Deja Vu - Como explicar ?

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jul/09
· votar

Christhian
po, pensei que ninguem ia fazer essa piada

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar

eu tinha postado uma explicação que li de um neurologista mta bacana, que tirava todo o misticismo desse negocio. Mas foi em outro dos varios topicos sobre deja vu que tem ae.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar

kiki
ahuahuaha matrix 1 comanda tudo!

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar

Clauber guns
O deja vú ocorre por uma falha no cérebro, o que está acontecendo, ao invés de ir para a memória imediata, vai para a de curto ou longo prazo, por isso você tem a sensação que isso já ocorreu
-

Vc quer dizer que essa falha, é a sensação de ter visto aquilo uma vez?

Ainda não enchergo nessa resposta, o Como é possível saber que vc já viu aquilo alguma vez.

Não faz muito tempo, eu 'vi' uma cena em primeira pessoa (eu mesmo), com o advogado e a analista de sistema de onde trabalho, falando exatamente sobre aquele assunto; exatamente aquelas palavras, com aquele papel, com aquilo desenhado... enfim... eu vi aquilo antes de acontecer; e quando aconteceu, na hora eu falei "cacetada, deja vu". Eu tenho certeza de que tive aquela visão durante uma breve dormida horas antes do fato ter ocorrido.

Isso foi muito estranho. Fiquei meio perplexo! Não é exatamente a primeira vez que ocorre, mas essa foi recente e lembro claramente. Por isso que não consegui achar resposta nessa 'falha de comunicação entre os tipos de memória'. Eu entendi o que vc disse e concordo que na maioria dos casos, seja isto mesmo. Mas existem alguns que não soam tão simples..... oO.... se é que é simples a palavra certa....

enfim, mesmo assim, deu uma mais maior de grande de montão abrida na minha caxóla, sobre este assunto!

Vlw Clauber! ^^

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar

conandrade
Como é possível saber que vc já viu aquilo alguma vez.

É apenas a sensação.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jul/09
· votar

talvez o nosso inconsciente já tenha previsto o futuro a partir dos nossos pensamentos atuais...e então qdo vc passa por uma situação que seu inconsciente preveu que aconteceria, ocorre essa sensação de já ter visto essa cena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Deja Vu - Como explicar ?