Baixar mp3, shows e filmes é crime?

Autor Mensagem
ronaldosamurai
Veterano
# out/06
· votar


vixe agora fudeu geral!!
eu vejo assim como eu num vou pegar e vazer centenas de copias pra vender numa banca na esquina,não acho que seja pirataria, a meu ver pirataria é quando alguem ganha dinheiro encima do trabalho de outros sem pagar o autor.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


ronaldosamurai
Qdo vc adquire músicas MP3 pela net, vc está pagando direitos autorais ao autor??????

ronaldosamurai
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
quero dizer assim eu não vou pegar um cd qualquer e prensar milhares de copias e vender pra min ganhar dinheiro, entendeu?

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Qdo vc adquire músicas MP3 pela net, vc está pagando direitos autorais ao autor??????

Que diferença tem baixar MP3 e gravar uma K7 de músicas tocadas em rádio?

To de acordo com o ronaldosamurais, pirataria seria comercializar MP3

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


crime é o preço dos cds originais...
e eu acho crime, esses camelôs q baixam e vendem
eu só baixo pra uso proprio...

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


digo q é crime pq num pais onde a maioria da população ganha pouco mais de 300 reais (alguns nem ganham isto)
comprar um cd de 30, 40 reais não é facil!!!, levando em conta q aqui o cd pirata é 3 reais e se vc comprar 3 cds paga só 10 :)..

cd original sux

ainda mais eu q quase nunca ouço um cd inteiro...baxo tudo mesmo...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
Que diferença tem baixar MP3 e gravar uma K7 de músicas tocadas em rádio?

Na verdade, vendo por essa lógica, gravar uma k7 de música tocada em rádio tbm eh pirataria... estranho, mas tbm eh "lucro indireto"...


Ke.Koala
comprar um cd de 30, 40 reais não é facil!!!, levando em conta q aqui o cd pirata é 3 reais e se vc comprar 3 cds paga só 10 :)..

O jeito eh naum comprar os CDs e se contentar com as músicas tocadas nas rádios, mesmo...

___________________________________________

Mas.... enfim.... acho q os caras estaum tomando as medida tarde demais... a essa altura, TODO MUNDO jah está baxando musicas normalmente, consciente da impunidade... afinal, naum vaum conseguir pegar tanta gente, assim...

Eu BAIXO músicas na net, o Ke.Koala baxa, o Carlos Henrique 2 tbm, o ronaldosamurai tbm... e acho q até o Admin baxa... TODO MUNDO baixa...

Os caras soh vaum querer pegar os que comercializam músicas MP3, e olhe lah... essa eh a verdade. Nunca vi um caso de alguem ser pego por baxar musicas e escutar-las sozinho, no conforto de sua casa...

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


Crime é, mas crime pior ainda é o preço dos originais...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Christina Amaral

Absurdo mesmo. E nunca vi um CD com tds as músicas q eu gosto... geralmente tem uns 3 sucessos, e mais umas 8 musiquinhas perfeitamente dispensáveis...

Além disso, um CD aguenta 80 minutos... e os caras soh usam uns 45 minutos de faixa... um roubo!!!!! Imagine se vou gastar R$ 40,00 ou mais num CD de 45 minutos!!!!!!!!!!!!

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Bem dessa...

Eles reclamam que a irataria desvaloriza o trabalho deles, mas eles só querem dinheiro mesmo. Eu, pelo menos, não vejo outra justificativa para o absurdo nos preços...

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


*Pirataria

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Christina Amaral

Sim...

E essas bandas podem faturar mta grana com shows...

Além disso, sempre defendi q a "pirataria" acaba, mesmo, fazendo propaganda pra eles. O pessoal q baxa musicas, e acaba curtindo uma banda, vai acabar comprando um CD dos caras... eu jah fiz isso, várias vezes... conheci Scorpions, Whitesnake, Narnia, td por baxar músicas... hj, tenho CDs dessas bandas, e até DVD originais...

Essa onda MP3 soh eh ruim pra bandas ruins... bandas boas aguentam sobrevivem à pirataria numa boa (e, por um ponto de vista, deve até gostar da propaganda q isso faz...)

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
E como faturam com shows!

Tem banda que nem sem pirataria aguenta...

Também já conheci várias bandas baixando MP3 delas... E agora curto.

Por isso que digo que mais crime ainda é o preço dos cds...

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
O jeito eh naum comprar os CDs e se contentar com as músicas tocadas nas rádios, mesmo...


Deus me livre.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Na verdade, vendo por essa lógica, gravar uma k7 de música tocada em rádio tbm eh pirataria... estranho, mas tbm eh "lucro indireto"...

Ah é? mas porque ninguém chiava antes?

Villts
Veterano
# out/06
· votar


Xifópagos_Brothers
aff

q lei mais inutil. proibir de baixar coisas eh uma lei irracional. eh inevitavel


inevitavel sim... mas idiotice não.. prejudica as bandas, os artistas...
mais fze oq, c cd original fosse 10 conto eu comprava, eu até gosto d ter cd original... mais paga 30, 40 conto num cd nem dá...

mvortex
Veterano
# nov/06 · Editado por: mvortex
· votar


Ao meu ver o intuito dessas ações são os heavy uploaders, que disponibilizam seus arquivos para os usuários americanos.

Estamos aqui discutindo essa alteração na Lei de Direitos Autorais que abriu brecha para que o braço da RIAA no Brasil espalhe o terror entre os usuários de Internet.

Me lembro quando eu era pequeno, todo disco de Vinil vinha com os dizeres "Música é Cultura". Eu me pergunto, Cultura não pertence ao povo? Ou a frase dos discos estava equivocada? Então quem busca Cultura passará a ser processado? Esta é minha primeira pergunta!

Minha segunda pergunta: porque vemos poucos artistas se levantando contra o MP3? Os poucos que vi, Metallica por exemplo, mais parece terem sido recrutados pelas gravadoras. Recentemente vi uma entrevista do Igor Cavalera no GameTV, em tom de desabafo, autorizando os fãs do Sepultura a baixarem músicas da banda. Segundo ele o Sepultura foi explorado por gravadoras durante toda a carreira e o ganha pão da banda vinha dos shows. Conclusão, compositores e músicos pouco se importam com Mp3 e P2P !!

E minha terceira e última pergunta: onde fica o direito à privacidade dos usuários da Internet? Então as gravadoras podem sair bisbilhotando os hábitos de usuários de Internet para poderem proteger os interesses delas? Invasão de privacidade também não é crime?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixar mp3, shows e filmes é crime?