres, e pessoas com formaçao!

mao
Veterano
# jul/05
· votar


aFFF
puts... e olha q foi na Africa do Sul(pais mais rico de la), imagina no resto...=/

Rico? Ainda existem MUITOS vestigios do Apartheid lá, a grande concentração de renda de lá fica nas mãos de pouquissimos!

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


mao

sim, mas em comparaçao aos outros paises da africa, eles estao melhores.

quanto ao Apartheid, isso foi imposto a eles por muito tempo, e natural q demore a normalizar, e em relaçao ao q era antes, ja houve grandes progressos.

Carlos_Henrique
Veterano
# jul/05
· votar


Gente, não encaremos bebês como uma simples mercadoria, mas sim como um ser humano, uma vida, alguém livre e que tem o direito de pelo menos optar pela vida.

Não aprovo o aborto, no entando acho que não deve ser considerado como crime em situações especiais como o estupro. Nos demais casos, a mulher, assim como quem fez o aborto, devem ser condenados por assassinato.

Zaqwer
Veterano
# jul/05
· votar


Seguinte, axo q quase ninguem eh a favor do aborto.... pois quer queira ou não, eh uma vida sim. mas o simples fato de nao usarem os preservativos, geram as mulheres a fazerem o aborto.
Na ora do sexo, eh tudo bom, maravilhoso... nao existe essa preocupação... mas depois q a mulher engravida, vem então o problema.

o fato do aborto, eh pura consciencia. Vc sabe o q estah fazendo.
FAÇAM SEXO SEGURO, USEM CAMISINHA.

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


isso eh uma excessao(espero), mas mesmo assim, vai la e pergunta pra essas crianças, quantas gostariam de estar mortas....

É evidente que se lhes formos perguntar, provavelmente nos dizem que preferiam viver; mas o certo é que não podem deixar de ser infelizes, e pra viverem ma vida de miséria, talvez fosse melhor não terem chegado cá. Eu tive sorte, pois apesar de o meu pai querer que a mh mae abortasse kd tava grávida de mim ela nunca desistiu e tenho todo o amor que uma mae pode dar, por isso ainda bem k ela n abortou. Mas se ela não me ligasse, se não me amasse, se não me apoiasse em todas as decisões importantes da minha vida, se eu sentisse que em vez de uma bênção era um fardo, (resumindo, tudo o k acontece com o meu pai biológico...), então sim, talvez tivesse sido melhor ela ter abortado. Porque tods nós precisamos carinho e amor, mas isso nunca acontecerá caso a mãe sinta que o filho é um fardo!


acho que o poder de decisao esta nas pessoas que vao ter de os sustentar de os criar, dar o minimo de educaçao, amor, carinho, respeito...se as pessoas nao se sentem aptas a dar isto tudo, nao vale a pena trazer um ser ao mundo!!!

raklita - concordo plenamente contigo, aliás, é precisamente o k eu tenho vindo a dizer. Se não se deseja de antemão a criança, se se sabe que não a vamos poder criar com um mínimo de condições, se a única opção é ter de a entregar a istituições ondfe o seu futuro é incerto, onde a felicidade é rara...será que vale a pena trazer mais um inocente a este mundo? Será que justifica estar a criar mais infelicidade?

aFFF
por isso mesmo, nao vale a pena nem nascer, se nao vai ter as condiçoes minimas de sobrevivencia...


esta é a posição que todos nós devíamos tomar! Raklita, és das primeiras pessoas que não me diz imediatamente que é contra o aborto porque é imoral! Até que enfim k encontro alguém que pensa como eu!
Pena que a maior parte da população portuguesa ainda tenha uma mentalidade tão tacanha que não perceba a verdadeira dimensão do que este problema implica...

killerman666
Veterano
# jul/05 · Editado por: killerman666
· votar


NiLLaKettY
mas tem o direito de viver.

vida só acontece a partir do fato q ela nasceu... sinaum aborto seria assassinato...

Dark_Princess
Veterano
# jul/05
· votar


oiii

raklita
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro
lá está, nao se pode ver o assunto pelo lado moral dele, ha muitos outros aspectos a ter em conta!

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


a mulher, assim como quem fez o aborto, devem ser condenados por assassinato.

Não concordo contigo; aliás, isso é visível em todas as entradas que já pus neste tópico.
Não sou a favor do aborto, atenção, axo que é uma solução que só deve ser usada em ultíssimo recurso.
Sou a favor sim da sua despenalização.
Axo k crime mesmo é condenar mulheres, enviá-las para a cadeia porque decidiram não ter uma criança que não estava planeada ou para a qual não têm meios nenhuns de sustentar!
Por acaso algum juíz que condene estas mulheres pára pr um ionstante que seja para pensar que razões levaram a mulher a fazê-lo?
Foi despedida; não tem meios de subsistência; não pode suportar uma criança; há tantas razões!
Não estou a apoiar o aborto, de longe!
Estou só a dizer que quem o pratica tem por certo razões próprias para o fazer, e que devemos tentar perceber o porquê desta decisão.
Além de que, acordemos para a realidade, quer o aborto seja despenalizado ou não, existirão sempre, tal como desde os tempos mais remotos, mulheres que irão abortar.
A questão é a seguinte: podemos proporcionar alguns cuidados médicos decentes a essas mulheres, dar-lhes a assistência a que como seres humanos têm direito, ou por outro lado vamos continuar a agir como até agora, escondendo este facto fingindo que não existe, que é tudo um mundo cor de rosa, e deixando que elas abortem clandestinamente, correndo perigo de vida inclusivamente? Pensa nisso...

raklita
Veterano
# jul/05
· votar


Axo k crime mesmo é condenar mulheres, enviá-las para a cadeia porque decidiram não ter uma criança que não estava planeada ou para a qual não têm meios nenhuns de sustentar!
é isso tudo!!! no meu ponto de vista chega a ser absurdo, por alguem na prisao porque nao querer ter um filho!!! e deste modo, obrigar muitas mulheres a faze-lo de modo a por a sua vida em risco, um aborto mal feito, pode deixar a mulher infertil para sempre!

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


raklita:
vives em Portugal tal como eu; axas sinceramente k o "sr." Sócrates ou o "sr." Sampaio, ou kk um dos "srs." k nos "governam" (ou será mehor dizer, desgovernam?!) se preocupa com isso? Como até nem é ninguém da família deles, estão-se nas tintas para que haja mais uma dezena ou duas ou até mais de mulheres que ficam inférteis por causa de decisões que eles tomam. Quanto apostas que, se uma mulher da família deles engravidar e não quiser ter a criança, vai imediatamente ao estrangeiro abortar, porque tem dinheiro para isso?
Lá está, em todas as questões, há os que são filhos e os que são enteados! A mulher comum portuguesa não tem condições nenhumas para poder abortar se assim o entender, e ainda é recriminada e condenada. Dá que perguntar se os srs. nossos governatnes pensariam da mesma forma se a filha ou a irmã engravidasse e tivesse que fazer um aborto em Portugal...

raklita
Veterano
# jul/05
· votar


b]Ana Faleiro[/b]

Quanto apostas que, se uma mulher da família deles engravidar e não quiser ter a criança, vai imediatamente ao estrangeiro abortar, porque tem dinheiro para isso?

disses-te tudo!!!

Carlos_Henrique
Veterano
# jul/05
· votar


raklita
é isso tudo!!! no meu ponto de vista chega a ser absurdo, por alguem na prisao porque nao querer ter um filho!!! e deste modo, obrigar muitas mulheres a faze-lo de modo a por a sua vida em risco, um aborto mal feito, pode deixar a mulher infertil para sempre!

Para mim absurdo é gerar um filho para depois "jogar fora", seja abandonando, não dando a assistência necessária, seja matando-o antes mesmo que o pobre infeliz tenha nascido.

Uma gravidez fora de plano sem que haja condições dos pais (ou apenas da mãe, como é na maioria dos casos) em criar o filho é de fato um erro. Mas este é um erro da própria mãe, e obviamente do pai também, então não se deve "tentar apagar" este erro cometendo outro erro maior ainda: matar a criança, a pobre e inocente criança que nada tem a ver com isso.

aFFF
Veterano
# jul/05 · Editado por: aFFF
· votar


Ana Faleiro


porque decidiram não ter uma criança

se elas decidissem naum ter, teriam usado camisinha...aborto eh matar a criança

Foi despedida; não tem meios de subsistência; não pode suportar uma criança; há tantas razões!
tem o filho e entregue a algum orfanato...

Além de que, acordemos para a realidade, quer o aborto seja despenalizado ou não, existirão sempre, tal como desde os tempos mais remotos, mulheres que irão abortar.
assassinatos e roubos tambem saum feitos desde a antiguidade...quer legalizalos????

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


este é um erro da própria mãe, e obviamente do pai também


aborto eh matar a criança


assassinatos e roubos tambem saum feitos desde a antiguidade...quer legalizalos????

São posições como estas que simplesmente não permitem uma mudança nas mentalidades do Mundo. São, além disso, argumentos que nem merecem resposta...

Carlos_Henrique
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro

E desde quando permitir morte de seres humanos inocentes é "ter a mente aberta" ????

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro

vai me dizer que aborto naum eh matar a criança??

vai me dizer q gravidez mal planejada naum eh culpa dos pais??eh culpa de quem entao, da criança?

aborto eh feito ilegalmente a muito tempo sim, e vai continuar sendo, mas isso naum eh argumento para q legalizem...

raklita
Veterano
# jul/05
· votar


Carlos_Henrique
o feto ainda nem realiza as funçoes vitais dele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em relação ao aborto