Assassinos da Língua Portuguesa ...eis

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jun/05


que sou obrigado a ler uma redação de um universitário com as seguintes palavras:

hontém, consegui-rá, fasso, conequesão (essa foi uma hoya escreveu no msn), almentação, maçacre e por aí vai ;..

eu me pergunto: " onde é que esse povo leu alguma dessas palavras escritas assim?"

obs.! o maluco q escreveu "fasso" estuda na Puc e metia maior mala. Quando foi mandado embora do trampo ele deixou uma daquelas mensagens palosas com uma porrada de erros...

São todos universitários ( ò revolta ) ... grande porcaria ser universitário!
Tudo bem q a língua portuguesa não é das mais fáceis, porém ...

flavinha190
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
é o q+ tem assassinos do português

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


inglês é bem mais prático/eficiente/soa melhor que português, na minha opinião. Mas português bem escrito é uma ótima maneira de exercitar o elitismo.

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


Wumpa Crash
inglês é bem mais prático/eficiente/soa melhor que português

anglicismo??? fala sério

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


Derivados do latim fedem.

Lombriga
Veterano
# jun/05
· votar


Wumpa Crash
sua bunda tambem

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


uooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuouououo essa foi boa, você me pegou aí cara GHEUHEUHE¬

Lombriga
Veterano
# jun/05
· votar


Wumpa Crashmas to falando seriu,o latim é umas das linguas mais complexas que existem,se vc for comparar o grau de dificuldade do latim e as lingua inglesa nao vai ter nem comparaçao,veja as coisas antes de dizer.

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


eu sei que é mais complexo. E desde quando complexidade faz beleza? Ao meu ver, inglês soa infinitamente melhor.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/05
· votar


prenda-os.....

na hora q bate o desespero dah um branco, mas chegar no ponto de escrever daquela maneira...tsc tsc tsc

Lombriga
Veterano
# jun/05 · Editado por: Lombriga
· votar


eu sei que é mais complexo. E desde quando complexidade faz beleza? Ao meu ver, inglês soa infinitamente melhor.
eu acho ao contrario,linguas derivadas do latim sao soam muito melhores como a espalhola e a italiana,ja o frances eu ja acho um pouco mais complicado por ser mais proxima ao latim

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
eu to rindo , coloca mais erros aí

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Creio eu que eu erro sim, pois não sei interpretar nosso grandioso idioma, como eu sempre digo, acho que não sei falar inglês, mas nem em português.

nathyyy
Veterano
# jun/05
· votar


esses erros sempreeeeeeee rola em provas de concursos e provas de vestibular,....

Deca Boy
Veterano
# jun/05
· votar


Assassinos da Língua Portuguesa ...eis
Eu deixo no máximo a Língua Portuguesa em coma, mas assassinar já é crueldade.........

Mila Turunen
Veterano
# jun/05
· votar


Eu também tenho meus errinhos de português as vezes, mas... não são tão horríveis como esses ai não, e não sou universitária! :P

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


O pior de todos é "consertesa"... :)

Christina Amaral
Veterano
# jun/05
· votar


Claro que as pessoas vão continuar escrevendo errado se todos professores de port falarem como a minha prof falou uma vez "Eu dou um beijo em quem escrever tal palavra corretamente".
Ela eh a tipica Monica do Mauricio de Souza: baixinha, dentuça e gorda....

Ninguém merece!!!!!!!

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Christina Amaral
hohohohoho!! =']

Ah!! Boa tarde, girl... :)

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Porem tudo isso é uma idiotice: voc entendeu quando ele disse fasso ou maçacre não entendeu?
cara faço letras e vou te ensinar uma coisa: sem 10 mil pessoas começarem a escrever isso e entre elas estiver o caetano veloso ou um cara famoso ja esta feita a mudança e voc vai virar o cara que fala errado..
APRENDA UMA COISA: NINGUEM COMETE ERRO NA LINGUA, APENAS ERRA A NORMA e esta é facilmente alterada..
a dez anos atrás escrever deletar era feio hoje não é mais´...

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
q bobagem q tu disse ...eita

o caetano veloso ou um cara famoso ja esta feita a mudança e voc vai virar o cara que fala errado..

desculpe mas isso não cabe a mim hehe!
não faço distinção alguma sobre credo, classes sociais, etc.;
Para mim tudo mundo é igual!

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
irmão acredito que voc não entendeu:
a lingua esta sempre em mudança, os erros que ocorre, na verdade são variações da norma culta que esta em voga em determinada epoca, como disse : o que voc acha que é errado hoje, daqui dez anos pode não ser mais,...

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
sei disso!
mas o que estou colocando em questão é o ensino e não às normas cultas da língua!
"Tudo muda" ... sempre preguei isso

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
neste ponto cara o problema é o seguinte: a lingua portuguesa como qualquer outra disciplina não é ensina de forma correta para servir como conhecimento pra pessoa..
pode ter certeza que assim como o cara não sabe escrever massacre, ele não sabe fazer juros simples, não sabe sobre a historia do país, etc..

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
convenhamos que se pensarmos assim, o senso crítico vai desaparecer

labibo_girl
Veterano
# jun/05
· votar


é raro eu errar gramática em provas... O meu professor fala assim "a redação é tua, vc quem escreve e escolhe as palvras, VOCÊ, e na hora de escrever ainda escolhe jutamente a palavra errada ou a duvidosa? Se não souber coloque outra no lugar"
simples, não?
(é mais ou menos assim, claro que não decorei palavra por palavra do que ele falou, mas esse é o espírito)

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
cara pra mim ja desapareceu, veja o grau de idiotice de certas pessoas aqui do forum mesmo... não falo do gosto musical, mas simplesmente pelo fato do não questionamento daquilo que gostam...
Veja um caso classico: Alexandre Pires embriagado matou um cara, mesmo assim ele te fãs....
o pessoal parece animal, não para pra pensar naquilo que tá ouvindo, parecem que são umas ovelhinhas que ficam escutando musica pra dar mais leite

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


Ia criar um topico exatamente com esse titulo o_O
mas enfim.
Teve um dia aí que tava lendo aqueles "menus" de um lugar que vende milk shake, e no meio de inumeros sabores, eu li:
"Cocô branco"
minha reação na hora foi cair no chão de dar risada né hehehehh
deveria ter ligado pra lá e perguntado se eles tem cocô branco mesmo.

seila
Veterano
# mar/07
· votar


Rato

PUC é paga né?!

GuitarHouse
Veterano
# mar/07
· votar


particular se encontra de tudo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Assassinos da Língua Portuguesa ...eis