Autor |
Mensagem |
hypervirus Veterano |
# abr/05
· votar
já tive uns 5 dejavus seguidos, quase gozei
haeuaheuaheahueahue vc num tá confundino com otra coisa naum?
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# abr/05
· votar
haeuaheuaheahueahue vc num tá confundino com otra coisa naum?
não, é que o subconciente subconcientemente estimulou os genitais
|
Carlos_Henrique Veterano |
# abr/05 · Editado por: Carlos_Henrique
· votar
adnz
Bom, quanto a existência de Deus eu só acredito em um, mas não vamos entrar neste mérito.
Você não acha estranho nos lembrarmos normalmente de coisas que sonhamos (sonhos recentes e antigos), mas quando se trata de um deja vu simplesmente não temos certeza alguma se aquilo foi mesmo vivido/sonhado antes ou se é impressão, apenas.
|
· votar
Eu já tive deja vus duplos e triplos, e mesmo nas repetições a incerteza de que aquilo já havia ou não acontecido (por mais de uma vez) predominava... é estranho.
|
adnz Veterano |
# abr/05
· votar
sonhos recentes estao no consciente
lembrancas passadas e do futuro q temos em sonhos vao para o subconsciente
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# abr/05
· votar
eu já sonhei com várias coisas que aconteceu depois
|
· votar
adnz
Mas e quanto a um suposto sonho de "lembranças futuras" sonhado (sonho sonhado é dose.rs) recentemente ? Ficam no subconciente pelo simples fatos se ser um "sonho profético" ?
|
Philipi W Veterano |
# abr/05
· votar
nao seria deja vi? a dexa pra lah
como vcs deven saber os pensamentos sao nada mais nada menos que reaçoes quimicas que acontecen nos neuronios, pra min um deja vi(deja vu sei la) e a mesma lembrança soh q ocorre uma reaçao quimica alterada e dah a impressao de isto jah ter acontecido(em palavras mais simple eh um erro do cerebro). pra min eh o mais logico, mas quem disse que a logica eh uma coisa logica pois a coisas que sao extremamente contra a logica mais isso e para um outro topico.
|
# abr/05
· votar
Philipi W
Faz sentido...
|
Rato Veterano |
# abr/05
· votar
Carlos_Henrique
é falta de Deus no coração .....
"outra vez um crente me falou isso hehe ...tava pregando
eu acho q é encosto! ...precisa se benzer
|
Hyllop Veterano |
# jun/05
· votar
outro dia isso aconteceu comigo o fenomeno. eu tava tokndo violao. e o garoto começou a falar umas parada la. e eu tive a certeza d q eu ja tinha presenciado aqla cena
|
Left Behind 666 Veterano |
# jun/05
· votar
tenho isso todos os dias
|
SoldierOfFear11 Veterano |
# jun/05
· votar
Left Behind 666
Caiu, otário. hahah
|
Left Behind 666 Veterano |
# jun/05
· votar
SoldierOfFear11
Caiu, otário. hahah
poiseh, hahahahahhahahah, foi boa essa, agora vou pensar um pouco antes de clicar XD
|
SoldierOfFear11 Veterano |
# jun/05
· votar
Left Behind 666
Foi zueira só.
Clica aqui pra abrir de novo:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=unlocktopic&forum=11&topic =93279&chstat=1
|
let me live Veterano |
# jun/05
· votar
mto estranho issu...
jah aconteceu cmg
outra coisa q eu keria sabe, tipow quando vc sonha vc ve um monte de gente mais pq depois vc nunca lembra do rosto delas?!
|
felipe vai Veterano |
# jun/05
· votar
Geralmente quando eu sonho com alguma coisa muito nítida e com pessoas e lugares conhecidos...acontece...mesmo se for daqui anos!
Esses dias eu sonhei que tinham matado um amigo meu aqui em casa..e eu vi o ladrão e pá....e tava tentando achar ele pela casa mas nao conseguia...foi muito estranho...
|
ophius Veterano |
# jun/05
· votar
CAraio...que preguiça; Tem tres projetos pra fazer. Cade a voooooontade? Putz... vou pra casa.
(Uaaaaaaaaaahhh.....o sono fdp)
;)
|
ana_elisa Veterano |
# jun/05
· votar
eh simples o deja vu eh algo q jah aconteceu em seu subconsiente, eh algo q vc ja idealizou ou apenas algo q ja aconteceu d veras com vc ou algo q alguem lhe contou
|
Dogs2 Veterano |
# jun/05
· votar
Os cientistas já explicaram o que é deja vu
É quando você está destraído demais em alguma parte do cérebro, e os estimulos da visão são confundidos e interpretados como estímulos da memória. Aí a gente pensa que sonhou com isso, mas é um "erro" nos impulsos do cérebro
|
Mean Mr Mustard Veterano |
# jun/05
· votar
nossa tive uma sensaçao estranha agora... parece que eu ja vi esse topico antes...
brincadeira... calma cara
o so
Déjà vu é usualmente pensado como uma impressão de já ter visto ou experimentado algo antes, que aparentemente está a ser experimentado pela primeira vez. Se assumimos que a experiência é na verdade uma recordação, então o déjà vu ocorre provavelmente porque uma experiência original não foi completamente codificada. Nesse caso parece provável que a situação presente dispare a recordação de um fragmento do passado que se baseia numa experiência real mas de que temos apenas uma memória vaga. A experiência pode ser perturbadora, principalmente se a memória está tão fragmentada que não há conexões fortes entre esse fragmento e outras memórias ou nenhuma conexão consciente pode ser feita entre a situação actual e a memória implicita.
Ou seja, a sensação de já ter estado lá é muitas vezes devida ao facto de já lá ter estado, mas ter esquecido a experiência original porque não prestou atenção na experiência original. A experiência original pode ter ocorrido apenas alguns minutos ou segundos antes. Por outro lado, a experiência de déjà vu pode ser devida a ter visto imagens ou ouvido relatos vivos muitos anos antes, como no caso de Virginia Tighe. Essas experiências podem ser parte de uma fraca recordação de infância, erradamente acreditada como tendo ocorrido numa vida passada só porque "sabe" que não ocorreu nesta vida.
Finalmente, é possivel que a sensação que tem seja disparada por acção neuroquimica no cérebro que não está ligada a nenhuma experiência do passado. Sente-se estranho e associa a sensação com já ter experimentado isso antes, mesmo se a experiência é completamente nova. Ou seja, déjà vu (já visto em francês) pode não envolver um falso reconhecimento de algo que que já se viu antes.
O termo foi aplicado pela primeira vez por Emile Boirac (1851-1917), um homem com forte interesse em fenómenos psiquicos. O termo de Boirac dirige a nossa atenção para o passado. Contudo, uma pequena reflexão revela que o que é unico no déjà vu não é algo no passado mas algo no presente, nomeadamente, a estranha sensação que temos quando experimentamos o déjà vu. Temos muitas vezes experiências em que a novidade não é clara que nos levam a levantar questões como, Já li este livro? Isto é um episódio que já vi o mês passado? Este lugar é-me familiar, será que já cá estive? Mas isto não é acompanhado de sensações estranhas. Podemos sentir-nos confundidos, mas a sensação associada a déjà vu não é de confusão mas de estranheza. Não há nada de estranho acerca de não nos lembrarmos se já leu um livro antes se tem cinquenta anos e já leu milhares de livros. Quando isso acontece não se sente estranho. Mas com o déjà vu sentimo-nos estranhos porque não pensamos que devamos sentir-nos familiares a essa percepção.
Portanto, é possivel que a tentativa de explicar o déjà vu em termos de memória perdida, inatenção, vidas passadas, clarividência, etc, possa ser completamente errada. Deviamos falar da sensação de déjà vu. Essa sensação pode ser causada por um estado do cérebro, por factores neuroquimicos durante a percepção. A sensação de déjà vu é comum entre pacientes psiquiátricos. Tambem precede ataques de epilepsia do lóbulo temporal. E, em 1955, quando Wilder Penfield fez a sua famosa experiência na qual estimulava electricamente lóbulos temporais, encontrou um bom numero de experiências de déjà vu.
|
let me live Veterano |
# jun/05
· votar
Mean Mr Mustard
q interessante kra
|
Robita Veterano |
# jun/05
· votar
pow, deja vu num eh qdo ce tah em algum lugar e vc tem a sensaçao de q akilo ja aconteceu??
eu ja tive varias vezes
=P
e n eh coisa de kem usa droga nao, pq eu n uso,e nunca usei!
kria saber tb pq isso acontece! oh moh loco!
:P
=]
|
Robita Veterano |
# jun/05
· votar
Dogs2
pow, isso eh um "erro" ?
nunca tinha pensado q seria um erro do cérebro
;/
|
Spectrum Veterano |
# jul/05
· votar
nossa, isso acontece comigo frequentemente tb...o.O
|
Vinicius PF Veterano |
# jul/05
· votar
sei naum,
isso nunca aconteceu cmg
|
Arthas_2 Veterano |
# jul/05
· votar
Passei e fui embora...Cheguei aki clicando num link no google. ¬¬
Comentei pq to com saudades daki...\o\
Mas falow!!To aki dia 15/08
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jul/05
· votar
As vezes passo numa rua de alguma cidade em que nunca fui e tenho a sensação de já ter visto aquela paisagem... Muito esquisito!
|
gui_l Veterano |
# jul/05 · Editado por: gui_l
· votar
Eu acredito q enquanto dormimos nós descobrimos como vai deveria ser o dia, mas vc simplesmente não se lembra.... Mas quando acontece do jeito q deveria acontecer, vc se lembra, por isso é raro, nada é como devia ser, mas na verdade é sim, pq o q foi t revelado durante o sono é só como as pessoas q t revelaram acham q deveria ser, mas isso é o q deve acontecer...
Depois da parte d "como devia ser" é só uma teoria minha...
|
Scorpion_ Veterano |
# jul/05
· votar
coisa do deabooooooooo auhauhauhau
|