Assassinos da Língua Portuguesa ...eis

Autor Mensagem
faith_girl
Veterano
# mar/07
· votar


Sou extremamente ruim em gramatica principalmente nessas partes de pq tem acento e pq é ss/z/ç talz mas eu sei como escreve as palavras corretamente pq eu leio muito, a nossa gramatica ser complexa n é motivo não e o ensino desse pais n é dos melhores juntando com a falta de interesse dá nisso.

Lewill
Veterano
# mar/07
· votar


Eu sou um verdadeiro assassino de portugues, amo assassinar ele ahauhauahuahauhauah

Dressaaa
Veterano
# mar/07
· votar


Tem umas pérolas que lembro do colégio;

Um que escreveu:

"Se sesse assim não se seria de outro jeito"

e tem esse também:

" Para fazer a manicure dos pés e das mãos..."

o.O

MANFREDINI
Veterano
# mar/07
· votar


Rato
certeza que isto não é fake cara?

TG Aoshi
Veterano
# mar/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Concordo com o timeisonmyside

Acho q os erros na escrita começam a se tornar inaceitáveis não quando alguém escreve "caza", "omtem", "peneu", etc... mas quando a escrita deixa de ter a sua função principal: comunicação. É muito ruim vc pegar um texto para ler e ter que ficar pensando no que se passava na cabeça do autor,"só" pra poder entender o que está escrito, justamente pq (por exemplo) não parou pra pontuar o texto corretamente.
Portanto não ficaria com vergonha de errar a grafia de algumas palavras, afinal de contas ninguém (espero... o.O") é um dicionário ambulante.

E antes que alguem venha falar, eu não toh aki falando q vc deva sair por aí escrevendo as palavras todas erradas e ser feliz com isso sem se preocupar! o.O" Ignorância sim é um problema!!

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHouse
particular se encontra de tudo


Frase besta detected

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


Engraçado... o cara não sabe escrever corretamente, não tá nem aí pra aprender, mas tem um monte de teorias pra justificar os motivos de escrever errado e ainda defende com o maior orgulho...

Gramática não tem essa de relativo, que "o importante é a pessoa entender", etc. Não tem desculpinha, todos DEVEM aprender o certo e fim de papo.

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


TG Aoshi
Acho q os erros na escrita começam a se tornar inaceitáveis não quando alguém escreve "caza", "omtem", "peneu", etc... mas quando a escrita deixa de ter a sua função principal: comunicação

blá blá blá... teorias de analfabeto acomodado...

Portanto não ficaria com vergonha de errar a grafia de algumas palavras, afinal de contas ninguém (espero... o.O") é um dicionário ambulante

Não é questão de ser um dicionário ambulante ou não... falar e escrever são coisas básicas, que se aprende naturalmente no dia-a-dia. Pra uma pessoa de certo nível educacional isso é inaceitável.

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland
Acho q tem mtos problemas MTO maiores inerentes ao "escrever errado"...
E ignorância também é um deles...

Sir Cam
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland
Caramba, ficou bravo man.

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


TG Aoshi
Acho q tem mtos problemas MTO maiores inerentes ao "escrever errado"...

Quais?

Sir Cam

Fiquei nada, é que eu gosto de uma discussão /o/

Sir Cam
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland
Troublemaker /o/

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


Sir Cam
Rainmaker /o/

Sir Cam
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland
Foda essa música, Up the Irons! \m/

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


Sir Cam

/o/




Mas e aí? Cade os defensores do analfabetismo gerado pelo desinteresse?

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland

Desculpa se não fui mto claro, mas em momento algum eu disse que eu estava defendendo a escrita errada e MTO menos disse que me acomodo com issso!

Concordo totalmente com vc, ignorância - o fato de alguém se acomodar com o errado, o desvalorizar ou o não-valorizar o conhecimento - isso sim é triste!

Mas não acho q escrever errado é inaceitável do jeito q vc fala não! Só NÃO acho NEM UM POUCO JUSTO que alguém que não saiba escrever "casa", "coco", "advogado", etc... seja motivo de piadas! REALMENTE Pra muita gente que tem um certo nível educional isso é um motivo pra tirar sarro (triste...), mas se tivessem um pouco mais de bom senso e fossem um pouquinho mais além, calariam a boca, e enxergariam q mta gente não tem a mínima moral de desprezar o outro.
Esse negócio de escrever errado não se restringe só a qm tem muito pouco estudo não... Como vc mesmo disse a língua falada e escrita são coisas "naturais", e sinceramente, não tem melhor jeito de aprender a escrever corretamente do que lendo, coisa q MUITOS NÃO FAZEM! Lógico q ficar o dia inteiro lendo fóruns e fóruns na internet não prestam pra nada! Mas tbm não precisa ser nenhum livro de literatura, é só ler um BOM jornal regularmente que já está muito bom!

Não gosto de ignorância, dos "gramaticochatos", dos "sem-moral" e muito menos de quem fica cegamente pegando no pé de quem escreve "casa" com "z", e que ao invés de olhar pro seu próprio pé fica se orgulhando de escrever "casa" e no final das contas não consegue usar nem uma vírgula decentemente.

TG Aoshi
Veterano
# mar/07
· votar


E vou ressaltar mais uma vez: NÃO GOSTO DE IGNORÂNCIA, não estou defendendo nem um pouco quem não se interessa pelo conhecimento!

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


Pior são os que falam "ADEVOGADO"

Porra, se realmente fosse ADEVOGADO com certeza trocariam o E pelo I

Rato
Veterano
# out/07
· votar


obs.! o maluco q escreveu "fasso" estuda na Puc e metia maior mala. Quando foi mandado embora do trampo ele deixou uma daquelas mensagens palosas com uma porrada de erros...

haha!

aconteceu de novo!

dessa vez foi uma róia;


Como diz o Max, quando for mandado embora, mande e-mails individualmente =)

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Eu gosto do português do Lula em discursos, Nóis. . .

maggie
Veterana
# out/07
· votar


não entendi qual foi o pobrema...

Bob do recife
Veterano
# out/07
· votar


eu nao posso falar muito.. pq eu sou um desses q erra direto =D

197873
Veterano
# out/07
· votar


O jornal da minha cidade é um verdadeiro arquivo ambulante dessas pérolas. A pior de todas foi ESPEQUITADORES!

Meus alunos sempre escrevem "fácio" e "difício" e não há reza no mundo que os faça acertar essas palavras.

Mas, afinal, herrar é umano!

hard rock and roll
Veterano
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


197873

meu tio é professor de faculdade, tem caras lá q estudaram nos melhores colégios colégios e escrevem ridicularmente errado, coisa do tipo edficil ao invés de edifício, carro com um "r" (caro) macarrão com um "r" (macarão), imagina esses caras q tem QI(quem indica) indo fazer uma entrevista pra emprego num banco por exemplo, aí pede: "faça uma redação com o assunto: por que devíamos contratá-lo"
aí o cara coloca:
"voçês devériam mim contratar porque eu sou uma pesoa qualificádissima"

Bob do recife
Veterano
# out/07
· votar


"voçês devériam mim contratar porque eu sou uma pesoa qualificádissima"

hahahahahah

\o/

hard rock and roll
Veterano
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


ese fala serto

um profissional na língua portuguesa

baz
Veterano
# out/07 · Editado por: baz
· votar


será que sou o único que gosta de português aqui?

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


será que sou o único que gosta de português aqui?

eu gosto de portuguesa mas português não é minha área não

baz
Veterano
# out/07 · Editado por: baz
· votar


hard rock and roll
:D sem comentários, seu humor é brilhante

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


hontém

uahhauahauhauha

e eu que achava que ter lido "atualmente nos dias de hoje" tinha sido um marco na historia =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Assassinos da Língua Portuguesa ...eis